Autor Tópico: Karate Pilates  (Lida 2457 vezes)

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Karate Pilates
« Online: Março 17, 2009, 11:46:55 »
Oss

Vi esta matéria no Karate das Meninas e achei uma visão interessante,por esta Sensei/Fisioterapeuta.....

pode trazer muitos beneficíos aos que precisam de mais cuidados.....

não vejo como concorrência e sim como terapia mesmo.

_________________________________________________________________________
Domingo, 15 de Março de 2009
Introdução da Fisioterapia no Karate

                             


                      Amelia Sheftall introdutora do Pilates no Karate

Amelia Sheftall fundou o Karate Pilates em 2004. Ela é 3º. Dan de karatê Shotokan, arte marcial que pratica há mais de 20 anos. Ela também é certificada como instrutora de Pilates e Gyrotonic. Sheftall é graduada pela Universidade Cornell, e é um instrutora em tempo integral de karatê e Pilates para adultos e crianças.

                   



                      Aula de karate Pilates

Desenhado por um artista marcial para artistas marciais, Karatê Pilates é um programa abrangente para artistas marciais para aplicar Pilates princípios para a sua formação. Estes princípios irão ajudar a melhorar a flexibilidade artistas marciais, aumento núcleo força, reduzir as chances de lesões, e aumentar sua longevidade ativa como artistas marciais.


Pilates
O Método Pilates foi desenvolvido por Joseph Pilates durante a Primeira Guerra Mundial para veteranos "programas de reabilitação. Os "Princípios Pilates" é bom alinhamento, centralização, controle, precisão, respiração e fluxo movimento, força e flexibilidade. Por mais de 70 anos, estes princípios e exercícios, foram utilizadas pelos soldados, atletas profissionais e bailarinos para melhorar o a performance.

O problema do artista marcial
Artes marciais inclui freqüentemente movimentos repetitivos e posturas incomuns por longos períodos de tempo. Estas ações podem levar a lesões auto-infligidas se fazer um alinhamento adequado e sem o uso mais eficiente dos grupos musculares para cada movimento.

O Programa Karate Pilates
O Programa Karate Pilates foi concebido para levar os benefícios do Método Pilates para a sua formação de artes marciais. Os exercícios de pilates neste programa foram escolhidos especificamente para áreas problemáticas comuns em artistas marciais.

Projetado para os homens e mulheres, não requer equipamento especial. Iniciante, intermediário e avançado, as versões dos exercícios são discutidas para que você possa continuar a desafiar-se construindo força e flexibilidade.


Os exercícios tem como alvo a parte central, inferior abdominais do corpo para chutes que circunstancialmente torna-se mais eficiente e confortável. Dores e lesões das costas e ombros irão começar a desaparecer à medida que desenvolvem a fortificação abdominal para tomar alguns dos músculos onde a carga para artistas marciais é tipicamente excessiva.

Exemplos de Exercícios no vídeo abaixo:

                   

_______________________________________________________________________

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida