Autor Tópico: Clips do Mundial da JKA 2006  (Lida 2877 vezes)

marascas

  • Visitante
Clips do Mundial da JKA 2006
« Online: Setembro 07, 2006, 22:18:49 »
Olha só que me mandaram do YorTube:

Cenas do último mundial da JKA que aconteceu no mês passado na Austrália:











marascas

  • Visitante
Clips do Mundial da JKA 2006
« Resposta #1 Online: Setembro 07, 2006, 22:27:11 »
Me intriga mesmo é o fato de nós karatecas ficarmos brigando e dicutindo sobre escolas, estilo e federação de Karate.

Ao ver esses clips não encontrei nada de diferente além daquilo que acontece na maioria das lutas das quais estou acostumado a ver e a lutar nas WKF.

Muitos Deias e Guiaco Zuki... E de vez em quando um mawashi ou Ura, ou Ashi Barai, etc. A movimentação também é semelhante, ou seja, não falo em "pulos", mas em movimentação para quebra de tempo e ritmo para "pegar" o adversário em Go no Sen ou Sen No Sen ou Deai.

Com adaptação de pequenos detalhes e do regulamento, acho que qualquer competidor de alto nível luta bem tanto na JKA como na WKF ou outra regra semelhante.

Karate bom é Karate bom em qualquer lugar. Já Karate ruim, Karate ruim também não importa onde...

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Clips do Mundial da JKA 2006
« Resposta #2 Online: Setembro 08, 2006, 02:00:58 »
Chi Marascas tenho de concordar, pelo que foi mostrado ta muito parecido. Agora na minha opinião, que não vale nada, ta uma $%&!.

Da uma olhada nos campeonatos da decada de 70 que da até medo de ver. A "esportivação" do shotokan tirou a violencia que existia, ou seja, perdeu o diferencial em relação aos outros estilos.

Agora é só treinar que vira faixa preta, antes tinha que ter disposição de voltar pra casa sem os dentes. OK, concordo que é mais civilizado mas perdeu a graça. Eu olho pra luta e não tenho medo de ninguem, luto com qq um deles, claro que perco mas não me sinto intimidado.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline fabiopeart

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 525
  • Votos: +0/-0
Clips do Mundial da JKA 2006
« Resposta #3 Online: Setembro 08, 2006, 07:50:58 »
OSS

Então será que o nosso real Karate acabou?  Será que não conseguiremos mais treinar o verdadeiro karate?

Será que no Japão ainda existe?  Será que terei que ir pra lá pra aprender Karate?

OSS
---------------------------------------------------
Karate ON

Offline Luiz

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.124
  • Votos: +1/-1
Clips do Mundial da JKA 2006
« Resposta #4 Online: Setembro 08, 2006, 08:08:42 »
Eu vou além Marascas...

Na minha opinião o pessoal da WKF ta lutando melhor.

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Clips do Mundial da JKA 2006
« Resposta #5 Online: Setembro 08, 2006, 08:25:52 »
Oss

acho que eles editaram as lutas só para mostrar o que lhes serviam,não pode ter sido tão sem graça assim, se assim o fosse Katsumoto Sensei tinha descido a lenha.

como o Gustavo falou até eu posso encarar ,sem temor algume tá arriscado colocar alguém pra dormir antes do Yame.

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline Juan (opasto)

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 416
  • Votos: +0/-0
Clips do Mundial da JKA 2006
« Resposta #6 Online: Setembro 08, 2006, 09:09:12 »
A meu ver não dá para avaliar o campeonato asistindo apenas 2 lutas.

Na luta postada pelo Hitori67 realmente o da esquerda luta nitidamente num estilo menos tradicional.

No outro filme o venezuelano não passou pra segunda fase.

Gostaria de ver as finais.
OSS!
Juan Claudio Martin

marascas

  • Visitante
Clips do Mundial da JKA 2006
« Resposta #7 Online: Setembro 08, 2006, 10:23:48 »
Claro que não dá pra valiar com apenas alguns clipes, né.
Mas não achei ruim nível técnico não... Acho que vcs estão exagerando um pouco...

Bah, acabei de baixarno e-mule o video francês "LES K.O. DE LAS AM" . Com nocautes de Karate e TKD, muito show!
Esse da medo de ver hehehe

Vou tentar enviar para o YourTube quando puder para mostrar aqui.

Offline Simoes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 621
  • Votos: +4/-0
    • http://www.kyokai.com.br
Clips do Mundial da JKA 2006
« Resposta #8 Online: Setembro 08, 2006, 10:43:09 »
Eu assisti os últimos 3 campeonatos da JKA (47, 48 e 49 All Japan Championship) e realmente o karate apresentado caiu muito em relação ao karate da década de 80, não vi mais nenhum embate do nível de um Yahara, Kagawa, Imamoto e etc...

Os katas para mim foram os que mais caíram nesses campeonatos, o melhorzinho foi o Sochin do ganhador de 2006, o resto não tem nem a metade de uma fúria do Unsu do Yahara, nem a pressão do Sochin do Osaka

Offline Yahara

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 14
  • Votos: +0/-0
    • http://
Clips do Mundial da JKA 2006
« Resposta #9 Online: Setembro 08, 2006, 10:49:03 »
Ai vai minha opinião de novo.
Não se preocupem que o "verdadeiro" karatê não acabou. Competição não mostra karatê, mostra competição. Treine karatê. Quando entrar numa competição, lute "competição". Os objetivos são diferentes.
Oss
icardo Costa Máxima forçca, sempre

Offline mascs

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 66
  • Votos: +0/-0
Clips do Mundial da JKA 2006
« Resposta #10 Online: Setembro 08, 2006, 11:07:31 »
Pô pessoal,

O Gojushiho sho da Nakata é belíssimo. Alias achei que se houvesse uma disputa sem separações de sexo ela ganharia. Ela, para mim, foi melhor do todos os homens que tiveram o kata gravado e foram bem classificados no Mundial de 2004.

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Clips do Mundial da JKA 2006
« Resposta #11 Online: Setembro 08, 2006, 11:23:11 »
Realmente o Karate de hoje nao e nem de perto tao agressivo quanto a decada de 70 e 80, por alguns motivos obvios:
-Hoje em dia pensa-se mais em seguranca, E OBRIGADO O USO DE PROTETORES etc.
-Competicao nao e Karate.....competicao e competicao.
-No Kumite acabou-se a hegemonia dos Japoneses, ou seja, todos nos, aprendemos a lutar e nao se intimidar com os Japoneses.
Porem, insisto que o Karate de hoje e tecnicamente muito superior ao Karate de 30 anos atras.
Tambem concordo com o Marascas quando fala que qualquer lutador de campeonato luta em qualquer torneio, esta tudo igual no que concerne a lutas de competicao.....
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

marascas

  • Visitante
Clips do Mundial da JKA 2006
« Resposta #12 Online: Setembro 08, 2006, 12:20:28 »
Isso mesmo!
EU acho que nivel técnico de karate de verdade, depende mesmo é de cada professor. Dentro da mesma Associação ou da mesma federação vejo diferenças gritantes no modo de ensinar exigir o karate dos alunos.

Eu sou considerado um professor de "Karate Moderno", pois ensino esporte de competição e levo alunos para campeonatos estaduais e brasileiros e tals. Mas toda segunda-feira treinamos Karate-Do Shotokan de verdade e garanto que além de saber marcar pontos, a maioria de meus alunos não deixa a desejar se precisar lutar de verdade contra um bandido ou um lutador de outra modalidade...

Equilibrio entre os tipos de treino e saber a diferença entre karate esporte e karate shotokan...

Offline fabiopeart

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 525
  • Votos: +0/-0
Clips do Mundial da JKA 2006
« Resposta #13 Online: Setembro 08, 2006, 13:04:50 »
Citação de: "Yahara"
Ai vai minha opinião de novo.
Não se preocupem que o "verdadeiro" karatê não acabou. Competição não mostra karatê, mostra competição. Treine karatê. Quando entrar numa competição, lute "competição". Os objetivos são diferentes.
Oss


Oss Yahara !!!!
---------------------------------------------------
Karate ON

Offline K_1

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 269
  • Votos: +0/-0
Clips do Mundial da JKA 2006
« Resposta #14 Online: Setembro 08, 2006, 14:41:01 »
cara, já disputei,JKA, WKF, e INTER-ISTILOS,sempre achei mesma coisa  vendo os  videos tenho certeza de que é, agora to no kiokushin que  pra mim  também da na  mesma,pó galera é tudo karatê!!!!!
dore a Deus, tenha compaixão pelos humildes, submeta os seus adversários.

OSS.