Autor Tópico: Gangue de covardes ataca jovem em Sorocaba  (Lida 12813 vezes)

Offline RicardoCosta

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: Gangue de covardes ataca jovem em Sorocaba
« Resposta #15 Online: Junho 12, 2008, 14:15:55 »
Não sou contra competição de Karatê.
Sou contra Karatê de competição. E não adianta virem dizer que é a mesma coisa que não é.
Mas consegui o que queria....risos...... ;D

OSS
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline Rodrigo (Rodfu)

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 776
  • Votos: +0/-0
Re: Gangue de covardes ataca jovem em Sorocaba
« Resposta #16 Online: Junho 12, 2008, 15:22:22 »
Gangue de covardes é pleonasmo...


Fran, eu concordo contigo até certo ponto. Só acho que não podemos ser ingênuos a ponto de achar que isso sempre será possível, não será. A violência é um problema a cada dia mais sério e a notícia ruim é a seguinte: não é coisa do Brasil, é um problema com o qual as grandes potências mundiais não estão sabendo como lidar. França, EUA, Inglaterra, etc.

O remédio é amargo, não tenham dúvida.

Aproveito pra re-recomendar uma indicação do AVI: o livro DEFENDA-SE, do autor Sanford Strong. Vale muito a pena comprá-lo, assim como vale também uma pesquisada sobre qualquer autor que trabalhe com segurança (pública, privada, defesa pessoal, etc) pra ver que a situação é muito séria e exige medidas drásticas. Na rede alguns como o pessoal da British Combat Association (Geoff Thompson, Peter Consterdine, etc) têm bastante material disponível. Nesses vagabundos covardes a solução é porrada.
Abraços,
Rodrigo

Offline RicardoCosta

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: Gangue de covardes ataca jovem em Sorocaba
« Resposta #17 Online: Junho 12, 2008, 15:32:42 »
Eu não entendo porque existe tanta resistência de alguns a um fato simples: Karatê é uma arte marcial. Treino karatê a mais de 20 anos e nunca precisei usá-lo, mas não tenho nenhuma dúvida de que no dia em que eu estiver em uma situação como essa ou outra qualquer que implique em minha integridade física ou de qualquer outra pessoa que eu ame e que esteja comigo, ou qualquer outro contexto do tipo, eu usarei. E usarei do jeito que o Karatê foi criado para ser, usarei para matar. Em tempos de guerra (e não venham dizer como já me disseram várias vezes aqui no fórum que não vivemos em guerra, porque se não é guerra no que estamos vivendo que diabos é?) Deus levanta guerreiros....

OSS
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Antoine

  • Visitante
Re: Gangue de covardes ataca jovem em Sorocaba
« Resposta #18 Online: Junho 12, 2008, 16:01:56 »

Feridos: 10 feridos, 5 graves, 4 do grupo atacante e 1 que era o acompanhante e amigo do tal dos pulinhos, e 5 com ferimentos normais resultantes de uma briga, sendo o dos pulinhos teve que levar 12 pontos na cabeça e tratamento a algumas escoriações...5 ficaram internados e os restantes foram assistidos e ficaram em tratamento ambulatório.
4 mesas partidas e várias cadeiras destruidas, copos e garrafas partidas e um processo criminal a decorrer na justiça, que resultou em 2 anos de pena suspensa para os meliantes que causaram os distúrbios, e o pagamento de uma indemnização de 3.000 euros ao dos pulinhos e 10.000 euros ao seu amigo que ficou internado no hospital durante 10 dias. Os outros 4 internados, ficaram entre 15/20 dias.

Curiosidade, o dos pulinhos pulou lindamente e com muito eficácia.  Ah grande Nuno!!!

Hai!

Ss Lezon com Todo o respeito;

1 - Se este evento ocorreu, O karateca Nuno não estava sozinho - como o Senhor mesmo - relatou e aliás o AMIGO dele foi ferido gravemente; E estranhamente ele - o Nuno - saiu ileso
2 - Não foi o mesmo contexto de luta já que havia cadeiras e mesas para serem usadas na cabeça uns dos outros como armas;
3 - Se ele usou o Karate exibido no video de Shiai teve ter tido como adversários uma gang de escoteiros, moças, escoteiros-moças ou coisa do Gênero.
Aqui no Brasil, as Gangs são de simplesmente drogados, Praticantes de Jiu Jitsu babacas e/ou drogados, Funkeiros ou Punks, Funkeiros ou Punks drogados. E outras Faunas tropicais.
4 - O Nuno estava "DENTRO" da casa noturna. Por pior que fosse a coisa uma hora iria haver a intervenção dos seguranças ou da polícia de Portugal na briga.


O coitado do brasileiro tentou buscar abrigo dentro da $%&! da casa noturna e foi empurrado para fora pelo $%&! de um Segurança.

Sinceramente, nem aqueles dois Karatecas do video de Shiai juntos iriam conseguir fazer qualquer coisa na situação do Brasileiro.

Ou talvez eles sejam agentes da CIA trabalhando disfarçados e que escondem técnicas ninjas desconhecidas e mortais.

Oss.
« Última modificação: Junho 12, 2008, 16:13:29 por Antoine »

Offline Pablo Vinícius Smanioto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 216
  • Votos: +3/-18
Re: Gangue de covardes ataca jovem em Sorocaba
« Resposta #19 Online: Junho 12, 2008, 16:12:44 »
A galera deve ser feito de aço igual ao Super Homem e são velozes como o The Flash pra atacar e defender contra uma gangue.

ACORDA PESSOAL! Contra pangarés bêbados como porcos vc não precisa sacar nada de nenhuma arte marcial, basta ter uma boa mão pesada e sangue no olho pra descer a bolacha.

BASTA, somente 1 PESSOA com mais sangue no olho e com vontade de brigar e fazer a frente pros outros covardes  se animarem que não tem Karate, KF, TKD, BJJ, Muay Thai que faça frente a um ataque em grupo, não sejam tolos, fiquei abismado com o nível das postagens do tipo "mato/pico/destruo", levanta a mão quantos aqui já brigaram contra mais de uma pessoa (com duas pessoas já dá o maior trabalhão).

QUEREM aprender a se defender na rua, fica uma lição: "Camarão que dorme a onda leva", então sejam espertos, viu que a encrenca vai ser $%&!, saia de fininho, usando a técnica mais básica de todas "fujitsu".

E vamos parar com as tolices de karate de competição e karate marcial, pois nenhum dos dois adianta contra uma raça querendo teu couro, quem pensa ao contrário põe a cara pra bater então, entra no baile funk e chama briga pra si.

Tsc tsc, cada coisa...

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Gangue de covardes ataca jovem em Sorocaba
« Resposta #20 Online: Junho 12, 2008, 16:21:19 »
Oss

Não sei qual o motivo para aquela bestialidade, mas eu fico com Ricardo Sensei,entrar para destruir a calhordice.

Agora ficar nesta de comparar competição com uma situação destas,façam-me o favor ,não dá mesmo.

Qualquer tipo de competição tem regra,ali não........

a não ser quem sobrevive..........

e achar que o cara que faz competição não se arranja qdo for preciso,é outra falácia. >:(

Oss
alberto.

PORRADA NELES >:( >:( >:( >:( >:( >:(
yama-Alberto S. Almeida

Antoine

  • Visitante
Re: Gangue de covardes ataca jovem em Sorocaba
« Resposta #21 Online: Junho 12, 2008, 16:30:13 »
Concordo com quase tudo, porém...

O instinto é uma coisa inexplicável.

É como um orgasmo, para quem já sentiu, nenhuma explicação é necessária, para quem não sentiu, nenhuma explicação é possível (millor)

Uma vez quando eu era criança, entrou um rato em casa. Aquela $%&! zona, como vamos fazer para pegar o rato, para expulsar o rato e por aí vai. A questão não era matar o rato, mas que ele voltasse para o mato. Depois de muita luta ele entrou e ficou atrás de um armário. Afastei o armário numa cunha e depois de gritar, ameaçar, resolvi intimidá-lo com o maior dos meus gatos e o arremecei na direção do rato. O guincho do rato fez com que o gato virasse no ar inexplicavelmente e passasse como um foguete na direçao contrária. Tentei em seguida com o cachorro não foi diferente. Aquilo não era um guincho, era um verdadeiro Kiai - e dos bons.

Ou seja, se a vida está na reta,,, e se se dispõe de algum meio, este meio vai ser usado. Plena e completamente. Uma coisa é a gente dar um uraken entre cem no Maquivara e outra coisa é aplicar um em alguém para sobreviver.
Oss.

Offline fran

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +0/-0
Re: Gangue de covardes ataca jovem em Sorocaba
« Resposta #22 Online: Junho 12, 2008, 16:47:53 »
Também não entendi direito o motivo da comparação entre Karatê e Competição.

Sem polemizar...De forma nenhuma estaria eu incitando alguem a ser covarde e nem vivo num mundo de fantasia onde as coisas são sempre belas, a violência é uma realidade, dias atras um policial foi barbaramente agredido por uma gangue de imbecis ao defender um cidadão.

O que eu acho e vou repetir é que em muitas situações nós podemos sim em bases e fatos reais é evitar o confronto sem sermos covardes.

Agora se o confronto é inevitável...temos de reagir.

Antoine

  • Visitante
Re: Gangue de covardes ataca jovem em Sorocaba
« Resposta #23 Online: Junho 12, 2008, 16:53:48 »
$%&! Yama, pensei que este dia nunca fosse existir mas acho que discordo diametralmente de ti.
Para que eu fique em exemplos universais e não fira sucestibilidades nativas, um campeão mundial de Kata que nunca competiu nem sequer uma documentadamente em Shiai ia se virar naquele contexto?

O Valdesi para mim é um dançarino. Iam comer os rins - para não falar de outra parte sensível da anatomia humana dele - naquela situação.
Ou alguém acredita que ele ia virar macho e botar pra ...oder?

Oss. Yama estamos meio veinhos pra acreditar em ninja noel.

Volto a insistir e apenas os mais distraidos ou menos favorecidos de QI não perceberam a nem um pouco sutil distinção entre Competição de Karate e Karate de Competição.

Oss.
« Última modificação: Junho 12, 2008, 16:59:22 por Antoine »

Antoine

  • Visitante
Re: Gangue de covardes ataca jovem em Sorocaba
« Resposta #24 Online: Junho 12, 2008, 17:09:58 »
Fran, gostaria de uma informação sobre o Kiokushin

Existe algum Campeão de Kata que nunca competiu em Kumite?

O contrário competir apenas em Shiai e nunca em Kata apesar de igualmente estranho é pelo menos é mais aceitável. Mas igualmente existe no seu estilo?

No Karate Shotokan em especial Karate Shotokan WKF existe.

Oss. Essa é que é a distinção em quem treina Karate e compete, e quem compete Kata ou Shiai e para isso tem, que treinar Karate. Oss.

Offline fran

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +0/-0
Re: Gangue de covardes ataca jovem em Sorocaba
« Resposta #25 Online: Junho 12, 2008, 17:27:18 »
Caro Antoine,
O Kyokushin sofreu uma série de divisões após a morte de Oyama, dissidências das mais diversas possíveis, porem, até pela proximidade do tempo não perdeu a essência (pelo menos por enquanto).
Nós não enfrentamos essa dificuldade ou comparações, a competição no Kyokushin é uma sequência normal de quem treina.
De maneira alguma também existe a obrigatoriedade ou pressão em competir.
O treinamento é sempre o mesmo em qualquer Dojô Kyokushin: Kihon, Kata, Kumitê, Idogueiko etc....

Obviamente que a pessoa que quiser competir por livre e espontânea vontade deverá participar de treinamentos especiais de competição...isso devido a dureza dos combates em competição.

Campeonato de Kata já estão ocorrendo, porem, ainda estão bem no começo....e hoje os melhores professores do Brasil todos já competiram em alta perfomance e temos a melhor equipe do mundo, inclusive o campeão mundial.

Já estou bastante tempo e não me recordo nesse momento de nenhum atleta que tenha se envolvido em encrenca...até porque o coitado fica tão extenuado que nem saco pra brigar na rua tem.


Offline Jose Fernando Pimentel

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 272
  • Votos: +5/-5
Re: Gangue de covardes ataca jovem em Sorocaba
« Resposta #26 Online: Junho 12, 2008, 20:09:12 »
Gostei da comparação entre "competição de Karate" e "Karate de competição". Eu fazia parte da comissão de graduação da FBK aqui no Rio e me afastei porquê me neguei a graduar "karatecas de competição". Mas "competição de Karate" é válida.

Oss.

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Gangue de covardes ataca jovem em Sorocaba
« Resposta #27 Online: Junho 12, 2008, 23:10:33 »
Oss Antoine

Voce não está discordando de mim e sim opinando o que voce acha,e outros amigos também.

Só que continuo achando que só passando por uma situação de terror como esta ou outra qquer para se saber o que podemos ou não fazer.

Não dá para prejulgar achando que os competidores vão dar para trás no aperto,já estive em algumas situações que o cara que estava até armado não conseguiu sacar nem para amendrontar e já vi outros sacar por nada só porque foram olhados de cara feia ou acharam isso.

esta noite por volta das 20h00 faltou pouco para que eu fosse em cana,um morador de rua que agora vou me referir á ele como VAGABUNDO ABUSADOR estava esperando no canal 3 a refeição que é dada por uma entidade,pegou o filho por um braço só e o atirou em direção do meio da rua ,onde o garoto de mais ou menos 4 anos se estatelou no asfalto fui em sua direção e tirei o garoto da rua e em seguida fui em cima do  VAGABUNDO (pai),que mandou que eu não me metesse, quem cuidadva era ele ,a mulher outra vigarista que aplica golpe do sinal de trânsito pedindo veio em favor desta besta me xingando de tudo qto é coisa,falei que ia chamar apoio da PM e o remela saiu de perto de ameaçando e dizendo chama mesmo.

Foi díficil mas consegui me afastar da situação, sem por a mão na besta mas com vontade de joga-lo no canal ele simplesmente estava com mais 10 moradores juntos,o que me segurou não foram os outros e sim se o $%&! e a $%&!  fossem detidos as crianças iriam para o abrigo e eu teria de cuidar delas e seria um trantorno para estas crianças criadas por estas coisas,que pelo senhor me perdoe deviam é ser capados os dois para dar a lomba e não por mais filho no mundo para fazer o que fazem.

Corrigir crianças e dar-lhes uns croques é uma coisa joga-las do modo que ele fez é abuso e agressão de incapaz,ainda tive tempo de falar para ele jogar a mim, e isso mesmo com sua turma não o fez e nenhum de seus amigos tentou,nesta parte não foi por ser eu feio e sim por que o $%&! estava errado fazendo o que fez.

Desculpe-me é que estas coisas me deixam mais BESTIAL do que as bestas.

Oss
alberto.
« Última modificação: Junho 12, 2008, 23:12:08 por yama »
yama-Alberto S. Almeida

Offline ToraNoMaki

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 434
  • Votos: +2/-0
    • http://www.kenshinkan.com.br
Re: Gangue de covardes ataca jovem em Sorocaba
« Resposta #28 Online: Junho 13, 2008, 00:34:15 »
Oss.

Estou com o Smanioto. No caso é melhor sair fora. Agora, se não der, tem que sobrar pra todo mundo, da maneira que puder.

Antoine, tem certeza que este rato não era o "Mestre Splinter"?

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Re: Gangue de covardes ataca jovem em Sorocaba
« Resposta #29 Online: Junho 14, 2008, 08:54:09 »
.............se esse cara estivesse em casa vendo a novela com a namorada ou no dojo treinando não teria acontecido nada. Agora o cara vai para baile Funk, casa noturna ou sei mais o que.................o que ele acha que vai encontrar nesses lugares ?


Ari - Santos/SP