Autor Tópico: "Notícias do Seminário"  (Lida 14307 vezes)

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
"Notícias do Seminário"
« Online: Abril 28, 2008, 08:24:42 »
Muito obrigado pela presença de todos os colegas, foi um prazer enorme conhecer a todos vocês e cada dia que passa nossa familia cresce mais, o Brasil está ficando pequeno para nós. O sucesso do Seminário é creditado a todas as pessoas que acreditarão nessa idéia, os colegas que estiveream presentes os que não puderam vir mais ficaram torcendo por nós a toda equipe da JIC capitaneada pelo Jorge que trabalhou nos bastidores tentando resolver os problemas a medida que iam surgindo.

Nos podemos esquecer também dos Senseis que efetivamente aderiram e graças ao seu empenho conseguimos realizar com sucesso: Aos Senseis Carlos Rocha, José Lezon, Roberto Sant´Anna e Kazurô Nakashima que tiveram uma participação importante.

DOMO ARIGATO SENSEIS


Ao meu amigo e irmão Alberto........prometo que não te coloco mais em furiosa, Obrigado.
 
Gostaria de falar também de uma outra pessoa Pedro Campana ( o melhor shodan que conheci) e dele só posso falar uma coisa UM GRANDE AMIGO, muito obrigado por tudo e pela força que você vem dando.

Por final ao Ennio Vezzuli e a MEIKYO pelos kimonos que sorteamos no Seminário muito obrigado.

Esse tópico fica aberto para as pessoas falarem do Seminário e postarem as fotos, dos participantes

Obrigado a todos,

Ari - Santos/SP
 
 
« ltima modificao: Abril 28, 2008, 08:45:20 por Arivaldo »

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: "Notícias do Seminário"
« Resposta #1 Online: Abril 28, 2008, 09:53:15 »
Olá!
A idéia desse Seminário,a sua organização e a realização,foi algo que me fez refletir
para que pudesse traduzir a sua importância,como maior que a organização e fundação de qualquer organização federativa ou mesmo confederativa para o Karate.
Sem vaidades politicas ou mesmo pessoais,sem interesses financeiros,esta foi uma
ação que poderá em um breve futuro,ser a resposta mais adequada ao que faltava
para os que realmente amam o Karate em sua ´prática como tambem em seu conceito.
Mais do que a reunião de estios,a reunião de pessoas que transformam-se, de simpes praticantes, em Amigos.E o respeito na troca de opiniões gerando um aprendizado cada vez mais consistente.
Obrigado aos Amigos Ari e Alberto pelo seu incansável  e obstinado trabalho na realização do evento,e pelas suas condutas para que tudo fosse realizado com esmero e eficiência.
Mais do que uma rara oportunidade em tornar o Karate mais unido e com isso o seu fortalecimento,essa foi uma abertura de fazer algo tão grande quanto o Karate:
fazer Amigos.
Obrigado a todos que fizeram o meu fim de semana mais agradável e importante.
E para os que não foram ou não concordam com isso que se fodam!
Oss!
Pedro


Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Ricardo S

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 45
  • Votos: +0/-0
Re: "Notícias do Seminário"
« Resposta #2 Online: Abril 28, 2008, 11:04:41 »
Muito bom mesmo. Quem não foi perdeu uma grande oportunidade de conhecer grandes karatecas e bons bebedores de cerveja.

Aprendi muito em cada palestra, e muito também nos intervalos. Espero um dia me tornar um karateca do nível de muitos com quem treinei lá, e que postam por aqui.

Não dá para não falar também do Yama e do Ari (entre outros) que se desdobraram para dar o máximo de conforto para todos, merecem aplausos e muito mais.

E, só para fechar, foi muito bom ver todo mundo ali, de vários estilos, apenas preocupados em treinar e fortalecer o karate.

Hai! Oss! E saudações a todos!

Ricardo S.





Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: "Notícias do Seminário"
« Resposta #3 Online: Abril 28, 2008, 11:27:04 »
Olá!
Uma das coisas que me deixaram surpreso,foi a boa vontade e a disposição dos Professores que ministraram os treinos.
Um exemplo de humildade e grandesa dos Profs.Lezon,Carlão,Roberto e Kazuro, participando como "Alunos" nos treinos dos companheiros e,com isso uns prestigiando os outros.
Somente senti falta do Prof. Shinzato tbm. como participante nos treinos.
Gostaria tbm. de salientar a simpatia e a competência do Amigo Lezon,que surpreendeu-me com a sua atuação como Amigo e Prof. (pena que não pudemos presenteá-lo com o "vazo de plantas no hotel) rsrsrsrsr!
O Amigo Kazuro,pela clareza com que conduziu sua participação(coisa já esperada).
E ao Roberto e Carlão que deixo aqui resgistrado o meu orgulho em ser seu Amigo e aluno
E o resto que se $%&!!
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline ToraNoMaki

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 434
  • Votos: +2/-0
    • http://www.kenshinkan.com.br
Re: "Notícias do Seminário"
« Resposta #4 Online: Abril 28, 2008, 11:52:46 »
Oss.

Infelizmente tivemos que sair antes da aula do Shoto, senão perderíamos o nosso vôo. Mas pergunto aos amigos que ficaram (apesar de já desconfiar da resposta) como foi o curso?


Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re: "Notícias do Seminário"
« Resposta #5 Online: Abril 28, 2008, 14:33:02 »
Amigos do Fórum,

É com imensa alegria e satisfação que vos  venho manifestar o que realmente sinto dentro de mim, assim como o que se perspectivou para o futuro próximo e ainda um facto inequivocamente constatado.

O seminário, do qual me orgulho ter contribuído e participado, me fez e faz sentir orgulhoso por ter tido a oportunidade de mostrar um pouco do estilo que pratico, e ainda por ter recebido e aprendido os ensinamentos  dos meus colegas dos estilos Shoto, Goju e Shorin.

O curso decorreu sempre dentro de um bom ritmo e evidenciando por parte dos formandos um grande interesse e empenho em treinar todas as tarefas que lhes eram apresentadas. Além disso, no final do seminário, todos eles exteriorizaram efusivamente a sua satisfação perante os professores e os organizadores do evento.

O facto que agora quero ressaltar e que foi inequivocamente comprovado, é que tudo aquilo que eu tenho vindo a dizer neste fórum, é perfeitamente possível ser realizado num futuro próximo neste grandioso país.

Ficou bem patente que é perfeitamente possível a convivência pacífica entre as pessoas de todos estilos, independentemente das suas convicções e ideias. A “guerra” foi e é feita pelos homens, mas, quando o homem quer, a paz também o é. O seminário demonstrou isso e muito mais.

Dentro dos quatro estilos presentes, estiveram pessoas com convicções e ideias diferenciadas umas das outras. No entanto, todas elas    convergiram no mesmo objectivo e pensamento daqueles que levaram a efeito a realização do seminário.

Ficou bem patente e aos olhos de  todos que se pode conviver perfeitamente sob o mesmo tecto, e manter as suas diferenças com a responsabilidade e respeito entre si.

Penso que este seminário foi a semente que vai reproduzir um futuro mais promissor para o Karate que tanto gostamos.

Para finalizar, quero realçar e agradecer à organização do evento, que tudo fez e conseguiu para que todos, sem excepção, tivessem uma boa estadia  em Santos e um óptimo aproveitamento no curso.

É no entanto meu dever de salientar que estou particularmente grato ao Ari Sensei que, mesmo sem me conhecer pessoalmente, apostou e confiou em mim para ministrar o Wado, o que me honrou muito. Um homem da estirpe do Sensei Ari, é  que o Karate precisa.

Agradeço também a forma cordial, amistosa e amiga como fui recebido pelo Jorge, o qual não me deixou quaisquer dúvidas que é alguém com quem se gosta de trabalhar, possuidor de ideias puras visando sempre o bem comum, o qual se completa muito bem com Ari Sensei.

Quero igualmente referenciar à pessoa maravilhosa que é o Alberto, pela sua disponibilidade em ajudar, demonstrando ser possuidor de um coração muito grande, um guerreiro da vida.

Quero ainda deixar uma palavra de satisfação muito grande aos meus colegas formadores do curso. No entanto, pela particularidade especial de ter privado com eles, destaco o Sensei Carlos Rocha, Kazurô Nakashima e Roberto Sant’Anna. Foi muito gratificante para im tê-los conhecido e que agora não prescindo das suas amizades.  
 
Por último, uma palavra sincera de agradecimento aos formandos, pois, sem eles, o ensino não existiria. Foram todos dignos do Gi que envergam. Ah, agora não se esqueçam do pedido que fiz no seminário, aliás, passa agora a ser uma “ordem”…

Pedrão amigo, julgava que me esquecia de si? O “tanas”…Eu gostei muito de o ter conhecido e creia-me agora me considerar seu amigo, além de que não quero ser mandado se …..Um abração para si.

Hai!!! 
« ltima modificao: Abril 28, 2008, 19:39:16 por J.Lezon »
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Rodrigo (Rodfu)

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 776
  • Votos: +0/-0
Re: "Notícias do Seminário"
« Resposta #6 Online: Abril 28, 2008, 15:26:03 »
Sensei Ari, Alberto: muito obrigado pela dedicação de vocês. O esforço foi recompensado, tenho certeza. Ótimo convívio com todos, muita coisa pra treinar nos próximos anos e a amizade que vai ficando cada vez maior. Marquem o de 2009 que iremos novamente.


Cheguei em casa não faz muito, agora vou ver se durmo um pouco.

Oss!
Abraços,
Rodrigo

Offline Maicon Nonoyama

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 3
  • Votos: +0/-0
    • ABKW - Associação Brasileira Karate-Do Wado-Kai
Re: "Notícias do Seminário"
« Resposta #7 Online: Abril 28, 2008, 18:57:38 »
Parabéns a todos os que se fizeram presente no evento.
Toda a equipe organizadora se empenhou e conseguiu realizar um treinamento diferenciado pelo nível dos professores presentes.
Fiquei super feliz de poder reencontrar karatecas e de treinar com grandes nomes do karate no Brasil.
Quando decidi fazer a viagem de Brasília até Santos, sabia que não iria me arrepender.
Espero que no próximo e breve encontro possamos contar com a presença de outros estilos bem como com um número quatro vezes maior de karatecas.
Um grande abraço a todos os que participaram e também aos que perderam o expressivo evento.

Maicon Nonoyama
Wado Kai Brasil - DF
Maicon Nonoyama
Wado-Kai Brasil - DF

Offline Troyman

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 667
  • Votos: +5/-16
Re: "Notícias do Seminário"
« Resposta #8 Online: Abril 28, 2008, 19:12:35 »
Em primeiro lugar gostaria de parabenizar o Sensei Arivaldo e seu incansável escudeiro Alberto "Yama Sancho Pança" Santos, sem cujas dedicações não seria possível ler essas sinceras manifestações por parte de todos os participantes deste Fórum.  Não podemos esquecer da dedicação do Jorge que atuou nos bastidores de forma eficiente para que o evento corresse de forma tranquila e exequível.  Mais uma vez parabéns à organização!

Quanto aos professores que participaram do Seminário, todos foram magníficos em suas performances, passando as essências de seus estilos como elas são, surpreendendo e justificando a fama de que são dententores em seus currículos.  

Embora o Sensei Masahiro Shinzato não tenha ficado para participar dos treinos dos demais estilos, o que, a uma primeira vista, deu a impressão de falta de sensibilidade por parte dele, sem querer tentar dar uma desculpa pela atitude demonstrada, vale lembrar que o evento coincidiu com o treino especial mensal (que ocorre todo último domingo de cada mes desde tempos imemoriais na União Shorin-Ryu Karate-Do Brasil), exigindo sua retirada do evento de forma a assumir os compromissos que agora exigem dele como o principal líder da organização fundada pelo seu pai, uma tarefa hercúlea que vai exigir muito da sua dedicação nesses tempos de mudança na International Union Shorin-Ryu Karate-Do Federation.  Só espero que isso não ofusque a competência que demonstrou passando de forma concisa as características do nosso estilo que são muito intensas e numerosas, coisa que eu acredito foi apresentada de forma muito representativa.  Pena que o Sensei Ari não tenha mencionado o nome do Sensei Masahiro na mensagem de abertura deste tópico (será que ele mereceu mesmo isso?).  

Com relação ao Sensei Kazuro Nakashima, fiquei deveras impressionado com sua demonstração de força física e espiritual, mesmo apesar da pouca idade (aliás, pouca idade coisa nenhuma, pois já tem 30 anos de Karate-Do).  Sua técnica foi exemplar e ele conseguiu passar para todos os participantes a essência do Goju-Ryu segundo sua própria vivência e experiência, apesar de todos os reveses que a vida se lhe apresentou.  Muito interessante aquele método de avaliação de desempenho na execução de katas (eu fico agora aqui imaginando os praticantes com giz na mão rabiscando o chão dos seus dojos...).  Kazuro, a sua simpatia foi contagiante e sua espiritualidade deixou um rastro no coração de cada participante daquele Seminário.  

Falar do Sensei Lezon para mim é chover no molhado.  Este "gajo" veio lá da "terrinha" apenas para uma coisa: SOMAR.  Caramba, já tinha visto ele dar aulas aqui no Rio na nossa academia e muito do que ele apresentou, embora já não fosse para mim nenhuma novidade, foi espetacular vê-lo ali na frente torturando o pobre do Maicon com aquelas técnicas de i-dori e tanto-dori.  O cara é um verdadeiro artista.  Seu domínio de palco é hipnotizante.  Mas sabe qual foi o melhor na performance desse grande mestre do Wado-Ryu?  A alegria com que ele faz as coisas que faz.  Sua felicidade em estar ali foi contagiante e deixou a todos impregnados dessa mesma felicidade.  Eu, pelo menos, fiquei.  Mas eu sou suspeito para falar...  

Falar dos professores Roberto Sant'Anna e Carlos Rocha é outra tarefa difícil para mim.  Ainda que seja uma personalidade polêmica aqui no Fórum, o Sensei "Katsumoto" mostrou bem a que veio.  É uma figura deveras impressionante, não só pelo seu tamanho, mas também pela sua devoção à arte que pratica e acredita.  Sua linearidade típica do estilo Shotokan fez jus a sua fama aqui no Fórum e agora eu vejo porque muitos aqui demonstram por ele tanta deferência.  Sua aula foi tipicamente Shotokan mas muito objetiva.  Por outro lado, o Sensei Carlão (Sensei, permita me dirigir ao senhor dessa forma, mas agora eu o considero um dos meus amigos pessoais) me impressionou muito pela competência, pela habilidade e, principalmente, pela simpatia e acessibilidade demonstrada durante o Seminário, além da humildade, é claro.  Nas aulas dos outros estilos mostrou interesse e praticou como se fosse um mero dangai, empenhando-se deveras nas técnicas apresentadas pelos outros professores e isso me conquistou.  Na suas próprias preleções mostrou a que veio.  Competência e objetividade, além de demonstrar uma técnica invejável, e que forma física.  O cara parece mesmo uma Rocha (sem trocadilho).  Sensei, obrigado por acatar a minha sugestão e me convidar para apresentar o kata Chinto junto com os outros colegas. Valeu mesmo!

Pessoal, muito interessante as demonstrações de Kendo, Iai-Do, Kobu-Do e Aiki-Do.  Sensei Ari está, mais uma vez de parabéns pela organização do Seminário.

Bem agora eu vou falar sobre os participantes, um por um, na medida do possível, de acordo com a minha lembrança e com a minha interação.

Pedro Campana.  Essa figura é um ícone aqui do Fórum e agora eu já sei porque.  Além de uma figura muito simpática, é muito interessante, pois o cara é um poço de histórias.  Além de um dinossauro do período Triássico (do Jurássico é muito recente), o cara é "sui generis".  Pô, o cara foi aluno do Harada, mano!  Apesar da idade, a língua ferina é terrível.  Na sua presença é bom a gente se comportar direitinho, senão o prejuízo moral é devastador.  Sensei, amigo, amigo...  Mas, também se não quiser ser meu amigo, que se ... Brincadeirinha, Sensei.  Foi um grande prazer te conhecer.

Avi.  Pô, cara, porque você não botou o kimono?  Será que foi por causa daque barriguinha?  Barriguinha todos nós temos, cara.  Só espero que da próxima vez você não fique atrás das câmeras.  E vê se libera logo esse DVD.

Gustavo.  Agora que já sei quem é você, eu quero ver você vestir o kimono marrom e vir aqui praticar o Kobu-Do de verdade! (rsrsrsrsrsrsr).  Estou seriamente inclinado a lançar um novo apelido para você: que tal Gustavo-Dojokun?  Cara, fica bom logo dessa barriga e vem fazer um treino com a gente lá na Staff.  Sem mágoas, de verdade.

Simões.  Pô, cara, eu pensei que você fosse tão grande (fisicamente) quanto aquele seu avatar, mas na verdade você é tão grande (espiritualmente) quanto a sua simpatia.  E você ainda está devendo uma visita para a gente lá na Staff...

Márcio Santos.  Cara, ainda estou impressionado com a sua semelhança com o Ed Harris!  Só espero que o pessoal não te coloque esse apelido.  Mas também gostei muito de te conhecer, Valeu mesmo.

Samurai.  Gostei muito de te conhecer, principalmente as suas camisetas.  Pena que a gente não teve oportunidade de trocar experiências de Karate-Do juntos.  Quem sabe no próximo seminário?

Otávio.  Bom te ver de novo.  Quando é que você e o Paulo Bigode vão aparecer lá na Staff para um treino de Kobu-Do?  Estou com saudades do Sensei Farinha...

Rodrigo.  Esse gaucho é muito sério, mas como todos os seus conterrâneos, muito simpático.  Valeu te conhecer, cara, a ti e ao teu professor.

Pessoal, desculpa se eu não lembrei de mais ninguém, mas eu estou ficando por aqui pois tenho que dar aula de Kobu-Do daqui há pouco e não dá mais para escrever.  E se eu continuar postando esses "jornais" logo, logo vou ser massacrado como o cara mais chato do Fórum

Saudações a todos   :)   ;)   :D  
ACTroyman
Zen Do-Kan (Filiada à IUSKF - Shin Shu-Kan)
RJ

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re: "Notícias do Seminário"
« Resposta #9 Online: Abril 28, 2008, 19:20:13 »
Amigos,

Nos agradecimentos que fiz, houve uma grande falha minha não mencionar o nome de um verdadeiro Karateca, ao qual peço as minhas sinceras desculpas por não o ter feito, embora eu saiba que ele sabe que não o fiz propositadamente.

Sem ele, podem crer, a minha aula não seria tão significativa nem dinâmica pois, na realidade, são poucos os que como ele se dispõem a servir de objecto " voador "...

Acreditem que não é nada fácil sê-lo naquelas circunstâncias, com os seus poucos kilinhos voando para cair naquela macia carpete...

Ao Maicon Nonoyama, meu digno assistente, o meu sincero obrigado pela forma entusiasta e dedicada com que sempre me tens presenteado. Crê que faço este testemunho público, porque de facto o mereces. Obrigado!

Hai!    
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: "Notícias do Seminário"
« Resposta #10 Online: Abril 28, 2008, 20:18:36 »
Olá!
Caro Lezon,primeiro Vc. quase mata o Maicon de tanto arremessar ele no chão,e depois ainda agradece, isso é sadomasoquismo!
E Vc. Gustavo,KD as fotos?
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Pedro (o peladão da janela)
« Resposta #11 Online: Abril 28, 2008, 22:41:27 »
Eu ja falei que não sei botar as fotos aqui cacete.

Troyman, nunca vi um cara capaz de levar um remo por ai sem o barco. Ainda mais vc que é naval. Esse kobudo ta te fazendo mal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Se o Sensei Lezon e o Maicon estivessem em Santos 10 dias atras, estava explicado o terremoto.  ;D
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Marcio Santos

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 259
  • Votos: +0/-3
Re: "Notícias do Seminário"
« Resposta #12 Online: Abril 28, 2008, 23:20:16 »
Foi demais o curso.......Tanto a parte do karate como a parte social!! É lógico que, como fominha por treino que sou, senti falta de me arrebentar (sei, sei!! Sou chato pra cacete)!! Mas os objetivos do curso realmente foram cumpridos!!!

Pô Troyman!!! Vc fica me sacaneando com essa história de Ed Harrys! Tudo bem pq o cara é um careca bonitão!! Bem mais que o Mario Bros de cabelo branco.....hehe!! E se vc achou o Rodrigo sério, é pq vc não viu ele sábado à noite, num kioske dançando creu!!! Mas dá pra entender né? O cara é gaúcho!!!

Samurai! Vê se vem treinar com a gente pô........

E Ari e Yama!! Valeu......

Bom!! Se falar com todo mundo aqui, fudeu! Vou tere que escrever uma bíblia!!! Então, OSS pra todo mundo!!


Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: "Notícias do Seminário"
« Resposta #13 Online: Abril 28, 2008, 23:39:42 »
$%&! que o pariu, como eu nunca tinha percebido que o marciao é a cara do ed harrys? KKKK, fica sussa marciao o cara é o maior comedor de hollywood, depois do jack nickolson claro.

Sensei troyman, quanto ao dvd saiba que bati um recorde historico nos meus 15 anos de produção audiovisual nesse seminario, trouxe 30 horas de material pra editar, é mais ou menos 4 vezes mais material que um longa metragem.

Tentei gravar as 4 aulas na integra, nao consegui fazer um dvd apenas pois meu limite e 2 horas num dvd e nao tenho como condensar, vai ter q ser um dvd duplo, um pra sabado e outro pra domingo. Confesso que e um tipo de trabalho q me deixa muito feliz de fazer, vou tentar caprichar o maximo e terminar em maio ainda, por favor enviem sugestoes nesse periodo.
oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Troyman

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 667
  • Votos: +5/-16
Re: "Notícias do Seminário"
« Resposta #14 Online: Abril 29, 2008, 00:27:03 »
Dojokun

Eu até que não levei nenhum Eku pra Santos, o Ricardo S é que levou.  Agora o Marcos da Shorin estava com o carro cheio de remos e olha que o cara é só engenheiro mecânico.  Quanto ao terremoto, vc matou a charada.  Foi efeito colateral dos ensaios do Lezon e do Maicon ensaiando para o Seminário!

Márcio

Porque vc não aproveita e muda o seu avatar para uma foto do Ed Harris?  Aposto que ninguém vai notar a diferença...

Avi

Pelo visto dois DVD's vão ficar de bom tamanho.  Mas não se esqueça de editar a parte em que eu estava fazendo tanto dori com a Leila.  Se eu aparecer capotando com as quatro rodas pra cima vai pegar mal paca!  Uma primeira sugestão é fazer um DVD de bônus só com as mancadas do Pedrão.

Saudações   ;)   ;D   :D
ACTroyman
Zen Do-Kan (Filiada à IUSKF - Shin Shu-Kan)
RJ