Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativação?
Maio 12, 2025, 19:28:14
Início
Fórum
Ajuda
Busca
Logar-se
Registrar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Geral
(Moderadores:
Augusto
,
RicardoCosta
) »
Tópico:
A solução para o Karate Brasileiro!!!!!!
 
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
3
4
Autor
Tópico: A solução para o Karate Brasileiro!!!!!! (Lida 9129 vezes)
marascas
Visitante
A solução para o Karate Brasileiro!!!!!!
«
Resposta #15 Online:
Setembro 04, 2005, 17:07:32 »
Não entendi Neto, quem está agindo fora das leis?
Ah! Sobre a França ainda: Lá dá certo só uma federação com ligas, porque a FFKAMA recebe muita $ do governo para administrar o Karate e demais artes relacionadas. Nesse caso a federação não precisa tirar o dinheiro do associado para pagar suas despesas e realizar seus projetos. Então as ligas podem arrecadar $ nos exames que a federação não se importa. Mas se isso ocoresse no Brasil, quem iria pagar as contas da Federação?
É complicado... O Karate está no mesmo nÃvel que todo o paÃs. Se a sociedade anda bem, o karate também, e vice-versa. Dependemos do todo, pois como dizia um velho sábio: "Tudo está ligado a tudo".
Registrado
Neto110
Visitante
A solução para o Karate Brasileiro!!!!!!
«
Resposta #16 Online:
Setembro 04, 2005, 18:57:31 »
A CBK está agindo contra a lei maior que é a constituição e a lei que regula o esporte amador e profissional conforme entendo estas leis no que diz repeito a questão das ligas por exemplo.
Federação, juridicamente é um grupo de professores que se associaram para defender e divulgar o esporte Marascas, só isto. Já participei da fundação de administraçao de pelo menos 3 delas, e numa delas trabalhei diretamente na diretoria por cerca de 10 anos.
O poder da federação é o que os associados dão à diretoria através dos estatutos.
Se algum presidente esperto se dá poderes absolutistas a assembléia geral dos sócios em condições de votar (aqui tem um artifÃcio que pode ser usado contra sócios que só querem participar da "parte boa" e querem correr de colaborar financeiramente: impedir de votar quem não pague a anuidade ou seja lá quais sejam as exigências que os estatutos coloquem essenciais para "estar em condições de votar"), pode determinar que a diretoria administrativa reveja sua posição, se não for formada de corruptos também, ou de omissos, o que dá no mesmo.
Equivale dizer que a federação faz o que os seus associados permitem. Ninguém é obrigado a se associar a nada mas consideramos que ao se associar, ele concorda com o que está escrito no estatuto dela e com a linha de trabalho da diretoria, que, a priori deveria ser transparente.
Se a CBK faz o que faz é porque as federações filiadas concordam se as federações concordam é que as associações filiadas concordam...se alguém reclama é que foi voto vencido num grupo ou nem tentou apresentar suas idéias divergentes.
Eu me afastei da CBK por isto: não concordo com a linha das associações filiadas às federações ligadas a ela, embora acho que algumas coisas que ocorrem lá é culpa direta de associados omissos: discordam mas não falam nada.
Exemplo direto de minha discórdia é como tratam a questão dos Dans e alguns pontos técnicos que prefiro guardar para mim.
Registrado
marascas
Visitante
A solução para o Karate Brasileiro!!!!!!
«
Resposta #17 Online:
Setembro 04, 2005, 22:41:28 »
É verdade tudo isso Neto.
Um dos problemas é que eu pago meus R$ 50,00 de anuidade de faixa preta para CBK todo o ano, mas não tenho direito de voto. Apenas o presidente de cada federação estadual vota na confederação. Isto vale para todos os esportes, mas pergunto:
-Será que cada presidente de federação estadual realmente vota de acordo com os anseios da maioria da comunidade do seu estado?
A não apenas as eleições, acho que o dito "orçamento participativo" deveria ser colocado em pratica também no Karate, atracés de informação em jornal e internet e as decisões através de votação de todos os membros associados.
Mas uma coisa que sei que é possÃvel, é encaminhar projetos. Por exemplo, se alguém se dispuser a fazer um projeto bom e encaminhar a uma Confederação, seus membros tem obrigação de analisar pelo menos. Mas se vão ou não executar, dai já outra conversa...
Registrado
Neto110
Visitante
A solução para o Karate Brasileiro!!!!!!
«
Resposta #18 Online:
Setembro 04, 2005, 23:42:35 »
Não tenho certeza se asscidados das federações encaminham projetos par a confederação, a confederação dá voto para as federadas e naõ para os atletas.
Anuidade de faixa preta serve para que mesmo?Nunca entendi esta taxa.
Registrado
RENGO-KAI
Sr. Member
Mensagens: 387
Votos: +0/-0
A solução para o Karate Brasileiro!!!!!!
«
Resposta #19 Online:
Setembro 05, 2005, 13:27:35 »
Bem, ao que parece, todas as confederações, são iguais em um ponto: tiram do filiado, sem dar retorno.
O capitalismo fala mais alto em todas elas!
Registrado
Neto110
Visitante
A solução para o Karate Brasileiro!!!!!!
«
Resposta #20 Online:
Setembro 05, 2005, 17:18:07 »
Capitalismo é outra coisa, isto para mim é exploração mesmo.
Registrado
RENGO-KAI
Sr. Member
Mensagens: 387
Votos: +0/-0
Respiração nos Katas ou Kihon Shotokan ( Dúvidas ) !!!
«
Resposta #21 Online:
Setembro 06, 2005, 11:45:15 »
Por que na Shotokan, os atletas estão fazendo Katas com respiração sonora, igual os estilos que descendem do Naha-te ? É correto usar a respiração dessa forma no estilo Shotokan :?: pois já vi, este tipo de respiração ruidosa até na Shoto Cup. 8O !
Tirem minha dúvida por favor 8O 8O 8O
Alguém recomenda algum artigo ?
Registrado
RENGO-KAI
Sr. Member
Mensagens: 387
Votos: +0/-0
A solução para o Karate Brasileiro!!!!!!
«
Resposta #22 Online:
Setembro 06, 2005, 11:51:02 »
DESCULPEM O ERRO, ERA PRA SER UM NOVO TÓPICO. me distrai...
Registrado
lukel
Full Member
Mensagens: 183
Votos: +0/-0
A solução para o Karate Brasileiro!!!!!!
«
Resposta #23 Online:
Setembro 06, 2005, 13:20:46 »
pessoal eu quando morava no Rio de Janeiro pensava em unificar as associações porque não podemos arrumar outras casas se não começarmos pela nossa certo !
então pensei em organizar ligas em meu estilo e agregar outros estilos mas não deu certo pela escolha do lider porque com a mente retrograda de alguns "metres" queriam depois de todo o trabalho que minha equipe teve queriam o poder por serem mais graduados e nós querÃamos eleição vc acha que se as mentes pensantes do karate que estão aqui neste forum se unir podemos mudar isso?
Registrado
Oss.
katsumoto
Hero Member
Mensagens: 2.936
Votos: +2/-19
facil de entender....
«
Resposta #24 Online:
Setembro 06, 2005, 23:23:10 »
Até algum tempo atrás um senhor que hoje é Presidente de uma Entidade Oficial aqui no Brasil sobrevivia dando aulas de Karate.Hoje em dia anda de Mercedes Benz.O que vcs acham disso?
Estamos no Brasil, leia-se(PRIVADA), onde tudo isso é possÃvel graças ao POVINHO BURRO que colocou esses PILANTRAS para dirigirem o nosso paÃs. Vamos treinar Karate e deixar essas "porcarias"de lado.
kARATE NAO É POLITICA.
NUNCA SAIREMOS DESSE MAR DE LAMA....LAMENTAVEL.
Registrado
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna
katsumoto
Hero Member
Mensagens: 2.936
Votos: +2/-19
niju shoto kun....
«
Resposta #25 Online:
Setembro 06, 2005, 23:25:34 »
SAINDO DE SEU PORTÃO EXISTEM MUITOS INIMIGOS....
O FUNAKOSHI ERA UM SABIO.............
Registrado
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna
Lusitano
Full Member
Mensagens: 170
Votos: +0/-0
A solução para o Karate Brasileiro!!!!!!
«
Resposta #26 Online:
Setembro 07, 2005, 09:29:28 »
Já faz algum tempo que não me pronuncio a respeito desse assunto, logo que entrei no forum falei bastante nesse assunto, então lá vai minha opinião, se não estamos contentes com o que está acontecendo temos que falar e trazer o máximo de pessoas para o nosso ponto de vista depois disso fazer a nossa vontade valer, tem que por a cara a tapa!!!tem que "brigar" com inteligencia!!!tem que saber valer sua opinião, se a cada desavença de um grupo esse se afasta e abre outra federação então nunca teremos força, se não conseguimos fazer prevalecer nossa opinião é porque ela não é certa ou não mostramos ela do jeito certo, nesse caso então temos que ter a humildade de aceitar a vontade da maioria!!é como estar no meio da batalha e por que não gosta da estratégia do general abandona o resto da tropa!!que me desculpem as palavras fortes mas é""covardia"",´muito se falou nesse forum em vaidades dos dirigentes, então por favor me digam o que é essa atitude de se afastar e não enfrentar as divergncias, só porque é contrariado???gostaria de lembrar que não concordo com tudo que está na CBK, mas ela ainda é a maior entidade e é a primeira aqui do Brasil, e que se cada pessoa de bom conhecimento se afasta só enfraquece os que querem mudar o que aà está!!
Abraços!!
Deni Bravo/Ass.Gaviões/Lusitano.
Registrado
eni Bravo/Ass.Gaviões/lusitano
Neto110
Visitante
A solução para o Karate Brasileiro!!!!!!
«
Resposta #27 Online:
Setembro 07, 2005, 09:59:05 »
Deni, mas a constituição brasileria nos dá liberdade de associação.
Podemos nos assosicar ou não: o voto é o instrumento de mudança de quem está vinculado, dos outros é fazer outra coisa com seu tempo e sua presença.
Acredito que é possÃvel fazer um bom trabalho federativo, mas ele não pode ser feito com base na vaidade ou na arrogância, que para mim são as tônicas do trabalho de muitas organizações.
Entendo porém que não é inteligente confrontar gente que tem idéias diferentes das minhas se não sou obrigado estar com eles, prefiro me afastar e estar com quem concorda comigo: quando todos estiverem de fora, quem sabe quem está lá dentro naõ resolva repensar? gente que domina organizações assim trabalham com a mentira e o medo.
Fica quem acredita na mentira (
mentira que um dia o tal dirigente vai mudar, que as regras vão se tornar mais brandas que todos serao felizes para sempre
).
Fica quem tem medo: de retaliações, de perder algo, de arriscar algo novo e por aà vai, isto também não me atinge, adoro inovar.
Sobre ela ser a "maior" organização, é uma das mentiras. Todos os estados que tenho contato ela é uma das menores, só para voc~e saber: ela tem 3 academias em Goiânia, se tem muito e indico bem: Goiânia. A maior federação aqui tem mais de 40 cidades (Goiás tem muitas cidades que são na verdade povoados: das maiores: quem manda são as outras e não a entidade liggada à CBK, aliás são as outras que procuram as verbas oficiais porque as verbas são para atletas, a federçaõa não pode dirigir a verba para outra coisa).
Sobre chamar as pessoas para o ponto de vista da gente:estou oficialmente chamando você e todos os que lêem e concordam com os pontos de vista já debatidos neste fórum para auntar-se numa entidade com fins de divulgação do karate através de treinamentos e campeonatos (curiosamente era isto que as organizações oficiais deveriam fazer e naõ fazem).
Meus argumentos são conhecidos: transparência e sóações voltadas para os fins. Usaremos as mensagens privadas para os acertos pessoais e o fórum para tornar público o que decidimos em conjunto.
Sobre custos, conheço mil modos de fazer o custo ficar muito perdo do zero, por exemplo: uma secretaria virtual só atendendo por email e carta resolve a maiora dos problemas mas se precisar de secretaria e telefone tenho isto aqui naminha academia, e disponibilizo.
Importnate, não estou conclamando que ninguém afaste da organização que está, mas, no mais genuÃno espÃrito capitalista podemos ser mais um estabelecimento disputando o interesse dos "clientes", se o trabalho for bem feito teremos muita gente conosco, se não, naõ custou nada e ainda podemos conhecer gente nova.
Quem achar interessante PM nem precisa postar, mas se quizer postar para mostrar os pontos falhos dasidéias, é interessante: vamos debater: bom do fórum é as discussões nunca esfriam...
Registrado
katsumoto
Hero Member
Mensagens: 2.936
Votos: +2/-19
Ao Deni Bravo,
«
Resposta #28 Online:
Setembro 07, 2005, 10:50:01 »
Deni,
A solução é simples...
Trabalhar em prol do Karate e não em prol do próprio bolso....
Simples né?
Registrado
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna
Lusitano
Full Member
Mensagens: 170
Votos: +0/-0
A solução para o Karate Brasileiro!!!!!!
«
Resposta #29 Online:
Setembro 07, 2005, 11:23:28 »
Tenho então outra proposta!!! todos voltarem com suas filiações da CBK e começar votando e participando ativamente com esses mesmos ideais e derrubando os corruptos e desleais que lá estão cada um em sua federação estadual até ter poder de voto na CBK, tendo influencia em cada federação podemos escolher quem vai dirigir nosso Karate. o que acontece é que só quem tem coragem de por a cara são os "corrúptos"(deixando bem claro que estou generalisando apenas para ilustrar), que tem coragem de botar a cara de convencer os outros, isso acontece em todos os lados da polÃtica, as pessoas de bem se ecolhem e se afastam, enquanto os "ardilozos""inescrupulozos"tem coragem de aparecer, enquanto as pessoas de bem não tiverem coragem de enfrentar vamos continuar na mesma, tem que dar o primeiro passo, trabalho de formiguinha!!!
Abraços!!
Deni Bravo/Ass. Gaviões/Lusitano.
Registrado
eni Bravo/Ass.Gaviões/lusitano
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
3
4
« tópico anterior
tópico seguinte »
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Geral
(Moderadores:
Augusto
,
RicardoCosta
) »
Tópico:
A solução para o Karate Brasileiro!!!!!!