Salve All.
Eis-me aqui para relatá-los sobre o exame que prestei neste sábado.
Bem... começo a dizer que, para um exame de faixa preta, foi uma aula fraca... se é que vocês entendem o que eu quero dizer.
Foi muito tranquilo e tive uma boa desenvoltura.
Fiquei surpreso com alguns colegas de exame, dizendo que estavam preocupados em a banca pedir determinado katá, porque não saberiam fazer. Pôxa... como é que alguém me vai fazer o exampe pra preta, sem saber desenvolver um katá que possa pedir?

8O (e a banca pediu o katá, e o cara não soube desenvolvê-lo mesmo! )
Critico também o inÃcio... não foi feito qualquer aquecimento ou alongamento antes do exame. Ele já começou no kihon. Então, as técnicas pedidas foram: Kihon kotei-shiki; idou-shiki; Renzoku-waza; shiteis-katas; aplicação do shitei-katá escolhido; katá básico; jyu-kumitê; shiai.
Estranhamente acabou por aqui.
Eu esperava fazer ippon-kumitê, yaksuko-kumitê, aplicação melhorada - o bunkai foi ridÃculo. Me pediu para explicar o movimento inicial do katá, e pronto. Eu poderia ter explicado o katá todo...
Bem... resumidamente foi isso. Meu professor estava lá... e ao final do exame, ele procurou os examinadores. Eles o parabenizaram pelo trabalho que eu fiz, e por apresentar a melhor desenvoltura no exame (fiquei completamente inchado). Lhe disseram que fui muito bem, e um exemplo para os outros colegas de exame.
Me sinto muito bem com o resultado do exame, apesar que oficialmente ele sai ao final desta semana.
Em compensação, no dia seguinte participei de uma competição. Foi desastroso...
Abrirei um novo tópico para comentar sobre o "paradoxo".
Abraços.