Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativação?
Maio 09, 2025, 03:00:51
Início
Fórum
Ajuda
Busca
Logar-se
Registrar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Geral
(Moderadores:
Augusto
,
RicardoCosta
) »
Tópico:
ClÃnica Usp de Karatê
 
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
2
[
3
]
Autor
Tópico: ClÃnica Usp de Karatê (Lida 6617 vezes)
Okuyama
Jr. Member
Mensagens: 78
Votos: +0/-0
Avaliacao do curso
«
Resposta #30 Online:
Agosto 31, 2005, 16:46:43 »
Olá,
pelo que vi vários aqui fizeram uma avaliação dos custo X beneficios de ir ao curso.
não sou professor, mas acredito que hajam vários professores aqui. A maioria das analises que apareceram aqui tinham uma "visão de aluno".
Porém acho que no caso dos professores esta analise muda um pouco.
Muito se critica das Federacoes, que estas não cumprem seu papel e etc. Mas quem faz as Federações? os dirigentes sozinhos? Se todo mundo preferir ler um livro em vez de ir ao curso ao vivo, logo a federacao vai desistir de organizar cursos e em vez disso vai começar a publicar "reviews de livros" no site (sai mais barato)... Além disso, quem não está satisfeito com o trabalho da federação deveria ir e INTERAGIR com os dirigentes que vao estar presentes no evento (dar ideias, sugestoes para que o custo X beneficio dos cursos seja melhor, além de mostrar que ainda está atuando)... A não ser que sejam auto-suficientes.
Quem não é visto não é lembrado. E quem vai fazer alguma coisa pra alguém de quem não se lembra?
(Se bem que a grana tá curta e tbm não vou não...)
até mais,
Fabio Okuyama
Registrado
Neto110
Visitante
ClÃnica Usp de Karatê
«
Resposta #31 Online:
Setembro 01, 2005, 12:42:36 »
Eu fui a federação em meu estado por 10 anos.
Sempre organizei cursos, clÃnicas eventos dos mais variados tipos sempre cobrei por eles o mÃnimo e ofereci o máximo, sei oq ue significa organizar e naõ ter retorno, ams sei que se não souber o ansio do público nunca terei ninguém e o problema não é deles é meu (o cliente sempre tem razão)
Como professor e administrador de federação estadual, garanto que ninguém aqui falou bobagem. Tempoi de professor é diamante: precisamos cuidar da academia, vida social, atualização e treinar um pouco, frequentar cursos que não nos pareçam bons não é um bo uso do tempo.
Respeito todas as propostas chamo todas de volorosas, mas para mim podem não ser.
Só ia a eventos que eu considerava ruim numa situação: quando meu professor falava que eu tinha que ir. Aà entrava o que chamo de respeito ao professor, guardava minha opinião para mim e ia, mas ficava do lado dele calado ouvindo as impressões dele. Felizmente meu professor atual não usou esta prerrogativa ainda.
Registrado
Getsu (Imago)
Newbie
Mensagens: 40
Votos: +0/-0
ClÃnica Usp de Karatê
«
Resposta #32 Online:
Setembro 08, 2005, 01:05:00 »
Olha, li crÃticas, crÃticas e mais crÃticas... e uma pancada de "associações livres" que foram parar até no Aikido...
Mas gostaria de dizer que fui à clÃnica em são paulo, gastei uma grana violenta, 14 horas de ônibus, andando por uma cidade que não conheço muito bem, estou falido até segunda ordem... Mas foi o dinheiro mais bem gasto da minha vida!
E ainda assim foi uma experiência única! Cursos muito bons (inclusive as palestras atacadas aqui). Mestres de primeirissima linha como Machida, Sasaki, Yamamoto e Ooki. Ainda com a presença da equipe universitária campeã japonesa da Kokushikan e, como já foi dito aqui, dos senseis Kameyama e Kumeta.
A clÃnica foi sensacional! Basta saber absorver o que se tem pra pegar por la e parar de achar que "já sabe o que está sendo dito". Até porque, essa não é a atitude de um verdadeiro karateka.
Gostaria de lembrar também que o karatê não é só prática. Há muita teoria e tanto esta como a prática, se aplicadas somente no dojo, se perdem.
Mas acredito que quem foi na clÃnica gostou muito! =)
Registrado
musashi
Newbie
Mensagens: 15
Votos: +0/-0
Muita calma nessa hora!
«
Resposta #33 Online:
Setembro 25, 2005, 19:14:01 »
...
Registrado
musashi
Newbie
Mensagens: 15
Votos: +0/-0
Muita calma nessa hora!
«
Resposta #34 Online:
Setembro 25, 2005, 19:16:59 »
Primeiramente gostaria de esclarecer que muitos que estão aqui são não apenas preofessores, mas MESTRES!
Segundo, sou da NKK ou JKA a 20 anos e fui ao desafio Brasil Japão como lutador (ganhando por sinal a minha luta contra o japa por ipon); a equipe que se apresentou para lutar com os japoneses (guardando alguma exessões como Lyoto e Shinzo, Guilherme, Caio Rocha, entre outros) é de muito baixo nÃvel. Apresentando um Karate muito mediocre; o curso foi, para aqueles que foram treinar, rasualvel, no entanto se ensinou muita teoria e pouca prática.
É importante dizer que estiveram presentes sim professores de primeira linha, no entanto os melhores como Carlos Rocha, Roberto Santana, Pedro Campana não foram respeitados e valorizados como deviam. A maioria dos japonese faz uma panelinha ridicula achando q são os bons da bola qdo na verdade muitos deles estão aterrorizados pela presença desses MESTRES brasileiros. Eles escondem sim o jogo e enchem muita linguiça. Se podemos sempre aprender algo? Sim podemos, como por exemplo, vermos que eles não querem nos passar o verdadeiro Karate, talvez por saberem que os brasileiros , qdo bem treinados, ficam até mais fortes do que eles. Por que será que o Sensei Okuda, talvez o Sensei mais temido da JKA (que talvez por isso tenham tentado ate boicota-lo, aponto desse sair da JKA),decidiu passar seus ensinamentos e segredo para Carlos Rocha e Roberto Santana? Por que seu principal discipulo e a pessoa que ele mais respeita é o Sensei Carlos Rocha?
Vou contar algo q talvez poucos saibam, mas q é importante para cerem como são esse japas: estou morando na Europa; qdo cheguei aqui fui em uma academia para treinar e o professor me perguntou qual era meu grau, lhe disse que era terceiro grau da JKA e apresentei o meu diploma, assinado por Carlos Rocha, Pedro Campana Neto e Roberto Santana (que por sinal, dois desse Senseis tem seu nomes no livro da JKA como quinto grau, o que lhes da o direito de serem examinadores oficiais), para minha surpresa, fui informado que essas assinaturas de nada valiam aqui, que fora do Brasil podiam ser validas, mas que para eles da JKA só eram validas assinatura de japoneses, e que essa era uma ordem dada por eles. Sem comentarios! Ainda assim treinei, com esse professor, terceiro grau tb (mas o meu não era valido, só o primeiro, pois esse era assinado pelos japas, pelo Tanaka), portanto o dele era valido o meu não; ai vem a segunda surpresa, estava fazendo um frente a frente com esse professor (terceiro grau reconhecido, vai vendo), o cara meu deu um guiako na barriga, eu parado, eles estava demonstrando, deu o segundo, bom, pensei eu chega, qdo foi dar o terceiro, dei apenas um kiai e me mouvi para frente... bum! O professor terceiro grau da JKA (assinado pelos japas) caiu no chão!!!!!!!!!!! Que base ein! Ele estava me socando, ele é o terceiro grau e ele que foi para o chão!!! Sera q isso é JKA? Ainda o cara me contou que vai uma vez por anos para o JApão! Será que eles estão ensinando algo de verdadeiro para esse professor?
Tirem vcs as conclusões que quiserem!
Eu aposto nos brasileiros, em senseis como Carlos Rocha, que com sua fiaxa marrom pegou o Tanaka e fez com que ele pedisse para parar; sensei como Roberto Santana que qdo esteve na USP para o curso da JKA estava ensinando os japinhas e não tinha um para ficar na sua frente... claro é porque os japas são muito bons.
Japa bom, sim tem muitos, mas os antigos como Okuda Sensei, ou os abrasileirados como Lyoto e Shinzo. Lembro-me do próprio Shinzo dizendo: agente limpa o chão com essa japonesada. E não deu outra!!!
Ve se vcs param de pagar pau pros caras porque eles tem olho puxado e começam a valorizar a prata da casa.
Olha o respeito que o Tanaka tem pelo Carlos Rocha e pelo Santana, será que é atoa!!!
Aprendão com os brasileiros (os da velha guarda), esse sim vão lhe ensinar algo!!!! Porque qdo eles promovem um curso ou eles dão um curso, aà ninguem acha que é bom! Se vc não acredita, faça sua experiencia, eu já fiz a minha!!!!
Chega!!! OSS a todos!
Só mais isso: Enquanto ELES se preocupam com a politicagem,nós sómente treinamos...Karate é pratica.Significa maos vazias, talvez aquelas pessoas tenham cabeças vazias.... (SEnsei Okuda 1985).
Registrado
daigoro
Sr. Member
Mensagens: 292
Votos: +0/-4
ClÃnica Usp de Karatê
«
Resposta #35 Online:
Setembro 25, 2005, 19:43:51 »
O Pedro Campana deu um exemplo muito simples disto quando disse: Os ingleses inventaram o futebol, e hoje, muita gente joga muito melhor que eles. Nao é diferente no Karate, existe muita gente boa fora do Japao, o fato deles nao reconhecerem nao me diz nada, o problema é quando se da mais valor, isso aqui no Brasil, a um cara só porque é Japones, em detrimento de verdadeiros mestres brasileiros. Azar de que nao reconhece isso.
Registrado
a corda é o laço, o que me puxa é o que me prende"
Imprimir
Páginas:
1
2
[
3
]
« tópico anterior
tópico seguinte »
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Geral
(Moderadores:
Augusto
,
RicardoCosta
) »
Tópico:
ClÃnica Usp de Karatê