Autor Tópico: Jogos Abertos de Goiás - 2007  (Lida 7191 vezes)

Offline Zkorpione

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 149
  • Votos: +0/-0
Jogos Abertos de Goiás - 2007
« Online: Dezembro 21, 2007, 16:51:40 »
Olá a todos,

Participei dos Jogos Abertos de Goiás neste ano e, em relação a minha última participação, melhorei bastante, mas, como de costume, sempre há o que melhorar.
Fiquei em 4º lugar em Kumite de 13 a 17 anos e em 8º no Kata.
No resultado geral, Itumbiara (minha cidade) ficou em 2º lugar, atrás apenas de Goiânia :) Fiquei feliz por, de alguma forma, ter contribuido.
Aqui seguem dois vídeos que gravaram:
[youtube]http://youtube.com/watch?v=wCHlTTKWOQQ[/youtube]
Este é o Ataliba, ficou em 2º lugar no Kumite.

[youtube]http://youtube.com/watch?v=AZTDA1Y5DkY[/youtube]
Este sou eu. Obs.: os amigos só gravam quando a gente apanha, incrível.
T+
« Última modificação: Abril 28, 2008, 22:52:30 por Renê »
Coração de Karateca não bate, faz ippon.

Lezon

  • Visitante
Re: Jogos Abertos de Goiás - 2007
« Resposta #1 Online: Dezembro 21, 2007, 18:01:18 »
Caro Zkorpione,

Antes de mais nada parabens por teres tido a coragem de apresentares vídeo do teu combate.

Bom, agora vou perguntar o seguinte:

1 - esses tais jogos abertos de Goiás, são organizados por quem?
2 - a organização está ligada a que federação?
3 - por sua vez, a federação está filiada à CBK, CBKI, ou outra?
4 - a categoria que participaste qual era?

Será que um jovem de 13 anos podia competir com um de 17?

Sabes, antes de comentar verdadeiramente sobre o que observei,  gostaria que me respondesses às questões que interroguei, para depois eu dizer o que se me oferecer sobre várias coisas...





Offline Borchio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +3/-2
Re: Jogos Abertos de Goiás - 2007
« Resposta #2 Online: Dezembro 21, 2007, 19:11:24 »
jogos abertos é maior quebra pau aoehaoeahoaehoaehea, pelo q eu sei é organizado por 1 pessoa q é o oswaldao e é aberto pra todos karatecas indepedente de federacao e academia...

ps:oswaldao é do tradicional mas nao to lembrado qual federacao no momento...

oss
« Última modificação: Dezembro 21, 2007, 19:13:17 por Borchio »
Experience is what you get when you don't get what you want

Offline Antonio Pêcego

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 561
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
Re: Jogos Abertos de Goiás - 2007
« Resposta #3 Online: Dezembro 21, 2007, 22:44:32 »
Tradicional em que não se vê Jyu-Kumite e sim luvas AKA e AO, aparentemente oficiais da WKF numa luta que se assemelha ao Shiai ????

Oss !!!
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Offline Borchio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +3/-2
Re: Jogos Abertos de Goiás - 2007
« Resposta #4 Online: Dezembro 21, 2007, 22:53:55 »
que nada é pq da gente de todas as federacoes dai fica essa salada, a competicao nao tem nada a ve com o tradicional,(nao tem ligacao com federacao nenhuma) estava me referindo ao oswaldao em si, como sensei.ja ouvi falar que luva é opcional nesses jogos
« Última modificação: Dezembro 21, 2007, 22:55:53 por Borchio »
Experience is what you get when you don't get what you want

Neto110

  • Visitante
Re: Jogos Abertos de Goiás - 2007
« Resposta #5 Online: Dezembro 21, 2007, 23:01:20 »
Quem organiza é o governo do estado através de um organismo oficial. No caso, eles tem o Oswaldo como seu consultor, por isto seu grupo está arbitrando, deixa falar de outro modo: por isto só seu grupo estar arbitrando, e é um dos motivo que naõ participo nem incentivo meus alunos a participarem: havendo muitas organizaçõe privilegiar uma só naõ é muito adequado.

Sobre a organização: ele é da CBKT. Muito organizado.

Lezon

  • Visitante
Re: Jogos Abertos de Goiás - 2007
« Resposta #6 Online: Dezembro 22, 2007, 08:35:15 »
Bom, eu teria muitas coisas a dizer sobre o que vi...

Sinceramente, digor que estou fazendo um grande esforço para não dizer. No entanto, dado que o amigo Augusto disse que a organização é da CBKT, que eu suponho ser uma organização do chamado Karate Tradicional e que provavelmente está ligada à ITKF, e ainda pelo facto de dizer que são muito organizados, eu aí não posso conter e vou dizer muito simplesmente que não achei nada organizado nesta prova.

Por mim e pelo que vi, faço minhas as palavras do jovem Borchio e nada mais digo...
« Última modificação: Dezembro 22, 2007, 11:40:22 por Jose Lezon »

Neto110

  • Visitante
Re: Jogos Abertos de Goiás - 2007
« Resposta #7 Online: Dezembro 22, 2007, 11:37:45 »
O tradicional é muito organizado, mas aquele evento é do governo do estado e o Oswaldo ajuda emprestando árbitros e regras.

Lezon

  • Visitante
Re: Jogos Abertos de Goiás - 2007
« Resposta #8 Online: Dezembro 22, 2007, 11:52:23 »
Amigo Augusto,

Não duvido que o tradicional seja organizado, porque em Portugal também o é.

Mas sinceramente, se o evento é do governo do estado, já não concordo se maneira nenhuma que a prova decorra daquela forma...Meu caro Augusto, mesmo em competições particulares organizadas pela minha associação, os árbitros e eu era  um deles, estavam sempre devidamente uniformizados como mandam as regras. Fiquei deliludido!

Sabe que aspecto deu a prova para mim? Que era um treino normal de Shiai de um Clube qualquer...agora chamar àquilo Jogos Aberto de Goiás, francamente....

Atenção, entendam por favor que faço esta crítica no sentido construtivo.

Hai!!  Oss!!
 

Neto110

  • Visitante
Re: Jogos Abertos de Goiás - 2007
« Resposta #9 Online: Dezembro 22, 2007, 11:58:36 »
Esta bagunça aí é reflexo da desorganização geral do estado. O governador anterior dilapidou o estado para e eleger senador e deixou um estado falido e desmotivado. Só para dar uma idéia, ele naõ pagou a gráfica que fz os documentos oficiais como as carteiras de motoristas e imagine o efeito disto.

se este aspecto das coisas está deste modo, imagine um campeonato amador.

Offline Zkorpione

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 149
  • Votos: +0/-0
Re: Jogos Abertos de Goiás - 2007
« Resposta #10 Online: Dezembro 22, 2007, 12:19:38 »
Respondendo ao Lezon:

1. Os Jogos são organizados pelo estado de Goiás. A hospedagem e alimentação é gratuita para todos os atletas (isso até que é legal :) );
2. Não há relação com federações, participa quem quiser seja CBK, CBKT, CBKI, ou mesmo quem não é filiado a nada, por isso de se chamarem Jogos Abertos; quanto aos árbitros tinha pessoal da FEKAEGO (CBK) e outros do Tradicional.
3. A Resp. 2 já responde esta ;);
4. Categoria de 13 a 17 sem divisão de peso.

As rodadas eram disputa por dois pontos (Shobu Nihon) que eu nunca tinha visto e/ou participado. Até então só conhecia Shobu Ippon e Sanbon.
O Campeonato foi até legal tirando alguns contratempos que podem ocorrer, e freqüentemente ocorrem, em campeonatos. Como atrasos e adiamentos.

Críticas negativas eu tenho duas:

1. O tatame era liso/não-dentado que, por várias vezes, saía do alinhamento e os árbitros tinham que parar a luta e ir arrumar. Quando eu fiz o Heian Yondan na hora dos yoko-geris me desequilibrei um pouco por causa disso. As peças se mexiam.

2. O campeonato foi realizado na quadra de uma escola. A quadra era pequena e não podiamos chamar aqueles degrauzinhos de arquibancada. Mas essa quadra tinha acesso a um Ginásio novinho com o chão de madeira de fora a fora, com uma arquibancada que poderia ter acomodado melhor a todos. Não sei porque não foi usada, talvez eles tenham tido alguma razão, mas sei lá...
« Última modificação: Dezembro 22, 2007, 12:21:20 por Zkorpione »
Coração de Karateca não bate, faz ippon.

Offline Kirynoo

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 110
  • Votos: +0/-0
    • http://
Re: Jogos Abertos de Goiás - 2007
« Resposta #11 Online: Janeiro 01, 2008, 11:06:44 »
Oss!

Há uns bons meses eu não postava nada neste forum!

Reativei hoje e estou observando alguns tópicos e este me chamou a atenção!


- Para os Jogos Abertos do Estado de Goiás (inicou-se em 2000), foram criadas regras específicas para este evento, sem beneficiar nenhuma regra de nenhuma entidade específica.

- Foi montada uma Comissão Técnica, composta por representantes das federações legalmente constituidas na época, ligadas a CBK, CBKI, CBKT, FBK, CBKS, e CBKSC.

- Nos 4 primeiros anos as regras não sofreram alteração, entretando no final de 2004, houve divergencias politicas por parte de um organizador, que passou a fazer propaganda contrária ao evento, e criar eventos na mesma data para "esvaziar um ou outro" pois assim somente os atletas que ficaram prejudicados.

- No inicio de 2005 o Organizador divergente, anunciou na CT, que queria a alteração das regras para que elas ficassem adequadas à seus atletas, o que foi ignorado pela CT, tendo em vista que elas foram criadas não para atender um grupo específico e sim para tentar promover a integração de todas as organizações!

- A Arbitragem dos Jogos Abertos de Goiás nunca foram executadas pelo pessoal do "Oswaldo" ou somente pelos Arbitros do Tradicional, tendo em vista que a maioria dos Arbitros do tradicional não concorda com as regras, que não primam pela qualidade técnica dos atletas.

- A Arbitragem nos anos de 2000 a 2006 foram compostas na sua maioria por arbitros (25) da CBK, CBKI, FBK, e por 2 ou 3 arbitros do Tradicional. 2007 acredito que não foi diferente! (eu não estava lá) mas pelos nomes divulgados na carta convite eram os mesmos dos anos anteriores.

- Em todos os anos que foi realizado os JAG, nos meses de Maio a Julho foram divulgados as regras, bem como convidados os arbitros, alguns sempre recusaram os convites, e dois outros tentaram impor algumas condições para que ele e seu seguidores participassem.   Nesta reunião são dscutidas as regras e se necessário feito alguns ajustes, e marcado o seminário de alinhamento dos arbitros com as regras definidas.

Oss!

Offline Herick

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 15
  • Votos: +0/-0
  • People couldn't believe in what i've become!!!
Re: Jogos Abertos de Goiás - 2007
« Resposta #12 Online: Abril 28, 2008, 07:30:39 »
caraaum deu para ver os video mas quem é vc?

ossu

Offline mrpowers000

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 57
  • Votos: +0/-0
Re: Jogos Abertos de Goiás - 2007
« Resposta #13 Online: Agosto 18, 2008, 00:21:20 »
A fama dos Jogos Abertos de Goiás não é boa.
Já fui assistir umas duas edições e não gostei da
parte técnica e nem da arbitragem e essa é uma colcha de retalhos...

Offline Jose Fernando Pimentel

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 272
  • Votos: +5/-5
Re: Jogos Abertos de Goiás - 2007
« Resposta #14 Online: Agosto 18, 2008, 08:44:49 »
Sem querer faltar com o respeito, eu gostei do nome da federação goiana, FEKAEGO. Se não tivesse um "E" providencial na frente do "GO" ia ficar muito feio. ;D