Autor Tópico: CBK - Polêmica das grandes!  (Lida 10037 vezes)

marascas

  • Visitante
CBK - Polêmica das grandes!
« Online: Fevereiro 28, 2006, 18:37:15 »
Amigos, imparcialmente, disponibilizo o atalho abaixo. Mesmo se tratando de minha própria confederação, acredito que a informação não pode ser ocultada.

Quem sabe isso não seja apenas o estopim para mudanças significativas e urgentemente necessárias em nosso Karate Brasileiro de modo geral?

Está no Orkut:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=655614&tid=2450187370305605315&start=1

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +1/-19
Marascas
« Resposta #1 Online: Fevereiro 28, 2006, 19:19:34 »
Caro Marascas,

 Eu ja sabia que isso ia acontecer. Os caras que administram nosso Karate são uns VERMES.Infelizmente, aqui no Brasil é assim mesmo, TODOS quando estão no TOPO pensam sómente nos seus próprios bolsos.Atleta ter que representar o Brasil e ainda pagar para isso é demais, enquanto esses VERMES cada vez mais aumentam suas barrigas com guloseimas pagas com nosso próprio dinheiro.
Tenho nojo dessa gente.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Hapli-Komo-Leu

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 605
  • Votos: +0/-0
    • http://
Cbk
« Resposta #2 Online: Fevereiro 28, 2006, 19:20:14 »
Olá Marascas
Por favor explique-me qual é a novidade da CBK,desta vez.
Não me faça entrar no orkut.
Desculpe-me o incomodo,mas agora fiquei curioso!
OSS!!
Pedro

Offline yyz

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 79
  • Votos: +0/-0
CBK - Polêmica das grandes!
« Resposta #3 Online: Fevereiro 28, 2006, 21:15:29 »
Atendendo ao pedido do Hapli:

Carta enviada pela CBK.  26/02/2006 12:00
São Paulo, 01 de Fevereiro de 2006
Oficio nº001/2006

Ilmo.Sr.
Prof.Aldo Lubes

Neta oportunidade, queremos agradecer, preliminarmente, pelos serviços prestados por V.Sa. junto a esta Confederação, no exercício do cargo de Diretor Técnico, desde Fevereiro de 1992.

Lamentamos, porém levamos ao seu conhecimento, que na presente data esta Presidência resolveu exonerá-lo do cargo de Diretor Técnico, tendo em vista os últimos e lamentáveis acontecimentos, causados injustamente pela Federação Paranaense de Karate da qual V.Sa. é o Presidente, que tiveram como intuito a tentativa infrutifera de desarmonia do karate nesta ultima Assembléia, harmonia esta duramente alcançada por esta Presidência e sua Doretoria, que, com muito esforço, dedicação e despreendimento, mantiveram a estabilidade de nosso esporte durante o longo período que nos fora confiado pelos filiados desta Confederação.

Ressaltamos ainda, conforme V.Sa. e seus colaboradores puderam observar na Assembleia realizada no dia 28-01-2006, que, das 22 Federações que participaram da votação da pauta, 21 repudiaram veementemente a conduta injusta criada pela Federação Paranaense de Karate, o que se tornou insustentável mantê-lo no cargo, contrariando, assim, não somente os Presidentes das Federações Filiadas a esta Confederação, mas também a nossa Diretoria.

Sem mai, assinamos,

Atenciosamente


EDGAR FERRAZ DE OLIVEIRA
Presidente
nd the meek shall inherit the Earth...

Offline yyz

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 79
  • Votos: +0/-0
CBK - Polêmica das grandes!
« Resposta #4 Online: Fevereiro 28, 2006, 21:16:31 »
Continuando...

Resposta dada à CBK.  26/02/2006 12:02
Curitiba, 07 de fevereiro de 2006.




Do Prof. Aldo Lubes

À Confederação Brasileira de Karatê
MD. Presidente Sr. Edgar Ferraz de Oliveira




Prezado Senhor:

Inicialmente, quero cumprimentá-lo e espero que a sua saúde tenha melhorado.
Após a Assembléia do dia 28 de janeiro de 2006, V. Sª. chamou-me em separado, juntamente com o Diretor Administrativo da Federação Paranaense de Karatê, prof. Edson Capinski, e nos disse que desejava marcar uma reunião em São Paulo e que iria nos mostrar que as contas não apresentadas na Assembléia estavam em perfeita ordem.
Isso nos deu um momento de esperança de que a CBK estaria sendo Administrada correta e lealmente. Infelizmente, parece que V.Sª. esqueceu de sua promessa, pois não marcou tal reunião. Ao contrário, três (03) dias depois, recebemos o seu ofício 001/2006, datado de 01 de fevereiro de 2006, que trata de minha exoneração e assuntos pertinentes a Assembléia realizada pela CBK.
Ciente da exoneração, devo mencionar que participar de uma Diretoria onde assuntos de suma importância do Karatê Brasileiro são decididos unilateralmente, como: exame de Graduação Especial (?), atletas que para representar o Brasil devem fazê-lo as suas próprias custas, quando a CBK recebeu repasse da União para isso (?), árbitros que devem investir do próprio bolso para arbitrar nos campeonatos e ainda ter que agradar o Coordenador de Arbitragem (?), indisciplinas de atletas não solucionados (?), Taxas abusivas de exame de faixas (?), reforma do Estatuto da CBK e CLK (sem consulta as Federações filiadas), enfim, um sem número de arbitrariedades impostas, e V. Sª. fala em harmonia?
Neste caso, também acho insustentável participar de uma Diretoria na qual as decisões são tomadas sem consultas aos diretores.
Dispenso seus agradecimentos pelos 14 anos de serviços prestados no cargo de Diretor Técnico da CBK. O empenho e a seriedade em minha atividade sempre ficou a vista de todos. Não o faço por obrigação, mas sim porque amo o karatê e sigo os seus preceitos que são os seus fundamentos filosóficos – caráter, sinceridade, respeito, persistência e auto-controle -, e que também são seguidos por todos os praticantes de karatê desta Federação e creio também por muitos karatecas do Brasil, preceitos esses que parecem ter sido esquecidos pela CBK.
Agora, com referência a atitude da FEDERAÇÃO PARANAENSE DE KARATÊ na Assembléia, V. Sª. está equivocado quando se refere “a tentativa infrutífera da desarmonia do karatê”. Nunca tivemos a intenção de provocar esse sentimento. A decisão de pedir os documentos comprobatórios da gestão 2005, foi tomada em reunião da nossa Diretoria, cujo pedido foi enviado por sedex 10 e AR (SX 20466713 – 5 BR), com dez (10) dias de antecedência, exatamente para que V.Sª. tivesse tempo hábil para prepará-los e assim demonstrar a transparência financeira da CBK, em respeito a seus associados.
Quando V. Sª. diz “injustamente”, devemos discordar! E a luz da verdade, transcreveremos o artigo 24 e seu parágrafo único da lei 9.615 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva):
“As prestações de conta anuais de todas as entidades de administração integrantes do sistema nacional do desporto serão obrigatoriamente submetidas com parecer dos Conselhos Fiscais às respectivas Assembléias Gerais para aprovação Final.”
Parágrafo único – “Todos os integrantes das Assembléias Gerais terão acesso irrestrito aos documentos, informações e comprovantes de despesas de contas de que trata este artigo.”
nd the meek shall inherit the Earth...

Offline yyz

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 79
  • Votos: +0/-0
CBK - Polêmica das grandes!
« Resposta #5 Online: Fevereiro 28, 2006, 21:17:39 »
Portanto, injusto foi V. Sª. que mesmo sendo avisado para a apresentação dos documentos, não o fez, desrespeitando as leis e os associados, e era direito da nossa Federação em requisitar tais documentos. Ao contrário, distorceu o assunto, criando assim, desarmonia entre os participantes da Assembléia (bastava ter apresentado os documentos).
Vale esclarecer que, das 22 Federações participantes da Assembléia, 13 delas eram representadas por procurações, distribuídas entre integrantes nomeados da Coordenação de Seleções da CBK e da Coordenação de Arbitragem da CBK e Assessores da Presidência da CBK (?!). Das 09 Federações restantes, representadas pelos seus legítimos presidentes, a única a quem foi pedido pela CBK os documentos que tratam no artigo 31, inciso XIV e outros do Estatuto da CBK, foi a Federação Paranaense de Karatê, e aqui tomo a liberdade de transcrever tal artigo, pois muitas Federações o desconhecem: “Remeter, anual e obrigatoriamente até 31 de março o relatório administrativo, técnico e financeiro, e a prestação de contas acompanhada do Parecer do Conselho Fiscal e da Ata de aprovação da respectiva Assembléia Geral, bem como Certidões Negativas de Débitos Previdenciário, Trabalhista, da Receita Federal, FGTS e da Dívida Ativa da União”.

Todos documentos solicitados à nossa Federação foram enviados em tempo à CBK para que sua apresentação na Assembléia de nossa Federação fosse legal. Desta forma, suspeitamos que esse artigo é usado conforme a conveniência, parafraseando o ditado popular que diz: “para os amigos tudo, para os inimigos os rigores da lei”.
Na Assembléia não percebemos nenhum sentimento de “repúdio” por parte dos participantes, no entanto, o que observamos foi uma demonstração clara de tristeza e impotência pelos participantes da Assembléia. Ainda mais acentuada pela forma como o Sr. Presidente da Mesa, Sr. Fauzi Abdalla João (Vice-Presidente da CBK) conduziu a Assembléia; de forma prepotente, arrogante e autoritária, desrespeitando os componentes da Assembléia.

Recordo-me que em uma das nossas tantas discussões e com várias testemunhas e aqui repetirei textualmente o que V. Sª. disse gritando. – “Vocês presidentes são todos uns bundões!” . Quando da minha reação, V. Sª. retirou-se. Naquele momento, não entendi a mensagem, mas após a Assembléia sim. Quem finge que não vê também é culpado!
Relembrando o passado..., recordo uma frase na qual meu professor, Sensei Juichi Sagara disse-me em um momento em que eu estava passando dificuldades; “não desanime, pois tem males que vêm para o bem”.
O que a Federação Paranaense fez certamente dará bons frutos, e como já disse um famoso escritor: “a unanimidade é burra”, mas desta vez, não o foi! Alguém se manifestou em contrário e isso será bom para o karatê brasileiro.

Ao tempo que lhe desejamos uma pronta recuperação de seu sua saúde, lembro-lhe que nós continuamos no caminho, servindo ao karatê-dô.


Atenciosamente,



Prof. Aldo Lubes


P.S. Peço a imediata devolução do carimbo com a minha assinatura, o qual V. Sª. utilizou sem o meu conhecimento em todos os certificados de faixa preta.



Prof. Aldo Lubes
Reg. M.E.C. 104.214 (Prof. De Educação Física)
Prof. Da Universidade Federal do Paraná
Reg. CREF – G/PR 06/1561
Faixa Preta de Judô – 4º. Dan – Reg. 1162
Faixa Preta de Karatê – 8º. Dan – Reg. 8001/PR
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 51 conj. 810 - Galeria Ritz
Curitiba/PR Cep: 80020-905
Fone: (41) 3224 – 1059 / 3252 – 1360 / 9953 – 4102
Site: www.kodokan.com.br
E-mail: aldolubes@onda.com.br
nd the meek shall inherit the Earth...

Offline yyz

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 79
  • Votos: +0/-0
CBK - Polêmica das grandes!
« Resposta #6 Online: Fevereiro 28, 2006, 21:21:49 »
Complicado isso, muito complicado.....

[]' s a todos

YYZ (Alex)
nd the meek shall inherit the Earth...

Offline Hapli-Komo-Leu

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 605
  • Votos: +0/-0
    • http://
CBK
« Resposta #7 Online: Fevereiro 28, 2006, 21:35:24 »
OSS!
EU NÃO ME SURPREENDO COM NADA QUE VENHA DA CBK.
AGORA EU PERGUNTO A VCS.QUE PAGAM ANUIDADES OU OUTRAS TAXAS,E SÃO FILIADOS:
DE QUEM É A CULPA?
QUEM SUSTENTA ESSE PESSOAL?
A TROCO DE QUE?
DE UM DIPLOMA QUE MUITAS VEZES É COMPRADO,OU QUANDO NÃO, É EMITIDO APÓS UM EXAME COM UMA BANCA EXAMINADORA QUE POSSUI MAIS GRAUS DO QUE O NUMERO DE OIZUKIS QUE FIZERAM NA VIDA?
ME DESCULPEM OS AMIGOS,MAS QUEM OS SUSTENTA FINANCEIRAMENTE E POLITICAMENTE,SÃO TODOS QUE PAGAM ANUIDADES A ELES,E OS QUE FALAM DELES,PONDO-OS SEMPRE EM PAUTA.
ESQUEÇAM QUE EXISTE ESSA ORGANIZAÇÃO,NÃO DÊM A MINIMA IMPORTÂNCIA A ELES.MESMO PORQUE,ELES NÃO TEM NENHUMA IMPORTANCIA.
OSS! Hapli
Pedro

Em Tempo:Obrigado YYZ pelo post

Neto110

  • Visitante
CBK - Polêmica das grandes!
« Resposta #8 Online: Fevereiro 28, 2006, 21:35:30 »
Era questão de tempo...agora é ver se algum  promotor enfrenta esta situação.

Offline Hapli-Komo-Leu

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 605
  • Votos: +0/-0
    • http://
E vai acabar em pízza
« Resposta #9 Online: Fevereiro 28, 2006, 21:44:54 »
OSS!
NÃO TENHAM ESPERANÇA!
ISSO TAMBEM VAI ACABAR EM PIZZA.
NESTE PAIS NENHUM POLITICO VAI PARA A CADEIA,SE FOSSEM,NÃO TERIA NINGUEM DO GOVERNO SOLTO.
HAPLI
PEDRO
OSS!

Neto110

  • Visitante
CBK - Polêmica das grandes!
« Resposta #10 Online: Fevereiro 28, 2006, 22:24:18 »
Mas vale só do processo ser aberto. Memso que acabe em Pizza.

marascas

  • Visitante
CBK - Polêmica das grandes!
« Resposta #11 Online: Fevereiro 28, 2006, 23:13:32 »
Analisando a frio, podemos ver que CBK, XXK, YYK é só um monte de papel e um registro em cartório. Portanto, quem faz uma entidade , são seus administradores e seus filiados, principalmente os primeiros...

O problema da CBK, é que fazem duas décadas que a diretoria é a mesma, ou seja, desde sua fundação, nada mudou. E a culpa também é de quem se absteve!

Imaginem se época, pessoas certas estivessem na liderança, talvez hoje estivéssemos todos treinando um mesmo Karate, sem divisões.

Mas isso é passado. O lado bom desse fogo todo é que pode ajudar a mudar as o rumo das coisas, o lado ruim é que o carnaval já está acabando e segunda-feira o ano começa de verdade...

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +1/-19
CBK - Polêmica das grandes!
« Resposta #12 Online: Fevereiro 28, 2006, 23:32:38 »
É isso aí Marascas.
Segunda feira o ano começa? Pode isso?
Como vc espera que um país PRIVADA como esse vá pra frente?
Só temos vagabundos aqui, mal acabaram as férias e essa cambada de gentinha já está BRINCANDo o CARNAVAL. Gostaria de perguntar, brincando o que??
Todo mundo $%&!, sem grana, sem perspectivas de futuro e morrendo de rir???? Estou enojado dessa lama toda. Isso que está acontecendo com o Karate da CBK é apenas um exemplo da sujeirada que envolve o país. O pior de tudo é saber que muita gente ao lado do SAPO BARBUDO é daqui de minha cidade. Precisava aparecer um maluco um dia desses para por fim nesses VERMES ASSASSINOS DA PATRIA....
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline tsunetomo

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 60
  • Votos: +0/-0
CBK - Polêmica das grandes!
« Resposta #13 Online: Março 01, 2006, 01:24:19 »
QUEM DEU 8 DAN PARA ESSE ALDO LUBES SO PODE TER SIDO O PROPRIO EDGAR FERRAZ...HIHIHI...ALIAS ELES DA CBK TEM MESMO O CUSTUME DE  DAREM DAN UMS PARA OS OUTROS...E QUEM DEU 8 DAN PARA O EDGAR...ESSE POVO E TUDO FARINHA DO MESMO SACO...ALIAS ELES SO ENCHEM O SACO MESMO...HIHIHI...ELES TODOS ESQUECERAM O QUE E MESMO KARATE DE VERDADE.OSS

Offline Juan (opasto)

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 416
  • Votos: +0/-0
CBK - Polêmica das grandes!
« Resposta #14 Online: Março 01, 2006, 10:16:39 »
Isso é $%&!!  :twisted:
E não é só exclusividade do Karate não.
Isso tem em qualquer ambiente, eu crio Pastor Alemão, sou juiz especializado e o kralho a 4 e a putaria é sempre a mesma.
Os presidentes são eleitos pelas filiadas (estaduais) onde o voto de SP tem o mesmo peso do Acre. Poucos presidentes de estaduais vão nas assembleias o o presidente é eleito pelas "procurações", assim como a aprovação de contas, monopólio dos conselhos, punições e expulções injustas.
A regra que vale é para os amigos tudo, para os não amigos nada e para que desafia o sistema expulção.
O que precisa mudar é a lei do pais que rege este tipo de federações, a começar por eleições diretas.
E o pior é que uma boa parte dos que reclamam quando alcançam o poder "sobem no tijolo" e dizem: agora e minha vez!
Fazem igual ao que os antecesores.

 8) Espero que vces tenham sucesso na BKK que estão criando, tem todo meu apóio e ajuda no que precisarem. E não se esqueçam: NÃO "SUBAM NO TIJOLO".  :lol:  :lol:  :lol:
OSS!
Juan Claudio Martin