Autor Tópico: seminario de Professor ...realidade ou desilusão??  (Lida 2738 vezes)

Dan

  • Visitante
seminario de Professor ...realidade ou desilusão??
« Online: Abril 27, 2006, 17:04:16 »
ola..

Que pode me dizer se algulm pessoa pode estar interresada pra organizar um seminario de Professor aqui no Brasil, como a articipação de todos, e da communaudade de karate... Tradicional, esportivo, a grande familla do karate, só isso...Estou envisagendo esse Challenge...
estou aguardando vossa resposta...

Neto110

  • Visitante
seminario de Professor ...realidade ou desilusão??
« Resposta #1 Online: Abril 27, 2006, 17:19:53 »
vi várias propostas neste sentido e nenhuma conseguiu vingar senão no âmbito dos alunos de alguns professores.

Sei que o tradicional faz seus encontros.

Eu faço os encontros entre meus alunos e entendo que a maioria dos professores mais graduados com muitos alunos az algo assim.

Vamos discutir o assunto, é interessante sim.

Dan

  • Visitante
seminario de Professor ...realidade ou desilusão??
« Resposta #2 Online: Maio 04, 2006, 19:01:32 »
um grande problemo aqui no brasil...

corvade...

Eu ache que eu pratica uma disciplina fantastica, mas que o espirito marcial de seus pessoas aqui e corvade!..Pouco de gente me mostro um karate de valor, so de picarete.. e de pampa...
Aonde o Espirito  do praticante Neto???
No nivel da faixa??? ou da coisa que se chame "cerebro"???
Quando aqui nos tentamos de construir as valores, essas pessoas tem prazer de destruir, mas no de construire...
A Rio de Janeiro, eu encontrei as pessoas legal, praticande Karate e aqui no RS, um povo mega fechada e ridicule de prepotencia...mas que pratica um Karate..
As pessoas vão se reconhecer...

Ma vida e o Karate! As valores que as professores me deixou são excellente. Minha transmissão e de conhecer todo mundo, tradicicional ou da JKA, ou de outro estilo para crescer dentro uma filosófia de prazer e no de "putaria".
Si eu, estrangeiro, accredito ao povo Brasileiro, porque esse proprio "Povo" deixe as coisas ficar assim??
Pra fofoco?
Espere que no.
Então gente espere que as mas velho e calme pode me responder..vamo la a Sao Paulo ou outro lugar de vosso país :idea:

Neto110

  • Visitante
seminario de Professor ...realidade ou desilusão??
« Resposta #3 Online: Maio 04, 2006, 22:19:54 »
Um professor do RJ organizou um encontro assim o mês passado acho e foi divulgado o resultado no Orkut.

Mas você vai ver que um grande problema é a dimensão territorial de nosso país. Não é muito fácil organizar as coisas a nível nacional.

Dan

  • Visitante
seminario de Professor ...realidade ou desilusão??
« Resposta #4 Online: Maio 10, 2006, 21:49:17 »
O karate não e o problema e tbm o pais...

Estou pronto pra caminhar do lado da pratica conjunto como as pensamento differente, espace e paisagem differente.
Eu espero que dentro um tempo definido vcs vão alem de uma pratíca e uma paxão collabora e/ou definir esse assunto..
Eu querer saber que que represente o karate para um Brasileiro??

Uma pessoa pode me responder,
obrigado por a atenção.  :idea:

Neto110

  • Visitante
seminario de Professor ...realidade ou desilusão??
« Resposta #5 Online: Maio 11, 2006, 18:20:12 »
Dan

Não entendi porque a concepção de karate é tão importante. Vivemos o karate que conseguimos na vida que levamos, ele faz parte dela, mas ocupa os espaços possíveis

Dan

  • Visitante
seminario de Professor ...realidade ou desilusão??
« Resposta #6 Online: Maio 11, 2006, 22:34:08 »
A arte da guerra e/ou do caminho da verdade pode ser um complemento da alma. Varias situações e comportamentos  humanos acredito suprem  o crescimento dos valores intrinsicos... Se nós seres humanos condicionados no dia a dia o comportemento emocional, a verdade não se acha unicamento dentro de nós, mas ela fas parte de um tudo. o Karate e com certeza é uma ferramenta de vida e de espiritualidade...

O icone interno tem que ser trabalhado por um técnico, que não se coloque acima de um iniciante mas que se preocupe em primero lugar com a base interna, o emocional do iniciante... A expressão da Alma tem que se refletir no iniciante atraverse de seu Técnico, e a transmissão da tradição do Karate ou do Budo se fase automaticamento....

         ,

Offline tzuki

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 248
  • Votos: +0/-0
seminario de Professor ...realidade ou desilusão??
« Resposta #7 Online: Maio 12, 2006, 09:29:10 »
Grande Dan!

Parabéns,  seu português melhora a cada post. Ao contrário do nosso amigo Zulu King.

Até!!
"Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder." Abrahan Lincoln

****...Jeff....****

Offline Kirynoo

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 110
  • Votos: +0/-0
    • http://
seminario de Professor ...realidade ou desilusão??
« Resposta #8 Online: Maio 12, 2006, 09:49:16 »
Oss!

Prezado Sr. Dan, uma colocação que voce faz .."Covarde..", não inspira muito, e sim, traz um desconforto.  Entretando vale lembrar que nosso país tem dimenssões continentais, comparado á europa onde vários paises não apresenta a dimensão de um estado nosso.  alguns são menores que vários municípios.

Quanto ao karatê apresentado no Brasil, se observarmos apenas o karatê esporte, nosso país nao fica devendo a nenhum outro, seja em qualquer organização que voce escolher.  Quanto ao karate marcial, nosso país também tem vários praticantes, (antigos e atuais) que não ficam devendo a nenhum praticante do mundo, muito pelo contrário, inserem se no topo.  

há divergencias de pessoas, como em toda parte do mundo, (Toda unanimidade é burra, ou vira ditadura).  Mesmo em paises que supostamente tem um karate muito forte, há pessoas que praticam karate medíocre, e isto denigre a imagem do karate destes países, este fato gera desilusão e desconforto nestes também.

Alguns Grupos (como em todos países) praticam uma Karatê forte, voltado aos princípios básicos, e toda filosofia intrinseca neste....no melhor estilo JKA dos anos 70/80,  Isto representa a verdade destes, e esta forma para outros representa a desilusão.  O mesmo se aplica de forma inversa, onde alguns que só pensam no resultado imediato ou em benefícios pessoais, acreditam que a outra vertente é desilusão, ou mero saudosismo.

Kirynoo.
Oss!

Offline Kirynoo

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 110
  • Votos: +0/-0
    • http://
seminario de Professor ...realidade ou desilusão??
« Resposta #9 Online: Maio 12, 2006, 09:51:14 »
A propósito Sr. Dan, o Sr. será sempre bem vindo ao nosso país, desde que seja pra ajudar a crescer.

Oss.

Offline Yano

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 320
  • Votos: +0/-0
    • http://
seminario de Professor ...realidade ou desilusão??
« Resposta #10 Online: Maio 12, 2006, 09:59:31 »
Vixi,

então o problema sou eu mesmo, que continuo sem entender nada...

...
lt;div>Yano - Olhos de Tigre</div>

Offline Marcio-SP

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 587
  • Votos: +0/-0
seminario de Professor ...realidade ou desilusão??
« Resposta #11 Online: Maio 12, 2006, 21:30:50 »
Está meio difícil de entender mesmo!!!!
Oss!!

marascas

  • Visitante
seminario de Professor ...realidade ou desilusão??
« Resposta #12 Online: Maio 14, 2006, 20:34:52 »
Olá Dan!!!

Como vão as coisas? Não tenho te encontrado mais no MSN...

Ah! Uma explicação para quem ainda não entendeu o Dan: ele tenta escrever em português, mas no fundo, pensa em Francês...

O problema não é nós não enterdermos ele. Mas acho que ele não é que não consegue entender como nós, um país tão rico como o Brasil, desperdiçamos tanto e fizemos tanta $%&! (politicos, violência, educação...). E com tantos karatecas bons e não treinamos juntos (um milhão de federações, brigas internas...).

Neto110

  • Visitante
seminario de Professor ...realidade ou desilusão??
« Resposta #13 Online: Maio 14, 2006, 21:00:56 »
Ué, Marascas, nós treinamos juntos sim, mas o karate para nós naõ te o sentido profissional que o Dan imagina (agora entendi o que ele perguntou)

Offline Yano

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 320
  • Votos: +0/-0
    • http://
seminario de Professor ...realidade ou desilusão??
« Resposta #14 Online: Maio 15, 2006, 10:59:26 »
Eu não sei se é mais difícil entender o Dan ou o Neto...

...
lt;div>Yano - Olhos de Tigre</div>