Autor Tópico: XII Taça Denilson Caribé 2012  (Lida 2162 vezes)

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
XII Taça Denilson Caribé 2012
« Online: Outubro 22, 2012, 09:18:40 »
Prezados,

Sábado dia 20/10, aconteceu em Salvador/BA a XII Taça Denilson Caribé.

Lá tive o prazer de conhecer o amigo Igor, o famoso St0n3h0use3. Gente boa, tranquilo, apresentei minha família a ele, e trocamos alguns instantes de papo. Porém, estava envolvido com o evento e acabei não conseguindo dar-lhe mais atenção, mas como agora tenho o telefone dele e ele o meu, certamente na medida do possível trocaremos mais idéias.

Quanto ao evento, competi em Kata, porém minha esposa vacilou e foi comprar algo para comer e não viu o início do evento, logo não conseguiu me filmar na competição de kata. Me dei mal, pois apesar de não ter feito um kata ruim, peguei pela frente aquele que seria o campeão do evento na categoria Master. O amigo St0n3h0us3 sabe o nome dele. O cara compete internacionalmente segundo informações que recebi e tem um kata de excelência. Ao vê-lo executando o kata, já sabia que não teria chance.

Para minha decepção, na Bahia a categoria master é muito subdividida, e não havia lutadores para fazerem chaves comigo. Logo, fui "campeão" sem lutar. Ganhei a medalha de ouro, mas confesso que fiquei frustrado, pois estava treinado, bem preparado e motivado pra lutar. Infelizmente ainda não foi dessa vez.

Agora é me preparar para o exame de faixa em dezembro. Um passo de cada vez e um momento também.

Esta semana vou ao ortopedista tratar meus dois joelhos, antes que eles me deixem na mão de vez. Também vou dar uma atenção ao meu trabalho, pois essa semana é semana de fechamento.

Volto aos treinamentos a partir da semana que vem, e vou continuar usando o Diário de Treinamento de um Karateca, para informar as novidades para o exame de faixa que será realizado em dezembro.

Assim que tiver a lista de resultados da Denilson Caribé 2012, eu colocarei aqui.

No mais, um abraço efiquem com Deus!

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:XII Taça Denilson Caribé 2012
« Resposta #1 Online: Outubro 22, 2012, 09:31:03 »
Que bom, Alexander. Só sabe quem vai lá e sente o famoso frio na barriga. Bom também por você ter conhecido nosso estimado amigo Stone.
Quanto à medalha não esquente. No quadro de medalhas de natação da minha filha, ela deve ter umas três dessas. Só ela, o pai e a mãe sabem... e eu brinco com ela por isso de vez em quando... hehehe.

[]´s
Big

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:XII Taça Denilson Caribé 2012
« Resposta #2 Online: Outubro 22, 2012, 11:23:49 »
Caro Alexander,

Este problema que ocorreu com você não é exclusividade da Bahia. Acontece por aqui também.
Este foi um dos motivos pelos quais não me animei a voltar a competir. Assim como você, também não acho graça nenhuma em ganhar medalha sem lutar.
Enquanto a situação não se modifica, fico mesmo só nas arbitragens (que diga-se de passagem, também dá friozinho na barriga...rsrsrsrs).

OSS
Karate Wado Ryu

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:XII Taça Denilson Caribé 2012
« Resposta #3 Online: Outubro 22, 2012, 12:41:18 »
Olá!
 Caro Alexander, isso é muito comum acontecer.
Mas ganhar a medalha sem competir, basta não aceitá-la e pronto,
assim Vc. não fica com esse peso.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:XIX Taça Denilson Caribé 2012
« Resposta #4 Online: Outubro 22, 2012, 12:53:49 »
Prezados,

Preciso retificar o título do tópico... Este foi a XIX edição da taça Denilson Caribé.


Offline St0n3h0us3

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 174
  • Votos: +0/-0
  • Respeito Acima de Tudo.
Re:XII Taça Denilson Caribé 2012
« Resposta #5 Online: Outubro 22, 2012, 13:21:32 »
Grande alexander,
Grande mesmo né, rsss.
Cara, o prazer foi meu em conhecer você e sua família, não esquente com a falta de atenção, você estava na competição e eu só passeando, quem sabe ano que vem não estou lá competindo.
O atleta que você perdeu é um francês, naturalizado baiano, Fabrice Chiron, muito bom de kata e kumite, sem contar que é uma pessoa simples e de bem com a vida, assim como é a esposa dele, a Patrícia Chiron, que competiu em kata também. Já fui em um curso de kata com os dois, são pessoas bem legais. Eles vivem em campeonatos, o Fabrice foi campeão recentemente no Brasileiro em Fortaleza, na categoria 36/45 anos. Sempre representam bem o karate baiano, a Patrícia já foi para vários Pans e campeonatos mundiais na seleção brasileira CBK. Não conseguir ver seu kata também, pois cheguei no evento logo depois. O Fabrice também é bom de kumite e fez bonito, só não sei se ele ganhou, pois vi só a primeira luta dele e depois fui para o fora bater um papo com meu sensei, uns Caribé  e um pessoal das antigas da Askaba que estavam lá na lanchonete, muita conversa boa. Vi umas fotos antigas, fiquei babando para arrumar umas cópias para colocar aqui, mas o dono só mostrava, não deixava ninguém pegar nelas.
Não gosto de Posts muito grandes e essejá passou da conta.
Um abraço e Oss
"Não se compare a ninguém."
#############################
Igor Pedreira

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:XII Taça Denilson Caribé 2012
« Resposta #6 Online: Outubro 22, 2012, 13:56:15 »
Então,

Esse Fabrice Chiron (com quem troquei uma idéia rápida no fundo do koto de competição), ganhou kata e kumitê. Kata ele ganhou com a execução de Unso, deixando meu sensei em segundo lugar (também fazendo Unso). E ganhou no kumitê também em cima do meu sensei.

Mas a luta foi muito boa dos dois... decidida no último ponto no "ashibarako"...

No mais amigos, aquele abraço!!!

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:XII Taça Denilson Caribé 2012
« Resposta #7 Online: Outubro 22, 2012, 14:35:03 »
Olá Alexander,

O termo certo é "atochi baraku" ("falta pouco tempo").

OSS
Karate Wado Ryu

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:XII Taça Denilson Caribé 2012
« Resposta #8 Online: Outubro 22, 2012, 16:03:08 »
rsrsrsrs, Valeu Gem!!!

Um abraço!