Autor Tópico: Pós Graduação em Artes Marciais Lato Sensu  (Lida 4760 vezes)

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Pós Graduação em Artes Marciais Lato Sensu
« Online: Abril 01, 2010, 08:36:05 »
Não entendi porque trancaram este tópico. Um curso que vale a pena ser feito e com pessoas sérias. O Kazuo é um estudioso do karate e conhece bastante. Para quem mora na região vale a pena conferir.

Victor,
Qual o norte do curso, JKA ou Tadicional ?


abs.

Ari - Santos/SP

PS. abri um novo tópico, o outro estava trancado e não consegui responder.

« Última modificação: Abril 01, 2010, 08:38:09 por Arivaldo »

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re:Pós Graduação em Artes Marciais Lato Sensu
« Resposta #1 Online: Abril 01, 2010, 11:13:27 »
Eu particularmente achei um baita de um 171...

Nunca nem imaginei que alguém no mundo fosse ter tamanha ousadia de criar tal coisa... parece mais um caça níquel...

afinal de contas, pra que serve isso?

Não tem a menor base, colocar um nome desse pro assunto que é... "pós graduação em artes marciais".. sei lá...

sei lá... sei lá...

(vão vir me criticando, cheios de ignorância, me xingando e o escambau.. mas é isso que eu penso... arte marcial é arte marcial... não tem esse negócio de pós graduação não... ah.. sei lá.. sei lá... isso prá mim é desvirtuar muito a arte marcial... é um estupro a arte... é uma vergonha!)
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re:Pós Graduação em Artes Marciais Lato Sensu
« Resposta #2 Online: Abril 01, 2010, 11:15:10 »
E outra, o bagulho já começa mais qeu estranho... ou vão me dizer agora que "capoeira é arte marcial"?
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline João Carlos

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 127
  • Votos: +0/-0
Re:Pós Graduação em Artes Marciais Lato Sensu
« Resposta #3 Online: Abril 01, 2010, 11:52:48 »
Me parece uma proposta séria e interessante.
Torcerei pelo sucesso, muita gente reclama que no Brasil não levamos nada a sério, quando surgem propostas automaticamente surgem desconfianças.
Sem compararações no Kyokushin brasileiro Shihan Isobe tem  planos também de instituir para quem se interessar um calendário letivo de treinamento, com uma proposta e programa de ensino pedagógico, com turmas fechadas, periodo determinado de matriculas, aulas, avaliações etc
No 1º ano o aluno que cumprir satisfatoriamente o programa terá graduação até a faixa verde
No 2º ano o aluno que cumprir satisfatoriamente o programa terá graduação de faixa marron
No 3º ano o aluno terá a graduação de faixa preta, até esse ponto num programa único
4º e 5º ano o aluno escolhe a carreira entre ser um atleta de Kyokushin, lutador profissional, instrutor ou administrador.
Claro que é uma proposta para os que aceitarem as condições e tiverem aptos a cumprir o rigido programa. O aluno "normal" continuará tendo seu espaço nos Dojos.

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:Pós Graduação em Artes Marciais Lato Sensu
« Resposta #4 Online: Abril 01, 2010, 12:03:47 »
Oss,

de certo modo concordo que o nome do curso sendo Pós graduação em Artes Marciais fica um pouco, digamos... apelativo de mais. Fico imaginando um zé mané, formado em sei lá o que, viciado em street fighter 4 e Dragon Boll Z resolve fazer a pós graduação e ostentar o título de pós graduado em Hadoken! Se o título fosse Filosofia oriental com ênfase em artes marciais, ficaria mais ligth.

Oss.
      Gustavo

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Re:Pós Graduação em Artes Marciais Lato Sensu
« Resposta #5 Online: Abril 01, 2010, 15:35:01 »
Caros amigos,
Quando se fala em cursos de pós graduação ligado a artes marciais, sou também cético, principalmente no que se refere a conteúdo. No caso em questão só pelo fato do curso estar ligado a pessoa do prof. Kazuo Nagamine, para mim, já é uma referência e demonstra que o curso e sério.
Gostaria de lembrar que um bom professor além da prática, tem que ter um bom conhecimento teórico e embasamento cientifico daquilo que está ensinando e isso que separa o professor que apenas imita movimentos de outro que planeja suas aulas de acordo com a necessidade de sua classe (atletas, veteranos, crianças etc). 


Ari - Santos/SP

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re:Pós Graduação em Artes Marciais Lato Sensu
« Resposta #6 Online: Abril 01, 2010, 16:09:34 »
Caros amigos,
Quando se fala em cursos de pós graduação ligado a artes marciais, sou também cético, principalmente no que se refere a conteúdo. No caso em questão só pelo fato do curso estar ligado a pessoa do prof. Kazuo Nagamine, para mim, já é uma referência e demonstra que o curso e sério.
Gostaria de lembrar que um bom professor além da prática, tem que ter um bom conhecimento teórico e embasamento cientifico daquilo que está ensinando e isso que separa o professor que apenas imita movimentos de outro que planeja suas aulas de acordo com a necessidade de sua classe (atletas, veteranos, crianças etc). 


Ari - Santos/SP

Ari,
pego carona no seu comentário!
Oss
Ricardo

Offline estupefacto

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 7
  • Votos: +0/-0
Re:Pós Graduação em Artes Marciais Lato Sensu
« Resposta #7 Online: Abril 01, 2010, 19:50:58 »
Já houve outros curso de Pós-Graduação ligados à ""Universidades"" que também pareceram à mim < estranhos >  e eram apenas de Karate.

Já este além de envolver outras Artes Marciais é ministrado dentro de Universidade Pública do Estado de São Paulo.

Acreditar que Capoeira não seja Arte Marcial é um direito de cada um. Colocar sob suspeição  a instituição que promove o curso é acusá-la de picareta, assim como todos os que lá estudam ou que se formaram é um absurdo verificável até mesmo pela internet.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa, é outra coisa.

Tenhamos mais responsabilidade ao emitir um julgamente, pelo menos pesquisemos os nomes das pessoas envolvidas, nem que seja pela internet.

A inclusão de outras Práticas Marciais pode ter sido <uma hipótese> exigência de algum regulamento, ou norma, sei lá.

Lembremo-nos que o Karate no Japão cresceu e se difundiu para o mundo a partir da sua adoção e práticas nas Universidades daquele país.

Oss. Acho que perdi o fio da meada. De qualquer forma Preconceito é uma $%&!.


Offline Victor Lage

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 3
  • Votos: +0/-0
Re:Pós Graduação em Artes Marciais Lato Sensu
« Resposta #8 Online: Abril 20, 2010, 16:56:03 »
Boa Tarde Arivaldo

Sobre o "norte" do curso será "Karatê" e os seus estilos, sem vínculo institucional algum, exceto a própria Faculdade de Medicina, destinado a profissionais da área de saúde.

Sobre os outros comentários, abstenho-me.

Ressalto também que a data de início foi alterada.

Dúvidas ou sugestões, via e-mail, por favor - victorlage@gmail.com

OSS!