Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativação?
Outubro 14, 2024, 09:15:37
Início
Fórum
Ajuda
Busca
Logar-se
Registrar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Geral
(Moderadores:
Augusto
,
RicardoCosta
) »
Tópico:
A politica no kara te sempre atrapalha
 
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
Autor
Tópico: A politica no kara te sempre atrapalha (Lida 6168 vezes)
Arivaldo
Hero Member
Mensagens: 1.357
Votos: +2/-0
A politica no kara te sempre atrapalha
«
Online:
Dezembro 21, 2005, 09:02:05 »
Lendo a noticia veiculada no jornal "A Tribruna" aqui de Santos que dizia o seguinte: ...........10º Campeonato Paulista de karate, realizado pela CBKI, reuniu cerca de 1950 atletas e teve como campeão Jeferson Campos Lopes que já foi campeão sul-americano (92), sete (07) vezes campeão brasileiro e dez (10) vez campeão paulista e foi escolhido como o melhor atleta do ano pela aquela entidade.
Ao ler esta noticia lembro que estava fazendo um curso pela empresa que trabalho, lá no itaim-bibi (SP) e o local do curso coincidentemente ficava em frente da academia do Messias e resolvi fazer uma visita.
A minha visita foi justamente na hora em o Messias estava recebendo um fax do Tito Colo informando a expulsão do Jeferson da FPK, por ele ter participando de uma competição com seus os alunos por outra entidade.
Não estou aqui discutindo a competência da CBKI ou sua forma de organização etc., mas do ato em si de expulsar um atleta que participe de outros eventos.
As Federações (entidades esportivas) deviam e procurar um meio de melhorar as competições (organização, arbitragem, regras etc) e não ficar preocupada se esta ou aquela academia também participam de outras Federações, se a academia tem R$ para pagar taxas e participar de outros eventos porque impedir ?
Por causa da polÃtica pessoas que muito tem a contribuir pela arte são excluÃdas por regras que são moldadas de acordo com a conveniência de seus dirigentes.
Ao ver este tipo de atitudes sinto saudades da época que tÃnhamos somente uma Federação e reportávamos apenas ao Japão (Mestre Nakayama).
Oss,
Ary – Santos/SP
Registrado
RicardoCosta
Moderator
Hero Member
Mensagens: 1.591
Votos: +2/-1
A politica no kara te sempre atrapalha
«
Resposta #1 Online:
Dezembro 21, 2005, 09:31:11 »
É...
Como diz Okuda Sensei: "Enquanto eles fazem politica, nós treinamos Karate". Ele tem toda razão.
Oss
Registrado
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!
Luiz
Hero Member
Mensagens: 1.124
Votos: +1/-1
A politica no kara te sempre atrapalha
«
Resposta #2 Online:
Dezembro 21, 2005, 09:31:31 »
Ary,
Concordo plenamente que a saÃda do Jefferson da FPK é sem dúvida uma perda muito grande. Conheço ele pessoalmente e posso afirmar que é uma excelente pessoa além de muito bom karateca.
O Tito tem os defeitos que todos conhecem, também o conheço pessoalmente e tenho certeza que está agindo politicamente como foi orientado, com certeza, não estou participando da FPK a alguns anos, mais pelo que vejo, a coisa não mudou em nada.
Oss...
Luiz
Registrado
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"
katsumoto
Hero Member
Mensagens: 2.936
Votos: +2/-19
A politica no kara te sempre atrapalha
«
Resposta #3 Online:
Dezembro 21, 2005, 10:06:03 »
Fico impressionado que as pessoas ainda acham que expulsando alguém de uma Federação,podem ganhar credibilidade na sua própria.
Por exemplo, sou também filiado à FPK, apesar de não usa-la para nada,não gosto dos Campeonatos nas regras WKF,não CONFIO nos exames de Graduaçoes Superiores de nenhuma Federação, participo sómente de eventos de meu estilo(JKA) e escola, e no entanto NUNCA recebi comunicado algum que me expulsariam da FPK.
Se fosse comigo, chamaria a PolÃcia e faria um escândalo FEDERAL sómente p/ ver a cara dos dirigentes.
Sou livre, formado em Educ. Fisica,Professor de Karate a muito tempo,pago minhas obrigaçoes e está bom demais. A FPK como todas as Federações existem para SERVIR os Filiados, não para ser SERVIDA por eles. 8O
Registrado
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna
marascas
Visitante
A politica no kara te sempre atrapalha
«
Resposta #4 Online:
Dezembro 21, 2005, 11:14:07 »
Eu fico P. da vida com isso também.
Enquanto a federação vai fazendo merdas as outras vão crescendo.
Embora eu não concorde com eles e considere o nÃvel técnico fraco, tenho que reconhecer que as competições da CBKI, no quesito organização, dão show de 20 x 0 em qualquer outra...
Registrado
samurai
Global Moderator
Hero Member
Mensagens: 2.184
Votos: +0/-0
A politica no kara te sempre atrapalha
«
Resposta #5 Online:
Dezembro 21, 2005, 12:54:01 »
Isso é BRASIL..........., não é Katsumoto.
Se tivessemos uma unica confederação e uma federação pra cada estado e todos seguindo as regras do japão.
O Brasil teria uma seleção quase imbativel em torneios, mais a burrocracia faz ate com que otimos atletas deixem de competir.
agora cinco academias juntas já podem formar uma federação, só pode dar bagunça mesmo.
Registrado
fran
Sr. Member
Mensagens: 409
Votos: +0/-0
A politica no kara te sempre atrapalha
«
Resposta #6 Online:
Dezembro 21, 2005, 13:41:57 »
No MUNDO como é que as coisas funcionam?
No Japão, Estados Undos, Argentina, Alemanhã, Russia etc....
Será que nesses paÃses os esportes são regidos apenas por um único órgão de extrema competência?
Será que não existem divisões?
Será que são plenamente unidos?
Não sei, gostaria que os senhores me respondessem..se no resto do mundo as coisas funcionam bem e é só no BRASIL que está essa $%&! ai sim vou concordar que chamem de privada.
Pelo pouco que sei no que pratico existe uma politicagem desgraçada no Japão e no mundo...uma briga judicial sem fim..e aqui no Brasil até que as coisas estão funcionando bem...tanto que o Brasil está quase no topo...em segundo lugar, atras do Japão por pouco.
Registrado
Neto110
Visitante
A politica no kara te sempre atrapalha
«
Resposta #7 Online:
Dezembro 21, 2005, 16:25:50 »
Pelo que li, o rapaz pode entrar na justiça acusando a entidade de discriminação, que é o que parece fizeram com ele.
Nenhuma lei menor pode ser opor a uma lei maior: a constituição dá liberdade de associação, nenhum regulamento inferior a ela pode impedir isto: ele é livre para se associar à organização que quizer.
Enquanto todos calarem com as posições dos administradores de organizações assim, elas não deixam de representar a mediocridade.
Registrado
Lusitano
Full Member
Mensagens: 170
Votos: +0/-0
A politica no kara te sempre atrapalha
«
Resposta #8 Online:
Dezembro 21, 2005, 16:57:59 »
Nobres Colegas!!
Esse assunto só tem uma solução!! é estar lá dentro e quando acontecer uma dessas impedir, é um absurdo isso e não poderiamos deixar isso acontecer!!
Fran onde vc viu que nós estamos em segundo???
Abraços!!
Registrado
eni Bravo/Ass.Gaviões/lusitano
Arivaldo
Hero Member
Mensagens: 1.357
Votos: +2/-0
A politica no kara te sempre atrapalha
«
Resposta #9 Online:
Dezembro 21, 2005, 18:04:34 »
O Tito só passou o fax informando da expulsão, o ato em si foi da própria FPK e pelo que eu sei o Jefferson preferiu sair fora e começou a participar dos campeonatos promovidos pela CBKI e pelo que parece está se dando bem lá. Por essas e outras atitudes o Karate Oficial (hehehehe) perde grandes atletas e colaboradores, pois como disse o Luiz o Jeffeson é uma excelente pessoa e além de ser formado em Ed. FÃsica e outros cursos de graduação é prof. universitário. Foi me dito por um atleta daqui de Santos quando o convidei à participar de um campeonato pela Tradicional que a FPK obrigava todos os atletas que a representam a assinar um termo de compromisso de não participação em eventos patrocinados por outras federações sob pena de serem excluidos. Não tenho certeza, quem participa da FPK pode me corrigir se for o caso, mas se isso for verdade é um absurdo.
Oss,
Ary - Santos/SP
Registrado
Neto110
Visitante
A politica no kara te sempre atrapalha
«
Resposta #10 Online:
Dezembro 21, 2005, 19:05:49 »
Se a organização faz algo é que os associados dela concordam com aquilo. se ninguém concorda e ela faz é que estão adotando a postura omissa.
Registrado
katsumoto
Hero Member
Mensagens: 2.936
Votos: +2/-19
A politica no kara te sempre atrapalha
«
Resposta #11 Online:
Dezembro 21, 2005, 19:35:38 »
A PRIVADA aqui só é boa para os Funcionarios publicos(Estaduais e Federais). O que as pessoas aqui estão discutindo é que aqui no BRasil(ops,PRIVADA) as coisas não funcionam como deveriam,muita burrocracia PARA TUDO,CULTURA DO AVESSO, onde coisas como FUNK, PAGODE,são manifestaçoes culturais em voga.
PaÃs onde pessoas desonestas estão no topo da piramide,enquanto quem merece está aà a mingua.
Fran, no Japão quando alguém se envolve com escandalo, ou se mata, ou morre.Comparar o Brasil(leia-se Privada) com esses paÃses de primeiro mundo é no mÃnimo curioso...
Acho que pensaria como vc se eu fosse funcionario publico também,mas como não sou, quero que a PRIVADA exploda.....
A Politica no Karate é uma $%&! mesmo.
Registrado
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna
Hapli-Komo-Leu
Hero Member
Mensagens: 605
Votos: +0/-0
Politica?que politica?
«
Resposta #12 Online:
Dezembro 21, 2005, 21:02:14 »
Yamê Katsumoto!
Vcs. querem saber uma coisa engraçada?
Como todos sabem,sou um dos que participaram da fundação da FPK,em uma época que nós treinavamos,e tinhamos a ilusão de que uma federação iria levantar o Karate.Pois é,depois de anos,para ser mais ou menos preciso,em 2003,recebo uma carta da FPK,com cópia de carta da CBK,onde caçavam o meu diploma de 4 grau,e para serem mais mal educados,citavam quase uma dezena de outros caçados e a correspondencia rolou solta por toda a tribo dos Karatecas.
QUE VERGONHA!!
Não para mim,mas para a CBK e para a FPK,pois além de cometerem esse mico,estavam simplesmente cometendo duas cotravenções ou crime (sei Lá),uma contra o código de defesa do consumidor,porque eu paguei todas as taxas,diploma etc.,e outra de danos morais.
Na época eu fiquei muito puto e resolvi cosultar um advogado que informou-me que fácil fácil,ganhariamos as duas ações, mas isso iria me custar tempo,que obviamente ao cotrário dos politicos de plantão, eu preferi economizar usando esse tempo para treinar.
Foi ai que me ocorreu,e do fundo do meu coração,com muita sinceridade,que aquilo tudo era muito engraçado e que com o diploma ou sem ele não tinha nada diferente no meu Karate.
O que eu resolvi?
Ou mandar meu diploma enrrolado para eles enfiarem na BUNDA,ou esperar eles irem de karate gui(se é que eles ainda lembram de como se amarra o Obi) na academia e tirá-lo de mim.
Por isso qdo eu falo que sou Shodam (e sou 3 vezes Shodam)me levem a sério por favor.
Porisso neste paìs(privadão) não precisa ser comediante para fazer graça,é só contar as histrórias que acontecem com os politicos,cartolas etc..E lembrem, o dinheiro e o poder não mudam o caráter das pessoas,apenas as demascaram.
Agora chega!
OSS!!
Hapli
Pedro
Registrado
Neto110
Visitante
A politica no kara te sempre atrapalha
«
Resposta #13 Online:
Dezembro 21, 2005, 21:17:17 »
Como disse: isto é crime mesmo e a justiça pode se meter.
POrém, eu faço coro com o Hapli, não dou a mÃnima para o que eles fazem porque isto é problema deles. Quem participa lá é que deve ficar preocupado com isto.
Registrado
RicardoCosta
Moderator
Hero Member
Mensagens: 1.591
Votos: +2/-1
A politica no kara te sempre atrapalha
«
Resposta #14 Online:
Dezembro 21, 2005, 22:56:54 »
Concordo com o Hapli.
Vamos treinar.
Oss.
Registrado
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
« tópico anterior
tópico seguinte »
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Geral
(Moderadores:
Augusto
,
RicardoCosta
) »
Tópico:
A politica no kara te sempre atrapalha