Autor Tópico: Apresentação  (Lida 4783 vezes)

Offline Pendragon

• Newbie
  • *
  • Votos: +0/-0
Apresentação
« Online: Novembro 28, 2004, 01:31:55 »
Me Chamo Juliano, tenho 16 anos e sou faixa preta 1º Dan de Shotokan.
    Neste ultimo ano não tive chances de frequentar minha academia constantemente, mas a partir do ano que vem pretendo treinar sério e conto com vocês para dicas sobre treinos tanto para Kumitê como para defesa pessoal.

Offline Shogun

• Full Member
    • http://groups.msn.com/karateclubedeportugal
Apresentação
« Resposta #1 Online: Novembro 28, 2004, 20:05:52 »
Oss!

Podes contar connosco Juliano

Um abraço e bons treinos

SHOGUN  :lol:

Oss!
Aquele que não perde as suas faculdades vive até velho”

Karate Clube de Portugal
Centro de Artes Orientais

Offline Pendragon

• Newbie
  • *
Agradecimento
« Resposta #2 Online: Novembro 28, 2004, 22:06:12 »
Valeu Shogun!!

Offline Sakuraba

• Full Member
    • http://
Apresentação
« Resposta #3 Online: Novembro 28, 2004, 22:33:30 »
16 anos ? faixa preta?

Offline samurai

• Global Moderator
  • Hero Member
Apresentação
« Resposta #4 Online: Novembro 29, 2004, 07:25:35 »
É só falar o que precisa, pois aqui sempre tem alguem para ajudar.

Fábio Faixa preta 2º Dan Shotokan

User5

• Visitante
Apresentação
« Resposta #5 Online: Novembro 29, 2004, 07:25:36 »
Boas!

Sakuraba, fiquei curioso pelo espanto.
Na FPK a idade mínima par exame de faixa preta é 13 anos.
Valeu!

Offline Sakuraba

• Full Member
    • http://
Apresentação
« Resposta #6 Online: Novembro 29, 2004, 08:43:01 »
Putz uma criança de treze anos ser faixa preta não tem nem cabimento :/, meu sensei fazia a galera esperar até os dezoito anos pra fazer o exame...

Offline kaleo

• Full Member
Apresentação
« Resposta #7 Online: Novembro 29, 2004, 09:08:26 »
Concordo com o Sakuraba que com 13 anos de idade, não há formação mental para formar um yudansha.

Aceito com 16 anos.

Offline Pendragon

• Newbie
  • *
Resposta
« Resposta #8 Online: Novembro 29, 2004, 12:29:49 »
Tenho 16 mas fiz o exame com 15 (que é a idade minima na minha academia). Quanto o fato de eu ser criança, pode perguntar às pessoas que já brigaram comigo e eles vão te falar o que houve com eles, não gosto de brigar mas sei me defender muito bem

User5

• Visitante
Apresentação
« Resposta #9 Online: Novembro 29, 2004, 12:44:24 »
Boas !

É pessoal, vocês tem razão quando dizem da imaturidade de uma criança ser faixa preta, a prova é esta mensagem postada pelo Pendragon.

Ser faixa preta não é ser bom de briga mas sim absorver toda sua vivência e ensinamento do karate para benefício do corpo e da mente. Aliás faixa preta não briga, ele defende a si mesmo e a seu familiares quando tem consciência que não está colocando a vida de nenhum deles em risco.

Valeu!!

Offline samurai

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: Resposta
« Resposta #10 Online: Novembro 29, 2004, 12:46:14 »
Citação de: "Pendragon"
Quanto o fato de eu ser criança, pode perguntar às pessoas que já brigaram comigo e eles vão te falar o que houve com eles

Karate não é só isso.

O faixa preta tem que ter sabedoria pra isso treinamos, machucar os outros qualquer um faz não é merito algum

Offline Pendragon

• Newbie
  • *
Apresentação
« Resposta #11 Online: Novembro 29, 2004, 12:58:14 »
Mas isso, como as tecnicas de defesa pessoal são gradativas, e com um treino orientado cresce proporcionalmente às outras faculdades do Karate

User28

• Visitante
Faixa Preta aos 16-o que tem demais??
« Resposta #12 Online: Novembro 30, 2004, 09:14:43 »
Olá pessoal,

Li com espanto alguns comentários de que menores de 18 anos não têm condições de serem faixa-pretas?
 O que me dizem então do Japão, na Jka existem milhares de crianças de 8, 9, 10 anos de idade faixas-preta. Karatê  não tem  nada a ver com maturidade espiritual, é físico todo o tempo.Como Yahara SEnsei mesmo o diz, no Karatê não existe filosofia.A única filosofia do Karatê é treinar para derrotar o adversário com um único golpe.
Aqui no Brasil algumas Federações admitem faixas-pretas acima dos 13 anos, o que é uma idade muito boa para o reconhecimento. Além do mais, no mundo todo a faixa-preta para crianças é sómente uma motivação para continuar treinando o Karate, pois muitas vezes após o 1ºkyu ou marrom o garoto teria que esperar muito tempo para a faixa-preta se tivesse que esperar até os 18, perdendo desta forma toda a motivação.

Offline kaleo

• Full Member
Apresentação
« Resposta #13 Online: Novembro 30, 2004, 09:46:47 »
Katsumoto..

No Brasil a sociedade impõe uma consciência jovem diferente de outros países, no que se diz respeito à artes marciais.

Você pode notar que muito o que move a arte marcial aqui é o misticismo que criamos para as artes orientais, independentes quais sejam.

Devido a este conceito social para com a arte marcial, acredito que o jovem seja mais vulnerável à vaidade de se enquadrar em um alto nível de desempenho sobre ela, por isso não acredito que uma criança tenha formação mental suficiente para assumir a graduação.

Entendo que no japão aceitem crianças à este nível... mas observe que estas crianças foram criadas lá... em um conceito diferente do nosso... onde a vaidade devido ao nível não faria sentido.

Pense, por exemplo, no futebol. Uma criança aqui que não joga bem é até humilhada pelos colegas... você pode fazer uma carreira milhonária se desenvolver a prática neste esporte. Em alguns países, para você jogar futebol profissionalmente, tem que estar, no mínimo, na universidade.

Bem... eu acho que é por aí.

Abraços.

Offline samurai

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: Faixa Preta aos 16-o que tem demais??
« Resposta #14 Online: Novembro 30, 2004, 10:11:59 »
Citação de: "Katsumoto"
Como Yahara SEnsei mesmo o diz, no Karatê não existe filosofia.A única filosofia do Karatê é treinar para derrotar o adversário com um único golpe.

Desculpa, falar quem é este que diz que o karate não tem filosofia??

Ele nunca leu um livro do criador do karate moderno ?

A unica coisa que se vence com um golpe só é tabua e telha que não reagem ou se acertar alguem inesperadamente.

Não existe uma pessoa na terra que não conheça pelo menos um tipo de arte marcial mesmo que nunca praticou.