Autor Tópico: É importante ou não a academia ser de alguma federação?  (Lida 5969 vezes)

Offline Liliane

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
  • Votos: +0/-0
É importante ou não a academia ser de alguma federação?
« Online: Janeiro 24, 2007, 20:46:09 »
Olá pessoal,
acabei de me cadastrar no site pois preciso me atualizar.
Treinei karate por 7 anos (dos 9 aos 15 anos, época do início para o auge das irmãs Yonamine). Pois bem, hoje estou com 28 e morrendo de vontade de começar a treinar novamente. A academia que eu treinava tinha um sensei muito bom. Treinávamos e trabalhávamos a parte da disciplina, do reflexo, da concentração e toda a filosofia essencial ao bom Karate. Estou morando hoje em São Paulo, na Zona Oeste, e quero saber a opinião de vocês sobre academias e se é importante que essas sejam filiadas à Federação Paulista, ou à F. Brasileira ou seja lá o que for... hehehe
Se puderem indicar algumas aqui de São Paulo, eu agradeço...

Obrigada!!

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
É importante ou não a academia ser de alguma federação?
« Resposta #1 Online: Janeiro 24, 2007, 21:11:59 »
Por incrivel que pareça, varios dos melhores dojos não são filiados a ninguem.

Nossos colegas de SP, aqui do forum, podem te dar dicas de academias boas na zona oeste. Eu se fosse vc andava um pouquinho, ia pro sul, lá na Mushin, que aliás tem vários alunos aqui, inclusive um dos professores tb tá aqui.

Boa Sorte.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Liliane

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
  • Votos: +0/-0
É importante ou não a academia ser de alguma federação?
« Resposta #2 Online: Janeiro 24, 2007, 21:18:30 »
Olha só, eu tinha até esquecido que se chama Dojo,... viu, falei que eu preciso me atualizar. Eu treinei o estilo Shorin-ryu, mas quero conhecer o Gojiu, pois acho muito bonito. Vou ver se conheço esse Dojo...

Obrigada Gustavo

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
É importante ou não a academia ser de alguma federação?
« Resposta #3 Online: Janeiro 24, 2007, 21:40:08 »
A Mushinkan é estilo shotokan e fica do lado do metro.

Visite algumas academias, veja a limpeza, a higiene, a pontualidade, o respeito aos mais graduados.

Normalmente isso é suficiente pra descobrir aonde o treino é serio.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline DanielFalcao

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 24
  • Votos: +0/-0
    • http://www.karaterj.cjb.net/
É importante ou não a academia ser de alguma federação?
« Resposta #4 Online: Janeiro 24, 2007, 21:53:01 »
Federações cuidam do karate esporte. Você só se filia se quiser competir. Escolha um bom professsor e de resto é como o Gustavo disse: alguns dos melhores dojos não são filiados.

Um abraço

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
É importante ou não a academia ser de alguma federação?
« Resposta #5 Online: Janeiro 24, 2007, 22:02:14 »
Ola liliane

no segundo semestre do ano passado estava exatamente na mesma situação que voce, porem tenho 35 anos. Treinei quando adolescente e queria voltar em uma academia realmente legal, com um treino sério. Conheci o fórum e através dele a mushinkan, sugiro que voce venha conhecer a academia e sensei carlos.
Acredite, vale a pena.

www.mushinkan.com.br

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Ser filiado?
« Resposta #6 Online: Janeiro 26, 2007, 11:26:28 »
Olá!
Que tal ser filiado da CBK?
rsrsrsrsrs....
Mas espere os dirigentes serem soltos,se já não foram.
rsrsrsrs
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Kaiko

  • Visitante
É importante ou não a academia ser de alguma federação?
« Resposta #7 Online: Janeiro 26, 2007, 12:37:28 »
Olá,


Moro na zona Oeste, mais precisamente entre a Lapa e Osasco. Treino Goju há alguns anos. Recentemente, o dojo em que treinava encerrou suas atividades e comecei a procurar novos rumos. Encontrei um dojo Wado, mas confesso que ainda estou bastante ligado ao estilo Goju-ryu. Sinto como se fosse um ciclo interrompido. Contudo, uns amigos que treinam comigo encontraram um dojo de um mestre muito tradicional na região, o senhor Kazuhiko Morita. Vou dar uma conferida e ver se vale a pena. Se ficar próximo de você Liliane, me avise, pois assim combinamos a visita.

OSS.

Offline Kadosaki

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 121
  • Votos: +0/-0
    • http://
É importante ou não a academia ser de alguma federação?
« Resposta #8 Online: Janeiro 26, 2007, 15:42:53 »
Caro Kaiko,

Qual o estilo deste professor Morita ?

Kaiko

  • Visitante
É importante ou não a academia ser de alguma federação?
« Resposta #9 Online: Janeiro 26, 2007, 17:27:01 »
Olá Kadosaki. O estilo dele é Goju-ryu.

Kaiko

  • Visitante
É importante ou não a academia ser de alguma federação?
« Resposta #10 Online: Janeiro 26, 2007, 17:35:29 »
A propósito, achei o link sobre ele. Segue:

http://zenjutsu.com.br/morita.htm

OSS.

Offline Bodhidarma

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 78
  • Votos: +0/-0
    • A Mente de Bodhidarma
É importante ou não a academia ser de alguma federação?
« Resposta #11 Online: Janeiro 26, 2007, 21:41:28 »
Particularmente vou no mesmo rumo das respostas anteriores. Mais importante que estar federado, filiado, ou associado de qualquer maneira   uma entidade qualquer é ter a certeza de que se está fazendo um treino de qualidade, em um bom ambiente, com um sensei gabaritado, que te permita desenvolver as suas potencialidades em todos os aspectos e aproveitar o treinamento ao máximo dentro dos seus objetivos.

Eu particularmente sou novo no fórum e não conheço pessoalmente o Dojo ou o grupo de professores da Mushin, mas certamente parece ser um lugar de excelência, com ótimas pessoas e uma excelente opção para se treinar.

Se você procura um Dojo do estilo Goju, posso sugerir ainda que você procure fazer uma visita também ao Dojo do sensei Kazuro Nakashima, uma grande pessoa e grande karateca. Aí segue o link dele...

http://www.karate.esp.br/dojo.htm

Offline Anderson Santana CHIKARA

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 101
  • Votos: +0/-0
É importante ou não a academia ser de alguma federação?
« Resposta #12 Online: Janeiro 27, 2007, 10:09:08 »
Tenho passado muita dificuldade.

 Treino em Guarulhos mas infelizmente não consigo encontrar um Dojo alinhado com a verdadeira doutrina do Karate-do.

 Meu atual colega que passa as aulas não tem metodologia de treinamento, nem mesmo o básico como Kihon, Kata e Kumite. Ele chega na academia e vai passando exercicios comforme vao saltando na cabeça dele. Passo cada raiva.

 Treino la atualmente para poder ter um espaço para treinar e de vez em quando tomar algumas dicas com colegas experientes que infelizmente treinam em academias distantes.

 Chego para treinar pelo menos uma hora antes e procuro treinar segundo a doutrina tradicional dividindo meus treinos por kihon, Kata e Kumite e por dias da semana.

 Gostaria de encontrar um Dojo de gabarito mas que não seja tão longe se alguem puder ajudar.

 Abraço a todos.
Voar para servir! Águia.

Offline Juan (opasto)

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 416
  • Votos: +0/-0
É importante ou não a academia ser de alguma federação?
« Resposta #13 Online: Janeiro 27, 2007, 10:42:58 »
Chikara,

Recentemente troquei de Dojo por querer encontrar um karate mais alinhado com a essência do karate.

Saí de um que ficava a 3 minutos de minha casa para um que demoro 25min pra chegar. Isso porque mais da metade do caminho é em estradas que variam de 90 de máxima (na Raposo) a free way (:lol:  :lol:  :lol:  na Regis).

Não tem um dia sequer que não me arrependa de ter demorado tanto (quase  2 anos) para resolver mudar de Dojo.

Mas isso não é nada de mais. Tem grandes karatecas neste site que percorreram distâncias muito maiores para treinarem um verdadeiro karate.

Não conheço nada em Guarulhos, mas certamente alguem daqui vai poder te ajudar.

Isso faz parte do caminho. Boa sorte no seu.
OSS!
Juan Claudio Martin

Kaiko

  • Visitante
É importante ou não a academia ser de alguma federação?
« Resposta #14 Online: Janeiro 27, 2007, 13:39:19 »
Chikara,

Não sei qual o estilo que você treina, mas em Guarulhos há um importante sensei do estilo Goju-ryu. Trata-se de Odair Akira Saito, que treinou diretamente com o mestre Goshi Yamaguchi. O dojo fica no Clube UCEG (União Cultural Esportiva Guarulhense): Rua Maria Zintil 345, CEP 07121-390, Guarulhos SP. Para contato via e-mail : akira.karate@gmail.com, htsaito@gmail.com. O site do dojo é : http://www.karatedogojukai.com.br/index.html. Há ainda o site do irmão de Akira Saito sensei : http://ht-saito.zip.net/index.html. Bem, o resto é com você. Boa sorte!!

OSS.

PS. Veja ainda no site de Kazuro Sensei (http://www.karate.esp.br/) o programa de 16.12.06 que ele faz ao lado dos irmãos Saito.