Autor Tópico: Exame de Graduação ou Comércio de Faixas?????  (Lida 4329 vezes)

Neto110

• Visitante
Exame de Graduação ou Comércio de Faixas?????
« Resposta #15 Online: Dezembro 08, 2004, 06:47:05 »
Katsumoto.

A sua informação é boa, mas eu, particularmente dou o justo valor aos exames japoneses e não desabono ninguém que não seja aprovado pelos critérios deles, ainda advogo que se forme um grupo brasileiro com critérios nacionais.

Offline dr_rock

• Newbie
  • *
  • Votos: +0/-0
« Resposta #16 Online: Dezembro 08, 2004, 13:07:31 »
Katsumoto,

Eu tenho informações diferentes a esse respeito (do resultado dos professores):

- Prof. Yasuiuki Sasaki de S. Paulo
- Prof. Alfredo Aires-Porto Alegre

Esses dois não foram reprovados. Na verdade, ficaram "pendurados". Tipo, foram aprovados em Kihon e Kumite, e ficaram de reapresentar o Kata em outra ocasião. Não foram reprovados (também não sei se foram aprovados, mas até hj nunca ouvi falar de um cara que foi reprovado depois de só reapresentar o Kata).

- Prof. Gerson de Almeida-S. Paulo

Esse levou bomba mesmo...

Eu não estava lá no exame, mas eu fui pro Japão com os professores citados acima, e conversei com eles depois do exame. Foram eles quem me disseram que teriam que reapresentar os Katas.

Aliás, se vocês estava lá no exame, é capaz de a gente até se conhecer cara! Vc foi com a Sel. Brasileira que foi participar do Mundial da JKA? Ou foi por conta? Manda um email pra mim se quiser e a gente conversa...

Também não acho que as promoções japonesas sejam melhores/piores que as nossas. Nunca vi uma pra comentar, aliás, então nem to pagando pau nem nada. Esse é um assunto complicado, pq concordo com o Neto que os professores deveriam fazer as promoções, mas também concordo com o Fábio, que as coisas não são tão fáceis assim...

Tem muito chão pela frente pelo jeito.

T+!

Thiago

User22

• Visitante
« Resposta #17 Online: Dezembro 08, 2004, 13:58:00 »
Esse negócio de ficar citando nomes sem ter certeza do que ta falando é complicado.
Podemos até perder a credibilidade do nosso forum.

Só uma opinião.

Vlw...

Neto110

• Visitante
« Resposta #18 Online: Dezembro 08, 2004, 15:56:22 »
INformes verídicos ou não devem suscitar sempre nossa crítica, mas para não termos este tipo de problema deveriamos fazer uma discussão a respeitod e critérios de exame.