Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativação?
Maio 12, 2025, 19:31:24
Início
Fórum
Ajuda
Busca
Logar-se
Registrar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Geral
(Moderadores:
Augusto
,
RicardoCosta
) »
Tópico:
A solução para o Karate Brasileiro!!!!!!
 
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
2
[
3
]
4
Autor
Tópico: A solução para o Karate Brasileiro!!!!!! (Lida 9130 vezes)
RENGO-KAI
Sr. Member
Mensagens: 387
Votos: +0/-0
A solução para o Karate Brasileiro!!!!!!
«
Resposta #30 Online:
Setembro 07, 2005, 11:41:56 »
Lusitano, a questão não é tão simples, pois a CBK não respeita ou aceita graduação de outras organizações e mestres. Então como essas pessoas poderão voltar, se já são desreispeitadas dessa forma ?
Registrado
Lusitano
Full Member
Mensagens: 170
Votos: +0/-0
A solução para o Karate Brasileiro!!!!!!
«
Resposta #31 Online:
Setembro 07, 2005, 12:30:01 »
Não é bem assim!!! a CBK aceita sim mas exige que se faça um reconhecimento com a banca dela, por exemplo, se vc diz que é 3º dan e tem certificado de sua entidade basta fazer o reconhecimento para o 3ºdan(pagando as devidas taxas é logico!!!), é examinado pela banca da CBK, mas o que acontece muito é a vaidade de alguns que não aceitam serem examinados por pessoas "desconhecidas""
Abraços!!
Deni Bravo/Ass.Gaviões/Lusitano.
Registrado
eni Bravo/Ass.Gaviões/lusitano
Neto110
Visitante
A solução para o Karate Brasileiro!!!!!!
«
Resposta #32 Online:
Setembro 07, 2005, 12:41:13 »
Ué... mas eu não qeuro ter reconhecimento deles. A única pessoa que me interessa reconhecer meu grau é meu professor e só.
Um papel escrito que um fulano que eu nunca vi mais gordo na vida nem nunca me ensinou nada fala que reconhece meu grau vale menos que coisa alguma.
Para eu pensar em voltar para a CBK só se ver um movimento dentro dela com os que estão lá dentro por mudanças que eu sinta sintonia e afinidade porque voltar para uma batalha intermina numa estrutura já fechada aonde os nÃveis superiores controlam os inferiores usando o que for preciso para se perpetuar no poder entendo uma perda de tempo e recursos.
Em tempo: saà quando ela era bem novinha ainda e o karate dela até era forte mas entendi que o tradicional era uma praia mais adequada para o que entendia ser o karate, nunca me arrependi desta decisão.
Sobre a fala que não aceitar ser examinado é questão de vaidade eu discordo por motivos pedagógicos, polÃticos e pessoais. não tem sentido agredir pessoas sérias com este tipode fala. Todos nós sabemos a falcatruagem que existe no sistema de grauação pra primeiro dan e a polÃtica que regula a graduação nos nÃveis acima de quarto, não é vaidade não querer ser misturado com a situação atual.
Lembrei porém da situação de um Mestre da JKA residente no Brasil que foi procurado com um presente de uma federação que era o reconhecimento desta federação de um oitavo dan para ele (se não me engano - quem conhece a história vai corrigir se estou errado), ocorre que este mestre era respeitado no Japão com um grau diferente (inferior ao oitavo) e, por isto, recusou e rasgou o tal diploma.
Foi vaidade? para mim não:foi coerência.
Não acredito que tenham que aeitar todos os dans não, mas precisariam pensar porque não e porque não aceitam os dans de algumas organizações, que, no meu entender são mais sérias que ela mesma.
Registrado
katsumoto
Hero Member
Mensagens: 2.936
Votos: +2/-19
Deni...estou ficando bravo...
«
Resposta #33 Online:
Setembro 07, 2005, 19:26:13 »
Caro Deni,
Se eu tenho um Diploma de, digamos 6ºDan assinado pelo Masahiko Tanaka e pelo Mestre Stan Schmidt,ambos 8ºDan da NKK_JKA, porque é que eu teria que ser examinado novamente por pessoas no mÃnimo, suspeitas?? Me explique isso para que eu possa tentar entender.....
Será que esses "mestres brasileiros"não sabem quem são os dois primeiros e não reconhecem neles autoridade para validar meu Dan?
Registrado
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna
Neto110
Visitante
A solução para o Karate Brasileiro!!!!!!
«
Resposta #34 Online:
Setembro 07, 2005, 21:55:56 »
Se eu pelo menos tivesse conhecimento deles no campo técnico e pessoal pode até ser que fosse algo interessante, mas avaliação eu só entendo legÃtima aonde exista uma relação professor aluno.
Registrado
marascas
Visitante
A solução para o Karate Brasileiro!!!!!!
«
Resposta #35 Online:
Setembro 08, 2005, 01:19:53 »
Minha humilde opinião é que a coisa é muito complicada. Acho que deveria haver um acordo entre as federações e as escolas de Karate.
Reconhecer um diploma assinado pelo Masahico Tanaka eu acharia mais do que justo, mas o problema vai ser os outros "Zé Mané" que vão aparecer com um diploma de 3º Dan assinado pelo "Messias Salvador Fulano Cicrano, Super Mestre Uahla".
E agora? A Confederação teria que usar pesos e medidas diferentes nesses casos? Claro que sim. Mas é justo? - Não sei, mas sempre vai ter um mala para reclamar e meter processo...
Mas independete de ser da CBK ou da xxK, acho que todo faixa preta deve ter um certificado reconhecido por alguma entidade no mÃnimo. Principalmente se ele for professor. Pois ele será diretamente responsável pelos seus alunos mais tarde. E apenas com uma graduação de Dojô, sem certificado de nenhuma entidade, o aluno estará sendo enganado, a não ser que seja explicado anteriormente para ele, o que sabemos quase nunca acontece. Dai o aluno vai embora para outra cidade e descobre que sua graduação não existe registro e que ele foi feito de trouxa...
Registrado
Neto110
Visitante
A solução para o Karate Brasileiro!!!!!!
«
Resposta #36 Online:
Setembro 08, 2005, 07:23:23 »
Faixa é para enfeitar cintura Marascas, a primeira regra que ensino é que cada faixa preta tem que mostrar que é faixa preta e não mostrar papel para isto.
Acredito que é esta a mentalidade das escolas mais sérias.
Eu respeito todos os faixas pretas que vêm em minha academia por educação, mas daà a ele conquistar o respeito dos alunos é outra coisa.
Registrado
Lusitano
Full Member
Mensagens: 170
Votos: +0/-0
A solução para o Karate Brasileiro!!!!!!
«
Resposta #37 Online:
Setembro 08, 2005, 11:07:16 »
É simples!!! Pelo fato de que aqui estamos discutindo formas de resolver os problemas do Karate Brasileiro!!!!se realmente cada um não fizer sua parte vai continuar assim!!!o que tem que ficar claro é o seguinte:
1 A CBK é a mais antiga no Brasil, portanto não é justo que as pessoas de real boa vontade saiam deixando nas mão de pessoas menos bem intencionadas,
2 O "CERTO", a "VERDADE" tem que prevalecer, se isso não acontece é porque ou o que acreditamos não é certo ou não tivemos força para defender!!
3 A cada pessoa que deixa tudo para traz fortalece mais as pessoas Erradas, prejudicando bastante (indiretamente) os que ficam e o próprio karate!!
4 Por mais que não pareça, estamos numa democracia!! portanto a vontade da maioria tem que prevalecer!!!por mais que cerquem com medidas de protecionismo, temos ferramentas para mudar e fazer prevalecer a nossa vontade!!
Deni Bravo/Ass. Gaviões/Lusitano.
Registrado
eni Bravo/Ass.Gaviões/lusitano
Neto110
Visitante
A solução para o Karate Brasileiro!!!!!!
«
Resposta #38 Online:
Setembro 08, 2005, 17:51:12 »
Não vou ao restaurante mais antigo de minha cidade, não compro o livro mais antigo que existe na minha área e não compro o carro da empresa mais velha que existe: o critério de escolha daonde filiarei é semelhante: tem que atender os interesses e pronto.
Saà por conceito de karate diferente e não porque:
a) seu presidente é vitalÃcio,
b) desrespeitam os grandes mestres do karate não reconhecendo os graus outorgados por eles,
c) desrespeitam todos que se afastam não reconhecendo os graus deles;
d) desrespeitam outras federações falando que são o "verdadeiro karate", ou o "karate olÃmpico";
estas coisas vieram depois.
Me afastei, já disse, foi por conceito diferente de kumite a idéia do karate que mata 3 vezes e ainda não tinha vÃnculo com o berço do karate mundial não me convenceu.
De lá para cá, além dos problemas já citados, que não me aborrecem porque não são problemas meus tive a oportunidade de conhecer e treinar com professores que sabiam administrar com outa ótica, pude ter eu mesmo, experiência em administração de esporte, além de conhecer a realidade internacional.
Não tenho a CBK como minha casa-mãe, portanto, voltar para que? Que ela seja feliz em sua concepção de karate tanto quanto eu sou com a minha.
Agora, hipoteticamente, se todos pensarem como eu mesmo ela teria que rever seus conceitos e melhorar bastante senão abriria falência.
Registrado
Lusitano
Full Member
Mensagens: 170
Votos: +0/-0
A solução para o Karate Brasileiro!!!!!!
«
Resposta #39 Online:
Setembro 09, 2005, 13:21:04 »
Estamos falando de resolver os problemas, estou apenas apresentando uma linha de ação onde poderiamos reestabelecer a médio prazo uma democracia!!!cabe a cada um pensar sobre o assunto!!
"A diferença entre o Vencedor e o perdedor é que , o vencedor cria a oportunidade mesmo dentro da maior dificuldade, já o perdedor cria dificuldade mesmo diante da maior oportunidade!!!"
Abraços!!
Deni Bravo/Ass.Gaviões/Lusitano.
Registrado
eni Bravo/Ass.Gaviões/lusitano
samurai
Global Moderator
Hero Member
Mensagens: 2.184
Votos: +0/-0
A solução para o Karate Brasileiro!!!!!!
«
Resposta #40 Online:
Setembro 09, 2005, 15:26:16 »
Pesquisando na internet esta semana achei a solução falta apenas uma coisa nas federaçõese principalmente nos dirigentes das federações.
Isso em todas elas sem exessão.
BUSHIDO
-gi
-yu
-jin
-makoto
-rei
-meiyo
-chugi
OSS.
Registrado
Neto110
Visitante
A solução para o Karate Brasileiro!!!!!!
«
Resposta #41 Online:
Setembro 09, 2005, 21:27:21 »
Mas Deni, esta situação só é problema para quem está na CBK atualmente, não é nenhum problema para mim. porque eu deveria me importar pelo que os outros falam, pensam ou fazem? Isto é problema deles. Me importa o que eu faço, concorda?
Registrado
Lusitano
Full Member
Mensagens: 170
Votos: +0/-0
A solução para o Karate Brasileiro!!!!!!
«
Resposta #42 Online:
Setembro 10, 2005, 10:46:11 »
Oss!!!!
Registrado
eni Bravo/Ass.Gaviões/lusitano
Neto110
Visitante
A solução para o Karate Brasileiro!!!!!!
«
Resposta #43 Online:
Setembro 10, 2005, 16:52:44 »
Como imaginava.
Eu preocupo com o karate como um todo, mas uma preocupação pacÃfica, porque não em dou nenhuma grande responsabilidade senão ser ético e coerente com meus alunos e com o grupo que estou vinculado, naõ estou me dando a missão de salvar o mundo, nunca, mas se temos liberdade de associação...
Registrado
Lusitano
Full Member
Mensagens: 170
Votos: +0/-0
A solução para o Karate Brasileiro!!!!!!
«
Resposta #44 Online:
Setembro 14, 2005, 13:30:37 »
Oss!!!
Pq lutar pelos outros???cada um que resolva seus problemas!! afinal em comum só temos o Karate....
Registrado
eni Bravo/Ass.Gaviões/lusitano
Imprimir
Páginas:
1
2
[
3
]
4
« tópico anterior
tópico seguinte »
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Geral
(Moderadores:
Augusto
,
RicardoCosta
) »
Tópico:
A solução para o Karate Brasileiro!!!!!!