Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativação?
Maio 06, 2025, 10:42:04
Início
Fórum
Ajuda
Busca
Logar-se
Registrar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Geral
(Moderadores:
Augusto
,
RicardoCosta
) »
Tópico:
Apresentação

« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
Autor
Tópico: Apresentação (Lida 4782 vezes)
Sakuraba
Full Member
Votos: +0/-0
Apresentação
«
Resposta #15 Online:
Novembro 30, 2004, 10:20:56 »
Mesmo considerando assim, só o fisico er porrada... um criança de treze anos perde pra um cara de dezoito sedentario barrigudo e que nunca treinou nada...
Visitante
Quem é Yahara???
«
Resposta #16 Online:
Novembro 30, 2004, 10:35:41 »
Caro Samurai,
Vc deve ser muito jovem por nunca ter ouvido falar do Sensei Yahara.Ele foi o Karateka japonês mais temido dos anos 70 na JKA, treinou com o Mestre Nakayama e sabe o que esta falando quando diz que o Karate não tem filosofia. Todo o comportamento exigido num Dojo de Karate foi importado do Judo Japones, Não existe filosofia no Karate da JKA.Já treinei no Japão por diversas vezes e cansei de ver barbaridades dentro da JKA!!! respeito a sua opinião,mas infelizmente vc está errado, na prática a coisa é bem diferente. Karatê é sómente treino,mais nada. Filosofia se aprende na Faculdade ou num templo BUdista. Dojô'é lugar de se praticar ARTE MARCIAL.
Global Moderator
Hero Member
Apresentação
«
Resposta #17 Online:
Novembro 30, 2004, 10:46:38 »
posso ser jovem de treino pois treino só a 15 anos.
conheço o mestre citado mais nunca tinha visto tais declarações dele.
Visitante
Apresentação
«
Resposta #18 Online:
Novembro 30, 2004, 14:23:20 »
Caro Samurai,
Percebo um pouco de arrogância em suas palavras.Se vc tivesse a oportunidade de ler a entrevista do SEnsei Yahara na Shotokan Magazine de maio 2004 poderia ler a matéria em que me referi.
Não sou leigo na matéria, estudo o Karate da JKA a pelo menos 30 anos,e entendo o Karatê como Treinamento diário, sofrimento e muita dedicação.Infelizmente,o que se vê hoje por aqui no Brasil é uma forma de Karatê que Não me agrada em nada. Como disse antes, todaa filosofia que se houve do Karatê na realideda não é aplicada na vida.
Vc deveria ser mais tolerante em suas afirmaçÕes, pois como disse antes, essa é a minha opinião e não a verdade absoluta.
Global Moderator
Hero Member
Apresentação
«
Resposta #19 Online:
Novembro 30, 2004, 14:50:31 »
Ola Katsumoto,
Apesar de vc ter me achado arrogante nas palavras, estou gostando de debater com vc.
pois onde treinei sempre foi ensinado a filosofia do karate e procuro leva no meu coração pois quando comecei a treinar era muito jovem e usei o karate como base para minha formação na vida. Isso tbm nunca nos impedeu de termos treinos rigidos, sofrido e tudo mais que vc disse.
Este tbm é o motivo da academia que treinei não ser filiada a nada nem a ninguem,
O problema pode ser que a filosofia exista mais não é seguida como se deveria. E isso deixa o karate como esta hoje.
Assim como os pit boys fazem com o jui jutsu, que tranformaram uma arte em sinonimo de violenca e agressão pura.
Mais em algum lugar sempre tem alguem tentando resgatar o que é certo e o que é bom.
PS: realmente acho meus quinze anos de treino muito pouco pelo tamanho do significado do Karate.
A cada dia aprendo mais um pouco.
Visitante
Apresentação
«
Resposta #20 Online:
Novembro 30, 2004, 14:58:16 »
Caro Samurai,
Desculpe-me por não ter entendido direito sua opinião. O Karate do é um modo de vida,podemos aprender muito com ele.Seus 15 anos de pratica devem ter lhe sido muito util, tenho certeza disso.Não podemos nos comparar com o Jiu JItsu, que é uma excelente arte marcial, mas infelizmente não podemos dizer o mesmo dos 95% de seus praticantes que só apresentam arrogância e destemperamento mental. Tudo graças ao trabalho ridÃculo dos Srs. Helio e Carlos Gracie desafiando a tudo e a todos noa idos dos anos 70.Lamentável.
Global Moderator
Hero Member
Apresentação
«
Resposta #21 Online:
Novembro 30, 2004, 15:01:00 »
Katsumoto
vc treina onde??
Visitante
Apresentação
«
Resposta #22 Online:
Novembro 30, 2004, 19:58:59 »
Treino Karatê do na Brazil JKA Karate Association de Ribeirão Preto com o Sensei Roberto Sant'Anna.Nosso treinamento baseia-se no Instructors class da Japan Karate Association, haja visto Sensei Roberto ter sido aluno direto do Mestre Taketo Okuda com quem treinou por quase 20 anos, e atualmente treinando com o Mestre Stan Schmidt da Africa do Sul.Anualmente Sensei Sant'Anna viaja para lá para aprofundar seus conhecimentos da arte tradicional do Karate Shotokan. O Dojo do Prof. Sant'Anna é um retorno à tradição, todo ele decorado à maneira japonesa.
Newbie
Apresentação
«
Resposta #23 Online:
Novembro 30, 2004, 23:21:03 »
Poxa gente, Desculpe se eu causei tanta confusão com meus comentários, como disse para o Figo me expressei mal.
Valeu!
Páginas:
1
[
2
]
« tópico anterior
tópico seguinte »
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»