Autor Tópico: Campeonato Paulista JKA - Estivemos lá!  (Lida 3003 vezes)

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Campeonato Paulista JKA - Estivemos lá!
« Online: Novembro 10, 2007, 19:16:10 »
Olá pessoal.

Estou escrevendo para compartilhar com vocês a primeira experiência do meu filho Reisy em um Campeonato da JKA. Ele esteve participando do Campeonato Paulista da JKA em Pederneiras hoje. Lutou muito bem, mas pegou o favorito de sua categoria logo de cara e perdeu, embora tenha feito uma luta espetacular. O cara tirou um wazari com mawashi e o Reisy pontuou com um kizame. Ai o rapaz tirou mais um wazari. No kata ele se classificou em terceiro lugar. Competiu na categoria de 19 a 21 anos. Por ter sido seu primeiro campeonato na JKA acho que ele foi muito bem. Compartilho isso aqui, porque muitos de vocês contribuiram e contribuem com o desenvolvimento do Karatê dele.
Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline Borchio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +3/-2
Re: Campeonato Paulista JKA - Estivemos lá!
« Resposta #1 Online: Novembro 10, 2007, 21:05:28 »
Oss ricardo,massa! ele é da minha categoria, vo ver se meu sensei deixa eu ir na competicao da jka... parabens ae q ele tenha um bom futuro como atleta tbem
Experience is what you get when you don't get what you want

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Campeonato Paulista JKA - Estivemos lá!
« Resposta #2 Online: Novembro 11, 2007, 01:54:02 »
Oss Ricardo Sensei

Parabéns ao Reisy.

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

pepeks

  • Visitante
Re: Campeonato Paulista JKA - Estivemos lá!
« Resposta #3 Online: Novembro 11, 2007, 19:56:51 »
Ricardo, fui o faixa verde que empatou com seu filho no kata.(o que comentou da comunidade essência do Karate).
Fiquei bem feliz com o campeonato, sendo esta minha primeira participação em campeonatos pela JKA, a qual conheci esse ano também.
Espero poder reencontrar você e seu filho em outras oportunidades, ficando também a promessa de nós desempatarmos em uma próxima oportunidade  ;D!
Quanto ao favorito, não achei tão favorito assim, mas isso é outro assunto.
[]s e parabéns para ele, é um ótimo faixa roxa.
OSS

Offline fcsergio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 335
  • Votos: +0/-0
Re: Campeonato Paulista JKA - Estivemos lá!
« Resposta #4 Online: Novembro 12, 2007, 00:08:40 »
Parabéns!
Também sou pai coruja, eheheheheheh...!!!

Offline Luiz

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.124
  • Votos: +1/-1
Re: Campeonato Paulista JKA - Estivemos lá!
« Resposta #5 Online: Novembro 12, 2007, 06:31:14 »
Parabéns Reisy e Parabéns Ricardo.

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline Antonio Pêcego

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 561
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
Re: Campeonato Paulista JKA - Estivemos lá!
« Resposta #6 Online: Novembro 12, 2007, 09:33:55 »
Parabéns também, porque sou pai coruja que tem a honra de ter dois filhos que praticam o karate também, o razaz foi vice-campeão mineiro em 2006 e a menina mais nova vice-campeão mineira em 2007, ambos no kumite, então sei a sensação que nós pais karatecas sentimos.  Parabéns !!!!

Oss !!!
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: Campeonato Paulista JKA - Estivemos lá!
« Resposta #7 Online: Novembro 12, 2007, 12:11:10 »
Olá pepeks.

Seu nome é Pedro, certo?
Claro que me lembro de você.
Quanto ao rapaz que era favorito, também não o achei "grande coisa", mas infelizmente ele era o favorito para os juízes e isso estava muito claro. Quem já participou várias vezes de campeonatos sabe bem do que estou falando. Haja visto a sua úlitma luta que lhe conferiu o primeiro lugar por decisão dos juízes, mas que estava claro que o outro que lutou com ele foi bem melhor, buscou mais a luta o tempo todo. Mas isso faz parte de competições, todos vocês foram muito bem, continuem firmes. Só um detalhe o rapaz não era faixa roxa, mas marrom. E, embora eu não curta essa atitude de ficar fazendo agitos, pois isso demostra pouca atitude de budo, ele é alguém que tem um espírito forte, pois conheço pessoas que teriam parado de lutar logo na primeira tomada que ele deu com o Reisy, quando machucou a verilha. Mas ele continuou firme até o fim, e buscou lutar com determinação todas as lutas, assim, acho que ele mereceu o primeiro lugar.
A você, meu filho e outros cabe serem incentivados a treinarem com mais determinação, não para competirem, mas para terem um karatê que seja cada vez melhor.
Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!