Autor Tópico: CURSO TÉCNICO INTERNACIONAL COM SENSEI MASSAO KAGAWA – 8º DAN JKS  (Lida 12143 vezes)

Offline FKSSC

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 3
  • Votos: +0/-0
    • FEDERAÇÃO DE KARATE SHOTOKAN DE SANTA CATARINA
A FKS-SC está divulgando este que é sem dúvida o evento técnico mais importante dos últimos anos do Karatê.
Você vai perder esta oportunidade?

A Confederação Brasileira de Karate Shotokan – CBKS, através do Sensei Sadamu Uriu 8º Dan JKS, tem o prazer de convidar todos os Karatecas para participarem do Curso Técnico Internacional com Sensei Massao Kagawa 8º Dan JKS.

Mais informações na Página da FKS-SC

http://br.geocities.com/fkssc/index.html
« Última modificação: Junho 18, 2009, 21:17:23 por FKSSC »

MSKarate

  • Visitante
O sensei Kagawa realmente eh um karateka com um currículo de dar inveja a qq um, se eu chegasse a 1% dele estaria feliz, aluno aplicado, professor, atleta super campeão, dirigente da JKS e técnico da JKF, o Karate eh a vida dele e ainda divulga o Karate mundo a fora.

Sua vida como atleta esta inquestionavel nos vídeos no YouTube, tem muitos vídeos, ali da para ver que ele eh muito bom, um verdadeiro samurai.

Com certeza irei ao curso no Rio, só para ver um pouquinho dessa técnica, já que para ir ao Japão são mais de 12 mil reais, essa será uma oportunidade memorável para mim.

Michele

Offline Toha

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 440
  • Votos: +0/-0
  • Karate-dô Shotokan.
O link da página da FKS-SC não está abrindo!
 :D
Oss...

Rubens korote

  • Visitante
     OSS!
Com certeza estarei la na arquibancada  :-*
acha que vou perde ? :o
so não vou fazer o curso pq o mineral so da para pagar as passage :'(
mais com certeza vou estar la ;D
OSS!

Offline Antonio Pêcego

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 561
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
Sobre o curso, se anuncia:

"Limite:                        Aproximadamente 200 pessoas (Vagas limitadas)
 
Data:                           28 de junho de 2009.
 
Programação:             09:00h às 12:00h                 Curso Técnico com Sensei M. Kagawa
                                   12:00h às 15:00h                  Almoço (livre)
                                   15:00h às 18:00h                  Curso Técnico com Sensei M. Kagawa
                                   20:30h                                 Jantar** (mediante pré-reserva)
 
Custo:                          Até 25/05/09
                                   Filiados da CBKS                   R$ 150,00
                                   Não Filiados                           R$ 200,00
 
                                   De 26/05/09 à 20/06/09
                                   Filiados da CBKS                   R$ 200,00
                                   Não Filiados                           R$ 250,00
 
                                   De 21/06/09 à 28/06/09
                                   Filiados da CBKS                   R$ 300,00
                                   Não Filiados                           R$ 400,00"


Com efeito, não se questiona de forma alguma a qualificação e autoridade no assunto do Kyoshi Kagawa, conhecida mundialmente, mas sim como podemos tirar proveito real de um "curso" de alto custo financeiro, realizado em um dia para um público de karatecas diversificados ???

Vai nivelar por cima ou por baixo, não tem jeito.  De uma forma ou de outra, ferro para quem não estiver no nivelamento empregado.

Por muito menos fazemos curso no Brasil com grandes karatecas que tem muito a nos ensinar, e conhecem melhor o nosso karate, mas de qualquer maneira, saúdo a todos que irão para sugar o máximo possível em tão pouco tempo.

Oss !!!

« Última modificação: Abril 03, 2009, 22:43:08 por Antonio Pêcego »
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Offline Kihoken

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 249
  • Votos: +4/-0
Os cursos que fizeram Sensei Katsumoto, Sensei Carlos Rocha, Sensei Delia e o seminário Karateca.net também enfrentaram o mesmo problema de nivelação. Mas não por isso os cursos foram questionados. Em relação ao preço é claro que os cursos feitos por Senseis Brasileiros nas suas cidades são mais acessíveis e não por isso tem menos qualidade. Mas não deveríamos ignorar e deixar passar a oportunidade de treinar com um Sensei da sabedoria do Massao Kagawa.
Kohai Gabriel Bertazzoli.

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Oss

Tirando eu que sou ruim,em todos os cursos que participei tinha pelo menos uns 70% de caras de nível...

o problema maior é que peso por 4 e sacaneia a estatística  >:(  ::)

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Prof: Antonio Marcio

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 236
  • Votos: +0/-0
  • "Deus é Fiel"
Sinceramente eu vejo esse curso mais como um intercâbio cultural, não como uma apredizagem de técnicas até mesmo porque já vi grandes campeões japoneses levarem uma surra de brasileiros, mas para uma troca de conhecimentos, tambem fui convidado estou pensando em ir.

Oss
" Golpear com precisão significa definir mentalmente o golpe que irá se aplicar e colocá-lo em prática assim como foi planejado"
Miyamoto Musashi,Gorin no sho

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Eu tenho certeza que vale pelo evento, tirar fotos, fazer politicagem, dar uma babada no japa, encontar amigos, mas duvido que se aprenda algo novo.

Esses caras vem sempre aqui pra ensinar gedan barai e uns rodopios extras. Exatamente como foi o do Kanazawa.

Sem falar naquele monte de professores cheios de Dan, que nunca foram bons e que não treinam pelo menos há uns 20 anos e querem ficar na fila da frente fazendo vergonha. Nem o lado da base acertam. Tenho uma porrada de fotos do curso do Kanazawa com a fila da frente metade com a perna direita e a outra metade com a esquerda na frente. Uma vergonha.

Um curso desses pra ser bom tinha de ter uma triagem. Mas feita por quem?

Mas no final tem sempre um diploma bonito.
« Última modificação: Abril 05, 2009, 12:18:55 por Gustavo-RJ »
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Gabirú

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 130
  • Votos: +0/-0
Assino em baixo das palavras do Gustavo.
Oss!

Offline Kihoken

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 249
  • Votos: +4/-0
Eu tenho certeza que vale pelo evento, tirar fotos, fazer politicagem, dar uma babada no japa, encontar amigos, mas duvido que se aprenda algo novo.

Esses caras vem sempre aqui pra ensinar gedan barai e uns rodopios extras. Exatamente como foi o do Kanazawa.

Sem falar naquele monte de professores cheios de Dan, que nunca foram bons e que não treinam pelo menos há uns 20 anos e querem ficar na fila da frente fazendo vergonha. Nem o lado da base acertam. Tenho uma porrada de fotos do curso do Kanazawa com a fila da frente metade com a perna direita e a outra metade com a esquerda na frente. Uma vergonha.

Um curso desses pra ser bom tinha de ter uma triagem. Mas feita por quem?

Mas no final tem sempre um diploma bonito.

Oss Gustavo, acho uma falta de consideração para os organizadores do evento continuar batendo na mesma tecla. Todo curso enfrenta a mesma dificuldade de desnível, mas ninguém boicotaria o curso do Sensei Katsumoto ou do Sensei Rocha expondo esses argumentos mesmo que também sejam validos nesses casos.
Que o Sensei Kagawa não seja brasileiro é irrelevante, também que seja japonês. O que importa é o nível técnico que é indiscutível.

Kohai Gabriel Bertazzoli.

Offline Felipe Andrade

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 685
  • Votos: +0/-0
pois é
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline Gakusei

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 225
  • Votos: +0/-0

Oss Gustavo, acho uma falta de consideração para os organizadores do evento continuar batendo na mesma tecla. Todo curso enfrenta a mesma dificuldade de desnível, mas ninguém boicotaria o curso do Sensei Katsumoto ou do Sensei Rocha expondo esses argumentos mesmo que também sejam validos nesses casos.
Que o Sensei Kagawa não seja brasileiro é irrelevante, também que seja japonês. O que importa é o nível técnico que é indiscutível.



Caro Kihoken, ninguém aqui que tenha um mínimo de conhecimento de karate vai questionar a qualificação técnica do sensei Kagawa. Sou um fã incondicional dele.

Para quem os R$ 150 ou 200 da inscrição não farão falta e gosta de karate, deve mesmo participar, especialmente se estiver no Rio. Mas não deve se iludir achando que terá ganhos técnicos excepcionais num evento de 1 dia, especialmente com centenas de participantes com um nível de karate muito desigual. Isso independe de ser ministrado pelo Kagawa, Yahara, Roberto, Carlão ou qualquer outro.   

Entendo também que é difícil selecionar o nível dos participantes pois os organizadores precisam também arrecadar $$ para pagar as despesas com o evento (e não é difícil tomar prejuizo com eventos de karatê).... sendo assim, qualquer participante adicional é em geral bem vindo, mesmo que venha de kimono vermelho com o distintivo do Santos F. C.

O que acaba sendo legal em eventos como esse é a satisfação de encontrar os amigos, atualizar a conversa e "ver" o grande sensei ao vivo (e até tirar fotos com ele para a posteridade...).

Sinceramente espero que o evento seja um sucesso e tenha muitos participantes.

Oss
« Última modificação: Abril 05, 2009, 22:55:39 por Gakusei »
Gakusei - A. Azevedo-Filho

Offline Kihoken

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 249
  • Votos: +4/-0
O objetivo de este tipo de evento não é o salto técnico.  Ninguém consegue num dia o que não conseguiu com anos de treino. Não é isso que esta sendo questionado.
O que acho chato é o fato de um expoente inquestionável dar arte estar na cidade e o que teria de ser uma festa que reúna todos os amantes para fortalecer o karate independente de estilos e federações se converte num festival de preconceito e discriminação.

Vamos no sentido que os argumentos apontam. "Não adianta fazer um curso de um dia por que você não vai ganhar nada com isso." "Não precisamos de mestres de fora por que temos excelentes Senseis brasileiros."  "O nível técnico dos participantes é desigual."
Então temos que ficar cada um no seu cantinho treinando com seu Sensei odiando a existência de outros por que se fossemos únicos seriamos os melhores? Essa é a lógica? Ou só promover e aceitar a promoção dos Senseis que fazem parte de nosso grupinho seleto e quando aparece alguém de fora, mesmo com um nível excepciona o boicotamos por que não é brasileiro e não precisamos de ninguém?

Os cursos com Senseis brasileiros e estrangeiros são fundamentais. Não para dar um salto técnico mágico. Mas por que a união faz a força e é nesses eventos que a gente se encontra e se une no mesmo objetivo que é o desenvolvimento do karate, tão importante como o desenvolvimento da nossa técnica. Figuras como o Sensei Roberto, o Sensei Carlão ou o Sensei Kagawa, só para citar alguns, aglutinam ao seu redor a força dispersa dos praticantes. Deveríamos promover esses eventos sem olhar para a cor da camiseta que estamos vestindo.

« Última modificação: Abril 06, 2009, 06:03:50 por Kihoken »
Kohai Gabriel Bertazzoli.

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Vale pela bagunça...
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna