Autor Tópico: Alguém sabe?  (Lida 1862 vezes)

Offline mascs

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 66
  • Votos: +0/-0
Alguém sabe?
« Online: Setembro 12, 2006, 11:24:10 »
Alguém sabe?
Fiquei curioso. Alguém sabe qual é a proporção de praticantes e filiados nas diversas organizações federativas no Brasil? cbk, jka, tradicional, interestilos, cbks...

Offline fran

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +0/-0
Alguém sabe?
« Resposta #1 Online: Setembro 12, 2006, 11:26:54 »
Não faço a mínima idéia.
(bela resposta)
foi de proposito.

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Alguém sabe?
« Resposta #2 Online: Setembro 12, 2006, 12:05:11 »
Vc quer o total geral
só os bons
os mais ou menos
basta ter se matriculado.

 8)


OSS

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Alguém sabe?
« Resposta #3 Online: Setembro 12, 2006, 14:50:57 »
Mascs,

Você sabe muito bem que a CBK/WKF e a que reune o maior número de afiliados.........mas isso não quer dizer que é a melhor opção.............


Oss,

Ari - Santos/SP

Offline fran

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +0/-0
Alguém sabe?
« Resposta #4 Online: Setembro 12, 2006, 15:10:00 »
Prezado Arivaldo,
Concordo plenamente com a sua primeira afirmação: A opção da maioria não precisa, necessariamente, ser a melhor opção...apenas pelo fato de ser a opção da maioria.

Porem, com o devido respeito, sua "segunda" afirmação, necessita de critica: Independente de achar a opção da maioria ser melhor ou não, segundo os seus critérios próprios...é muito fácil tentar desqualificar essa maioria (que não é identificável).

Sem falsa modéstia, considero-me uma pessoa esclarecida e muito bem informado...e voto, coincidentemente, com a maioria e não é porque você não acompanha a minha opinião que vou desqualificá-lo.

Offline mascs

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 66
  • Votos: +0/-0
Alguém sabe?
« Resposta #5 Online: Setembro 12, 2006, 15:17:41 »
Ari,

Eu realmente não sei não. Já disse antes que treino em duas academias diferentes cada uma com uma filiação particular. Todavia, não sou atleta (não tenho idade para isso), e dessa forma não participo de competições. Sendo assim, para minha é uma dúvida. Talvez os filiados à cbk tenham maior visibilidade, mas isso não significa necessariamente que tenha um maior número de adeptos.

Abraço

Os: já disso isso antes, mas vamos lá. Acho impossível qualificar quem é melhor ou pior karateca a partir da sua filiação institucional. O que vale é  compromisso do indivíduo com o que está fazendo.

Neto110

  • Visitante
Alguém sabe?
« Resposta #6 Online: Setembro 12, 2006, 17:27:49 »
No meu estado (GOIás) a CBK naõ é maioria nunca. Tem bons atletas mas naõ é nunca a maioria dos atletas. As outras organizações tem mais que 80% dos praticantes.

Offline RENGO-KAI

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 387
  • Votos: +0/-0
Alguém sabe?
« Resposta #7 Online: Setembro 12, 2006, 17:34:04 »
No Maranhão, infelizmente, não é maioria não !!!
Temos cerca de 40% dos Karatecas filiados...

Offline mascs

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 66
  • Votos: +0/-0
Alguém sabe?
« Resposta #8 Online: Setembro 12, 2006, 19:23:14 »
Neto,

qual é a maioria, tradicional?

Neto110

  • Visitante
Alguém sabe?
« Resposta #9 Online: Setembro 12, 2006, 19:56:27 »
Tradicional tem muito poucas academias aqui.

O karate em Goiânia tem muitos professores masi antigos, todos tendo treinado com o Sensei Watanabe. Estes professores tem seus seguidores e estão em organizações diversas. A ultima vez que contei por ser vice-presidente de 2 federações, e estar com quem conhecia praticamente todos professores (este professor viajava em todas as cidades divulgando o karate e dando assistência técnica) a maioria estava com a federação de karate semi-contato, que atuamente está vinculada ao grupo ligado ao Sensei Kanazawa.

Numericamente (número de academias, eram maioria absoluta), na época o tradicional pretendia trabalhar com qualidade e naõ quantidade, ams naõ tenho contato com o Tradicional, tem colegas no fórum que sabem tudo do tradicional.

Importante, que este grupo já esteve ligado ao Mestre Sadamu Uriu, se afastou dele, e agora esta com o Mestre Kanazawa. A organização é o nome em torno do qual se reúnem para ter os benefícios de estar federalizado e conseguir bolsas para seus atletas, nenhuma referência ao kickboxing. :)