Autor Tópico: KATSUMOTO  (Lida 2265 vezes)

Offline KATASHOTOKAN

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 873
  • Votos: +0/-0
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
KATSUMOTO
« Online: Abril 02, 2011, 12:15:01 »
Oss!

Ultimamente pouco tenho postado no fórum, más tenho acompanhado cada postagem sem discriminação, tenho sentido a ausência das coerentes e precisas postagens do Katsumoto Sensei, pois sua participação sempre foi e sempre será da maior relevância aqui no Karateca. Net e para essa arte tão nobre chamada Karate-Do e seus seguidores, aos que preferem CARATE basta não lê.

Conclamo aqui aos participantes do fórum que tem alguma admiração (pela pessoa ou por suas coerentes postagens) para reivindicar sua proveitosa volta ao Karateca. Net, todos só tem a ganhar com isso inclusive o próprio fórum, como participante do fórum me preocupo sim com o sucesso do mesmo, brigas e picuinhas serão sempre maléficas não somente para o fórum, más para com todos, principalmente para a nobre arte, senhores somo karatecas, temos um código de honra.

O Karate-Do é, uma arte marcial que põe à prova o caráter, a personalidade e a honra de seus seguidores, a expressão do Mestre Gichin Funakoshi “Karate Ni Sente Nashi†explica claramente o objetivo do Karate-Do, que é conter o espírito de agressão. Conflitos e agressões entre seguidores do Karate-Do será sempre inadmissível, no Karate-Do não existe agressão, e sim nobreza de espírito. Competir contra outrem e obter bons resultados com relação ao outro, jamais será meta final no Karate-Do.

Prezado Katsumoto, sei que é muito pessoal, más meu coração me pede para relatar aqui; amigos, O Katsumoto passou recentemente por um período muito, muito difícil, pois perdeu seu melhor amigo ,o Pit bull SAMURAI, o momento é de nos unirmos e sermos irmãos. Perdoe-me Katsumoto em colocar esse assunto aqui no karateca.net, caberá a você decidir se quer desabafar sobre o assunto, creio que somos uma família unidos pela arte!
 
A humildade está dentro de nós e é tão humilde que não precisa ser demonstrada, A humildade é uma atitude dos vencedores, quem a possui faz o que precisa ser feito, sem querer que o seu ato seja reconhecido, Quem é humilde assume o seu lugar sem se preocupar com o que os outros acharão de sua atitude, A falsa modéstia é a humildade de um hipócrita que pede perdão por seus próprios méritos, Ir para o meio dos medíocres para demonstrar que é humilde, não é a verdadeira humildade, uma vez que nesse mesmo ato se contradiz por “ter orgulho de ser humildeâ€, Quem tem medo do julgamento e da comparação, normalmente não possui humildade porque tem uma auto-estima alta demais tornando-nos arrogantes, Humildade é ter a consciência tranqüila de ter feito o melhor possível, Ser humilde é repelir naturalmente o que não lhe serve sem nenhum tipo de sentimento emotivo, e aceitar o que lhe é devido sem nenhum tipo de ganância.

Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação; Somente uma pessoa verdadeiramente fraca é capaz de coragem verdadeira. Naturalmente, um praticante verdadeiro deve aperfeiçoar suas técnicas através do treinamento, mas nunca deve esquecer que somente através do treinamento será capaz de reconhecer suas próprias fraquezas! (Gichin Funakoshi)

Oss!

Pessoalmente, será uma grande honra ver sua participação ativa aqui no fórum
« Última modificação: Abril 02, 2011, 19:39:20 por KATASHOTOKAN »
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline Ulbricht

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 246
  • Votos: +0/-0
Re:KATSUMOTO
« Resposta #1 Online: Abril 02, 2011, 18:46:49 »
Caro Sensei Roberto, sinto muito pela sua perda e desejo ao senhor muita força nessa hora díficil. Peço que assim que puder volte a nos honrar com suas postagens, que realmente são muito relevantes e esclarecedoras. Abraços!!
Oss!!
Luís Eduardo de Oliveira Ulbricht

Offline erickdavi

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 119
  • Votos: +0/-0
  • Oss!
Re:KATSUMOTO
« Resposta #2 Online: Abril 02, 2011, 23:01:00 »
Devo dizer que mesmo não conhecendo pessoalmente, nutro profunda adminiração pelo Senei Roberto Sant'ana pela qualidade e seriedade em suas contribuições para com o Karate-do tanto neste fórum quanto nos podcasts do Pinto San e em seu próprio blog. Realmente sua ausência momentânea faz grande falta, mas compreendo que cada um tem seus motivos para se ausentar, seja esse motivo a própria batalha dos afazeres do dia a dia quanto o fato de se reservar num momento dificil como é a perda de um ente querido(inclui animais de estimação).

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re:KATSUMOTO
« Resposta #3 Online: Abril 03, 2011, 07:19:58 »
Dentre tantos outros, o Roberto Sensei é um dos que aprendi a admirar aqui. Espero que ele esteja bem e lamento pelo ocorrido.

sandraherbst

  • Visitante
Re:KATSUMOTO
« Resposta #4 Online: Abril 03, 2011, 08:52:13 »
Oss,
Lamento muito pelo ocorrido. Tenho duas fofas em casa e uma delas está com um tumor localizado em local que não dá para operar, tem dias que a levo comigo o tempo todo para não deixar de dar o remédio para a dor. É impressionante o amor que temos e recebemos destas criaturas. São os únicos amigos 100% confiáveis. Entendo sua dor e solidarizo-me com ela.
Tudo tem seu tempo. Aguardamos sua volta tão logo acomode em seu coração e sua mente as lembranças de seu amigo Samurai.
Meus sentimentos;
Gde abç