Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativação?
Julho 03, 2025, 20:14:13
Início
Fórum
Ajuda
Busca
Logar-se
Registrar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Geral
(Moderadores:
Augusto
,
RicardoCosta
) »
Tópico:
FILME sobre MAS OYAMA
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
3
4
5
Autor
Tópico: FILME sobre MAS OYAMA (Lida 22468 vezes)
Arivaldo
Hero Member
Votos: +2/-0
FILME sobre MAS OYAMA
«
Resposta #15 Online:
Junho 05, 2006, 16:12:12 »
Pô Opasto, não toca nessa história do Okuda x Takeuchi..........isso já está superado e todo mundo aqui em sampa e no Brasil todo (menos no Rio) sabe que o Okuda colocou o Takeuchi no colo e bateu no bumbum dele para não falar que encheu ele de porrada e teve que sair fugido do pais. Hoje ele só fala sobre o KI. :lol: :lol: :lol: :lol:
Ari – Santos/SP
Sr. Member
Votos: +0/-0
FILME sobre MAS OYAMA
«
Resposta #16 Online:
Junho 06, 2006, 07:16:31 »
Sem crises.
Desde que saiu o DVD podemos ter finais alternativos.
Cada um escolhe o seu.
:lol: :lol: :lol:
Juan Claudio Martin
Hapli-Komo-Leu
Hero Member
Tá bom
«
Resposta #17 Online:
Junho 06, 2006, 11:36:51 »
Olá
Esse camarada para mim sempre foi uma farsa.
Um camarada que se diz karateca com todas as filosofias,técnicas e outras
falações mais,exibir-se arrancando chifres de boi,para mim é um $%&! cretino.
Talvez até tenha os seus motivos,afinal,seu subconciente não podia ver chifres em outra cabeça que não fosse a sua!
E Vcs. ainda vão perder o tempo assistindo o filme e dando IBOPE para esse imbecil.
Agora quanto ao estilo do seu karate,acho tão bom quanto qualquer outro,desde que seja bem praticado.Pena ter tido um representante desse nivel.
OSS!
Hapli
ou Pedro
Sr. Member
FILME sobre MAS OYAMA
«
Resposta #18 Online:
Junho 06, 2006, 15:54:02 »
Caro Sr. Pedro,
Respeito a sua opinião, mas, para satisfação de minha curiosidade, se não for incomodar me responda a seguinte pergunta:
O senhor conheceu o Oyama?
Justifico a pergunta,
Entendo aqui quando o senhor manda o pessoal se $%&!, como forma de descontração e até uma tática de mudar o foco do assunto, acho legal.
Porem, por suas palavras acima, dizer que alguem é: farsante, cretino, chifrudo, imbecil, desqualificado.
Sei lá, só queria saber se existe algum fundamento nisso.
O Katsumoto diz coisas parecidas do Mestre Oyama, pelo que vi ele se baseia em declarações de um outro Sensei, mas o outro não pode ser o farsante??? Mas isso é outra historia.
Full Member
FILME sobre MAS OYAMA
«
Resposta #19 Online:
Junho 06, 2006, 18:12:05 »
Primeiramente Oss:
Fran:
Para mim, minha opinião bem básica, independente do que o Mestre Oyama foi ou não foi, a realidade é nua e crua, ele criou um estilo de Karate, posso não achar o gás da coca-cola, posso achar até muito embrutecido e as vezes eu vejo umas lutas pouco técnicas, mas é um estilo forte de pegada mesmo.
Não que os outros não sejam, eles também o são sem sombra de dúvida nenhuma e isso é incontestável.
Hoje o Kyokushin não necessita de seu fundador como mola mestra para ele sobreviver, vcs tem Glaube Feitosa, Francisco Filho, Andy Hug (memorável) assim como o Shotokan tem os irmãos Machidas que estão ainda no estágio inicial de suas carreiras, mas tão mostrando para o que vieram.
O Kyokushin já está consolidado e vcs tem um legado e isso ninguém tira de vcs, e eu respeito isso.
Agora desculpa: Mas dane-se se o Oyama era mafioso e usava óculos olho de coruja, importa é os praticantes assim como vc Fran que é um cara sério e vive pela filosofia do Karate.
Sem mais!
Oss!
orruptio Optima Pessima - A corrupção dos melhores é a pior.
Juan (opasto)
Sr. Member
FILME sobre MAS OYAMA
«
Resposta #20 Online:
Junho 06, 2006, 18:56:51 »
Não tinha enxergado dessa ótica, mas o Hapli tem razão.
Só de fazer aquelas demosntrações de "força" e "coragem" com sei lá quantos touros por sà só já é uma vergonha.
Quem não tem respeita os animais bom caráter não é.
Pior ainda se estavão grogues ou com os chifres previamente serrados.
Juan Claudio Martin
Hapli-Komo-Leu
Hero Member
Oyama
«
Resposta #21 Online:
Junho 07, 2006, 09:31:31 »
Olá Fran
Primeiro eu não mando ninguem se $%&!,mando se $%&!.
Em segundo lugar,não conheci o oyama(é assim que se escreve o nome?),porém eu sou da época que ele atuava e cansei de ver as barbaries dos seus filmes e livros,que por sinal eram uma $%&!,só tinham marketing e muito pouca coisa de karate.
Quanto ao estilo do karate,repito,e espero que desta vêz Vc. entenda,
Os estilos estão ai,depende só de quem treina.
Quanto ao carater desse idiota,continuo com a mesma opinião:
CHEGARÃ O DIA EM QUE O HOMEM CONHECERÃ O CARATER DOS ANIMAIS.
NESSE DIA,UM CRIME CONTRA UM ANIMAL,SERà CONSIDERADO UM CRIME CONTRA A PRÓPRIA HUMANIDADE.
Leonardo da Vinci
E agora Fran? Vc. que poste a sua defesa do tal de oyama para esse tal de Leonardo.
O e- mail dele é davinci@renascença.com
OSS!
Hapli
Pedro
Sr. Member
FILME sobre MAS OYAMA
«
Resposta #22 Online:
Junho 07, 2006, 09:43:45 »
Ola Sr. Pedro,
Agora entendi melhor o seu posicionamento...
Mas acho que não percebeu que eu NÃO estou defendendo ninguem, muito menos Oyama, que já partiu dessa pra melhor e se precisasse de defesa teria gente muito melhor do que eu para isso.
O objetivo da minha pergunta era só tentar entender o fundamento da sua opinião.
Só isso ..... também não conheci o Oyama, mas quem o conheceu fala muito bem dele, não vou opinar.
Espero que tenha entendido agora, se não entendeu é porque é burro e se não gostou vai se $%&!....ou se $%&!, como achar melhor...
he he he.....sabe que é legal escrever assim.
Visitante
FILME sobre MAS OYAMA
«
Resposta #23 Online:
Junho 07, 2006, 11:38:42 »
OSS Pessoal,
Minha opinião:
Caráter de Mas Oyama
: Tudo que envolve a figura de Oyama é polêmico, questionável. Há, como citado pelo Sensei Roberto, o livro de Bluming que sempre esteve próximo de Mas Oyama, e no qual demonstra todas as artimanhas usadas pelo criador do kyokushin para divulgar seu estilo. Para quem se interessar e puder ler em inglês, segue o link com o trecho do livro de Jon Bluming sobre Oyama :
http://www.kyokushinkai.com.br/kyokushin-downloads/mas-oyama-was-a-fraud.pdf
. Em contrapartida, poderão ser encontrados inúmeras pessoas que conviveram e se referem a Oyama com todas as honrárias. Contudo, podemos fazer uma comparação com uma seita religiosa : por mais provas que se apresentem contra Edir Macedo, aqueles que lhe são fiéis o seguem até o inferno. Não quero dizer, com isso, que está provado que Oyama era isso ou aquilo, sou incapaz de afirmar qualquer coisa. Porém cada um tem sua verdade, seu ponto de vista que, expostos sem desrespeitar os outros mestres ou estilos, devem ser respeitados.
Filme
: Assim como muito praticantes de hoje iniciaram ingenuamente seus treinos inspirados por Daniel Larusso, talvez o filme sobre Oyama estimule alguns à pratica do karatê. Karatê Kid é de doer, ainda mais por abordar o estilo que pratico, mas de qualquer maneira, pode ter sido a gênese de alguns bons karatecas.
Kyokushin
: uma coisa que muito me incomoda é o fato de alguns praticantes de kyokushin menosprezarem os outros estilos se auto-intitulando como o “karatê forteâ€. Como disse o Fran em outra oportunidade, todos os estilos têm seus maus praticantes, e acredito que os papagaios de pirata que repetem esse jargão fazem parte desta lista. Engrosso o coro daqueles que dizem que quem faz o estilo forte ou fraco é o praticante. Dúvido que em qualquer academia séria de Shotokan, Goju, Wado, Shorin, Shito, etc, troquem-se “carÃcias†ao invés de golpes. Ãlias, para mim é incompreensÃvel este negócio de “semi-contato. Acredito, com isso, que o que é feito hoje com relação ao marketing do kyokushin : “o karatê forte, o estilo temido, etc, etcâ€, só serve para denegrir ou outros estilos, pois estas afirmações só tem sentido se tais adjetivos forem utilizados comparado-os com outros estilos. Isso talvez cause o mal estar entre o kyokushin e os demais. Eu particularmente, respeito a todos e considero todos bastante semelhantes.
OSS.
Sr. Member
FILME sobre MAS OYAMA
«
Resposta #24 Online:
Junho 07, 2006, 11:56:17 »
Kaiko
Parabenizo a sua pessoa na forma correta das palavras que utilizou para expressar sua opinião.
Particularmente acho inutil agora entrar em uma discussão subjetiva sobre o carater do Mestre Oyama, deixo isso aos historiadores.
O que dá muito pano pra manga e discussão é a estrategia de marketing utilizada por ele.
E quanto aos que supervalorizam o Kyokushim e até chegam a demonstrar superioridade em relação a outros, perdoe-os, geralmente isso está atrelado aos mais jovens e demonstra até uma insegurança sobre si mesmo, isso acontece em qualquer área...coisa de criança...minha professora é melhor que a sua, minha mãe é mais bonita e o meu pinto é maior do que o seu...e por ai vai...com o tempo passa.
Com certeza em praticantes mais experientes e nos Senseis do Kyokushin o que todos vão encontrar é respeito.
Hero Member
Votos: +2/-0
FILME sobre MAS OYAMA
«
Resposta #25 Online:
Junho 07, 2006, 16:23:25 »
Não esquenta não pessoal na JKA também temos nossos mafiosos. O M. Tanaka e um grande amigo do Big Boss da Yakuza.
Oss,
Ari - Santos/SP
Hero Member
Votos: +11/-0
FILME sobre MAS OYAMA
«
Resposta #26 Online:
Junho 07, 2006, 19:09:48 »
Mestre Oyama era um cara legal ,até se parecia comigo ou melhor eu me pareço com ele ;só na barriga,e mais ainda como eu ainda sou onÃvoro Mestre Oyama fazia bem em amaciar a carne para os carnivoros de plantão;boi bão é bife com todo respeito aos meus amigos de quatro patas,agora podem bater a vontade .
Oss
alberto/santos.
Yano
Sr. Member
FILME sobre MAS OYAMA
«
Resposta #27 Online:
Junho 07, 2006, 21:50:11 »
Galera,
Se vcs estão esperando que com esse filminho sobre a vida do Oyama, aconteça um BOOM no karate, semelhante ao que houve com o Karate Kid, vcs estão sendo muito inocentes.
Karate Kid é Hollywood. Teve divulgação e apelo mundial. Concorreu ao Oscar - Melhor ator coadjuvante para Pat Morita - e além disso tudo, foi PIONEIRO! Se é bom ou ruim... não é o que vem ao caso, nesse caso!
Oyama - Filme coreano, fadado a ser mais um Ong Bak nas prateleiras das locadoras. Ou seja, só meia dúzia de bobos que nem a gente é que vai assistir.
Desculpe-me se desanimei alguém...
Abraços,
...
Hapli-Komo-Leu
Hero Member
Malcriada
«
Resposta #28 Online:
Junho 09, 2006, 09:26:38 »
Olá Fran!
Estou começanda a gostar de Vc..
OSS! Hapli
Sr. Member
FILME sobre MAS OYAMA
«
Resposta #29 Online:
Junho 09, 2006, 09:48:15 »
OSU
Sr. Pedro
Não sei se isso é bom ou ruim.
Mas pelo que contam da sua historia e dedicação ao Karate, sinto-me honrado.
Sinceras Saudações.
Francisco
Páginas:
1
[
2
]
3
4
5
« tópico anterior
tópico seguinte »