Autor Tópico: Pan Rio 2007  (Lida 8694 vezes)

Offline INIT

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 22
  • Votos: +0/-0
    • http://www.kenyuryu.hpg.com.br
Pan Rio 2007
« Online: Agosto 30, 2006, 14:29:09 »
Brasileiros seguem vias longas, tortuosas ou bloqueadas até o Pan
30/08/2006 - 09h40
Bruno Doro
Em São Paulo

"Um dos casos mais estranhos é o do caratê. Uma seletiva, realizada no começo de 2006, definiu o nome dos 18 integrantes da seleção permanente. Desse grupo, nove serão escolhidos pelos técnicos para lutar no Rio de Janeiro.

Um detalhe: com um ano e meio de antecedência, a seletiva foi única. Teoricamente, se o Brasil assistir ao surgimento de um fenômeno no caratê em 2006 ou no início de 2007, ele não tem chance de ir ao Pan. "Estamos fazendo um trabalho longo pensando no Pan e acho que é o caminho correto", disse Edgar Ferraz de Oliveira, presidente da Confederação Brasileira de Caratê."


Matéria completa ...
http://esporte.uol.com.br/pan/2007/ultnot/2006/08/30/ult3928u35.jhtm

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Pan Rio 2007
« Resposta #1 Online: Agosto 30, 2006, 15:01:07 »
Cada um tem o presidente de confederação que merece.........se ele está lá e porque as federações assim o desejam. Reclamar todo mundo sabe mais na hora de tomar atitude..........ai a maioria se cala.
Quem cala consente .........


Oss,

Ari - Santos/SP

Offline Hapli-Komo-Leu

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 605
  • Votos: +0/-0
    • http://
Quem?
« Resposta #2 Online: Agosto 30, 2006, 15:15:49 »
Olá!
Esse individuo não é aquele que enviou correspondência para todo o Brasil caçando a minha graduação?
O que Vcs. esperavam de uma seletiva idiota para uma competição idiota?
Oss!
Hapli

Offline INIT

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 22
  • Votos: +0/-0
    • http://www.kenyuryu.hpg.com.br
Pan Rio 2007
« Resposta #3 Online: Agosto 30, 2006, 16:14:33 »
Esperava uma seletiva mais próxima da competição ...
mas panela existe em todo lugar.
Agora, falar que o Panamericano é uma competição idiota, é no mínimo, hilário ...

Offline Hapli-Komo-Leu

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 605
  • Votos: +0/-0
    • http://
hilário
« Resposta #4 Online: Agosto 30, 2006, 16:21:26 »
Olá!
Sr. INIT,antes de postar uma critica, leia com atenção o que foi escrito.
Hilário não é o Panamericano,é uma competição de arte marcial da forma como é feita;ou seja,idiota.
E não encha o meu saco com essa besteira.
Oss!
Hapli

Offline INIT

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 22
  • Votos: +0/-0
    • http://www.kenyuryu.hpg.com.br
Pan Rio 2007
« Resposta #5 Online: Agosto 30, 2006, 16:51:14 »
Olá Hapli, OSS!!

Não que esteja aqui para encher seu saco ... mas meu post não foi uma crítica.
Eu não tinha entendido o termo "idiota" como sentido da modalidade da competição marcial, mas cada um tem um ponto de vista sobre isso.

Ao meu modo de ver, em linhas gerais, a competição de Karatê em jogos panamericanos é uma excelente oportunidade de divulgação de nossa arte. Se for para olimpíadas então, melhor ...
Oss!

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Pan Rio 2007
« Resposta #6 Online: Agosto 30, 2006, 17:38:17 »
Isso ai não é o que faço nem ao que aprendi, Karate com C.

Eu quero que esse Edgar se $%&!, bem como o karate com C, bem como o panamericano e os turistas que por aqui aparecerem.

Quero saber se algum deles encara na porrada um Vanderlei Silva. Vão fazer pontinhos na $%&! que pariu.

A galera da antiga com certeza encarava.

To invocado hoje.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline RicardoCosta

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Pan Rio 2007
« Resposta #7 Online: Agosto 30, 2006, 18:24:58 »
Caraca....
Como vocês estão bravos.
Karatê é o que vemos na JKA, o resto é besteira.
Olhem a competição que houve na Australia e verão karatê, ainda assim, não é a essência do karatê, pois essa jamais será vista em uma competição, por melhor que seja.
Oss.
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

marascas

  • Visitante
Pan Rio 2007
« Resposta #8 Online: Agosto 30, 2006, 22:41:54 »
Cada um pucha a brasa pro lado do seu assado como sempre.

Sobre Karate com K ou C:

"A palavra KARATE surgiu na cultura brasileira através de trocas lingüísticas com o inglês americano. Não havendo nenhuma palavra semelhante no português, na época, a grafia permaneceu a mesma. Freqüentemente, a palavra era "aportuguesada" e transcrita como "karatê" apesar da letra "k" não pertencer ao alfabeto. Mais tarde, com o uso, a palavra foi transcrita para o dicionário brasileiro como "caratê". Apesar disso, ainda hoje encontra-se escrita em uma dessas três formas.

No entanto, tanto a grafia americana quanto a do português não traz o significado original da palavra. No inglês, a palavra apenas transcrevia os fonemas japoneses com caracteres ocidentais, de duas palavras, que, separa são:
KARA: vazio;
TE: mãos.

FONTE: http://www.karatesul.com.br/index.php?ond=novidades&id=77

Resumindo: é a mesma $%&!...

marascas

  • Visitante
Pan Rio 2007
« Resposta #9 Online: Agosto 30, 2006, 22:53:46 »
Sobrea o Edgar:
- Nada a declarar;

Sobre o Karate "Esporte" que eu pratico:
- Independente de federação, treino shiai e Jiu Kumite, e principalmente sei a diferença entre as duas coisas.

Sobre Enfrentar o Wand:
Eu acho que o faria por uns 100 mil Dólares. Assim como a maioria de nós poderia lutar, se treinasse ESPECIFICAMENTE e DIRECIONADO para isso. Mas seria melhor começar com uns adv mais fracos antes...
Sem treino específico, mesmo o Masahico Tanaka ou qualquer outro Karateca antigo que todo mundo vive babando, não daria nem pro começo em um Vale Tudo de alto nível.

Sobre as lutas da JKA serem karate de verdade:
Babação de ovo outra vez. Karate é Karate, competição é tudo jogo. Onde tem SUN DOME, YAME e pontos, não muda nada. O Shiai Kumite não é luta real é jogo. Ao meu ver, ficar sonhando que mataria com um golpe é ser mais ingênuo que o pessoal do Kung Fu que acredita em "socos da morte" mas depois vai apanhar em desafios para moleques brigadores de rua...

marascas

  • Visitante
Pan Rio 2007
« Resposta #10 Online: Agosto 30, 2006, 22:56:48 »
Para mim existem 3 tipos de luta, ambas podem auxiliar as demais, mas são distintas entre si:

1. Defesa Pessoal:
Karate de Verdade - 1 soco = um nocaute (contra leigos em AM, ou no efeito surpresa)

2. Luta de ringue:
Desenvolvidas especificamente para esse fim = Trocação.

3. Lutas por pontos =  Esporte Saudável, Jogo, Bom Senso...


Gente, são opiniões, nada é pessoal, certo.

Abraço pra quem gostar e chute no saco de quem não gostar...

Offline TaeKwonDo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 713
  • Votos: +0/-0
Pan Rio 2007
« Resposta #11 Online: Agosto 31, 2006, 00:39:36 »
OSS
O Wanderley nem é tão bom assim eu teria mais respeito pelo Lyoto,crocop,peter aerts,hoost,andy hug,francisco filho,maguila,mark hunt e etc...
O Wand é bom mais só tem socos e se recupera rápido dos golpes mas tonteia facil o lance é fazer como o belford e metralhar ele como um bom karateca sabe fazer.

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Pan Rio 2007
« Resposta #12 Online: Agosto 31, 2006, 01:09:36 »
Oss

Boas definições Marascas Sensei.

O Wanderley além de forte e bem preparado,o cara é feio pacas ganha até de mim,só de olhar o cara dá vontade de não lutar com ele.

O presidente aparecia melhor e era muito mais útil qdo levava uns crocs do Sensei Robson Maciel.

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline TaeKwonDo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 713
  • Votos: +0/-0
Pan Rio 2007
« Resposta #13 Online: Agosto 31, 2006, 05:19:03 »
OSS
Eu não entendo o que aconteceu com o sakuraba o cara esculachou os gracie e mais uma pá de maluco mas no hora do wanderley ele amarelou o wand deve ser feio pacas mesmo :lol: .O sakuraba no começo da primeira luta dele chegou a tontear o wand mas este se recuperou e atropelou o japa nas outras lutas o sakuraba amarelou e lutou sem vontade e depois com outros oponentes ele nunca mais foi o mesmo alguem sabe o porque?

Offline K_1

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 269
  • Votos: +0/-0
Pan Rio 2007
« Resposta #14 Online: Agosto 31, 2006, 08:15:10 »
pera lá, não é todo mundo que treme pra wanderlei não, já  tive dando  minhas voltas em curitiba e não e bem assim,karateca que é  karateca é  casca grossa em qualquer lugar,seja no pan ,mundial da australia ou no pride,eu não sou $%&! nenhuma mas se quiser  vim  vem que tem.
 Ã  proposito TKD bem lembrado, a luta  wanderlei X belfort,que por sinal já treinou karatê com  os caras do Rio,não fala  em  publico mas  já treinou sim!!
dore a Deus, tenha compaixão pelos humildes, submeta os seus adversários.

OSS.