Autor Tópico: KANCHO KANAZAWA poderá vir ao Brasil em 2007  (Lida 5097 vezes)

Offline yyz

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 79
  • Votos: +0/-0
KANCHO KANAZAWA poderá vir ao Brasil em 2007
« Resposta #15 Online: Fevereiro 22, 2006, 10:05:43 »
Putz Ricardo,

Se olharmos sob este prisma, o Messias aprendeu karate com aqueles livros da ediouro:-)

Esse cara, junto com o Furusho e compania, são uma vergonha ao karate do Brasil.

[]'s

YYZ (Alex)
nd the meek shall inherit the Earth...

Offline RicardoCosta

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
KANCHO KANAZAWA poderá vir ao Brasil em 2007
« Resposta #16 Online: Fevereiro 22, 2006, 10:11:41 »
Então,

Em minha opinião, isso responde o caso.

 :)

Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline Juan (opasto)

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 416
  • Votos: +0/-0
KANCHO KANAZAWA poderá vir ao Brasil em 2007
« Resposta #17 Online: Fevereiro 22, 2006, 11:20:59 »
O o filho do Messias, Ricardo, dá aula as sextas no Dojo que eu treino. Vou perguntar pra ele pra confirmar se o pai dele treinou e quando.

Não tenho muita referência em relação ao pessoal da Mushikan pois na época que eu treinei lá (ano 2000) era faixa branca e tinha meio que um treino particular com Sensei Carlos Rocha. Erá só eu e mais dois alunos (também faixa branca) no meu horário. E também não tinha conhecimento.
Hoje, graças principalmente ao Karateca.net, consegui absorver muitas coisas e modificou muito minha maneira de treinar e encarar o Karate.
Pra Ribeiraão não vai dar, mas na próxima vez que marcarem um encontro do Karateca.net na Mushikan vou lá para sentir o drama.

Alias, eu acho que o treino que o Ricardo Messias puxa bem forte e o karate dele é muito bom.
 8)
OSS!
Juan Claudio Martin

Offline Marcio-SP

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 587
  • Votos: +0/-0
KANCHO KANAZAWA poderá vir ao Brasil em 2007
« Resposta #18 Online: Fevereiro 22, 2006, 13:58:54 »
Vai na Mushinkan qq dia opasto!!! Vc vai sentir na pele como estão os alunos da Mushinkan!!!
Oss!!

Offline Juan (opasto)

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 416
  • Votos: +0/-0
KANCHO KANAZAWA poderá vir ao Brasil em 2007
« Resposta #19 Online: Fevereiro 22, 2006, 14:48:24 »
Com certeza um dia vou sim ou num encontro ou quando estiver por esses lados.
Vcs tão treinando sábado?
 8)
OSS!
Juan Claudio Martin

Offline Lusitano

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 170
  • Votos: +0/-0
    • http://
KANCHO KANAZAWA poderá vir ao Brasil em 2007
« Resposta #20 Online: Fevereiro 22, 2006, 16:33:39 »
Ainda bem que o sensei Nakama mudou!!e mudou bem!!!e passou a treinar com o sensei  Sagara!!não era o mais graduado mas era nítido que ele era o seu aluno preferido!!

Abraços!!
eni Bravo/Ass.Gaviões/lusitano

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
KANCHO KANAZAWA poderá vir ao Brasil em 2007
« Resposta #21 Online: Fevereiro 22, 2006, 17:00:38 »
Foi o sensei Nakama quem me ajudou a terminar minha arvore genealogica, ele conhecia bem o Sensei sagara e com quem ele treinou e onde.




OSS

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
KANCHO KANAZAWA poderá vir ao Brasil em 2007
« Resposta #22 Online: Fevereiro 22, 2006, 21:41:45 »
O Sensei Messias foi realmente aluno de Okuda Sensei,pelos anos 75-79.
 Ele mesmo citou isso no curso do Kanazawa em 94, na presenca de Okuda Sensei. Eu estava la e posso confirmar isso.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline RicardoCosta

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
KANCHO KANAZAWA poderá vir ao Brasil em 2007
« Resposta #23 Online: Fevereiro 22, 2006, 22:29:59 »
O.K.
Então temos uma palavra definitiva sobre essa questão. Agora, isso muda alguma coisa?

Oss,
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline Luiz

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.124
  • Votos: +1/-1
KANCHO KANAZAWA poderá vir ao Brasil em 2007
« Resposta #24 Online: Fevereiro 23, 2006, 07:43:32 »
Pra mim muda e muito...

Oss...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline RicardoCosta

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
KANCHO KANAZAWA poderá vir ao Brasil em 2007
« Resposta #25 Online: Fevereiro 23, 2006, 08:05:53 »
Bom...
Gostaria de entender no que muda. Pois, se compreendi bem essa questão do Messias, que é alguém que não conheço, então minhas considerações não tem nada de pessoal, mas, como dizia, a questão levantada aqui com o Messias é que o mesmo não tem um bom Karatê. Nesse caso, se treinou ou não com Okuda Sensei, não fez a lição de casa direito, pois se tivesse feito, teria um bom karatê. Ou a questão não é essa?

Oss,
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline yyz

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 79
  • Votos: +0/-0
KANCHO KANAZAWA poderá vir ao Brasil em 2007
« Resposta #26 Online: Fevereiro 23, 2006, 09:54:13 »
Pra mim não muda nada. Se ele teve a felicidade de treinar com Sensei Okuda e tem aquele karatezinho de meia-tigela e toda aquela politicagem maldita que até onde eu sei o Sensei Okuda é totalmente contrário, ele não fez a lição de casa, ou se fez, não aprendeu nada!!!

O que o Messias e o Furusho fizeram com o Sensei Tomeji Ito em Yokohama em 1994 ninguém me faz esquecer, eu estava lá.

[]'s a todos

YYZ (Alex)
nd the meek shall inherit the Earth...

Offline Luiz

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.124
  • Votos: +1/-1
KANCHO KANAZAWA poderá vir ao Brasil em 2007
« Resposta #27 Online: Fevereiro 23, 2006, 09:55:25 »
Ricardo, é que essa questão pra mim é bem pessoal, mas vou lhe explicar.

Primeiramente ressalto minha admiração pelo Sensei Okuda mesmo não tendo conhecido-o pessoalmente.
Iniciei meus treinamento em 1979 e nunca mudei de professor (Sensei Nagashima). Naquela época não existia ou pelo menos eu não conhecia essa politicagem barata do karate, também essa questão de quem foi o professor de quem não éra discutido pois você sabe bem que pouco falavamos com nossos professores.
Bem...acontece que Sensei Nagashima treinou com o Osvaldo e foi ele que junto com Sensei Nagashima me examinou desde a faixa branca até a faixa marrom em 1984.
Naquela época éramos todos filiados a FPK e a Seishin, academia do Osvaldo que éra na Rio Branco.
Agora no que importa então o Osvaldo ter treinado com Sensei Okuda, importa que, bom ou ruim ele foi aluno do Sensei Okuda, professor do Sensei Nagashima que é meu professor.
Para mim é uma grande honra saber isso.
Faz mais de 15 anos que Sensei Nagashima se desligou do Osvaldo, eu não concordo talvez com sua parte politica, mas aprendi a respeita-lo como Sensei do meu Sensei por muitos anos, assim como aprendi a respeitar o falecido Sensei Takashi Shimo e vou continuar a faze-lo independente dessa ou aquela federação que ele represente.

Oss...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline Juan (opasto)

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 416
  • Votos: +0/-0
KANCHO KANAZAWA poderá vir ao Brasil em 2007
« Resposta #28 Online: Fevereiro 23, 2006, 10:00:13 »
Bom,

como o Katsumoto já matou a dúvida nem vou perguntar.
Quanto ao karate do Oswaldo nunca ví e não posso falar nada, só conheço o do Ricardo (Messias) e já dei a minha opinião.

OSS
 8)
OSS!
Juan Claudio Martin

Offline RicardoCosta

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
KANCHO KANAZAWA poderá vir ao Brasil em 2007
« Resposta #29 Online: Fevereiro 23, 2006, 10:28:48 »
O.K. Luiz.

Entendi. E adimiro sua opinião. Comecei a treinar em 80. Meu Sensei foi aluno direto de Okuda Sensei "Pedro" Isokichi Okuyama, foi Sensei do Takashi também. Todos meus exames até faixa marron foram feitos por Sensei Okuda, e alguns tiveram o Sensei Carlos Rocha na banca também. Gosto da honra que damos aos nosso Sensei e Sempais. Isso mostra o caráter e a essência de nosso karatê. Como disse, não conheço o Messias e opiniei conforme fui entendendo os posts. O que sei é que quem treina com Sensei Okuda ou com alguém por ele formado, geralmente, tem um karatê muito forte. Mas, isso inclui a questão do lado pessoal de cada um também. Não estou aqui para falar mal dos outros, mas para crescer ao lado dos que querem resgatar um karatê que conheci e que continuo treinando e no que depender de mim, sem politicagem, sempre será passado para os outros.
Esse fórum me deu a honra de me reaproximar de pessoas como Sensei Carlos Rocha e de muitos amigos antigos e fazer outros novos. Esse é o espírito do Karatê. Esse que você expos e devemos ter com todos, desde que saibam honrar os que merecem honra. Escrevi mais do que devia, desculpem-me.

Oss,
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!