Autor Tópico: O Karateca de Precisão Cirúrgica  (Lida 1585 vezes)

Offline Antonio Pêcego

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 561
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
O Karateca de Precisão Cirúrgica
« Online: Julho 03, 2008, 22:00:33 »
fonte: http://www.karatedasmeninas.com/

"Quinta-feira, 3 de Julho de 2008

O Karateca de Precisão Cirúrgica

Ivo Pitanguy:As rotinas do karatê lhe deram precisão cirúrgica

Ivo Helcius Jardim de Campos Pitanguy é certamente o cirurgião plástico mais famoso do mundo, mas é também homem de letras, amante da arte, da natureza e , particularmente, das pessoas necessitadas; com uma filosofia de vida que sempre transmitiu aos alunos/ seguidores de todo o mundo e àqueles que lhe são próximos.

Iniciou os estudos de Medicina na Universidade Federal de Minas Gerais e diplomou-se no Rio de Janeiro, no final dos anos 40, para depois, especializar-se em cirurgia plástica nos Estados Unidos. Primeiramente, em Cincinnati, depois na Mayo Clinic, em Minnesota e, para completar, junto ao Departamento de Cirurgia Plástica da New York University sob a orientação do Dr John Marquis Converse.

Casado e feliz com Marilu há mais de 50 anos, Pitanguy sempre manteve através do esporte uma forte ligação com os filhos Yvo, Gisela, Helcius e Bernardo. As horas disponíveis, as quais um médico pode dedicar-se ao lazer e à família, foram transcorridas pelo Professor em casa, na Gávea (RJ), em sua ilha em Angra dos Reis (RJ) ou em Gstaad, na Suíça. Agora, com os filhos adultos, Pitanguy segue com orgulho o crescimento de seus netos Ivo, Antonio Paulo, Mikael, Pedro e Rafael.

Ivo Pitanguy recebeu todos os reconhecimentos no campo nacional e internacional que se possa imaginar. Atualmente, sem descuidar da direção da famosa Clínica Pitanguy, supervisiona a 38ª Enfermaria junto ao Hospital Geral da Santa Casa de Misericórdia, do qual já foi diretor e onde o objetivo principal é o de abrigar, sem nenhum fim lucrativo, pacientes que pertençam às camadas sociais mais carentes da população e que necessitem de interventos reparadores de deformidades congênitas, adquiridas ou traumáticas.

Pitanguy ocupa a poltrona nº 22 da Academia Brasileira de Letras e é autor de mais de 800 ensaios, publicados nas principais revistas científicas de todo o mundo. É um mineiro de Belo Horizonte, e isto já traduz seu ecletismo.

O que pouca gente sabe é que Ivo Pitanguy também é faixa preta de karatê e continua praticando esta arte até hoje.

Um verdadeiro lutador de Karatê, faixa preta 6º dan, foi aluno de Tadashi Takeushi. "







Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu