Estou em xeque moral por falta de uma pessoa como você para tocar um projeto com karate aqui na escola onde trabalho como professor de Ed Física. Convenci o diretor a optar por Karate no Mais Educação, ajudei na escolha do material, R$ 8.000 em tatame, kimonos e protetores, porém faz um ano que tentamos várias pessoas, a maioria acadêmicos de Ed Física e alguns até faixa preta de karate, uma decepção atrás da outra, falta de compromisso e competência total, agora o diretor vai trocar por outra modalidade que tenha pessoas mais motivadas.Sucesso no seu projeto!Oss!
É lamentável ver: tatame 3cm novinho, aparadores, luvas de foco, protetores de mão e de tórax e ainda kimono de graça, mas não ter um bom professor. Eu não posso assumir as aulas, mas outro dia marquei um aulão de karate em um sábado de manhã, passou dos 30 alunos.Pedir licença ao tópico do colega para compartilhar outra, sobre se tornar um Sensei de karate: Hoje uma grande empresa do sistema "S" me convidou para trabalhar com turmas de karate com muitos alunos e alguns graduados, entre eles meu filho, carteira assinada e tudo mais, do jeito que eu estava esperando para começar uma turma. Mas daí fiquei num dilema danado e acabei recusando. O problema é que o professor que está lá é um amigo, mesmo sabendo que está pisando na bola com a instituição, fiquei me sentindo meio traíra e acabei pedindo a eles mais uma chance para o rapaz. Agora se eles chamarem outro vou vou ficar sem graça e adiar novamente a chance de trabalhar com karate. Ao sair da reunião, dei de cara com ele e tive que guardar em segredo a situação.O que acham?Oss!
Obrigado Lino-do, e faço realmente porque gosto. Antes eu era meio egoista, treinava sozinho, mas vi meu filho crescer e ficar obeso, então começei a treina-lo, percebí que precisava interagi-lo com outros, foi quando aceitei trabalhar em uma academia e aí não parei mais. Hoje meu filho é faixa roxa, esta ficando num bom peso e se tornou um bom karateca com 12 anos, e esse trabalho na igreja o motivou muito também. Espero que seu projeto vá a frente e que possamos investir na nossa arte, que tem perdido muito espaço.
OssParabéns Sensei Luis Realmente é muito gratificante o trabalho comunitário, afirmo isso pois também faço parte de um projeto com os mesmo fins. Sou senpai e auxilia meu sensei nos treinos, hoje temos cerca de 60 alunos.Me diz uma coisa, ja ficou emocionado quando um de seus alunos chegou até vc e mostrou sua gratidão te te-lo como instrutor? Bom eu ja, isso vale cada minuto seu a frente de varias criancinhas danadinhas kkkk.
Já sim, por isso sempre devemos mostrar bons exemplos. Agora uma coisa me chamou muito a atenção, mesmo nessa onda de MMA, de pancadaria, os alunos lá tem muito mais apego ao Kata, ficam entusiasmados pelo kata e isso pra mim é novidade, pois sempre vejo karatecas buscarem os golpes, kumite, etc.