Autor Tópico: KARATE KAST # 21 – Porrada e pérolas  (Lida 548 vezes)

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
KARATE KAST # 21 – Porrada e pérolas
« Online: Outubro 04, 2013, 06:33:31 »
Oss

chegou as 05h30 novinho  :D  só porrada  :D :D :D :D :D


                                KARATE KAST # 21 – Porrada e pérolas



              http://pintokaratedojo.wordpress.com/2013/10/04/karate-kast-21-porrada-e-perolas/


Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida


Offline Bodhi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 987
Re:KARATE KAST # 21 – Porrada e pérolas
« Resposta #1 Online: Outubro 04, 2013, 16:53:53 »
E aí pessoal,

O que acharam do kizame que não foi marcado ? Eu achei uma injustiça, para dizer o mínimo...
______________________
心に空手道 Kokoro ni Karatedō

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.237
Re:KARATE KAST # 21 – Porrada e pérolas
« Resposta #2 Online: Outubro 05, 2013, 20:12:58 »
Caro Bodhi,

   O que eu posso te escrever sem ferir os sentimentos alheios? Quase nada. Confesso. Nessa final entre os dois melhores representantes do Brasil do Karatê Tradicional, assisti a uma luta que termina quando o primeiro golpe que dá início ao que seria um combate é dado, assim como termina como a primeira menção aos lutadores estarem muito próximos é detectada.

   Resumindo: é um combate de esgrima.

   Kizame ou maegueri. Dois golpes que só iniciam alguma coisa. Que são "o começo" de um ataque ao adversário. Definir "o vitorioso" por isso? Pelo amor de Deus! Não consigo mais ver isso. É chato. O público acha chato. O mundo acha chato. Tudo em nome de uma suposta tradição, "tradicional" o suficiente para promover alguém ao 10o dan ainda em vida. Tudo em nome de uma tradição onde rola um barraco de arbitragem, com cidadão jogando livro de arbitragem e tudo em nome do "Budô".

   Os dois lutadores são bons? Mesmo que não os conheça, uso de minha modesta intuição para afirmar que ambos são guerreiros com altíssimo potencial.

   Qual o problema de se colocar um jyu-kumite, a nocaute, pra acabar com esse blá blá blá de arbitragem?

   Asseguro a você: qualquer torneio mata-mata 10 contra 10, lotaria qualquer estádio de futebol, com entrada paga. Sem a menor sombra de dúvida, o jyu-kumite do karatê, com projeções, sem sundome, com vitória por nocaute ou por desistência, seria provavelmente uma das mais belas lutas a serem vistas.

   Pra fechar: gostei muito mais da luta do Pinto. Os de-ashi-barai que ele usou mudaram completamente o prisma que vemos uma luta em pé. Aquilo é o princípio de um massacre. Basta, pra ele ir pra casa feliz. Perder por falta... ah... fala sério. Gostei demais do sangue nordestino ali, botando japa no chão duas vezes.

   E venha pra Curitiba, meu querido. Diversão garantida. Convença o Luciano.

[]´s
Big com vinho Tempus, reservado, chileno, uvas selecionadas.

Offline Bodhi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 987
Re:KARATE KAST # 21 – Porrada e pérolas
« Resposta #3 Online: Outubro 06, 2013, 15:38:00 »
hauahuha ;D ;D ;D ;D ;D


Realmente a comparação com esgrima é muito pertinente. Exige muita técnica e timing, mas não sabemos como terminaria de fato. Se bem que que um kizame como aquele, se não houvesse o sundome seria um KO provavelmente, enquanto os maegueris mesmo com contato mal fizeram cócegas. Daí minha "indignação" como público.

A única noticia que tive desse esse evento foi vendo a luta no cast, mas todos sabem da velocidade desse kizames do Jayme e ninguém consegue evitar mesmo avisados: deveria valer 2 pontos ou invés de nenhum ! Afinal alguém poderia me dar uma ideia por que o kizame não valeu ? A ponta esquerda da lateral do calcanhar de trás estava 25 graus para cima, foi isso ?

Agora, a conversa sobre o formato do campeonato é uma, e sobre os critérios de arbitragem é outra né...se bem que tudo pode parar na efetividade e aí você pode ter razão quanto que em muitos momentos o que deveria ser o começo  já é interrompido, como nos casos dos maegueris. E afinal é por isso que não vemos in fight em campeonatos de Shotokan, ou não é...?

Obrigado pelo convite, confesso que vontade na falta, mas tempo por aqui anda escasso...quem sabe ano que vem !

abraço
« Última modificação: Outubro 06, 2013, 15:40:26 por Bodhi »
______________________
心に空手道 Kokoro ni Karatedō