Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativação?
Maio 09, 2025, 10:18:01
Início
Fórum
Ajuda
Busca
Logar-se
Registrar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Geral
(Moderadores:
Augusto
,
RicardoCosta
) »
Tópico:
Campeonato Paulista 2005 - FPK

« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
2
[
3
]
Autor
Tópico: Campeonato Paulista 2005 - FPK (Lida 5709 vezes)
marascas
Visitante
«
Resposta #30 Online:
Abril 05, 2005, 14:16:28 »
O shubu ippon seria ideal, mas somente se o Japoneses inventassem um aparelho acoplado ao computador que pudesse "medir, avaliar" cientificamente uma técnica e revelar com exatidão se ela foi executada com 94,9% ou 95,01% de eficiência.... Mas claro essa aparelhagem toda não poderia roubar pontos para os Japoneses porque senão iria continuar tudo como está....hehehehe
Jr. Member
Votos: +0/-0
«
Resposta #31 Online:
Abril 10, 2005, 00:02:29 »
É amanha, galera.
Putz, estou muito nervoso :lol: , meu primeiro paulista, mas eu gostaria que alguém responde-se uma questão minha o mais urgente possivel. Devido ao constante treinamento de Shiai, uma bolha enorme formou-se na sola do meu pé e ela doi pacas, mas ainda assim eu vou competir daqui algumas horas, então por favor poderia me dizer o tramento mais rapido e eficiente para que eu possa lutar.
Me desejem sucesso (boa sorte é para os incompetentes) e depois eu postarei o nivel do campeonato e se der algumas fotos.
OSS!
Só porque alguém encontrou paz com si mesmo, não quer dizer que esteja em paz com os outros."
GigoFunakoshi
Jr. Member
«
Resposta #32 Online:
Abril 10, 2005, 16:12:46 »
Fala YO!
Acabei de retornar do Campeonato Paulista FPK - 1a DR, ficando em 3o Lugar no Shiai-Kumite (Masc/+75/até 3o Kyu), mesmo com o pé machucado e sendo roubado descaradamente, conseguindo me classificar para as finais.
Vou descrever como foi o campeonato:
Inicio: O campeonato estava marcado à s 9h e começou +/- 9h50, um atraso até que curto, comparado a tantos outros campeonatos. Foi tocado o hino do Brasil, de Santana de ParnaÃba, entrada das associações etc. Ao invés de estar o presidente da FPK, Pedro Hidekasu Oshiro
, estava o vice-presidente, Jose Ricardo Ortiz D’elia, que disse: "Dos atletas que estão aqui hoje, saÃra a nossa equipe olimpica do Brasil". Putz, fala sério, eles estão crentes que o Karate irá torna-se parte dos esportes olÃmpicos, e já faz uns 10 anos, que eles querem nos fazer acreditar nisso.
Estrutura: Ruim. Definitivamente o Ginásio Armando Frediani , não era o local ideal, poucos tatames para o número de atletas (250), arquibancadas pequenas e sujas (chegando ao cúmulo de eu encontrar fezes de cahorro na escada de acesso.)
Arbirtragem: Péssima. Faltas ocorrendo onde não existia, má- vontade dos mesarios (enquanto 2 lutavam, percebi que os mesarios preocupavam-se o que iriam comer, o que iam fazer depois, e na de contar de pontos, faltas, ocorria enorme confusão).
Nivel dos atletas: Excelente. Aliais a unica coisa que salvou o torneio, todas as associações mostraram excelentes atletas. destaque para Portuguesa Desportes, Liberdade e Gaviões (embora essa ultima, teve um boa ajuda da arbitragem nas categorias 18-20, tanto até 3o Kyu, quanto acima.
Minha indignação maior foi a arbitragem, eu na minha luta, acertei Nihon Gyaku Zuki (esquerda, direita) Chudan, e tomei falta. Enquanto meu adversário soltou Kizame Mawashi que passou do lado do meu ombro (não enconstou) e ganhou sanbon. Ao final da luta quando fui falar com o arbitro, ele disse que regra de projeção (?!), mas regra de projeção vale 2 pontos!. InadimissÃvel!
Só porque alguém encontrou paz com si mesmo, não quer dizer que esteja em paz com os outros."
Neto110
Visitante
«
Resposta #33 Online:
Abril 10, 2005, 18:37:38 »
este tipo de problema é comum eventos: estrutura implica em dinheiro para alugar um bom lugar ou influência paraq conseguir um bom local de graça.
De graça, os problemas são a regra, infelizmente.
Sobre a arbitragem, não vou comentar, lamentável.
Jr. Member
«
Resposta #34 Online:
Abril 10, 2005, 20:22:21 »
Outra coisa que eu percebi era que nas categorias 18-20, golpes chudan eram menosprezados, praticamente só eram contado pontos em Jodan! Na minha luta como, eu já disse, coloquei 2 Gyaku Zuki Chudan e tomei falta ( o arbitro fez um gesto simbolizando como se eu tivesse agarrado na gola do kimono (?!)). Mas quando eu lancei Gyaku(zão) no rosto, ai beleza, ganhei ponto.
Aliais que diabos é esta regra de projeção, onde um chute nem encosta e é ponto, isto é até admissivel nas categoria 10-11,12-13,14-15; mas na categoria 18-20???
Vale ressaltar que nem todos os arbitros foram tão descuidados, sendo que eu destaco o Prof. João Paulo Ornelas e o (esqueci o primeiro nome) Silvia (uma arbitra bem gorda, está sempre nos eventos da FPK).
Mas o que importa que mesmo com o pé machucado (a bolha/pele morta abriu e a pele debaixo não estando formada sangrou bastante em atrito com tatame ), consegui me classificar para as finais, e se alguém tiver alguma dica o que treinar em especial para Shiai até Junho/Julho, por favor responda.
marascas
Visitante
«
Resposta #35 Online:
Abril 10, 2005, 23:29:47 »
Normalmente quando você soca chudan, acerta o golpe e mesmo assim acaba recebendo falta é por MUBOBI. Não sei se foi o seu caso, mas um soco mesmo eficiente, se você projetar o rosto à frente eo tronco ficar inclinado demais, sem a proteção adequada de um soco com os fundamentos básicos, leva risco à sua própria integridade fÃsica, então a falta!
Mas parabéns pela conquista. E muiiiito treinamento, esse é meu conselho...
Páginas:
1
2
[
3
]
« tópico anterior
tópico seguinte »
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»