Autor Tópico: Karate dá show nos Jogos Abertos do Interior  (Lida 5575 vezes)

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Karate dá show nos Jogos Abertos do Interior
« Online: Outubro 29, 2007, 10:54:15 »
"O karate de Santos deu o seu recado ontem no centro de Eventos Boqueirão. E
quem esteve por lá entendeu a mensagem de que os santistas continuam entre os
destaques na modalidade. A Cidade encerrou sua participação no karate dos 71º
Jogos Abertos do Interior, em Praia Grande, com o título de campeão no
masculino e vice no feminino.”Estamos contente com o resultado. Afinal, São
Bernado tem atletas que estão na seleção brasileira, como a Lucélia Ribeiro
(tricampeã pan-americana). E estamos levando para casa um 2º lugar que poderia
ter sido o 1º. A diferença foi uma medalha de prata . Agora, a meta é melhorar
para conquistar o título em 2008”, disse o técnico do time feminino, João
Cardoso.

No masculino, o karate santista chegou ao seu quarto título em oito edições
dos Abertos. A Cidade foi campeã em 2000,2001,2002 e neste ano e vice em
2003,2004,2005 e 2006.

“A disputa do karate tem melhorado a cada ano. Nesta edição, Santos veio com
um time renovado. O grupo  precisa de alguns ajustes, mas atuou dentro do
esperado” destacou o técnico do time masculino, Jefferson Campos Lopes."
fonte: Jornal "A Tribuna" e Expresso popular"
-------------------------------------------------
WebMail Bignet - O seu provedor do litoral
www.bignet.com.br







Fonte: Sensei Ari
« ltima modificao: Outubro 29, 2007, 15:24:32 por samurai »

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Re: Karate dá show nos Jogos Abertos do Interior
« Resposta #1 Online: Outubro 29, 2007, 14:57:40 »
obrigado Samuca,

Gostaria de destacar a importância dos jogos Aberto e Regional na vida esportiva dos atletas e é nesse segmento que conseguimos encontrar grandes promessas no esporte nacional. O ponto fraco e consequência das cidades na ânsia de ganhar as competições contratarem elementos estranhos a ela.
Posso falar do karate, você chega para assistir a competição vai ver a equipe e não conhece ninguém, todos contratados e só aparecem na hora da competição. Assim fica difícil de torcer para sua cidade. Tive a oportunidade de participar do jogos Aberto em 87 na cidade de Rio Claro sem ganhar nada e pelo simples fato de defender minha cidade , hoje o atleta já não tem essa identidade com sua cidade, hoje disputa por Santos e amanhã por quem pagar mais.
Já que tem ser assim, porque não apoiar os atletas da casa (dar adote, bolsa de estudo etc.) em fim melhorar as condições para se conseguir bons resultados ?


Ari - Santos/SP 

Offline Luiz

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.124
  • Votos: +1/-1
Re: Karate dá show nos Jogos Abertos do Interior
« Resposta #2 Online: Outubro 29, 2007, 16:00:05 »
Como está hoje a Equipe de Santos?

Atletas da casa ou contratados?

Isso já é de tempo essas contratações, se não me engano tudo começou com Guarulhos (no Karatê).

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline Borchio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +3/-2
Re: Karate dá show nos Jogos Abertos do Interior
« Resposta #3 Online: Outubro 29, 2007, 17:06:50 »
putz q estranho isso ahiehaueihea, aqui podia ficar assim ai pelo menos eu ia lutar com um povo diferente aiuehiuaehiauhiuaehea
Experience is what you get when you don't get what you want

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Re: Karate dá show nos Jogos Abertos do Interior
« Resposta #4 Online: Outubro 30, 2007, 07:12:19 »
Luiz,

Não tenho certeza quanto ao número de contratados, mas acho acho que é uma prática que deveria ser evitada. Teve um antigo técnico da seleção santista que fez algumas contratações com atletas de peso e de seleção e no dia da competição esse atleta não pode vir e arrumaram um outro atleta da cidade para cobrir a falta do atleta de ponta. O resultado disso que o atleta tapa buraco se saiu bem e outro acabou não fazendo falta, então em vez de trazer pessoas de fora porque não aproveitar o da casa. O ideal seria montar um projeto com os representantes da cidade e montar centro de treinamento (escolinhas de karate) e colocar esse pessoal para treinar e dar aulas para a garotada. Em Santos parece que o karate está começando a andar, mais ainda precisa de mais apoio e incentivo, quer seja da iniciativa privada e/ou dos órgãos públicos. O que tem de bom e que os atuais técnicos o João Cardoso e o Jefferson são pessoas serias e estão tentando fazer um bom trabalho, a prova disso são os resultados alcançados.

Ari - Santos/SP

Offline Luiz

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.124
  • Votos: +1/-1
Re: Karate dá show nos Jogos Abertos do Interior
« Resposta #5 Online: Outubro 30, 2007, 10:26:22 »
Ari, nós em Botucatu sempre lutávamos com atletas daqui mesmo, porém não posso criticar as contratações, pois num período onde não houve acordo com a nossa prefeitura nós (eu e Milton Mariano) fomos contratados para lutar representando Birigui nos jogos regionais de Salto.
Aqui na nossa região o primeiro a começar com contratações foi Jaú (Tito) trazendo atletas para competir no Katá.
É uma situação difícil, pois envolve a parte financeira onde um bom desempenho nos jogos garante o futuro e sobrevivência de certos professores.

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Re: Karate dá show nos Jogos Abertos do Interior
« Resposta #6 Online: Outubro 31, 2007, 07:14:32 »
Luiz,

Realmente é uma situação difícil,  mas já que o atleta está sendo contratado deveria fazer algo mais pela cidade que o contratou e não apenas aparecer quando tem competição. Pra mim ele (atleta) deveria estar trabalhando em escolinhas e difundido sua prática entre a garotada. Isso é uma forma de retribuir o que a cidade faz por ele (patrocínio) e criar um vinculo com a cidade que o acolheu.

Ari - Santos/SP

Offline Luiz

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.124
  • Votos: +1/-1
Re: Karate dá show nos Jogos Abertos do Interior
« Resposta #7 Online: Outubro 31, 2007, 07:20:35 »
Ari,
Concordo plenamente, desde que, o valor desse contrato seja o suficiente para cobrir esse tipo de despesa, mas, pelo pouco que sei de atletas contratados não é isso que acontece. A própria prefeitura tem interesse em pagar as despesas de viagens e no máximo garantir uma verba no período Regionais/Abertos (junho a outubro).

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Re: Karate dá show nos Jogos Abertos do Interior
« Resposta #8 Online: Outubro 31, 2007, 07:28:39 »
Luiz vai demorar muito para atingirmos esse STATUS e termos uma verba que satisfaça nossas condições de sobrevivência.


Ari - Santos/SP

Offline Luiz

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.124
  • Votos: +1/-1
Re: Karate dá show nos Jogos Abertos do Interior
« Resposta #9 Online: Outubro 31, 2007, 08:04:40 »
Por isso posso até ser contra as prefeituras contratarem mas sou completamente a favor dos atletas que buscam esses contratos.

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline Renê

  • Administrator
  • Sr. Member
  • *****
  • Mensagens: 325
  • Votos: +3/-9
    • Karateca.net
Re: Karate dá show nos Jogos Abertos do Interior
« Resposta #10 Online: Novembro 09, 2007, 18:53:13 »
Eu tive a oportunidade de participar de 3 jogos regionais... defendendo 3 cidades diferentes.

No primeiro, por Sumaré, ganhei um karategi novo e bonito, perdi nas quartas e saí frustrado.

No segundo, por Louveira, ganhei uma promessa de 300 reais, lutei bem e acabei em vice-campeao, e classificamos a cidade para os jogos abertos... Por conta de umas matérias que tive que fazer exame na faculdade, nao participei dos abertos e fiquei frustrado novamente.

No terceiro, fui por minha cidade, Campinas, sem promessa de nada, sem $, nada mais pelo gosto de participar do evento e defender sua própria cidade. Apesar de nao "contratar", o alojamento da cidade nos jogos era nota 10, uma estrutura incrível de dormitorios, fisioterapia, alimentacao balanceada e bem distribuida durante o dia e os jogos, televisao... Incrível.
A competicao teve outro sabor, parei na semifinal mas lembro até hoje de como estava disfrutando cada frio na barriga ao entrar no koto e enfrentar mais um adversário.

Quando voce é "contratado", voce é guiado pelo resultado, e nao pelo processo que lhe leva ao resultado. No final, o prazer se limita aos x segundos da vitória e os y segundos do anuncio do resultado...

Quando fui por gosto, desprendido de qualquer compromisso com resultado por nao estar sendo "contratado", fui guiado pela pura paixao pelo karate e pelo "jogo" que é a competicao. O "disfrute" passou dos x segundos da situacao anterior para 1 dia inteiro de porrada e alegria!

Abracos
Rene
Karateca.net: A 3ª melhor maneira de se passar o tempo
Acompanhe o nosso twitter: @karatecanet