Autor Tópico: Curso com Carlos Rocha em Maceió  (Lida 5305 vezes)

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Curso com Carlos Rocha em Maceió
« Online: Fevereiro 28, 2009, 01:31:23 »
Oss,

Amigos do fórum,

Ocorrerá em minha cidade, no dia 07 de Março de 2009, o Curso de Karatê ministrado pelo nosso grande Sensei Carlos Rocha (Carlão) da Mushinkan. Tal evento acontecerá no Sesc Poço, ás 09:00hrs e está sendo realizado pela Escola de Karatê Budô-Kan do Sensei Francisco Araújo (Chicão).

Estou disponibilizando a página temporária do evento, mostrando as demais informações: www.budo-kan.net

No dia seguinte, será ministrado no próprio Dojô da Budô-kan, um curso de Defesa Pessoal para Mulheres também ministrado pelo Sensei Carlão (com base em seu livro).

-//-

Quem tiver interesse e queira ajudar na divulgação deste importante evento, estará livre para publicar tais informações em academias, sites etc.

Obrigado.

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Curso com Carlos Rocha em Maceió
« Resposta #1 Online: Fevereiro 28, 2009, 06:55:12 »
Oss PsekiMG

este poster ficou show de bola  :D

vamos divulgar por aqui,que sempre tem alguém de passagem daí ...

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: Curso com Carlos Rocha em Maceió
« Resposta #2 Online: Fevereiro 28, 2009, 10:01:22 »
Olá!
Parabéns pela qualidade visual do
cartazete.
Quem fez sua produção teve muito bom gosto,além da qualidade
grafica ser exelente.
Espero (tenho certeza) que o curso será um sucesso.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re: Curso com Carlos Rocha em Maceió
« Resposta #3 Online: Fevereiro 28, 2009, 10:27:30 »
Oss,

-//-

O problema é que não assino embaixo do que faço, mas o cartaz foi produzido por mim mesmo! Quem precisar de algo nesta área, pode me falar que eu dou uma mão!

E obrigado pelos elogios!

-//-

Pedro, Yama,

Obrigado pela força e pelos votos de positividade!

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline daigoro

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 292
  • Votos: +0/-4
Re: Curso com Carlos Rocha em Maceió
« Resposta #4 Online: Fevereiro 28, 2009, 14:43:17 »
Falar das qualidades do Sensei Carlão é chover no molhado, então, se vale a dica, mesmo para os homens, façam além do treino, o curso de defesa para mulheres (é vcs homens mesmo), vale a pena, no mínimo, prá ver quando dos movimentos foram tirados dos katas.
a corda é o laço, o que me puxa é o que me prende"

Offline alisson lima

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 82
  • Votos: +0/-0
    • BLACK-BELT
Re: Curso com Carlos Rocha em Maceió
« Resposta #5 Online: Fevereiro 28, 2009, 14:53:47 »
OSS!

    Aproveito o topico para reforçar o convite a todos os amigos karatecas aqui
no nordeste e os amigos do sul que estiverem de passagem aqui em alagoas nesta data 07/03/2009 para paticiparem do curso com o sensei CARLÃO,um dos maiores karatecas em atividade e um dos poucos que ainda pode ensinar e falar sobre o verdadeiro karate,aqui no Brasil.
                                                 OSS!
Karate é um espelho e talvez o mais fiel deles.
Ele é imparcial, nunca projeta nada, não elogia, não condena, às vezes é cruel, mas nunca mente.
Mas quem quer que o pratique seriamente arrisca-se a um confronto consigo mesmo.
OSS!!! Sensei Carlos Rocha

Offline Emanuel

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 92
  • Votos: +0/-1
Re: Curso com Carlos Rocha em Maceió
« Resposta #6 Online: Fevereiro 28, 2009, 16:12:53 »
Oss!
Caro amigo PSekiMG, estou pensando em ir para o curso, vc poderia confirmar o local, pois em uma de suas mensagens vc disse que será no Sesc Poço e no cartaz que encontra-se no link que vc postou, consta um outro endereço.

Grato!

E Parabéns pela qualidade do cartaz! Ótimo Trabalho!

Oss!

Offline Marcio Santos

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 259
  • Votos: +0/-3
Re: Curso com Carlos Rocha em Maceió
« Resposta #7 Online: Março 02, 2009, 21:51:13 »
Pessoal,

Não vou dizer que estou com inveja pois tenho a sorte de treinar diariamente com o Sensei Carlão! Mas que fiquei com muita vontade de ir, fiquei.....Pena que não deram certo as datas!

Só um conselho...Quem for, não vai se arrepender....E quem tiver a oportunidade de ir e não for por vagabundagem, é besta!

OSS e bom treino a todos

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: Curso com Carlos Rocha em Maceió
« Resposta #8 Online: Março 10, 2009, 13:25:59 »
Olá!
Estranho ninguém postar como foi o treino de Vcs..
Tenho a certeza que muitos gostariam de saber.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Curso com Carlos Rocha em Maceió
« Resposta #9 Online: Março 10, 2009, 13:37:27 »
Oss

eles são gulosos,só pra eles  :D :D :D :D :D :D :D :D

além daquela vista e uma academia muito bacana,ainda devem ter ido para a praia azarar tudo que passava  >:(

pena não ter tido como ir  :'(

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re: Curso com Carlos Rocha em Maceió
« Resposta #10 Online: Março 10, 2009, 13:51:31 »
Oss,

Pedro Sensei,

Acho que eu sou um dos poucos da Budô-Kan Escola de Karatê que acessa o Karateca.net periodicamente. Como estava treinando, não deu tempo de comentar nada do que aconteceu, apenas pude colocar algumas fotos, inclusive a pedido do Sensei Carlão!

Mas pensando no que você disse antes, e para curiosidade geral, postarei um resumo de nossos treinos agora!

-//-

O Sensei Carlão assumiu o nosso Dojô quarta-feira, dia em que chegou aqui em Maceió. O treino foi o famoso "frente-a-frente" para corrigir alguns fundamentos. Entre eles: Jodan Age-Uke, Uchi-Uke, Soto-Uke, Gedan-Barai. O interessante foi o uso da base Neko-Ashi para aplicar tais bloqueios, visando assim um maior potencial no contra-ataque, além da visão de distância tornar-se melhor.

Também fizemos treinos de chutes, fundamentando a importância de se saber a distância correta para não se entregar ao oponente. Assim fizemos muitos Oi-Geri, Kisame-Geri.

Treinamos muito o giro dos quadris com fundamentos de Heian-Shodan e corrigimos alguns detalhes em alguns Kata - não que estivessem errados, só que o esquema da JKA havia mudado.

Tivemos três dias de puro treino antes do curso, realizado no sábado. Sexta-feira o cão pegou... Acho que o treino durou em torno de 3:00 horas sem descanso! Mas ninguém estirou a língua, pois uma oportunidade dessas deve ser aproveitada até a morte.

-//-

O curso foi mais light. Mas muito do que aconteceu em nossos treinos Sensei Carlão expôs no sábado. Pena que nem todos conseguiam fazer direito. O pessoal colocou a língua pra fora logo (e olhe que teve um grande intervalo). Durou, no máximo (sem pausas), umas 2:00 horas...

-//-

Bom, como o assunto é extenso, peço para que perguntas surjam para que eu possa detalhar melhor os nossos treinos!

E Pedrão Sensei, fique com ciúmes não!

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re: Curso com Carlos Rocha em Maceió
« Resposta #11 Online: Março 10, 2009, 14:00:35 »
Oss,

Só para completar, já havia criado um tópico para tratar exclusivamente de nossos treinos com o Sensei Carlão: https://www.karateca.net/component/option,com_smf/Itemid,27/topic,3373.0/

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: Curso com Carlos Rocha em Maceió
« Resposta #12 Online: Março 10, 2009, 14:22:09 »
Olá!
Caro Pedro, eu tenho que perder essa mania de querer promover e divulgar as causas que acho de interesse geral,afinal além dos Amigos que merecem, o evento também tem sua importância.
Portanto,meu sentimento é somente baseado no interesse geral pelo Karate,sem nenhuma mácula de ciumes ou vaidade.
Não vi as fotos postadas, aonde estão?
Me desculpem pela cobrança de algo que não me diz respeito.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Curso com Carlos Rocha em Maceió
« Resposta #13 Online: Março 10, 2009, 14:50:35 »
As fotos estão lá naquele tópico que o senhor mandou eles ficarem com o sensei Carlão por lá de uma vez, respondendo a uma provocação do mesmo, com o Pseki como interlocutor! :D
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Andrews AL

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 36
  • Votos: +0/-0
Re: Curso com Carlos Rocha em Maceió
« Resposta #14 Online: Março 10, 2009, 16:00:57 »
Assino embaixo o que o PSekiMG falou, as aulas e o curso com o Sensei Carlos Rocha foram de mais, especialmente na sexta heeheheh, e pena que no sábado o pessoal não aquentou, não sei se foi impressão minha mas vi muito professor pedindo para parar...
No mais foi ótimo espero que ele volte em breve hehehehehehehhhe, aproveito e deixo aqui meus agradecimentos ao Sensei Francisco(Chicão) pela oportunidade de ter participado das aulas.

Oss!

O que é o Mal? È Deus que adormece na consciência Humana.

Andrews-AL