Autor Tópico: K-1, Muay Thai etc e tal....  (Lida 4543 vezes)

Neto110

  • Visitante
K-1, Muay Thai etc e tal....
« Resposta #15 Online: Novembro 13, 2006, 21:21:56 »
Na minha opinião, deveríamos mudar completamente o foco da arte.

Não deveríamos fazer competições só treinamentos coletivos aonde a performance de cada um pudesse ser avaliada independentede vitória ou derrota.

Competições só para faixas pretas adultos sem divisão de peso e ponto.

O karate naõ é uma prática competitiva, ele é cooperativo: sem o colega naõ se desenvolve. Esta linha competitiva tem dado grana na contramão de todas as discussões filosóficas que estão movimentando a cultura atual em todos os níveis.

O brasil  ("b" minúsculo mesmo) ainda naõ entendeu que imitar o pior dos norte americanos não é um caminho louvável para nada, ams eu acredito que um dia, alguém culto e compromissado com algo mais que encher os bolsos vai fazer algo serio por este país.

Offline Mitsurugi

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
  • Votos: +0/-0
K-1, Muay Thai etc e tal....
« Resposta #16 Online: Novembro 14, 2006, 09:15:31 »
Putz... Esse campeonato realmente foi o maior lixo que vi na minha vida. A luta do adulto contra o garoto de 14 anos nem se fala. Esse tipo de campeonato é só pra roubar dinheiro e terminar de afundar a reputação das artes marciais, não trás nada de bom, apenas estimula ainda mais a violência.

Sem mais comentários...   8O

OSS

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
É verdade
« Resposta #17 Online: Novembro 14, 2006, 10:04:38 »
Olá!
É verdade,
existem alguns personagens que dão importância aos campeonatos e não entenderam que o Karate é uma arte marcial e não somente uma luta.
Assim sendo,em toda arte,o artista além da técnica tem que ter talento e,talento é inato não se impõe.
O Karate assim dura pouco,dura até a juventude afastar-se,dai não sobra nada.
Vc. tem razão Netto.Se não tiver cooperativismo não funciona,mas para isso tem que ter respeito e muita disciplina.
Não somente disciplina fisica,mas principalmente a disciplina da mente.
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline TaeKwonDo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 713
  • Votos: +0/-0
K-1, Muay Thai etc e tal....
« Resposta #18 Online: Novembro 14, 2006, 10:51:40 »
OSS
Caro avi os eventos de MMA tem tecnica sim o maior exemplo foi quando o bob sap foi derrotado pelo minotauro com uma chave de braço.Tem muitos lutadores que não parecem ter a minima noção de tecnica e que estão ganhando pela força por exemplo bob sap(como vc mesmo sitou),hong man choi,akebono e cia a culpa não é deles e sim do publico japones que adora estes monstros e mais ainda quem consegue derrota-los num verdadeiro espetaculo davi vs golias.E sem querer te provocar ,se vc acha que lá ninguem tem tecnica porque vc não vai lá e mostra para eles o que é tecnica? :lol: O lyoto até hoje não perdeu uma!

No começo eu achava que deveriamos ter competições de karate shotokan com contato total mas agora vejo que a tecnica e o diferencial da coisa mora em suas regras e que deve continuar assim a unica coisa que eu mudaria seria divisão de categorias por peso,faixa e idade para crianças e por peso e faixa para adultos.O que tem que ser feito é mostrar a beleza e eficiencia do karate para todos pois muitos nem conhecem um karate fraco e se conhececem iriam gostar.

Eu falei sobre o programa premiere combate que esta fazendo entrevistas com diversas artes marciais e ninguem se animou a entrar em contato com a produção do programa o cara que foi falar do karate era do vasco da gama e falou muito mal, tava muito nervoso.Pelo visto o lance de vcs é falar que o mundo é injusto que o karate tá morrendo e ficar de braços cruzados vendo o circo pegar fogo é por estas e outras que o MT,jiujitsu e MMA estão dominando tudo!

Neto110

  • Visitante
K-1, Muay Thai etc e tal....
« Resposta #19 Online: Novembro 14, 2006, 11:26:06 »
Quando se fala "ver o karate morrendo" eu pergunto: de que karate você está falando?

Quem cultiva o karate garante que ele naõ morre, todos que treinam e ensinam neste fórum garantem que seu karate naõ morra.

Perdemos percentagem diante de outras práticas que se chamam marciais sem ter enfrentado nenhuma guerra e sem ter que se sustentar - a grande parte dos lutadores destas outras lutas são profissionais sustentados por seus pais ou por patrocinadores - o que dá na mesma.

Esta situação é ruim porque a mídia (tão corrupta quanto o povo para o qual ela trabalha) joga seus holofotes para os picaretas que pagam e não pra quem merece, dentro da lógica que notícias como "cão morde homem" não vendem, e aí eles preferem noticiar "homem morde cão", nem vou falar dos preconceitos.

O melhor caminho é entender isto: num mundo corrupto quem destoa são os naõ corruptos. Para conseguir espaço precisamos ser muito mais organizados que somos hoje e ter um objetivo muito específico e ter cereteza que estaremos sendo observados todo tempo: infelizmente nem todos estão dispostos a este enfrentamento.

Kaiko

  • Visitante
K-1, Muay Thai etc e tal....
« Resposta #20 Online: Novembro 14, 2006, 12:27:19 »
Muito bom seu texto, Neto. No âmbito das lutas, nem vou entrar no mérito do que é classificado como arte marcial ou não, as pessoas gostam de ver coisas violentas. Outro dia assisti a um destes mega evento, acho que se chemava Pride Bushido. Os lutadores se espancavam deliberadamente. A intensão era acertar aonde quer que o punho, joelho ou cotovelo  pudessme atingir. Com exceção aos golpes proibidos (orgãos genitais), e mobilizações de solo onde percebi que tentavam aplicar técnicas, aquilo me pareceu uma rinha de galos. Imagino o evento assistido pelo Katsumoto, com uma criança apanhando!
Fico consternado de como as pessoas, em sua maioria, gostam de observar outras pessoas sofrendo ou executando atos violentos!!! Este, na minha visão, é um dos pontos que chamam público para tais eventos, e lamento muito isso. Aí é que entra a hipocresia da mídia, que faz campanhas como "sou da paz" e apóia coisas grotescas, e mesmo das pessoas que prestigiam esse tipo de circo.

Leio muitos foruns onde meninos que nem sairam das fraudas criticam o karatê Shotokan, Goju, Wado, etc, tachando-os de fraco por controlarem seus golpes, e exaltando o karatê de contato, isso aquilo. Além de ser uma visão completamente ignorante, só demonstra com que espírito estes pseudo-praticantes treinam. Mas em geral, estes são os que pulam de galho em galho, vão treinar Muay Thay, Sanshou, Kick, jj, etc para "aperfeiçoarem-se" (em que???).

Acho que o karatê deve ser treinado e estudado com seriedade, praticado com rigor. Para quem se propõe a isso, o karatê não morre. A arte não morreu quando os japoneses eram obrigados a treinar escondidos por imposições políticas, por que morreria agora?

Aos consumistas, que consumam tudo o que lhes convier, aos karatecas, que praticam sua arte com determinação, sem preocupações externas.


OSS.

Offline Luiz

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.124
  • Votos: +1/-1
K-1, Muay Thai etc e tal....
« Resposta #21 Online: Novembro 14, 2006, 12:56:10 »
Opa ta parecendo que o bom e velho karateca.net está voltando...

OSS.... Parabéns Kaiko e Neto.

Parabéns Pedro (só que eu acho que o talento é nato e não inato :lol: )

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline K_1

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 269
  • Votos: +0/-0
K-1, Muay Thai etc e tal....
« Resposta #22 Online: Novembro 14, 2006, 15:37:24 »
Oss

ambos pontos d vistas são interessantes é preciso chegar aum mediador  comum entre arte,esporte  e profissionalismo...será q da???
dore a Deus, tenha compaixão pelos humildes, submeta os seus adversários.

OSS.

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Hi
« Resposta #23 Online: Novembro 14, 2006, 15:39:31 »
Olá!
Este é o Luiz!
Realmente é nato.(coisa de semi analfabeto)
Que vergonha!
Se o praticante de Karate tiver persistência e,entendimento de que o Karate é uma arte e como toda arte não tem fim no seu aprendizado,
não pula de galho em galho.
Espere,tenha calma.
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Neto110

  • Visitante
K-1, Muay Thai etc e tal....
« Resposta #24 Online: Novembro 14, 2006, 18:29:42 »
Profissionalismo neste mundo capitalista naõ combina com mais nada, só com lucro.

A máquina capitalista vai destruir culturas, arrebentar famílias, passar por cima de qualquer coisa em nome do lucro, dane-se o que estiver na frente. A palavra ética naõ existe no vocabulário do capitalista senão para ser falado em eventos oficiais pelo pessoal das relações públicas.

Sobre arte e esporte naõ vou opinar, estou com as idéias meio embartalhadas por uma gripe forte. Vou deixar o pessoal comentar.

As críticas ao karate Shotokan vêm todas de gente que naõ conhece  karate algum, muito menos o Shotokan.

Estou seriamente tentado a fazer uma lista de academias com professores de nível e os horários e treinamentos que se pode ver karate (porque, convenhamos, naõ dá para avaliar karate em todas as aulas de todas as academias, mesmo as sérias com professores sérios), seria algo como a lista de hotéis e restaurantes que se publica por aí de tempos em tempos.

Não seira ligada a organização nenhuma mas indicaria atletas de todas as organizações que tem um karate de bom nível e depois veríamos que horários se pode treinar um faixa preta... Falo isto porque aqui na minha academia sómnuma vez por mês reuno os faixas pretas para treinos pesados, o restante é treino para dangai iniciante. Não dá para avaliar.

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
K-1, Muay Thai etc e tal....
« Resposta #25 Online: Novembro 14, 2006, 19:55:59 »
Citação de: "TaeKwonDo"
OSS
Caro avi os eventos de MMA tem tecnica sim o maior exemplo foi quando o bob sap foi derrotado pelo minotauro com uma chave de braço.Tem muitos lutadores que não parecem ter a minima noção de tecnica e que estão ganhando pela força por exemplo bob sap(como vc mesmo sitou),hong man choi,akebono e cia a culpa não é deles e sim do publico japones que adora estes monstros e mais ainda quem consegue derrota-los num verdadeiro espetaculo davi vs golias.E sem querer te provocar ,se vc acha que lá ninguem tem tecnica porque vc não vai lá e mostra para eles o que é tecnica? :lol: O lyoto até hoje não perdeu uma!

No começo eu achava que deveriamos ter competições de karate shotokan com contato total mas agora vejo que a tecnica e o diferencial da coisa mora em suas regras e que deve continuar assim a unica coisa que eu mudaria seria divisão de categorias por peso,faixa e idade para crianças e por peso e faixa para adultos.O que tem que ser feito é mostrar a beleza e eficiencia do karate para todos pois muitos nem conhecem um karate fraco e se conhececem iriam gostar.

Eu falei sobre o programa premiere combate que esta fazendo entrevistas com diversas artes marciais e ninguem se animou a entrar em contato com a produção do programa o cara que foi falar do karate era do vasco da gama e falou muito mal, tava muito nervoso.Pelo visto o lance de vcs é falar que o mundo é injusto que o karate tá morrendo e ficar de braços cruzados vendo o circo pegar fogo é por estas e outras que o MT,jiujitsu e MMA estão dominando tudo!

grande tkd

Bem, como dizem, opinião é que nem nariz, cada um tem o seu.

Eu particularmente gosto de inumeros tipos de esporte de combate, desde um campeonato de judo, até uma luta do popó.
Acho demais uma roda de capoeira, curto um kumite de shotokan e tambem a copa japonesa de kiokushin

Ja os eventos de vale tudo, amigo tae kwon do, eu acho q não tem tecnica, da uma olhada num mawashi do wanderlei que é considerado um dos expoentes desse evento, depois da uma olhada no mawashi de um campeao de muai thai ou de karate. O exito da wanderlei se da exatamente pelo que eu te disse, a regra da margem pra caras casca grossa sem tecnica.

Quanto a sua provocação sobre porque eu nao entro num vale tudo:
Eu nao entro num vale pelo mesmo motivo que jamais aceityaria entrar no big brother, porque estudei, fiz faculdade, faço pós graduação, me dedico a aprender meu oficio (cinema e video) para nao precisar me submeter a um papelão ridiculo em publico pra ganhar um milhao de dolares, casca grossa eu ja tenho que provar que sou no meu dia a dia e acho que vou ganhar essa grana fazendo coisas mais dignas e de quebra treinando karate a noite.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
K-1, Muay Thai etc e tal....
« Resposta #26 Online: Novembro 14, 2006, 23:47:23 »
Lutinha de K1 só pra divertir a galera:



[]´s
BigBoy

Offline TaeKwonDo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 713
  • Votos: +0/-0
K-1, Muay Thai etc e tal....
« Resposta #27 Online: Novembro 15, 2006, 03:20:40 »
Citação de: "Avi"
Citação de: "TaeKwonDo"
OSS
Caro avi os eventos de MMA tem tecnica sim o maior exemplo foi quando o bob sap foi derrotado pelo minotauro com uma chave de braço.Tem muitos lutadores que não parecem ter a minima noção de tecnica e que estão ganhando pela força por exemplo bob sap(como vc mesmo sitou),hong man choi,akebono e cia a culpa não é deles e sim do publico japones que adora estes monstros e mais ainda quem consegue derrota-los num verdadeiro espetaculo davi vs golias.E sem querer te provocar ,se vc acha que lá ninguem tem tecnica porque vc não vai lá e mostra para eles o que é tecnica? :lol: O lyoto até hoje não perdeu uma!

No começo eu achava que deveriamos ter competições de karate shotokan com contato total mas agora vejo que a tecnica e o diferencial da coisa mora em suas regras e que deve continuar assim a unica coisa que eu mudaria seria divisão de categorias por peso,faixa e idade para crianças e por peso e faixa para adultos.O que tem que ser feito é mostrar a beleza e eficiencia do karate para todos pois muitos nem conhecem um karate fraco e se conhececem iriam gostar.

Eu falei sobre o programa premiere combate que esta fazendo entrevistas com diversas artes marciais e ninguem se animou a entrar em contato com a produção do programa o cara que foi falar do karate era do vasco da gama e falou muito mal, tava muito nervoso.Pelo visto o lance de vcs é falar que o mundo é injusto que o karate tá morrendo e ficar de braços cruzados vendo o circo pegar fogo é por estas e outras que o MT,jiujitsu e MMA estão dominando tudo!

grande tkd

Bem, como dizem, opinião é que nem nariz, cada um tem o seu.

Eu particularmente gosto de inumeros tipos de esporte de combate, desde um campeonato de judo, até uma luta do popó.
Acho demais uma roda de capoeira, curto um kumite de shotokan e tambem a copa japonesa de kiokushin

Ja os eventos de vale tudo, amigo tae kwon do, eu acho q não tem tecnica, da uma olhada num mawashi do wanderlei que é considerado um dos expoentes desse evento, depois da uma olhada no mawashi de um campeao de muai thai ou de karate. O exito da wanderlei se da exatamente pelo que eu te disse, a regra da margem pra caras casca grossa sem tecnica.

Quanto a sua provocação sobre porque eu nao entro num vale tudo:
Eu nao entro num vale pelo mesmo motivo que jamais aceityaria entrar no big brother, porque estudei, fiz faculdade, faço pós graduação, me dedico a aprender meu oficio (cinema e video) para nao precisar me submeter a um papelão ridiculo em publico pra ganhar um milhao de dolares, casca grossa eu ja tenho que provar que sou no meu dia a dia e acho que vou ganhar essa grana fazendo coisas mais dignas e de quebra treinando karate a noite.

oss

OSS
Colega Avi o wanderley realmente não é um bom exemplo,mas o que vc diz do crocop,anderson silva,lyoto machida,chuck lidell,sakuraba?
Eu tambem gosto de varios eventos de lutas e artes marciais e acho que o karate poderia muito bem estar na midia mas creio que devido a falta de união e orgulho de uns isso nunca vá ocorrer.
Eu tambem fiz faculdade e pelo mesmo motivo que vc não lutaria só por muita grana :twisted: e tenho certeza que os caras que sobem no ring não fazem papel ridiculo pelo contrario são corajosos e mesmo perdendo tem seu valor.
Vc já pensou em fazer um video sobre o karate?

Offline TaeKwonDo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 713
  • Votos: +0/-0
K-1, Muay Thai etc e tal....
« Resposta #28 Online: Novembro 15, 2006, 11:11:17 »
OSS
Eu acabei de ver uma entrevista com o shihan Yotsuke Tanaka no premiere combat e foi muito boa era sobre o karate aos 40 anos todos estavam treinando legal e falaram muito bem a outra que eu vi ,em menos de uma semana foi com o pessoal do vasco que não foi tão boa assim porque o tecnico estava muito nervoso.
O canal esta dando espaço para Karate basta alguem que tenha o que mostrar entrar em contato com eles,quem sabe um dia eles passam um campeonato?eu aposto que seria muito bom para divulgar o karate.

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
K-1, Muay Thai etc e tal....
« Resposta #29 Online: Novembro 15, 2006, 11:19:20 »
Sim tae kwon do, eu tenho planos de fazer um video sobre karate, um documentario sobre a historia dele no brasil ou talvez outra coisa. No momento faço um sobre uma academia de boxe que tem embaixo de uma ponte aqui em sao paulo.
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."