Autor Tópico: Mudar de estilo  (Lida 1687 vezes)

Offline brunoalex0

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 23
  • Votos: +0/-0
Mudar de estilo
« Online: Janeiro 02, 2016, 16:40:17 »
Olá.

 Pratico karatê shotokan, gostaria de saber se posso mudar de estilo para o shorin ryu sem perde minha gradução ? pq eu ja paguei exames de faixas carissimos ai eu não queria começar do zero e ter q pagar tudo de novo isso desamina.

Offline Joe

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 54
  • Votos: +0/-0
Re:Mudar de estilo
« Resposta #1 Online: Janeiro 04, 2016, 01:18:50 »
Bem...

Não sei responder sua pergunta, pous nunca pensei em mudar de estilo.

Mas se me permite uma consideraçào, eu acho que ao iniciar a pratica de um novo estilo voce deveria antes se questionar se realmente é válido pensar em graduação como algo financeiramente aquilatável.

Você tem sua faixa no estilo shotokan e isso ninguem tira de vc.

Eu sou marrom de judô, e ao iniciar no karatê, nao me importei de usar a branca, foi bom esvaziar a xícara com humildade... Imagino que agregar do shotokan para o shorinryu seja igualmente enriquecedor... Afinal é outro estilo.


No mais, vou aproveitar o tópico para fazer uma pergunta diferente, por mera curiosidade: um karateca faixa preta de shotokan por associacao federada à CBK, caso precise passar a treinar em um outro dojo, por exemplo por mudança de cidade, e o novo dojô, também da escola Shotokan, é filiado à JKA, como fica?

Osu!

Offline kawase777

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 17
  • Votos: +0/-0
Re:Mudar de estilo
« Resposta #2 Online: Janeiro 04, 2016, 08:50:22 »
Bem...

Não sei responder sua pergunta, pous nunca pensei em mudar de estilo.

Mas se me permite uma consideraçào, eu acho que ao iniciar a pratica de um novo estilo voce deveria antes se questionar se realmente é válido pensar em graduação como algo financeiramente aquilatável.

Você tem sua faixa no estilo shotokan e isso ninguem tira de vc.

Eu sou marrom de judô, e ao iniciar no karatê, nao me importei de usar a branca, foi bom esvaziar a xícara com humildade... Imagino que agregar do shotokan para o shorinryu seja igualmente enriquecedor... Afinal é outro estilo.


No mais, vou aproveitar o tópico para fazer uma pergunta diferente, por mera curiosidade: um karateca faixa preta de shotokan por associacao federada à CBK, caso precise passar a treinar em um outro dojo, por exemplo por mudança de cidade, e o novo dojô, também da escola Shotokan, é filiado à JKA, como fica?

Osu!

Joe, eu já mudei de federação e continuei com a faixa, o Sensei deixou eu treinando alguns dias no Dojo para avaliar e tals, ai depois de ver que eu tinha conhecimento me deixou com minha graduação, que era marrom na época, mas já fui num dojo que o pessoal era mais esporte que o sensei disse que eu teria que voltar da branca pq n estava apto a treinar o esportivo, que era mais facil ensinar a uma criança do que pra mim que era cheio de vícios e ainda disse que eu era muito bruto, pq machuquei o aluno dele no Kumite, ou seja depende muito da metodologia do Sensei.

Oss!

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:Mudar de estilo
« Resposta #3 Online: Janeiro 04, 2016, 21:10:29 »
Não importa se é outro estilo ou o mesmo, se mudou o dojo quem escolhe é o professor. Dependendo do que você consegue fazer ele mantém a faixa.
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)