Autor Tópico: MAKIWARA  (Lida 3575 vezes)

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
MAKIWARA
« Online: Abril 30, 2010, 16:03:07 »
Oss

Fui me meter a besta dando uma de carpinteiro e fazer uma Makiwara em minha casa. Fui até uma loja de madeiras e segui o conselho do vendedor que me aconselhou a comprar ripas de pinho pois, segundo o vendedor, tratava-se de uma madeira bem flexível. 

Aparafusei duas ripas de cerva de “um dedo†de espessura e fui descer a mãozada... no quarto soco a madeira se quebrou e fiquei imaginado o nariz do vendedor maldito que não entende nada de madeira flexível! >:(

Alguém teria dicas de madeira boa e como fazer para montar uma Makiwara decente?

Agradecido!

Oss
      Gustavo

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re:MAKIWARA
« Resposta #1 Online: Abril 30, 2010, 16:19:04 »
Oss Shaolin san

tem alguns tópicos só de Makiwara com dicas e receita .......



         http://www.karateca.net/forum/index.php/topic,3053.0.html

                                                http://www.karateca.net/forum/index.php/topic,3666.0.html

             http://www.karateca.net/forum/index.php/topic,4027.0.html
esse tem até Pedro Sensei quebrando o da Mushin

             http://www.karateca.net/forum/treinamento-dojos/makiwara/75/
este tem umas dicas do Samuca com esboço e tudo mais,sob supervisão de Pedro Sensei.

Oss
alberto
« Última modificação: Janeiro 17, 2011, 09:27:38 por Renê »
yama-Alberto S. Almeida

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:MAKIWARA
« Resposta #2 Online: Abril 30, 2010, 21:10:46 »
Ótimo! Obrigado Yama San!!!
      Gustavo

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re:MAKIWARA
« Resposta #3 Online: Maio 04, 2010, 17:01:57 »
Mas e aí? Vai ficar por isso mesmo?

Tinha que ir lá na loja devolver a madeira e pegar umas moedas de volta...
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:MAKIWARA
« Resposta #4 Online: Maio 05, 2010, 11:34:40 »
Meu camarada 22,

Aceito sugestões! Mas vou ser  sincero, quando falei com os caras da madeireira, pedi uma madeira resistente, flexível que aguentasse impacto. Não falei que seria para socar... até porque, quem não pratica Karate acha que madeira para Karateca é para quebrar


... By the way, tem uma historinha do Pedro Sensei muito engraçada que peço licensa para contar. Consta que quando ele foi montar a makiwara que hoje está na Mushinkan, de forma muito caprichosa escreveu na madeira Nihon Karate Kyokai com as letras em japones . Levou a madeira para um carpinteiro para que ele moldasse de forma que pudesse ficar no formato ideal. Chegando na carpintaria, foi atendido por um nordestino baixinho com um sotaque bastante carregado. Mostrou o desenho de como ele gostaria que a madeira ficasse e entregou-a para o simpático carpinteiro nordestinho por mãos a obra. O camarada começou a arrastar o formão sobre a madeira com uma fisionomia de curioso e depois de alguns minutos não se conteve, perguntou com seu sotaque característico – meu amigo, isso inscrito, é em japonês é?
E o Pedrão respondeu – É sim!
Logo na sequência o carpinteiro falou – Há... o que é que tá inscrito aí?
Pedrão responde – Está inscrito Nihon Karat... – e  antes que ele completasse a palavra Karate o carpinteiro soltou um sonoro – VISHIIIIIIIIIII!!!!! – E acelerou o trabalho rapidinho sem dar mais um pio!

Acho que faltou falar a palavra mágica Karate na madeireira!

Abraço!
      Gustavo

Offline Lourival Silva

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 430
  • Votos: +0/-0
Re:MAKIWARA
« Resposta #5 Online: Maio 05, 2010, 13:50:44 »
hahahahahahah!

É por essas e outras que eu evito ao máximo comentar que sou praticante de artes marciais.

Não sei se é impressão minha...mas alguns parecem ficar com um certo medo ou sei lá o que; te tratam diferente. Dá aquela sensação de que as pessoas acham que a gente adquiriu um tipo de poder mágico ou coisa similar.

Porisso quando me perguntam o que faço para manter a forma digo: "De vêz em quando faço algumas abdominais e algumas flexões de braço quando tô a fim só isso.". Nem imaginam o tamanho da "ralação" que é o Karatê, não sei como alguns ainda conseguem ser arrogantes depois de tanto suar e muitas vezes até apanhar rsrsrs.

OSS!

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re:MAKIWARA
« Resposta #6 Online: Maio 05, 2010, 15:18:52 »
Eu também evito falar que sou karateca...
pra não ter que ficar ouvindo:

"-- Com esse barrigão?"

 ;D ;D :D :D :o ;D
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Lourival Silva

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 430
  • Votos: +0/-0
Re:MAKIWARA
« Resposta #7 Online: Maio 06, 2010, 10:14:18 »
E ai 22!

rsrsrs é...a ignorancia tem destas coisas.

Antes eu tambem pensava a mesma coisa dos barrigudinhos / gordinhos que praticavam artes marciais, até que um dia vi uma demonstração de capoeira (acho que era regional) onde havia um cara alto barrigudo executando vários golpes malucos (estrela para ele era feijão com arroz), acertou um chute na cara do oponente que chegou a estralar. O bicho parecia uma montanha giratória rsrsrsr.

Outro caso foi quando comecei no karate kiokushin, havia por lá um baixinho (ainda por cima isso) barrigudo faixa marrom a barriga dele parecia postiça de tão grande e redonda. O cara arregaçava, colocava o pé onde queria, abertura praticamente total com soco doido no último o kumite com ele era dose; detalhe, havia abdominal todo dia de treino (3 x por semana) vai entender...

Onde eu treino tem um aluno na idade de uns 15 anos, + ou - 1.80 de altura bem acima do peso - tomar uma mawashi desse garoto na coxa ou na cara (coisa que ele faz com uma facilidade incrivel) é PT na certa. A gente só lembra que ele é tão novo quando ele fala porque no tatame ninguem dá bobeira com ele não.

Não subestimar...coisas que a gente só sente na pele em artes marciais.

OSS!

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re:MAKIWARA
« Resposta #8 Online: Maio 07, 2010, 17:57:35 »
 :D

Valeu pela moral Lourival.. mas eu não sou grandes $%&! não...

Teve uma época que eu fiquei indigesto mesmo... mas hoje em dia, meio que relaxei um bocado, eu reconheço...

só que se me chamar de gordo barrigudo, aí eu fico puto... e dou meu jeito (seqvme).

Mas falando sobre o que você estava comentando.. eu também já vi muito cara fora do peso ideal (pra não dizer gordo) que mandava e manda muito bem em vários ramos.. não só nas artes marciais, como também no meio esportivo de um modo geral...

Oss!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)