Autor Tópico: APOSENTADORIA DE UMA LENDA.....  (Lida 1508 vezes)

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +1/-19
APOSENTADORIA DE UMA LENDA.....
« Online: Outubro 09, 2006, 12:41:51 »
Olá amigos,

 Acabei de retornar da Africa do Sul, onde estive pelas 2 ultimas semanas para meus treinamentos anuais por aquelas bandas e para ministrar alguns Seminarios também.
É impressionante o amor que os Sul Africanos tem pelo Karate de modo geral. O Shotokan ainda é o grupo maior por lá, com muitas organizacóes e o que é melhor ainda, amigas entre si. Não existe aquela concorrência idiota vista aqui no Brasil. Todos do mesmo estilo participam de Gashukus e Seminarios juntos, pois a semente lá foi plantada a 43 anos atras pelo Mestre Stan Schmidt, e prtaicamente TODOS os Profesores de lá, de uma forma ou de outra treinaram com ele.
Para se ter uma ideia, meu Seminario foi atendido por cerca de 200 pessoas, de varios estilos, inclusive Goju-Ryu. As pessoas ficaram muito felizes, principalmente quando mostrei algumas tecnicas de Defesa Pessoal bem especificas, combinando tecnicas de Karate com Brazilian Jiu Jitsu.
Tive a honra de ter sido convidado para a festa muito fechada comemorativa dos 70 anos de idade do Mestre STan Schmidt, com quem tenho treinado desde 1992. Estavam presentes apenas 15 de seus amigos mais chegados e tive a honra de ter sido um deles, e ainda por cima, fui homenageado por ele na vista recebendo dele um maravilhoso presente(deveria ser o contrario, pois o aniversario era dele).
Na festa, Sensei Stan estava radiante de felicidade, cantou, tocou trompete com um amigo antigo dono de uma orquestra muito famosa e mostrou-se sempre bem humorado.
No final da festa anunciou sua aposentadoria no Karate, fato que deixou muitos muito chateados, pois a liderança dele no Karate da AS é muito grande, mas disse que deixaria a organização nas mãos de pessoas muito competentes, como Sensei Dave Friend, Johan La Granje e outros.
Vendeu seu Dojo para um grupo de alunos que continuarão os treinamentos,mas definitivamente se mudará para a Australia nos proximos meses.
Estive também com Sensei Nigel Jackson, primeiro Kenshusei não Japones a ser formado pela JKA, amigo pessoal e Kohai de Okuda SEnsei nos anos 60 no Japão, com quem tive a felicidade de trocar muitas informaçoes, inclusive de ter visto seu album de fotos daquela epoca de ouro do Karate. Fui presenteado com uma linfa foto de Nakayama Sensei autografada por Jackson SEnsei que hoje é 8ºDan Shotokan pela organização de Kasuya Sensei WSKT.
Sobre os treinamentos, tudo o que tenho a dizer é que foram muito duros, mas sempre muito controle e muito, muito Kumite, todos os dias, ods primeiros 20 minutos, como aquecimento Jyu-KUmite.
Tive o prazer de ter sido convidado, no ultimo dia da visita, a lutar com SEnsei Stan por cerca de 5 minutos e tudo o que posso dizer é que ele ainda está muito forte e a velocidade dele para alguém de 70 anos de idade é algo que precisa ser visto, definitivamente.....

 Obrigado SEnsei, por me permitir e acreditar em mim, nesses ultimos anos e mais ainda, obrigado por todos esses anos de dedicação e empenho na nossa tão amada Arte Marcial das mãso vazias...


 GAMBATE KUDASSAI STAN>>>>> THE MAN. :lol:  :lol:
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
APOSENTADORIA DE UMA LENDA.....
« Resposta #1 Online: Outubro 09, 2006, 13:14:58 »
Deve ter sido sensacional.
Vou te ligar.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline markim

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 55
  • Votos: +0/-0
APOSENTADORIA DE UMA LENDA.....
« Resposta #2 Online: Outubro 19, 2006, 02:04:15 »
Sensei é uma honra estar entre um grupo tão seleto o qual o senhor faz parte. Oss; Agradecimentos ao Sensei stan pelo apoio e dedicação aos atletas brasileiros e felicidades a ele por mais um ano de vida.

Markim

www.bushidokan.com.br
Markim

Offline RicardoCosta

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
APOSENTADORIA DE UMA LENDA.....
« Resposta #3 Online: Outubro 19, 2006, 18:05:52 »
Não tive o privilégio de conhecer o Sensei Stan pessoalmente, mas o que leio sobre ele, o que leio escrito por ele e o que ouço do Roberto sobre ele, demonstra o grande homem e karateca que ele é. Tive a honra e o privilégio de ter meu diploma oficial da JKA para Shodan assinado por ele. Sou grato a Deus pela oportunidade de treinar com o amigo e Sensei Roberto, pois isso me coloca do lado de um dos poucos brasileiros que tiveram a oportunidade de ser treinado por Sensei Stan. Ao Sensei Stan meu reverente OSS.
Abraços a todos.
Oss.
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!