Autor Tópico: Campeonato Paulista 2005 - FPK  (Lida 5709 vezes)

marascas

  • Visitante
Campeonato Paulista 2005 - FPK
« Resposta #30 Online: Abril 05, 2005, 14:16:28 »
O shubu ippon seria ideal, mas somente se o Japoneses inventassem um aparelho acoplado ao computador que pudesse "medir, avaliar" cientificamente uma técnica e revelar com exatidão se ela foi executada com 94,9% ou 95,01% de eficiência.... Mas claro essa aparelhagem toda não poderia roubar pontos para os Japoneses porque senão iria continuar tudo como está....hehehehe

Offline GigoFunakoshi

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 56
  • Votos: +0/-0
Campeonato Paulista 2005 - FPK
« Resposta #31 Online: Abril 10, 2005, 00:02:29 »
É amanha, galera.

Putz, estou muito nervoso :lol: , meu primeiro paulista, mas eu gostaria que alguém responde-se uma questão minha o mais urgente possivel. Devido ao constante treinamento de Shiai, uma bolha enorme  formou-se na sola do meu pé e ela doi pacas, mas ainda assim eu vou competir daqui algumas horas, então por favor poderia me dizer o tramento mais rapido e eficiente para que eu possa lutar.
Me desejem sucesso (boa sorte é para os incompetentes) e depois eu postarei o nivel do campeonato e se der algumas fotos.

OSS!
Só porque alguém encontrou paz com si mesmo, não quer dizer que esteja em paz com os outros."

Offline GigoFunakoshi

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 56
  • Votos: +0/-0
Campeonato Paulista 2005 - FPK
« Resposta #32 Online: Abril 10, 2005, 16:12:46 »
Fala YO!

Acabei de retornar do Campeonato Paulista FPK - 1a DR, ficando em 3o Lugar no Shiai-Kumite (Masc/+75/até 3o Kyu), mesmo com o pé machucado e sendo roubado descaradamente, conseguindo me classificar para as finais.

Vou descrever como foi o campeonato:

Inicio: O campeonato estava marcado às 9h e começou +/- 9h50, um atraso até que curto, comparado a tantos outros campeonatos. Foi tocado o hino do Brasil, de Santana de Parnaíba, entrada das associações etc. Ao invés de estar o presidente da FPK, Pedro Hidekasu Oshiro
, estava o vice-presidente, Jose Ricardo Ortiz D’elia, que disse: "Dos atletas que estão aqui hoje, saíra a nossa equipe olimpica do Brasil". Putz, fala sério, eles estão crentes que o Karate irá torna-se parte dos esportes olímpicos, e já faz uns 10 anos, que eles querem nos fazer acreditar nisso.

Estrutura: Ruim. Definitivamente o Ginásio Armando Frediani , não era o local ideal, poucos tatames para o número de atletas (250), arquibancadas pequenas e sujas (chegando ao cúmulo de eu encontrar fezes de cahorro na escada de acesso.)

Arbirtragem: Péssima. Faltas ocorrendo onde não existia, má- vontade dos mesarios (enquanto 2 lutavam, percebi que os mesarios preocupavam-se o que iriam comer, o que iam fazer depois, e na de contar de pontos, faltas, ocorria enorme confusão).

Nivel dos atletas: Excelente. Aliais a unica coisa que salvou o torneio, todas as associações mostraram excelentes atletas. destaque para Portuguesa Desportes, Liberdade e Gaviões (embora essa ultima, teve um boa ajuda da arbitragem nas categorias 18-20, tanto até 3o Kyu, quanto acima.

Minha indignação maior foi a arbitragem, eu na minha luta, acertei Nihon Gyaku Zuki (esquerda, direita) Chudan, e tomei falta. Enquanto meu adversário soltou Kizame Mawashi que passou do lado do meu ombro (não enconstou) e ganhou sanbon. Ao final da luta quando fui falar com o arbitro, ele disse que regra de projeção (?!), mas regra de projeção vale 2 pontos!. Inadimissível!
Só porque alguém encontrou paz com si mesmo, não quer dizer que esteja em paz com os outros."

Neto110

  • Visitante
Campeonato Paulista 2005 - FPK
« Resposta #33 Online: Abril 10, 2005, 18:37:38 »
este tipo de problema é comum eventos: estrutura implica em dinheiro para alugar um bom lugar ou influência paraq conseguir um bom local de graça.

De graça, os problemas são a regra, infelizmente.

Sobre a arbitragem, não vou comentar, lamentável.

Offline GigoFunakoshi

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 56
  • Votos: +0/-0
Campeonato Paulista 2005 - FPK
« Resposta #34 Online: Abril 10, 2005, 20:22:21 »
Outra coisa que eu percebi era que nas categorias 18-20, golpes chudan eram menosprezados, praticamente só eram contado pontos em Jodan! Na minha luta como, eu já disse, coloquei 2 Gyaku Zuki Chudan e tomei falta ( o arbitro fez um gesto simbolizando como se eu tivesse agarrado na gola do kimono (?!)). Mas quando eu lancei Gyaku(zão) no rosto, ai beleza, ganhei ponto.
Aliais que diabos é esta regra de projeção, onde um chute nem encosta e é ponto, isto é até admissivel nas categoria 10-11,12-13,14-15; mas na categoria 18-20???
Vale ressaltar que nem todos os arbitros foram tão descuidados, sendo que eu destaco o Prof. João Paulo Ornelas e o (esqueci o primeiro nome) Silvia (uma arbitra bem gorda, está sempre nos eventos da FPK).
Mas o que importa que mesmo com o pé machucado (a bolha/pele morta abriu e a pele debaixo não estando formada sangrou bastante em atrito com tatame ), consegui me classificar para as finais, e se alguém tiver alguma dica o que treinar em especial para Shiai até Junho/Julho, por favor responda.
Só porque alguém encontrou paz com si mesmo, não quer dizer que esteja em paz com os outros."

marascas

  • Visitante
Campeonato Paulista 2005 - FPK
« Resposta #35 Online: Abril 10, 2005, 23:29:47 »
Normalmente quando você soca chudan, acerta o golpe e mesmo assim acaba recebendo falta é por MUBOBI. Não sei se foi o seu caso, mas um soco mesmo eficiente, se você projetar o rosto à frente eo tronco ficar inclinado demais, sem a proteção adequada de um soco com os fundamentos básicos, leva risco à sua própria integridade física, então a falta!

Mas parabéns pela conquista. E muiiiito treinamento, esse é meu conselho...