Autor Tópico: 1º Seminário do Norte-Nordeste de Karatê-Do  (Lida 4077 vezes)

Offline akev

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 111
  • Votos: +0/-0
1º Seminário do Norte-Nordeste de Karatê-Do
« Online: Outubro 04, 2010, 10:09:01 »
 Atenção!!!;
Natal será sede do 1º Seminário do Norte-Nordeste de Karatê-Do, dia 27 de novembro de 2010, das 8:30hs às 15:30hs
Presenças já confirmadas:
Sensei Juarez Alves e Sensei Ricardo D'elia.

Inscrições abertas!!!!
Local:  Ginásio do CDF Colégio e Curso da AV. Deodoro da Fonseca, 907- Cidade Alta
Valor R$ 50,00 até o dia ;20 de novembro
Valor R$ 70,00 após dia 20 de novembro
 Contato com William E-Mail  wac696@hotmail.com ou pelo blog:  www.williamkarate.blogspot.com


« ltima modificao: Novembro 09, 2010, 10:41:02 por akev »

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re:1º Seminário do Norte-Nordeste de Karatê-Do
« Resposta #1 Online: Novembro 11, 2010, 08:19:54 »
Olá, mantenha-nos informados sobre o seminário.

Offline Ilson MSP

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 331
  • Votos: +0/-0
Re:1º Seminário do Norte-Nordeste de Karatê-Do
« Resposta #2 Online: Novembro 12, 2010, 00:28:35 »
Oss

Não era para o primeiro final de semana de dezembro?

Oss
"Só sei que nada sei" (Sócrates)

Offline akev

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 111
  • Votos: +0/-0
Re:1º Seminário do Norte-Nordeste de Karatê-Do
« Resposta #3 Online: Novembro 18, 2010, 10:12:49 »
 Prezado colega, a data foi adiada em virtude de   vários eventos ligados  ao karatê que vão ocorrer  aqui em Natal (exames de faixas) etc...

A. HIGINO

  • Visitante
Re: 1º Seminário do Norte-Nordeste de Karatê-Do
« Resposta #4 Online: Novembro 29, 2010, 15:04:15 »
OSS, Camaradas Karatê-Dôkas...


No último dia 27 de novembro de 2010, aconteceu o 1º Seminário Norte-Nordeste de Karatê-Dô na cidade de Natal – RN.

De antemão, fica aqui o meu agradecimento público ao “Ricardo D’Elia Sensei” pelo excelente Curso por ele Ministrado.
.......................

Uma metodologia que além de exigir da técnica prática, exigia muito da atenção com o foco no Combate.
Esperamos que o próximo Curso, já confirmado, tenha a duração de 02 dias (sábado e domingo) como ocorria nas antigas.
...........................

Certamente o Camarada Willian, responsável pela organização, postará aqui fotos e vídeos do evento, no entanto antecipo aqui a minha contribuição com uma filmagem particular do Curso.


OSS...





Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re: 1º Seminário do Norte-Nordeste de Karatê-Do
« Resposta #5 Online: Novembro 29, 2010, 16:50:21 »
quero deixar aqui registrado meu descontentamento... alguns tópicos acima solicitei que fossemos avisados do seminário, posteriormente avisaram que tinha sido adiado por diversos motivos e logo após tenha a surpresa de ler o relato do Higino Sensei já do evento realizado ! não tinha sido adiado ?

Infelizmente alguns colegas meus que estavam interessados em ir a Natal treinar com D'Elia Sensei e Alves Sensei perderam a oportunidade por "minha" causa pois disse que tinha sido adiado até nova data... como ficou subentendido aqui no tópico...


A. HIGINO

  • Visitante
Re: 1º Seminário do Norte-Nordeste de Karatê-Do
« Resposta #6 Online: Novembro 29, 2010, 21:26:26 »
OSS, Camarada Farkatt...

Realmente o seu entendimento também foi o meu!
No entanto mantive contato com o Willian para saber a nova data e ele me informou que a data estava mantida, o que ocorreu é que o relato da sua postagem tratava apenas de que não seria em dezembro como havia sido anunciado e sim antecipado para novembro.
Na verdade o termo “adiado” deveria ter sido substituído por “antecipado” concorda?!
..........................

Estou adiantando que provavelmente no mais tardar em 06 meses haverá um novo curso com o D’Elia Sensei.
...........................

Realmente quem não participou perdeu uma grande oportunidade em melhorar o seu Karatê!


OSS...

Offline akev

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 111
  • Votos: +0/-0
Re: 1º Seminário do Norte-Nordeste de Karatê-Do
« Resposta #7 Online: Novembro 30, 2010, 09:07:13 »
Prezado Farkatt,

 Realmente ocorreu um erro  da minha parte, peço desculpas ao nobre colega e   nos próximos eventos garanto melhorar  a divulgação.
 Prezado colega, estamos tentando contato com  Caribé com objetivo de organizarmos o 2º Seminário do Norte Nordeste de Karatê-Do em Salvador, que  contará com a presença do Sensei Juarez Alves e Ricardo D'elia.Qualquer dúvidas e informações sobre esse evento, me coloco a disposição através do meu Blog (williamkarate@blogspot.com) e  do meu e-mail (wac696@hotmail.com).

 Digo ao nobre colega, que o evento foi um sucesso, foi um evento que deveria dispertar a atenção daqueles que ainda cultivam os princípios , crenças e valores do Karatê-do.

Esse Seminário serviu de exemplo para que outros companheiros interessados em aprender karatê,  que organizem em seus estados encontros dessa natureza, com  a presença de Karatecas que fizeram história no  karatê do Brasil,pois estes mostraram que são possuidores de grandes experiências   na prática da luta, coisa que  grande parte dos japoneses que vieram para o Brasil não vivenciaram essa experiência (Luta) .

 

 
« ltima modificao: Dezembro 01, 2010, 09:22:31 por akev »

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re: 1º Seminário do Norte-Nordeste de Karatê-Do
« Resposta #8 Online: Dezembro 01, 2010, 02:42:59 »
Prezados karatecas,
neste fim-de-semana tive a honra e o prazer, em Natal - RN, de participar do 1º Seminário Norte Nordeste, atendendo o convite do Professor Juarez Alves.
Foram dias de aprendizado, muito mais do que de ensinar. Conheço as qualidades técnicas do meu amigo Juarez há muito, mas nesses dias pude ouvi-lo em comentários e análises que mostraram  um conhecimento muito superior ao que tenho visto nos últimos anos, realmente invejável, como resultado de longos anos de treinamento em que esteve em contato com inúmeros professores e suas mais diversas técnicas, dando-lhe uma versatilidade técnica, prática e teórica, como poucos (pouquíssimos ...) tem aqui no Brasil.
Enquanto o Paulão, Ronaldo e Ugo tinham o Tanaka como mestre, os Caribé tinham o Denílson e o Machida, o Gomes, o Ennio, o Carlão, o Robson e eu tínhamos o Okuda, o Athaide tinha o Takeuchi, o Antonio Negão tinha o Akio, o Ricardo Carvalho tinha o Sagara e o Japão, longe de tudo e de todos, o Juarez Alves só tinha à ele mesmo e seus alunos ... essa desassistência levou-o a buscar nesses mestres, e em outros, e nos companheiros de treino o que ele precisava para ter um Karate da mais alta qualidade. Além do que, ele mostra tudo de maneira despretenciosa, com comentários objetivos e bem fundamentados.
Quero deixar meus agradecimentos a atenção que recebi por parte dele, do William e do Isac.
Com meu respeito e admiração, muito obrigado!
Oss
Ricardo

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
« ltima modificao: Dezembro 01, 2010, 02:47:24 por DElia »
Ricardo

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: 1º Seminário do Norte-Nordeste de Karatê-Do
« Resposta #10 Online: Dezembro 02, 2010, 13:34:42 »
Fico aqui pensando o que seria do Karate do Brasil se o Mestre Denilson Caribé ainda estivesse vivo.
Com certesa, estariamos num outro nivel. Me lembro claramente, quando, em 2000, Na Africa do Sul, acompanhado do Sensei Carlão, Tanaka Masahiko nos disse exatamente isso!!
Que ele respeitava muito o Brasil, por causa do Denilson Caribé....
Infelizmente sua prematura morte, trouxe também, uma estagnação no nivel tecnico daqui.
Por sorte, pessoas como Ricardo Délia, Carlos Rocha e Juarez Alves mantiveram a seriedade, ficando fora das falcatruas de Federações, importanto-se apenas com o lado tecnico da Arte Marcial. ;D ;D
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Dan

  • Visitante
Re: 1º Seminário do Norte-Nordeste de Karatê-Do
« Resposta #11 Online: Dezembro 02, 2010, 18:20:15 »
Bonjour Roberto,

Ohhhhh....Je pense... que seria um dos melhores do Karatê do mundo como o Sensei Denilson Caribé. Uma escolla de diversificação Tradicional e Desportiva atingindo todo o gosto da prática de 5 até 90 anos, tendo em conta a igualdade de diferenças físicas e sociais, enquanto se adaptar ao mundo moderno, de uma cultura própria da prática e de uma grande riqueza. Uma escola de qualidade no mundo, reconhecido, aplaudido e respeitado. Certamente haveria uma rivalidade política, mas certamente seria unidos com nunca com o Karatê estava na França e no Japão na hora...

Mas mesmo assim continuo a acreditar que vale a pena continuar e lutar mão na mão, pequeno passo a passo... por valores reais... do Karatê Brasileiro.

Oss
« ltima modificao: Dezembro 02, 2010, 18:28:29 por Dan »

A. HIGINO

  • Visitante
Re: 1º Seminário do Norte-Nordeste de Karatê-Do
« Resposta #12 Online: Dezembro 06, 2010, 11:01:37 »
OSS, a Todos os Karatê-Dôkas...


Gostaria de compartilhar uma filmagem particular do Curso Ministrado pelo “Juarez Alves Sensei” ocorrido no dia 25 de setembro de 2010.

Estamos na expectativa que outros cursos de Karatê-Dô Marcial sejam agendados para 2011 aqui no Nordeste, tanto com o Juarez Alves Sensei como com outros grandes nomes do Karatê-Dô Brasileiro.


OSS...





A. HIGINO

  • Visitante
Re: 1º Seminário do Norte-Nordeste de Karatê-Do
« Resposta #13 Online: Dezembro 07, 2010, 20:43:12 »
OSS, Camarada akev...

Só não entendi essa data 2025 postada na foto!  ;D


OSS...

Offline akev

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 111
  • Votos: +0/-0
Re:1º Seminário do Norte-Nordeste de Karatê-Do
« Resposta #14 Online: Dezembro 27, 2010, 07:22:52 »
Prezado Higino, essa  foto foi tirada com uma máquina  de um atleta  que participou do curso, acho que ele esqueceu de configurara data e hora!


Oss!