Autor Tópico: Karate Budô  (Lida 2620 vezes)

Offline dida

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 38
  • Votos: +0/-0
Karate Budô
« Online: Maio 11, 2007, 17:04:25 »
irmãos karatecas,
como podemos preservar a prática do Karate até o último dia de nossas vidas?
( vejam o exemplo da nadadora  campeã olimpica Norma Lenk) que nadou até o último dia dos seus 92 anos de idade...
É que a partir de certa idade.... as competições  não tem o mesmo  atrativo, e não buscamos mais medalhas, ou patrocinadores, ou elogios e por  vai.

Offline Luiz

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.124
  • Votos: +1/-1
Re: Karate Budô
« Resposta #1 Online: Maio 12, 2007, 08:06:17 »
Busque primeiro entender o que é o verdadeiro Karate, e não terá mais esse tipo de dúvida...

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Karate Budô
« Resposta #2 Online: Maio 12, 2007, 10:58:41 »
Me parece tambem que os diferentes PORQUES que levam alguem a uma academia de karate são ou não dificultadores desse aprendizado.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline mauross

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 696
  • Votos: +0/-0
Re: Karate Budô
« Resposta #3 Online: Maio 12, 2007, 11:33:25 »
Treine até não puder mais... ;D ;D
Uma vassoura velha tem o seu valor.

Offline Antonio Pêcego

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 561
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
Re: Karate Budô
« Resposta #4 Online: Junho 20, 2007, 23:36:53 »
Caro Dida,

Faça do Karate um estilo de vida porque ele está no dia-a-dia e não só no dojo. 

Quando ô praticamos apenas com um objetivo alcancável, uma vez alcançado corremos o risco de pararmos, quando ô fazemos na busca do controle da mente sobre o corpo, a prática se torna eterna.

Oss !!!
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Offline RicardoCosta

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: Karate Budô
« Resposta #5 Online: Junho 25, 2007, 07:23:56 »
Olá Dida.

Comece por não ver o Karatê como esporte.
Karatê é Arte Marcial, é Bushido, e como tal é um "caminho" que se trilha.
Depois treine seu karatê para você. Não treine para superar os outros, para vencer os outros, treine para superar a você mesmo a cada dia e para vencer a você mesmo.
Então, busque prazer no karatê, é preciso que o karatê traga alegria a seu coração, não treine por obrigação de competir, treine por prazer de treinar. Para mim o karatê é um dom que Deus dá para alguns. Qualquer um pode treinar karatê, mas apenas alguns serão realmente karatecas.
Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline deshi

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 97
  • Votos: +0/-0
  • Karatê-Do meu modo de vida!
    • http://www.karatevirtual.kit.net
Re: Karate Budô
« Resposta #6 Online: Junho 25, 2007, 10:36:59 »
Sempre penso nisso: karatê-do como modo de vida! mas é um pouco dificil dar o 1º passo o 2º passo e assim por diante hehe.

Tento fazer tudo na minha vida como se eu estivesse treinando karate ou seja com o maximo de esforço, respeito... mas até um certo dia não sabia muito bem como fazer isso até q uns dias atras numa conversa com um instrutor ele me disse: que quando eu fosse lutar com alguem q eu imaginasse o simbolo do meu estilo a minha frente e eu saberia o que fazer. (imaginar o simbolo do estilo seria ver o que ele representa, dos KUN e do esforço e prazer que sinto ao treinar)
Então pensei que poderia fazer isso com tudo até mesmo nas coisas mais simples como: escovar os dentes por exemplo.

acho que esse é o KARATE BUDO, 1 dia ainda vou conseguir isso!
ww.karatevirtual.kit.net

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Karate Budô
« Resposta #7 Online: Junho 25, 2007, 12:47:17 »
Eu treino pra bater no Marcio

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."