Autor Tópico: não aguento mais ouvir isso  (Lida 2794 vezes)

Offline versaliii

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 1
  • Votos: +0/-0
não aguento mais ouvir isso
« Online: Dezembro 25, 2005, 05:00:57 »
desde quando eu comecei a treina a 5 anos atras, eu ouço a mesma historia q karate é uma $%&! q so serve como estilo de vida e q so serve pra se defender de quem ñ pratica arte marcial, q se eu quiser aprende lutar eu teria q fazer muay thai, q muay thai q é luta q karate ñ presta q o unico q prasta aindo de karate é o kyokushin,

ja to de saco cheio de tanto ouvir isso,

oq vcs acham disso?

Neto110

  • Visitante
não aguento mais ouvir isso
« Resposta #1 Online: Dezembro 25, 2005, 08:28:12 »
Quem fala isto não treina karate e nem treinar seriamente arte marcial nenhuma.

Em psicologia básica é notório que gente insegura naõ admite existir mais de uma forma ou meio de conseguir um determinado objetivo.

Alguns anos atrás, um colega que nunca fez arte marcial nenhuma embora fosse muito incomodado com o fato de eu estar treinando há décadas já regularmente, passou a me atacar falando que o JJ era a melhor arte marcial do mundo e que não entendia porque eu continuava treinando o karate, argumentando com o velho blablabla que todo mundo conhece.

Acontece que o JJ que ele imaginava  (que a mídia incentivava demais para vender e alimentar as bolsas milionárias dos lutadores daqueles campeonatos de vale quase tudo) foi derrotado por outros lutadores que se apropriaram dos princípios da luta de chão, o vale quase tudo virou MMA e surgiram inúmeros campeonatos  concorrendo com o top que ele entendia e o próprio mundo desde MMA ficou povoado por figurinhas que tinham origens nas mais variadas artes marciaise não aquela que ele idolatrava em sua imaturidade de ignorante da cultura corporal e do esporte de contato.

Nunca mais ele me aborreceu com as falas dele, ele continua não fazendo esporte físico algum, eu continuo treinando karate.

A única diferença que vejo entre eu mesmo e ele é que eu tenho perseverança na atividade física que escolhi e ele não, e; por meu estilo de vida, nunca me encontrei com nenhum lutador de qualquer arte destas ditas "super poderosas" embora ouça muito de lutadores delas em rondas policiais.

Não tenho ilusão que seja a arte que induz as pessoas a comportamentos inadequados, a arte marcial é o que é, as pessoas fazem dela o que querem conforme suas imaturidades.

Offline gisela88

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 155
  • Votos: +0/-0
    • http://
versaliii
« Resposta #2 Online: Dezembro 25, 2005, 11:09:27 »
Na minha opinião quem fez esse comentário está terrivelmente errado... O karate claro, assim como as descendentes artes, carrega consigo grande bagagem de estilo de vida, dentre elas a disciplina. Outra coisa que me intriga muito, foi uma vez que cheguei na “academia de JJ” de um amigo, apenas para acompanhar o treino (que diga-se de passagem, não achei nada produtivo), então antes do final do treino, eu parei um rapaz forte que passava para beber água e que era bem mais graduado que os outros e lhe perguntei sobre a influência dos ancestrais que deram origem a arte dele, bom ele não soube responder nem metade do que eu esperava, não sabia nem informar o fundador do JJ nem ao menos o ano em que foi criado, mas o que me surpreende mais é que quando falamos com crianças karatecas iniciantes elas já sabem pelo menos responder quem foi Funakoshi. A respeito filosófico o karate tem muito mais a ensinar, disso eu tenho certeza, me diga quantas vezes vocês viram a seguinte notícia nos jornais do país (ou privada para alguns.): Grupo de Karatecas bate em pessoas inocentes na boate, bom, isso é bem mais cara do JJ, onde os mesmos já ficaram conhecidos como Pit Boys (bem gay, não?).  :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:
Em menção a aprender a lutar, concordo plenamente com o Augusto: arte marcial é o que é, (simplismente está aí para ser desenvolvida no espírito), e as pessoas fazem dela o que querem...
Me lembrei até de um tópico antigo ( LUTAS do autor Jonryu ) onde o Samurai teve um excelente posicionamento na frase de sua autoria: “Não existe arte melhor que a outra e sim lutadores melhores que os outros”. Pra mim isso diz tudo.  :roll:
Gisela
quot;Se o adversário for inferior a ti, porque brigar?
Se o adversário é superior a ti, porque brigar ?
Se o adversário é igual a ti, compreenderá o que tu compreendes...então não haverá luta.
Honra não é orgulho, é consciência real do que se possui.

pepeks

  • Visitante
não aguento mais ouvir isso
« Resposta #3 Online: Dezembro 25, 2005, 21:39:02 »
Quanto ao jiujitsu ser muitas vezes tido como "a melhor AM do mundo" isso se deve ao discursso amplamente dissovido pelos criadores da arte.Na coleção de vídeos lançadas pelos gracie tem uma fita bônus com uma entrevista de meia hora com Hélio grace, criador do BJJ, ele mesmo fala inúmeras vezes "MEU JIUJITSU SOH PODE SER DERROTADO POR UM ACIDENTE", "NINGUÉM NO MUNDO PODE DERROTAR MEUS FILHOS" blablabla(isso logicamente antes do declínio dos gracie em eventos de mma e do surgimento do SAKURABA, o carrasco da família).

----------------------------------------------------------------------------------

Na mesma coleção tem uma fita bônus com uma entrevista de meia hora com Hélio grace, criador do BJJ, ele mesmo fala "O brigão eh um cara inseguro".
"Grupo de Karatecas bate em pessoas inocentes na boate, bom, isso é bem mais cara do JJ, onde os mesmos já ficaram conhecidos como Pit Boys (bem gay, não?)."
O karate também jah teve seus "pit boys". Tudo isso eh questão de educação,  o playboy que sempre viveu sem limites na vida, anda de nariz empinado pra tudo, gosta de bater em qq mané que respire o mesmo ar que ele provavelmente não vai mudar de atitude mesmo que entre no karate, a grande diferença eh que os próprios criadores do jiujitsu são famosos por terem sido notáveis brigões no passado, o pit boy vai, se identifica e agora "tem um aval", ao menos pra ele, pra continuar fazendo merdas por aí.

Offline gisela88

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 155
  • Votos: +0/-0
    • http://
não aguento mais ouvir isso
« Resposta #4 Online: Dezembro 26, 2005, 00:10:00 »
O que eu quis dizer quando disse que: “isso é bem mais cara do JJ”, é que não se ouve freqüentemente notícias como essa relacionadas a nossa arte. Que o karate já teve sua “turma mal amada” com certeza já teve, é comum termos um imbecil que mancha os princípios de uma filosofia,  assim como um dia vamos ver (se já não aconteceu) a notícia: Praticantes de Tai chi chuan espancam uma senhora no bar da terceira idade, pois sempre existirá uns bundões que vão ferir a imagem de alguma arte....isso é de lei. O que mais se ouve hoje em dia a respeito do karate, é a desorganização que há entre as federações e associações e confederações e competições e vários outros “ ões”. Enquanto qualquer coisa relacionada a JJ, as pessoas já associam logo a pancadaria. :wink:

Oss de finzinho de Natal.........hohoho
quot;Se o adversário for inferior a ti, porque brigar?
Se o adversário é superior a ti, porque brigar ?
Se o adversário é igual a ti, compreenderá o que tu compreendes...então não haverá luta.
Honra não é orgulho, é consciência real do que se possui.

Offline kato

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 33
  • Votos: +0/-0
não aguento mais ouvir isso
« Resposta #5 Online: Dezembro 26, 2005, 10:21:09 »
Bah . os cara só falam mal do karate por dois motivos :

1- Atualmente a maioria das academias da um treino físico podre , curto e o praticante não se torna um atleta. Fazer 100 apoios em seiken no concreto como já vi num filme japones antigo NEM EM SONHO.

2- Condicionamento a parar o golpe, isto faz com que o praticante não esteja acostumado a lutar.

O karate não é pior q muay é que lá os caras treinam muito combate e calejamento ou seja , só faz quem aceita pegar pesado.

Neto110

  • Visitante
não aguento mais ouvir isso
« Resposta #6 Online: Dezembro 26, 2005, 10:37:12 »
fazer 100 apoios no chão de cimento? Credo, isto é para filme mesmo! Dar conta de fazer isto não tem coisa alguma a ver com condicionamento, mas com ter capacidade de suportar a dor.

Condicionamento, entendido com o termo deve ser usado é outra coisa.

Eu fui um dos que retirou algumas propostas trogloditas de treino da grade curricular da academia e do ideal de treinamento e não em arrependo disto: os alunos machucam menos, lutam mais tempo e lutam melhor e quando faço testes de avaliação eles estão em melhores condições que antes.

Parar o golpe não tira condicionamento de lutar, tira condicionamento de bater e isto, para mim é respeito. Bater eu bato (sem restrições) aonde não há risco de eu causar dano: sunatawara e makiwara por exemplo, em alvo vivo eu tento furar a guarda e só não bato no rosto, por naõ querer receber processos por lesão corporal grave.

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
não aguento mais ouvir isso
« Resposta #7 Online: Dezembro 26, 2005, 11:12:36 »
O problema netto é que muita gente pensa que o condicionamento do golpe é só calejar a mão e esquece o resto, é dificil ver que estuda um pouco de anatomia só pra saber os pontos fracos do corpo, ou qual golpe encaixa melhor em  determinados pontos.

Offline bushido

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 244
  • Votos: +0/-0
não aguento mais ouvir isso
« Resposta #8 Online: Dezembro 26, 2005, 14:47:33 »
Oss.

Para que serve arte marcial para você?

se ele serve pura e simplesmente para dar porrada nos outros mais fracos, ai terei que concordar que o karatê é uma "$%&!" pois ele não foi feito para que agredissemos os mais fracos ou para mostrarmos nossa força, em outras palavras se o que vc treina for para brigar na rua então vá para outra arte que sirva para agredir os mais fracos, pois o que mais admiro no Karater e seu Caráter e sua filosofia ser bom de porrada e não ter filosofia de vida e nem caratpe não serve pra mim.

quero ser uma pessoa admirada pela sociedade e não temida por ela quero que os outros me respeitem pelo que sou e não me temam pela força que tenho.

quero ser um homem bom e honesto.

quero ser Karatê.

desculpe se fui agressivo com vc meu amigo não foi minha intenção mais espero que vc entenda o que somos.

e o que buscamos.

tenha bons treinos...

Oss...

Offline RicardoCosta

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
não aguento mais ouvir isso
« Resposta #9 Online: Dezembro 27, 2005, 11:28:18 »
Dias atrás estive vendo um treino em uma certa academia de Karatê aqui em minha cidade e confesso que diante do que vi, se eu fosse um leigo, a conclusão que chegaria é que Karatê realmente é um lutinha. Agora, se o pessoal de hoje visse um treino no estilo da década de 80, na Butoku-Kai em Rib. Preto, onde treinei, dúvido que alguém diria que o que é forte é May Tay.
Oss.
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
não aguento mais ouvir isso
« Resposta #10 Online: Dezembro 27, 2005, 11:58:47 »
Uma historinha.

Como vcs sabem me acidentei seriamente no final de novembro. O que poucos sabem é que quase morri devido a uma hemorragia interna não diagnosticada no Hospital para que fui transferido tendo que ser operado de emergencia 30hs depois do acidente.

Tenho varios "grupos" de amigos: do colegio, do trabalho, da praia, de teresopolis, do JJ, do karate etc...

Sem sombra de duvidas, o grupo que foi mais solidario e que continua sendo, foi o do karate. Pessoas que eu não via ha mais de 20 anos souberam e me ligaram como se nos vissemos todos os dias. Colegas de treino no passado e que agora são medicos e eu não sabia, me ligaram se colocando em total disposição para o que eu quisesse. Aqui do forum recebi varios emails e telefonemas, principalmente do Roberto.

No karate, independente da luta, as pessoas fazem a diferença. Todo lugar de bom karate no mundo vc encontrará excelentes pessoas. E isso é uma coisa só nossa, estamos de parabens. :D
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline bushido

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 244
  • Votos: +0/-0
não aguento mais ouvir isso
« Resposta #11 Online: Dezembro 27, 2005, 17:16:20 »
Oss.

concordo com você Gustavo, acredito que poucas artes tem o mesmo respeito que temos uns pelos outros e acredito que isso seja o diferencial, que isso seja o que nos torna diferentes de outras artes quando recebemos criticas com relação ao nosso estilo marcial acredito que esta critica não seja a respeito do estilo Karatê Luta e sim porque eles não conseguém levar para dentro de sua arte o mesmo respeito que temos uns com os outros. e ai é normal as críticas.

ja treinei em diverssas artes mais onde encontrei o maior laço de respeito foi dentro do Karatê. os participantes de outras artes que me perdoem eu não quero agredilos, nunca me passou isso pela cabeça mais vcs tem o lado forte de vcs e nos temos o nosso portanto arte nenhuma e melhor que outra, so temos que evoluir e deixar que os outros digam o que querem. afinal estamos em um pais livre.

me desculpem se agredi alguém.

muinto obrigado.

Oss.

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
não aguento mais ouvir isso
« Resposta #12 Online: Dezembro 28, 2005, 14:46:52 »
Aqui o muay thai perde para o TKD

http://domain836721.sites.fasthosts.com/Video%20Clips%20-%20Taekwondo%20and%20Martial%20Arts%20Video%20Clips.htm


e agora ...... :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:  8O  8O  8O  8O  8O  8O

Offline gisela88

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 155
  • Votos: +0/-0
    • http://
não aguento mais ouvir isso
« Resposta #13 Online: Dezembro 28, 2005, 17:40:42 »
Oi gente !

Samurai, que vídeo fantástico ! Muito bom mesmo...




Oss.
quot;Se o adversário for inferior a ti, porque brigar?
Se o adversário é superior a ti, porque brigar ?
Se o adversário é igual a ti, compreenderá o que tu compreendes...então não haverá luta.
Honra não é orgulho, é consciência real do que se possui.