Autor Tópico: Reflexoes de um Karateca...  (Lida 7677 vezes)

marascas

  • Visitante
Reflexoes de um Karateca...
« Resposta #15 Online: Outubro 16, 2005, 19:29:04 »
Katsumoto, com todo o respeito...

Vc foi a um campeonato oficial da WKC, onde se sabe estava representando a equipe brasileira, substituindo o pessoal da CBKI que fundou a tal de WUKO novamente. Dessa história já sabemos.

Mas o que intriga, é que a WKC não tem NADA aver com a WKF, inclusive é uma federação concorrente e que adota critérios totalmente distintos.

Não desmerecendo aos integrantes da WKC, mas sabemos que a elite do Karate na Europa está ligada a WKF, e posso até concordar que a WKF seja ESPORTE  e não KARATE-DO ao pé da letra. E pelo menos assim, como ESPORTE DE COMPETIÇÃO, é incomparável o nível técnico e a qualidade das competições da WKF a nível Europeu e Mundial...


Pergunto então:

- Que raios de conhecimento de regras da WKF você tem para dizer que a mesma é uma $%&!????

- Que droga de Budô e Dojokun que vc prega no seu kamizama do Dojô que falam um monte de filosofias e que na prática você não consegue nem respeitar as outras pessoas que escolheram praticar um Karate apenas diferente pelas regras de competição? Porque não rasga o Dojo Kun de uma vez, só assim, não estará sendo hipócrita?

- Acho você o maior imbecíl. E segundo o que o Neto postou, isso não é ofensa. Pois "Não entendo ofensivo declarar suas opiniões e gosto" e como não estou afirmando categoricamente que você seja imbecil, apenas estou afirmando que eu acho....

Offline RicardoCosta

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Reflexoes de um Karateca...
« Resposta #16 Online: Outubro 16, 2005, 22:26:02 »
Penso que algumas pessoas entre nós precisam aprender a separar suas opiniões pessoais das pessoas. Com todo respeito a todos os que postaram aqui, em nenhum momento o Katsumoto citou nome ou ofendeu pessoas, já alguns outros. Opinião pessoal é em referência ao karatê e não a pessoas envolvidas com ele. Assim, embora não seja moderador aqui, acho que alguns precisam aprender maior cortezia com as pessoas.
Oss.
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

marascas

  • Visitante
Reflexoes de um Karateca...
« Resposta #17 Online: Outubro 16, 2005, 23:24:48 »
Ricardo, entendo o que vc quer dizer. Mas analisando: Se a Arte que alguém pratica e dedica sua vida é dita como "$%&! e Lixo" simplesmente, então o que esta pessoa pessoa deve sentir, alegria?

-Se alguém dizer que a OAB é uma $%&!? O que são os advogados licenciados por ela?
-Se alguém disser que Orgão que regulamenta a Medicina é uma $%&!, o que serão os médicos filiados a ela?


Respeito é algo simples, mas não é algo fácil.

E de modo geral, fazendo análise imparcial, qualquer tipo ou forma de Karate possui pontos positivos e negativos. Talvez alguma forma, escola ou federação possua melhores pontos em alguns critérios, mas com raras excessões nada pode ser 'tudo lixo".

Generalizações é algo típico de pessoas que abusam da arrogância. Seria como afirmar algo absurdo como: "Todos os taxistas são ladrões!" "Todos os policiais são corruptos!"   Logicamente sabemos que isso não é verdade.

No mais, deixo uma reflexão:

"Toda a face tem um dorso. Quanto maior a face, maior o dorso."

Offline fran

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +0/-0
Reflexoes de um Karateca...
« Resposta #18 Online: Outubro 17, 2005, 08:22:25 »
Sr. Katsumoto,
Desde já agradeço e se possível aceitarei o seu convite e é dessa maneira, como um convite, que vou entender e não como uma ameaça, não acredito e não me parece que o senhor seja tão infantil a ponto de querer se proveitar de uma confraternização ou um treinamento especial (como preferir) entre os comentaristas desse espaço para querer provar o seu posicionamento por meio de uma apresentação violenta da sua técnica.
Algumas pessoas entenderam e outras não essa nossa pequena discordância de idéias.
Eu acho sim ofensivo se referir a alguma coisa como "$%&!", "$%&!", "lixo"... sei que o senhor não está nem ai para as opiniões alheias, alias, várias vezes faz questão de deixar bem claro que não está, por isso, sei que não e nem estou tentando convencê-lo de coisa nenhuma, mas outras pessoas talvez gostem de debater.
Li até alguem dizer que se procurar no "seu lixo" ache o meu karatê, depois volto por curiosidade e preste mais atenção no autor da divertida colocação...mas que bobagem.
Bem, não vou me estender nessa discussão pessoal...a não ser que seja necessário.
Acho melhor aproveitar o espaço para discutir técnica, opiniões sobre competição, estilos, preparação e outros assuntos diversificados...a finalidade deve ser essa.
Me desculpem os participantes já mais veteranos por ter opinião propria.

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Reflexoes de um Karateca...
« Resposta #19 Online: Outubro 17, 2005, 09:33:54 »
Só uma coisa: Fran aparece que vc não vai se arrepender.

Eu odiava o Katsumoto, queria matar ele e um dia após descobrirmos quem ele era 8O , fui pra Ribeirão Preto e o conheci, bem como ao Yano. São pessoas maravilhosas e graças a ele, fui pra Yugoslavia lutar num mundial coisa que seria impossivel para mim, um senhor de 46 anos fora de forma. :wink:

Com certeza esse encontro vai ser bom demais e depois temos um kihon ipon de açai, 2 contra 2 que comer menos sai (eliminação direta). Fui vice na ultima, já o Neto perdeu na 1a rodada.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Reflexoes de um Karateca...
« Resposta #20 Online: Outubro 17, 2005, 09:41:35 »
Marascas,

 Bem vindo de volta ao Forum.
Ontem mesmo havia perguntado de vc ao Neto por telefone.
Ja tivemos alguns pegas por aqui no forum no passado e siceramente espero que tenhamos mais alguns por aqui de novo.
DEFINITIVAMENTE nao gosto do Karate da WKF, colocarei sempre as minhas opinioes aqui queira vc goste ou nao, pois sao somente as minhas opinioes,nao e verdade absoluta, quem gosta OK, quem nao gosta, esqueca, pois é sómente a minha opiniao.
Sobre o meu conhecimento das regras da WKF,nao sei e nem quero saber das regras desta entidade, tenho pavor da possibilidade deste entidade se tornar OFICIAL representante do Karate MUndial.
Vc errou quando disse que fomos ao Mundial como substitutos ou coisa parecida da Interestilos.Fomos ao MUndial com um convite do Vice Presidente da Entidade, Sr. Dave Friend, que é amigo pessoal meu.
Nunca tive nada a ver com a interestilos, apesar de respeitar a pessoa do Sr. Oswaldo como o melhor organizador de Torneios de Karate aqui no Brasil.
Sobre vc me achar imbecil, areciproca também é verdadeira apesar de eu já ter me acostumado ás pessoas se estrebucharem com os meus posts aqui.Em nenhum momento citei seu nome de forma descortez e espero que vc faca o mesmo.
O fato de eu nao gostar do Karate Olimpico é um direito que tenho e ninguem tem nada com isso. O Karate que pratico pode nao ser o melhor do mundo, mas é o que eu escolhi como o melhor para mim e para os que acreditam em mim.
Mas que é triste ver o tal de Biamonte, isso é....... Campeao Mundial de Karate. É piada.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline fran

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +0/-0
Reflexoes de um Karateca...
« Resposta #21 Online: Outubro 17, 2005, 09:44:56 »
Beleza, Gustavo...
Mesmo no pouco tempo que conheci esse espaço já deu para perceber a qualidade dos participantes...por isso é que na medida das minhas limitações estou tentando debater num bom nível...
Quanto ao mundial...novamente queria parabenizar a equipe...
E com certeza não marque bobeira...seu reinado logo logo estará seriamente ameaçado...em se tratando de comida e mulhereda..sou quase imbativel...

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
marascas..
« Resposta #22 Online: Outubro 17, 2005, 09:59:50 »
Marascas,
 

 Ja ia me esquecendo..

 A WKC tem muitos atletas Europeus que competem também na WKF, por isso é que comentei sobre o estilo deles lutarem no Shobu-Sambom.
Vc deve saber muito bem que na Europa o Karate é muito diferente daqui no Brasil, as pessoas ligadas numa Organizacao pode tambem lutar em outra se quiser, democracia....
Certa vez, meu sensei me disse, ao ver o Yamamoto lutando no mundial da IAKF de 83...- Isso nao é karate, pulinhos pra frente e para tras,definitivamente nao é karate... Acreditei  no que ele disse. E olha que era o YAMAMOTO, Tri Campeao Mundial.
Da proxima vez que eu postar alguma critica ao sistema de competicao olimpico terei o cuidado de maneirar no meu palavreado, ao inves de dizer palavroes direi, aquele karate feio.... acho que fica melhor.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline RicardoCosta

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Reflexoes de um Karateca...
« Resposta #23 Online: Outubro 17, 2005, 10:24:29 »
Bem vindos de volta Katsumoto, Marascas e demais, sem vocês esse fórum fica tranquilo demais,  :lol:
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

marascas

  • Visitante
Reflexoes de um Karateca...
« Resposta #24 Online: Outubro 17, 2005, 11:30:27 »
Tá bom Katsumoto, assim fica melhor.
Eu sei e todo mundo sabe que vc acha o karate esportivo ruim dentro dos patrões tradicionais. Eu até concordo, da mesma forma que acho a maneira antiga de lutar ultrapassada para ser usada em competições esportivas, mas nem por isso eu a desmereço. Cada coisa no seu lugar.

O Gedan barai é mesmo...

Offline Yano

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 320
  • Votos: +0/-0
    • http://
Reflexoes de um Karateca...
« Resposta #25 Online: Outubro 17, 2005, 11:44:30 »
Ahhh, agora sim dá até vontade de escrever!

Primeiramente, gostaria de dizer q estou dando risadas até agora com a colocação do nosso amigo Hapli Como Leu... "O Sr. foi muito malvado de ter estuprado a minha mãe, mas como o Sr não é da mesma categoria de peso q eu, eu não vou te encher de porrada..." hahahaha... definitivamente, isso resume tudo!

Pessoalmente, senti na pele o que é estar em um campeonato mundial. Tive a enorme SORTE de não ter enfrentado nenhum desses karatecas saltitadores que o Katsumoto tanto detesta, e com toda a razão. Lutei com um atleta da JKA da Alemanha, e com um atleta da JKA da Africa do Sul... e aprendi valiosas lições. Principalmente com esse último, que tem um estilo que eu almejo ter um dia...

Aprendi tb com o campeão do Mundo, Johan La Granje, atleta da JKA da Afica do Sul, que desbancou todos os saltitadores que apareceram pela sua frente, sem sequer por um momento dar um pulinho. Sempre firme, com os dois pés no chão, e com enorme domínio sobre a distância e sobre a área de luta.  Ele provou para todos q estavam lá, q não tem necessidade nenhuma de se movimentar feito uma gazela pra ser campeão de Karate...

Enfim, não sei onde essa conversa vai chegar, mas sei quem está certo! O Gustavo. Eu sou gente boa pra caramba!

Abraços,
lt;div>Yano - Olhos de Tigre</div>

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Reflexoes de um Karateca...
« Resposta #26 Online: Outubro 17, 2005, 13:44:07 »
O Fran, antes de vc dizer que se garante deveria saber que temos alguns participantes do World Challange Açai Contenders com mais de 100kgs.

É um evento profissional no qual amadores não passam das eliminatórias.

Quanto a milherada, depois de 2 casamentos desfeitos me considero cobra sem veneno. :?
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline fran

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +0/-0
Reflexoes de um Karateca...
« Resposta #27 Online: Outubro 17, 2005, 14:05:52 »
Gustavo,,
ihhh 100 Kg...não encaro não, apesar de não estar assim tão longe...
2 casamentos desfeitos??? 2 x 1 pra você.....por enquanto, mas ainda não me aposentei não....não desisto fácil

Neto110

  • Visitante
Reflexoes de um Karateca...
« Resposta #28 Online: Outubro 17, 2005, 16:07:29 »
Como moderador não vou me meter na discussão pois as falas ácidas encontraram seus lugares e será interessante que os novatos depois vejam como se aprende a respeitar trocando farpas.

Vou ficar magoado com o Marascas que interpretou muito tendenciosamente minhas afirmações e vou falar claro: OAB e CRM podem ser uma porcaria e os advogador e médicos serem bons, as instituições não são as pessoas: é preciso lembrar sempre disto: podemos destestar as organizações as regras delas, os sapatos delas e continuaremos respeitando a vida e as pessoas.

Mas não vou deixar passar o grande desafio do Gustavo.... que absurdo me colocar na segunda divisão no Molrd Açaí chalenge CUP, pois pelas regras na WKAe (wolrd karate açai eaters) eu consegui o maior número de pontos e ganhei sim senhor, infelizmente você naõ compareceu e foi desclassificado.

POr isto...sinta-se desafiado.

Aliás, usarei o conselho do Katsumoto e afirmo com todas as letras: o sistema de regras de sua organização de comedores de açaí é muito feio. :roll:

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Reflexoes de um Karateca...
« Resposta #29 Online: Outubro 17, 2005, 17:07:10 »
:D  :D  :D

Eu estou tendo um ataque de risos que não paro mais.

Vc Neto, ao comer açai, deu pulinhos fazendo que o mesmo adensasse em sua barriga, na regra do tradicional se deve comer o açai parado, o que é mais eficiente. Outrossim, a granola deve vir em recipiente separado e não batida junto, o que facilita o atleta. :roll:
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ