Autor Tópico: 極真空手 vs 少林拳 ★ Kyokushin Karate vs Shoalin Xanda  (Lida 2233 vezes)

Offline Antonio Pêcego

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 561
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: 極真空手 vs 少林拳 ★ Kyokushin Karate vs Shoalin Xanda
« Resposta #1 Online: Junho 30, 2008, 22:23:13 »
Oss

Pode ser estúpido por serem crianças/adolescentes.

Mas que os garotos são ótimos, são mesmo :D :D

E os monges em volta, pra quem prega cordialidade, eles também são bem fanáticos por sangue,como todo mortal pecador,ainda bem!!!!!!

O chinês só levou vantagem por começar melhor,acho que um empate no terceiro round seria mais justo,os garotos enchem os olhos pra quem gosta de budo,eles estavam decididos a arrebentar um ao outro :o :o :o :o

O japonês encheu a lata com capacete e tudo do chinês,tá vendo pra quem consegue colocar bem o golpe não protetor que resista ::) ::)

Oss
alberto.
yama-Alberto S. Almeida

Offline DoghQuch

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 318
  • Votos: +0/-7
    • Instagram
Re: 極真空手 vs 少林拳 ★ Kyokushin Karate vs Shoalin Xanda
« Resposta #2 Online: Julho 01, 2008, 07:55:39 »
Oss!

Pocha, os garotos mandaram muito bem mesmo.
Gostaria de ter visto o karateka usar mais socos e joelhadas....  :-\

Obs: deve ser legal poder soltar a mão com esses equipamentos de proteção.
"E depois de tudo, c?u e terra a? est?o, como se nada tivesse acontecido.
  A essa altura, a vida e as a??es de um homem t?m o peso de uma folha
  seca no meio da ventania..."

Offline Pablo Vinícius Smanioto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 216
  • Votos: +3/-18
Re: 極真空手 vs 少林拳 ★ Kyokushin Karate vs Shoalin Xanda
« Resposta #3 Online: Julho 01, 2008, 09:37:06 »
Olha, não sou fã de crianças se soltando o braço uns em cima dos outros, correto?

MAS CARACA MANO!!!!!

Já tinha visto estes vídeos, tem do mesmo menino do Kyokushin contra um menino do Muay Thai e outro menino do Tae Kwon Do e digo rapaziada, quando estes meninos crescerem vai dar medo de enfrentar um cara desses pela frente, pq os meninos são valentes, são raçudos e pra idade deles eles já sabem descer o cacete.

Bom, muito bom!!!
Oss!
Obs: deve ser legal poder soltar a mão com esses equipamentos de proteção.



No tópico do Jyu Kumite eu me referi ao uso desses EPIs como tentativa de minimizar os danos que poderiam se ocasionar de uma prática forte e correta do Jyu Kumite e o pessoal desceu o cacete em mim, me acusando de um monte de pataquadas, veja só as crianças e a proteção que as mesmas usam e não procuraram atividades menos arriscadas como tricô, crochê e bordado!

Offline DoghQuch

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 318
  • Votos: +0/-7
    • Instagram
Re: 極真空手 vs 少林拳 ★ Kyokushin Karate vs Shoalin Xanda
« Resposta #4 Online: Julho 01, 2008, 11:26:36 »
Oss Pablo,

Cara, desde que fiz Kenjutso, sou 100% a favor de proteção corporal.

MASSSSSS....tem que ser um negócio bem feito e isso meu amigo, é MUITO difícil, leva anos para se construir algo desse tipo que seja 100% funcional.

O que eu sou contra é o que os caras fazem quando estão com proteção excessiva, vira briga de bar! A proteção não deve em momento algum ser uma desculpa para falta de controle e falta de técnica.
Além disso, a proteção tem que ser mínima! Exatamente como os garotos estavam usando. Ela não deve evitar lesões, você não pode se sentir confortavel apanhando, deve apenas permitir que ambos os lutadores usem 100% de seu potencial sem causar lesões graves.

Mas se você me perguntar o que seria uma proteção adequado para o karate, não saberia te dizer.
E também não estou dizendo que deveria ser usado em aula, só estou dizendo que para kumite permitiria uma maior liberdade.
"E depois de tudo, c?u e terra a? est?o, como se nada tivesse acontecido.
  A essa altura, a vida e as a??es de um homem t?m o peso de uma folha
  seca no meio da ventania..."