Vinteedois,Todo praticante de karate tem que ser orientado, sempre há algo para aprender, eu tenho 40 anos de vida e 23 de karate, aprendo todo dia e quero aprender mais. Concordo com você que o aluno deve querer aprender, mas o professor também deve querer ensinar, o karate é difÃcil leva tempo para aprender, muita técnica, muita regra, muito suor, sangue e lágrimas, e em todo esse trajeto o professor tem que orientar o aluno, porque se ele desistir, não espere que o aluno consiga sozinho, ele não vai.Outra coisa, o medo sim ele existe, no karate estamos sempre no fio da navalha, mas o que vai realmente fazer sua relação com os alunos durar por muitos anos de maneira sadia e prazerosa é eles terem respeito e sobre tudo admiração por você, com apenas medo eles já já vão embora.P.S.: Uma dica (siga se quiser), não se refira a seus alunos utilizando palavrões, nem de brincadeira.
P.S.: Uma dica (siga se quiser), não se refira a seus alunos utilizando palavrões, nem de brincadeira.
Mas esse capitalismo, essa relação promÃscua de professor/karate/aluno/dinheiro vem cada vez mais destruindo qualquer tipo de respeito.
(...)Acho tambem que o fato de na academia do 22 os praticantes serem de um patamar sócio cultural inferior essas coisas aconteçam. O problema do Brasil não é a taxa de juros, é a educação.(...)