Autor Tópico: 15º Campeonato Brasileiro de Karate CBKS - 50 anos de Karate Shotokan no Brasil  (Lida 6168 vezes)

Offline NKS

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 114
  • Votos: +0/-0
  • Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre.

O Rio de Janeiro vai sediar, a partir das 19h do dia 09 de outubro de 2009 (sexta-feira), o 15º Campeonato Brasileiro de Karate Shotokan, com grandiosa abertura e homenagem ao sensei Sadamu Uriu.

O evento vai reunir atletas durante os dias 09, 10 e 11 de outubro de 2009, nas categorias infantil a master de diversos Estados do Brasil, no Ginásio Esportivo da UERJ, Rua São Francisco Xavier, 524 (portão 07) – Maracanã - Rio de Janeiro.

O 15º Campeonato Brasileiro de Karate Shotokan está sendo promovido pela Federação de Karate Shotokan do Rio de Janeiro – FKSRJ com apoio da Confederação Brasileira de Karate Shotokan - CBKS, em comemoração aos 50 anos de Karate Shotokan no Brasil, ao aniversário de 80 anos de vida de um dos seus precursores desta Arte Marcial, sensei Sadamu Uriu e aos 15 anos da CBKS, e tem como objetivo integrar os atletas dando a eles a oportunidade de participar de uma competição de alto nível.

A CBKS é filiada a Japan Karate ShotoFederation – JKS, do finado sensei Tetsuhiko Asai, www.jks.jp


Maiores informações sobre o evento, acesse:
http://www.cbks.com.br/cbks2009/


EVENTO: 15º Campeonato Brasileiro de Karate Shotokan

DATA:
09/10/09 (19h às 22h) – Abertura e competição master
10/10/09 (09h às 20h) – Infantil, juvenil e feminino adulto
11/10/09 (09h às 14h) – masculino adulto e absoluto
 
LOCAL:
Ginásio UERJ – R. S. Francº. Xavier, 524 (portão 07) Maracanã – RJ - RJ

www.cbks.com.br

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Oss

recebi tbém como muitos, o convite de Diogo Yoshida Sensei para o campeonato da CBKS.

Oss Sensei

alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Evento imperdível para quem está perto... se eu pudesse iria... Diogo sensei me informou que está preparando um material audio-visual com um pouco da história de Sensei Uriu, em comemoração ao seu aniversário, deve ser interessante a apresentação... Curiosamente ele me informou que em algumas dessas fotos aparece o sensei Kawamura daqui de PE junto com Uriu e Tanaka, fiquei curioso para ver essas fotos...


MSKarate

  • Visitante
Soube que neste campeonato terá uma categoria só com os katas que o sensei Asai ensinou, e quem ganhar nesta categoria e também no kumite absoluto, ganhara um troféu especial, muito interessante.

MSKarate

  • Visitante

Abertura do evento foi muito bonita uma das mais bonitas que já vi, com banda da Polícia do Exercito, banda de Taiko, um video com a história do Karate com muitos ícones e a própria história do sensei Uriu, otíma organização e muitos atletas de vários Estados.

Mas o mais legal foi ver o sensei Y.Tanaka ao lado do sensei Uriu, um com 73 anos e o outro com 80 anos, sendo respeitosamente homenageados pelos 50 anos de Karate e pelos seus aniversários, muito bom ver os dois juntos.

Otimo nível dos atletas, principalmente hoje, no segundo dia, que foi das crianças ao adulto feminino, muita técnica e porrada, com um apoio médico excelente, contou com duas ambulâncias, super organizado, e com respeito que poucas vezes vi com aos atletas e público, começou no horário e terminou antes do previsto, os árbitros mais acertando do que errando, mas errando é claro, muito legal mesmo, gostei do que vi.

Amanhã promete mais, só os adulto masculino, a porrada vai pegar.

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Uma pena que eu more longe...

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Oss MSK san

voce irá postar fotos e alguns videos se possível  ???

as regras de kumite são as mesmas JKA  ??? ou WKF  ???

ve se consegue videos desta categoria de katas de Assai Sensei....

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Felipe Andrade

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 685
  • Votos: +0/-0
por causa dessa greve dos bancarios eu me fudi... não consegui tirar o dinheiro do fundo de garantia e não pude ir ao evento nem ao curso com o sensei Uriu....

que ódio
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Eu fui!

E sinceramente? ....

(depois dos comerciais!)
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Agora sim! Vamos lá!

O que eu vi foi o seguinte:
ORGANIZAÇÃO IMPRESSIONANTE!
Que fantástica a pontualidade dos caras! De cair o queixo. Muito bem organizado mesmo! Meus parabéns ao pessoal organizador do evento!

Porém deram mole numa parada... anunciaram última chamada pra pesagem, fizeram uma pressão e tal.. e na hora do vamo vê, teve crianças disputando fora da categoria de peso... cada pequeninho e magrinho enfrentando cada jamantinha...
Teve um molequinho pretinho magrinho bem novinho (já chega de “inho†né?) que porrou geral! Ele era o menorzinho mesmo, mas bateu em todo mundo! Só porradão na cara!

Agora, outra coisa impressionante também que eu vi é...
Até criancinhas sentam a mão na cara uma das outras!

que é isso? Sinistro!!!! Sinistro!! E só porradão! E os árbitros só marcam ponto se a pessoa que receber o golpe fizer igual àquela menininha do filme Exorcista! Só se fizer um 360º com o pescoço!
E as criancinhas saem com a cara toda vermelha e inchada! Crianças mesmo! Eu vi luta de crianças de 8 e 10 anos, que a porrada na cara comeu solta.. e não é uraken não.. é gyaku mesmo! No meio da lata!!! E crianças! (não canso de repetir!)
Sorte é que são no máximo dois golpes.. pois é só wazari e depois ipon. Se fosse no estilo wkf (que pode ir até 8 pontos de diferença), os moleques iam sair que nem lutadores de boxe ao final de lutas... com o olho igual ao do Rocky Balboa, quando enfrentou o Drago.

Aí, vou lhes falar a verdade.. eu gostei! Mas eu sou meio troglodita mesmo, de repente não sou parâmetro de comparação... mas é estranho, que os pais não fiquem dando xilique, como fazem os pais de alguns alunos da minha “escola†quando o filho leva um gyaku ou um mawashi mais forte!
Bem.. Pelo menos eu não vi nenhum pai dando ataque de pelanca! Caso tenha ocorrido, eu não vi...
Nos torneios que eu já tinha ido (pela Fkerj) os pais chegavam a invadir a área de luta, pra bater boca com os árbitros e tirar o filho do meio daquela “selvageriaâ€.. hehehehe

Assim.. no fundo, no fundo, eu achei meio chocante...mas eu gostei pois pelo menos é coisa de macho!
Os molequinhos são “brabos†mesmo!

Já quando chegamos nos 16, 17 e 18 anos... aí começou a viadagem...
Até os 12 anos, só tinha moleque macho lutando e só menininhas piquinhas também...
Quando chegou nos marmanjos.. aí degringolou o caldo...
Vi muito moleque com muita pose e pouco pra mostrar...

As mulheres, ou melhor, as “meninas†não... as meninas mandaram bem.. apesar de que, tinha umas faixas pretas lá, que vou te contar ein!.. ou melhor, não vou contar.. melhor deixar quieto...
Mas voltando aos carinhas.. aí foi decepcionante... mesma marra dos boiolinhas da Fkerj ... mesmas carinhas de viados.. mesmos cabelinhos espetados pro alto com gel... mesmos cabelinhos emos, sombrancelhas feitas, esmalte nas unhas, piercing.. enfim... e principal... karate fraquinho... pra idade, pra faixa e principalmente pelo nariz empinado.... tão se achando os “uriu†de amanhã... se forem mesmo, então, o karate tá realmente $%&!!
Teve um moleque que tava do meu lado na arquibancada.. falando de geral... dizendo que tal juiz roubava que isso e aquilo outro... chegou a vez dele (tinha 17 anos)... tomou bola na primeira luta e saiu que nem botafoguense e sãopaulino reclamando do arbitro! Ridículo gente! Primeiro, cadê o espírito de budo, respeito? Segundo: eles se acham tão fodas, mas tão fodas, que só perdem por erro de juiz... gente isso é karate.. karate naquela hora alí era competição.. mas antes de tudo, respeito! Quando você sai reclamando do árbitro, significa que você primeiramente não está reconhecendo a qualidade do seu oponente e segundo.. e segundo que você é um babaca mau perdedor mesmo...  E o que mais teve foi moleque “grande†reclamando cada vez que perdia...
E ninguém dá um esporro?
Tinha que meter a porrada logo, pra largar de ser babaca...

E no final de tudo eu gostei muito, muito pois vi que o karate não tá tão dividido assim não...
Apesar dos “porradões†na cara que em nossa academia serem altamente desestimulados (principalmente pras crianças! Crianças soco na cara nem pensar.. nem de finta!).. no geral, o karate de lá não é tão diferente do meu (que é a dita linha esportiva.. shotopulinho! E eu também não vou chamar mais de shotopulinho não!)
É só uma questão de adaptação, preparação, condicionamento.. principalmente condicionamento psicológico.

No mais, tamos aí!
Quem quiser debater alguns pontos do que ocorreu lá, tamos aí!

E Felipe, tu é um furão.. uma chuva do cacete... eu tô passando mau até hoje.. nesse exato momento tô saindo pra ir ao médico...
(é... pois já tava ali do lado mesmo, não resisti e tive qeu assistir o jogo do Mengão contra a bambizada mau vestida.. acho que peguei uma pneumonia!)
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Felipe Andrade

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 685
  • Votos: +0/-0
perdão 22,

realmente fiquei sem grana pra ir por conta da greve dos bancarios....

voce não tem ideia do quanto eu fiquei chateado por não poder ir

no sabado eu teria que voltar mais cedo, mas mesmo assim, na sexta iria aproveitar tudo e um pouco do sabado.


Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita