Autor Tópico: Karate JKA em 2007  (Lida 4361 vezes)

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Karate JKA em 2007
« Online: Janeiro 07, 2007, 04:30:52 »
Oss

Por favor, algum sensei ou colega do fórum sabe informar se há algum evento ou campeonato já previsto de Karate tradicional em 2007 no Brasil?
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Karate JKA em 2007
« Resposta #1 Online: Janeiro 07, 2007, 11:05:34 »
Oss Avi

Ainda não saiu o calendário oficial de nenhuma entidade,mas tem um curso de Sasaki Sensei na USP,agora em jan/fev/2007 recebemos o convite mas está co m Ari Sensei,minha cópia deve ter ido ao meu enderço antigo,vou falar co ele para saber as datas.

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline RicardoCosta

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Karate JKA em 2007
« Resposta #2 Online: Janeiro 07, 2007, 13:10:28 »
A JKA já tem seu calendário disponibilizado até junho. Para quem é filiado o calendário já foi enviado por email, incluindo a data do campeonato brasileiro. Agora, Avi, a JKA não tem nada a ver com o Tradicional, são coisas diferentes, apesar de que a maioria das vezes o pessoal faz eventos juntos.
Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Karate JKA em 2007
« Resposta #3 Online: Janeiro 07, 2007, 15:27:30 »
OSS Ricardo

Poderia explicar melhor?
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Karate JKA em 2007
« Resposta #4 Online: Janeiro 07, 2007, 19:22:15 »
Avi,

Para aqueles filiados à JKA enviaram o calendario de 2007 por e-mail.
Por que vc nao aproveita e se filia também...
Site nkk brasil.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline RicardoCosta

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Karate JKA em 2007
« Resposta #5 Online: Janeiro 07, 2007, 19:26:52 »
Olá Avi.

A questão é a seguinte A Tradicional é uma Federação a parte da JKA. Não são a mesma coisa, o karatê é Shotokan, os fundamentos bem próximos, mas JKA é uma coisa, Tradicional é outra coisa. O Tradicional é uma Associação ligada ao Sensei Nishiama que foi da JKA, mas deslibou-se da mesma. Aqui no Brasil os dirigentes do Tradicional, também são dirigentes da JKA, mas isso por questões políticas. Devido a esse fato o calendário de ambas são mesclados. Não sou contra termos eventos juntos, mas é preciso der uma Escola a seguir e o Tradicional não segue a JKA. O Katsumoto poderia explicar isso muito melhor do que eu. Agora, faça o que o Katsumoto disse, uma vez que a filiação na JKA aqui no Brasil por enquanto é individual, filie-se a ela.
Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline Kadosaki

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 121
  • Votos: +0/-0
    • http://
Karate JKA em 2007
« Resposta #6 Online: Janeiro 07, 2007, 21:12:36 »
Avi, me desculpe a brincadeira, mas sugiro que você se filie a este grupo de Karate.É o mais mortal que existe.
Oss.

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Karate JKA em 2007
« Resposta #7 Online: Janeiro 07, 2007, 22:03:41 »
OSS ricardo e Katsumoto sensei

Vou me filiar com o unico propósito de receber emails com informações.
Minha busca no karate não passa muito pelas associações, apenas queria achar uma boa academia e um bom sensei que me motivassem a treinar duro todo dia.

Mas gosto muito do assunto, me interesso pela historia por isso queria entender melhor. O espaço fisico que funciona a jka hoje foi adquirido pelo proprio Funakoshi ou depois da sua morte? Ele criou esse termo "jka" ou foi depois?
Eu achava que tradicional e jka era a mesma coisa e o esportivo é que era a outra bifurcação de caminhos.
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Borchio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +3/-2
Karate JKA em 2007
« Resposta #8 Online: Janeiro 07, 2007, 22:20:04 »
quem em goiania representa ou é filiado a nkk?
Experience is what you get when you don't get what you want

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Karate JKA em 2007
« Resposta #9 Online: Janeiro 07, 2007, 23:35:34 »
Sensei katsumoto poderia aproveitar a oportunidade do caminho que o tópico seguiu e dar uma breve explicação sobre a origem da jka?

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Karate JKA em 2007
« Resposta #10 Online: Janeiro 08, 2007, 00:16:34 »
nkk é jka em japones? nkk= japones   jka= ingles?

La no site ta escrito:

" "A SHADAN HOJIN NIHON KARATE KYOKAI (NKK ou JKA), entidade reconhecida pelo Ministério da Educação do Japão, foi considerada o centro de Karate Mundial ao longo de sua história. Esta entidade conserva o Espírito de Budô (Caminho da Arte Marcial) e a técnica com eficiência. Foi a pioneira no Japão, em campeonatos de Karate e continua conservando as regras do Budô."

Dei uma olhada na lista de faixas pretas e encontrei acima do meu sensei:

GO DAN           
Carlos Alberto Rocha    São Paulo    
Roberto Chaves Sant'Anna    São Paulo    

     ROKU DAN         
Marc Lanfray    São Paulo    

     SHITI DAN         
Yasuyuki Sasaki    São Paulo    
Yoshizo Machida    Belém    

       
Sensei Roberto é o katsumoto, senseis sasaki e machida eu tambem conheço, agora nunca tinha ouvido falar nesse sensei Marc Lanfray.
Até que dan jka a nkk brasil pode conferir reconhecido pelo japão?

desculpem tantas perguntas mas de repente até tem mais gente curiosa no fórum

oss

p.s. Se quiserem me mandar se $%&! tambem não tem problema, eu entendo
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline RicardoCosta

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Karate JKA em 2007
« Resposta #11 Online: Janeiro 08, 2007, 06:54:35 »
Sugiro que o Katsumoto aproveite e abra um tópico explicando um pouco sobre a JKA.

Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Karate JKA em 2007
« Resposta #12 Online: Janeiro 08, 2007, 09:24:51 »
JKA e NKK sã0o a mesma coisa.
 Japan Karate Association(Ingles) e Nihon Karate Kiokay(Japones).
 A Escola começou oficialmente em 1949 com a união dos OLD BOYS da Faculdade Takushoku (Nakayama, Okazaki, Nishiyama etc).
Sómente foi aceito pelo Ministério da Educação como Representante Oficial do Karate Japonês em 1955.
Aqui no BRasil esteve representada por Okuda Sensei até 1987, após a morte de Nakayama Sensei a JKA do Brasil acabou e sómente reiniciou seus trabalhos em 1996.
Hoje estrá representada pelos Prof. Sasaki e Machida e tem como Presidente o Sr. Marc Lanfray, que muitos não conhecem por ele ter estado fora do Brasil por muitos anos, trabalhando como Empresario no setor de Bancos.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline RENGO-KAI

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 387
  • Votos: +0/-0
Karate JKA em 2007
« Resposta #13 Online: Janeiro 08, 2007, 11:14:17 »
Katsumoto Sensei
Qual o processso de reconhecimento de Graduação ?
A JKA Brasil reconhece as garduações de qualquer Confederação de karate ( ex: CBK, CBKI ) ou somente reconhece o pessoal filiado ao Karate TRADICIONAL ??? :?:  8O

OSS

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Karate JKA em 2007
« Resposta #14 Online: Janeiro 08, 2007, 12:39:29 »
A JKA só reconhece graduação dada por gente SËRIA(leia-se JAPONÊSES).
Eu,na minha vida toda sempre disse para as pessoas não perderem tempo em se graduar em Federaçoes, que têm como OBRIGAÇAO promover CAMPEONATOS, não graduaçoes.
Quem tem que dar graduação é ESCOLA, Estilo, e não Federação.
Quem me ouviu não perdeu nem tempo nem dinheiro, quem não me ouviu vai ter que graduar de nôvo.
Como a ITKF têm os mesmos examinadores da JKA, eles reconhecem aqueles que desejam o Dan da JKA até no máximo 3ºDan. Após isso só fazendo exame mesmo.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna