Autor Tópico: Brasil x Alemanha - 1983  (Lida 3871 vezes)

Offline pmax

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 300
  • Votos: +0/-0
Brasil x Alemanha - 1983
« Online: Fevereiro 06, 2007, 09:58:34 »
Pessoal,

Este foi um grande dia para o Karate do Brasil, éramos respeitados mundialmente.

Foi filmado ???

Se foi, alguém sabe como conseguir este vídeo (DVD, VHS, etc ...)

Abraços !!!

Offline Simoes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 621
  • Votos: +4/-0
    • http://www.kyokai.com.br
Brasil x Alemanha - 1983
« Resposta #1 Online: Fevereiro 06, 2007, 12:20:48 »
Pmax,

Você está falando do mundial do Egito?


OSS

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Brasil x Alemanha - 1983
« Resposta #2 Online: Fevereiro 06, 2007, 12:42:00 »
Esse Brasil x Alemanha, não foi um amistoso que aconteceu no Brasil..............e parece que só os alemães lutaram................O Yohanes eu sei que lutou contra  a equipe alemã, não lembro o resto da equipe brasileira. Alguém sabe ?


Oss,

Ari - Santos/SP

Offline pmax

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 300
  • Votos: +0/-0
Brasil x Alemanha - 1983
« Resposta #3 Online: Fevereiro 06, 2007, 13:10:13 »
Foi um amistoso aqui no Brasil ..............

No blog do Robson tem algumas fotos do evento.

Offline Simoes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 621
  • Votos: +4/-0
    • http://www.kyokai.com.br
Brasil x Alemanha - 1983
« Resposta #4 Online: Fevereiro 06, 2007, 13:22:49 »
Haaaaa ...... Esse foi um amistoso antes do mundial, nunca vi nada dessas lutas.

Se a equipe Brasileira era a mesma do mundial eram: Ronaldo Carlos, Hugo Arrigone, Robson Maciel, Yohanes Freiberg e o último não sei.

A equipe Alemã ficou em segundo no mundial perdendo para o Japão por 3 a 2, tinha um lutador de mais de 2,00m de altura, para se ter ideia era bem mais alto que o Yohanes.

Em um mundial posterior o lutador de mais de 2,00m da Alemanha quebrou o palato do Brasileiro Jose Carlos Lopes, deu um soco na boca dele que não quebrou os dentes mas quebrou o palato (céu da boca), quem viu ficou horrorizado com a arcada superior pendendo para dentro da boca.

Offline Kadosaki

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 121
  • Votos: +0/-0
    • http://
Brasil x Alemanha - 1983
« Resposta #5 Online: Fevereiro 06, 2007, 15:07:57 »
Houve um amistoso em 1985 também, e os brasileiros sairam muito machucados ( muito mawashi no rosto), mas a seleção já estava renovada...


Offline fcsergio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 335
  • Votos: +0/-0
Brasil x Alemanha - 1983
« Resposta #7 Online: Fevereiro 07, 2007, 00:14:03 »
Eu estive no Ibirapuera e assisti à todas as lutas.
Posso estar enganado pois já faz muito tempo, mas o tira-teima amistoso em São Paulo consistiu de euipes A e B da Alemanha enfrentando as equipes A e B do Brasil (ou de São Paulo, não tenho bem certeza) e depois invertendo as equipes (AxA, AxB, BxA).
Lembro que não ganhamos praticamente nada, e inclusive a nossa equipe "A" perdeu para a equipe "B" deles, ou seja perdemos de lavada e valeu apens como experiência Também não lembro de ter visto o Hugo nem Ronaldo por lá.
Não sei dizer se os alemães foram depois lutar no Rio efazer outro amistoso....

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Brasil x Alemanha - 1983
« Resposta #8 Online: Fevereiro 07, 2007, 07:37:15 »
E isso mesmo Fcsergio, os alemães deram de lavada. O que comentaram depois e que o Yohanes chegou a ser convidado para treinar na alemanha. Os cariocas estavam na equipe "C" do Brasil.rsrsrssrsrsrsrssrsrsrsrsrsrssr


Oss,

Ari - Santos/SP

Offline fcsergio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 335
  • Votos: +0/-0
Brasil x Alemanha - 1983
« Resposta #9 Online: Fevereiro 08, 2007, 00:57:51 »
O Yohanes pode ter sido convidado para treinar na Alemanha por ser filho de alemães, mas no geral ele lutou mal e não mostrou nada nessa competição.
As lutas foram curtas e a supremacia alemã foi suprema e incontestável, um verdadeiro massacre, infelizmente.
Lembro que foi comentado que serviu de experiência internacional para os nossos atletas.
Os caras eram enormes, fortes, rápidos para cacete e lutam igualzinho os japoneses, só que muito maiores. Incrível como conseguiam ser tão rápidos com toda aquele tamanho. Tinha um cara que devia ter mais de dois metros!

Offline Simoes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 621
  • Votos: +4/-0
    • http://www.kyokai.com.br
Brasil x Alemanha - 1983
« Resposta #10 Online: Fevereiro 08, 2007, 09:59:38 »
Conversei com o Jose Carlos ontem e ele me falou que foi no amistoso de 1985 que o Alemão de 2 metros quebrou o palato dele, ele realmente confirmou que muitos sairam machucados.

Nesse amistoso o Jose Lourenço deu um ashi-barai em um Alemão quando ele tentava um  mawashi geri que fez ele voar longe.

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Brasil x Alemanha - 1983
« Resposta #11 Online: Fevereiro 08, 2007, 10:20:04 »
Isso só comprova o que falo.

Qdo deixamos nos anos 80 o karate pros paulistas, uma vez que tinhamos ganho tudo nos 70, foi uma tragedia.

Foi só o Takeuchi sair que viramos saco de pancada.

Rebate ai Ari. hahahahahahahahahahaha

Contra fatos não há argumentos.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Brasil x Alemanha - 1983
« Resposta #12 Online: Fevereiro 08, 2007, 12:57:18 »
Gustavo,

Foi você que pediu...........rsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Se o José Carlos Lopes fosse paulista, não tinha levado esse  soco na boca que o Fernando falou. No mínimo deve ter aprendido com o Takeuchi para apanhar desse jeito. Primeiro foi o Evilasio que ganhou do Ronaldo com dois wazari e ainda ganhou de mais 4 faixas pretas (um deles acho que é o Flávio Costa); Depois veio o Tigrão que não era um dos melhores em SP e ganhou de todo mundo (RJ) e foi campeão brasileiro. Ai o karate carioca perdeu o rumo. O Takeuchi saiu escondido do Brasil  de tanta vergonha da surra que levou do Okuda (mesmo ele estando com perna quebrada não teve jeito), quem estava lá viu e ficou com pena do Takeuchi, inclusive tem uma testemunha morando perto de você e que é antigo no karate, mas prometi não revelar o nome. Segundo comentários ele acha que isso não tem mais importância, apanhou apanhou, já passou. Segundo me falaram até o Hugo Arrigone quer mudar de País, vai se naturalizar “Paulistaâ€. O Fernando Athaide desistiu do karate, você acha que se ele tivesse sido aluno do Okuda teria parado desse jeito e ido para BJJ. De jeito nenhum.  

“Pior cego e aquele que não quer enxergarâ€

Manda brasa Gustavo hahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Oss,

Ari - Santos/SP

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Brasil x Alemanha - 1983
« Resposta #13 Online: Fevereiro 08, 2007, 17:00:15 »
Oss

Ari Sensei me confidenciou que o pessoal do RJ. importou um japa legítimo para tirar a limpo estas rusgas com S.P.,não teve jeito  Sasaki Sensei pegou o cara e lhe enfiou um mawashi nas fuças e o mesmo não conseguiu nem ver as belezas do Rio na volta,enfaixaram a cabeça dele e voltou ao Japão no  gelo,parece que as coisas continuam as mesmas :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol: para piorar falaram que o cara torcia para o Fogão e Sasaki Sensei era apaixonado pelo Santos deu no que deu.....LONA.... :twisted: soluções  casewiras sempre ajudam muito e é mais barato sem ser remédio.

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline RicardoCosta

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Brasil x Alemanha - 1983
« Resposta #14 Online: Fevereiro 08, 2007, 18:41:44 »
Esse alemão de 2m de altura lutou a final ou semi-final do mundial com o Yamamoto. Foi nocauteado por ele. O Yamamoto entrou com um oizuki no grandão, pegando no queixo do danado de cima para baixo e o cara caiu desacordado na hora. Yamamoto ganhou por Ippon. Só não me lembro se foi nesse campeonato do Egito ou no seguinte.
Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!