Katsumoto,
Eu tenho informações diferentes a esse respeito (do resultado dos professores):
- Prof. Yasuiuki Sasaki de S. Paulo
- Prof. Alfredo Aires-Porto Alegre
Esses dois não foram reprovados. Na verdade, ficaram "pendurados". Tipo, foram aprovados em Kihon e Kumite, e ficaram de reapresentar o Kata em outra ocasião. Não foram reprovados (também não sei se foram aprovados, mas até hj nunca ouvi falar de um cara que foi reprovado depois de só reapresentar o Kata).
- Prof. Gerson de Almeida-S. Paulo
Esse levou bomba mesmo...
Eu não estava lá no exame, mas eu fui pro Japão com os professores citados acima, e conversei com eles depois do exame. Foram eles quem me disseram que teriam que reapresentar os Katas.
Aliás, se vocês estava lá no exame, é capaz de a gente até se conhecer cara! Vc foi com a Sel. Brasileira que foi participar do Mundial da JKA? Ou foi por conta? Manda um email pra mim se quiser e a gente conversa...
Também não acho que as promoções japonesas sejam melhores/piores que as nossas. Nunca vi uma pra comentar, aliás, então nem to pagando pau nem nada. Esse é um assunto complicado, pq concordo com o Neto que os professores deveriam fazer as promoções, mas também concordo com o Fábio, que as coisas não são tão fáceis assim...
Tem muito chão pela frente pelo jeito.
T+!
Thiago