Autor Tópico: Putz  (Lida 17755 vezes)

marascas

• Visitante
Putz
« Resposta #45 Online: Janeiro 06, 2005, 17:04:30 »
Não posso falar pelo Taekwondo.
Mas no Karate acontece o seguinte:
Em vários países desenvolvidos, com exceção dos EUA, só pode existir uma entidade para representar cada modalidade de esporte ou arte marcial. Nesses países, a maioria dos karatecas é WKF. Assim como no Brasil, mesmo com a legislação permitindo várias federações, a maioria é CBK. Concluindo, quando se tem 1 milhão de praticantes em um país e mais de 10 milhões de praticantes filiados no mundo, é bem mais difícil você ser campeão pelo simples fato de seleção natural. Ex.: O Brasil é bom no futebol, porque tem milhões de praticantes para escolher uma seleção de 11 jogadores. Algumas entidades federativas possuem 10 mil praticantes no Brasil, não estou desmerecendo sua reputação em hipótese algumas, mas é lógico que se torna mais fácilser campeão. O pior exemplo: Um pseudo-mestre criou uma arte marcial (inventou) chamada ASAMCO aqui em Santa Maria alguns anos atrás. Se espalhou um pouco pelo país, mas não devia ter muita representação. Dai eles faziam campeonatos nacionais aqui na cidade e todo mundo era campeão Brasileiro, e também campeão mundial, porque só haviam eles mesmo para competir...
Tem muitos karatecas campeões mundiais por aí, mas que não lutaram realmente com os melhores!!!!

User28

• Visitante
Putz
« Resposta #46 Online: Janeiro 06, 2005, 20:55:58 »
Caro Hwa-ran,

Hoje em dia dizer-se Campeão mundial numa modalidade não quer dizer nada,masi ainda numa organização com poucos filiados.Acho que vc não deve ter lido direito oque escrevi anteriormente.
Respeito todas as Artes Marciais legítimas, mas também acho que aqui no Brasil tem muita picaretagem.

Neto110

• Visitante
Putz
« Resposta #47 Online: Janeiro 06, 2005, 21:02:08 »
meio off, Marascas, o pessoal do karate não tem nenhum censo e os números que existem apontam para 3 grupos fortes numericamente o karate CBK não é o predominante mais. Não a nível de Brasil.

marascas

• Visitante
Putz
« Resposta #48 Online: Janeiro 07, 2005, 08:04:05 »
Tudo bem, Augusto César, deveríamos fazer ou ter dados de uma pesquisa para realmete afirmar isso.
Mas a nível mundial, o karate de modo geral somando-se todas entidades, por exemplo é maioria esmagadora. Tem uns gráficos no site da WKF www.wkf.net que mostram a diferença entre KARATE, TAEKWONDO E JUDO em cada continente. Aliás, é bom lembrar que o Judo no Brasil é um dos melhores do mundo, porque aqui ele é mais praticado. Na Europa e Ãsia por exemplo o Karate é muito mais divulgado e praticado.

Offline BigBoy

• Hero Member
  • Votos: +1/-0
Putz
« Resposta #49 Online: Janeiro 08, 2005, 20:11:03 »
Caro Hwa-Rang,

Como vai, td bem?
   Aqui em Curitiba tivemos (ou ainda temos) o Prof. Gilson Osternak,
que era 2o. dan. Ele era formado pelo Kim, e era da ITKF. Havia dois
faixas vermelha dele que iam pegar a preta: o Alcides e outro rapaz
que não lembro o nome. Este lutava no estilo de Bruce Lee. Era muito
bonito o estilo.

Uma pergunta que não consegui encontrar a resposta foi: como é o
combate de vcs? Vale nocaute com socos (pergunto isso pq vi nos
vídeos que vcs lutam ou lutavam com luvas)? Se valer, quais as
principais diferenças deste estilo com o full-contact?

[]´s
BigBoy

Offline BigBoy

• Hero Member
Putz
« Resposta #50 Online: Janeiro 08, 2005, 20:15:35 »
esqueci: falei destes dois faixas vermelhas, pq eu achei estranho quando
vc disse que na ITKF se leva 10 anos para se graduar. Eles não levaram
10 anos para pegar a preta e sim uns seis anos.

Quanto ao pessoal da WTF, temos aqui o Grão Mestre Kang, que
atualmente deve estar já no 9o. Dan. Houve sim uma época em que
alguns atletas pegavam a preta em dois anos. Mas deste tempo, tenho
o dever de relatar: os treinos eram de domingo a domingo e todos eram
obrigados a participar dos campeonatos. Daquele tempo eu tive aulas
com o Onazir Ubiratan, o "nego Bira", que batia que nem o capeta.
O pessoal "normalzinho" (aqueles que iam pras aulas 3x semana levavam
e levam mais tempo pra conseguir a graduação).

[]´s
BigBoy

Neto110

• Visitante
Putz
« Resposta #51 Online: Janeiro 08, 2005, 20:16:40 »
André...(eu estou mesmo zuando os tópicos...) a nível mundial a administração é muito melhor que no Brasil. A última estatística que tive acesso mostrava um grande domínio da linha interestilos (2 organizações aqui no Brasil) e no Mundo em alguns países, a base demuitas equipes é toda ligada ao Mestre Kanazawa.

Offline BigBoy

• Hero Member
Putz
« Resposta #52 Online: Janeiro 08, 2005, 20:55:54 »
Interestilos?

Poupe-me, Neto. Vc já foi ver a um shiai deles?
   O quê é aquilo? Luvas? Jodan liberado? Máscaras protetoras?
   Pq eles não vão disputar logo de uma vez um torneio da ISKA?

Lembre-se: o karatê ainda é o único abrigo de quem quer disputar
uma luta em pé preservando parcialmente sua integridade física.
Perdeu isso, perdeu tudo o que o karatê tem de vantagem perante
todas as outras lutas.

[]´s
BigBoy

Neto110

• Visitante
Putz
« Resposta #53 Online: Janeiro 08, 2005, 22:39:23 »
Não defendo a técnica conto que numericamente eles estáo empatados se não passam o karate CBK.

Mas o karate CBK que está cada vez mais perto de virar Kickboxing, o interestilos ainda tem o Mestre Kanazawa que mantém o lastro com o passado já o karate desportivo só tem compromisso com a mídia.

Offline BigBoy

• Hero Member
Putz
« Resposta #54 Online: Janeiro 08, 2005, 22:53:19 »
O quê?

Experimente observar o resultado de um otsuki jodan no queixo de
alguém aplicado sem controle (conseqüentemente fazendo-o cair em
knock-down) em um shiai na CBK.

As regras são claras, vide www.fprk.com.br, lá está, por escrito
tudo o que acontece com os lutadores que não conseguem controlar
os seus punhos.

Kickboxing...sei. Knock-out... tá bom.

[]´s
BigBoy

marascas

• Visitante
Putz
« Resposta #55 Online: Janeiro 09, 2005, 00:32:14 »
Neto,
A Interistilus é muito bem organizada, com certeza seu torneios tem mais atletas do que a CBK. Mas não não é maior e o nível técnico deles é inferior umas quantas vezes. Mais atletas em uma competição não significa mais praticantes. PS: O Livro do Jesus na capa é do fundador da Interestilus, o Osvaldo Messias (tem o nome em comum!).
Mas o Kanazawa nunca esteve ligado à Interestílus. Ele dirige a SKI - Shotokan Karate Internacional, que tem menos seguidores que a JKA, embora mestre Kanazawa seja um grande mestre e exemplo de pessoa na vida e no Karate!
 Quando o Osvaldo Messias saiu da CBK (porque não conseguiu poder e $$$ como queria) e fundou essa outra federação, convidou o Kanazawa ao Brasil dar um curso. Mas sem ligação política!!!!

Ah! Sobre as lutas que te falei de tradicional vs olímpico, tenho os vídeos e estou organizando CD para distribuir, logo avisarei. Mas é do Junior Lefevre, ele disputou uma competição da JKA. Se não estou louco, as regras da JKA são mais semelhantes as da tradicional do que da WKF. Eles lutam sem luvas, que nem faziam na década de 50... Mesmo assim foi um banho de deais que ele deu nos japoneses...

Mas continuemos discutindo com respeito e educação, esse é bom deste fórum!
Abraços!!!

Neto110

• Visitante
Putz
« Resposta #56 Online: Janeiro 09, 2005, 18:18:58 »
Falou André...

BIGboy o que falei do kicck é na alteração progressiva das regras. Faço kickboxing e as regras que uso são antigas. Conheço as regras de arbitragem de 1986 quando fiz meu primeiro curso e posso falar era muito diferente e está o karate olímpico ficando muito aprecido com o kick e não no aspecto nocaute de modo algum. Só 2 das 4 modalidades de combate do kickboxing aceitam nocaute.

Offline Renê

• Administrator
  • Sr. Member
  • Votos: +3/-9
    • Karateca.net
Putz
« Resposta #57 Online: Janeiro 10, 2005, 09:43:34 »
Citação de: "marascas"
Ah! Sobre as lutas que te falei de tradicional vs olímpico, tenho os vídeos e estou organizando CD para distribuir, logo avisarei. Mas é do Junior Lefevre, ele disputou uma competição da JKA. Se não estou louco, as regras da JKA são mais semelhantes as da tradicional do que da WKF. Eles lutam sem luvas, que nem faziam na década de 50... Mesmo assim foi um banho de deais que ele deu nos japoneses...

Já tive a oportunidade de ver o Junior lutando no English International Karate Open. Acho que nunca vi um cara lutar melhor que ele em toda minha vida! Este cara é excepcional, e não é digno de comparação... Não é porque ele pode que outros também podem...
Karateca.net: A 3ª melhor maneira de se passar o tempo
Acompanhe o nosso twitter: @karatecanet

marascas

• Visitante
Putz
« Resposta #58 Online: Janeiro 10, 2005, 13:12:27 »
Ele é muito bom mesmo. Mas já o vi perder também...
Inclusive foi campeão do mundial em 2000 e depois disso foi superado! Pois tem muito cara bom por aí!!!!
Estou tentando dizer a tempos que o nível dos atletas de alto rendimento do Karate Olímpico, principalmente da Europa não pode ser descrito como "pontinhos fracos" !!!! No Brasil em geral na América do Sul, é que o nível técnico é fraco.

User45

• Visitante
Putz
« Resposta #59 Online: Janeiro 10, 2005, 14:16:03 »
Isso aí Maracas falou tudo!! não é por ser shiai que tem que ser fraco, alias, nas competições que eu participo (Paulista FPK, Jogos Regionais de São Paulo...) o pessoal só alivia no jodan(quando alivia),no chudam cada um se defende como pode...., já tive 2 costelas quebradas e quebrei o metacarpio da mâo direita, e pelo que vejo nos campeonatos europeus o negocio e pior ainda, então falar que shiai é pulinho é "brincadeira",alias na minha opinião o que difere o shiai-kumite do dyu-kumite é somente o "iame" que para a luta a cada ponto, de resto o "bicho Pega", alias, segundo a nova regra, o arbitro tem que esperar a conclusão de uma sequencia para parar a luta, potanto não para logo no primeiro "soquinho", e as projeções então..., só quem marcou um sambom de pojeção sabe o prazer que é ver todas as bandeiras levantando....
        Aproveitando Neto, realmente a CBK tem perdido adebtos constantemente para a interestilos, mas lembre-se de que é a unica vinculada ao COB, e se estamos descontentes com ela ainda temos o poder do voto, como já foi dito neste forum. O certo tem que prevalecer!!tem que existeir a vontade da maioria, portanto quanto mais pessoas capacitadas, conhecedoras do karate e de muita vontade querendo levar o karate para frente botarem a "cara à tapa", mais opções terão para escolher os que votam...

Abraços a todos!!!

Lusitano.