Autor Tópico: Karate no MMA ( é assim que é)  (Lida 20603 vezes)

Offline Guilão RP

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 156
  • Votos: +0/-0
Karate no MMA ( é assim que é)
« Online: Agosto 31, 2008, 19:48:25 »
Sensei Paulo Afonso mostrando como faz no mma
Empty Hands

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: Karate no MMA ( é assim que é)
« Resposta #1 Online: Agosto 31, 2008, 20:04:23 »
Esse Paulo Afonso para quem não sabe é o precursor do Karate no MMA.
E membro aqui do forum...mas faz tempo que não aparece. Sempai do Lyoto Machida.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Gabirú

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 130
  • Votos: +0/-0
Re: Karate no MMA ( é assim que é)
« Resposta #2 Online: Agosto 31, 2008, 22:00:53 »
Legal ver karateca lutando KARATE (de verdade) no MMA.
Alguêm sabe quando aconteceu essa luta?

Offline Rodrigo (Rodfu)

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 776
  • Votos: +0/-0
Re: Karate no MMA ( é assim que é)
« Resposta #3 Online: Agosto 31, 2008, 23:08:46 »
Poxa, e já me garantiram que acabar uma luta com um único golpe é lenda...só pode ser armação.
Abraços,
Rodrigo

Offline mrpowers000

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 57
  • Votos: +0/-0
Re: Karate no MMA ( é assim que é)
« Resposta #4 Online: Setembro 01, 2008, 00:04:32 »
Muito técnico e dominou a luta desde o início.
Todome waza! Difícil de se ver...
tem outro video de outra luta, porém a qualidade
não é boa e também não tem som!

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Karate no MMA ( é assim que é)
« Resposta #5 Online: Setembro 01, 2008, 00:37:08 »
Oss

é para voce ver Rodrigo San ???

Não é tudo que ouvimos que é o que ocorre !!!!

o Homem foi enfático cercou, cercou e mandou bem!!!!!

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline RicardoCosta

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: Karate no MMA ( é assim que é)
« Resposta #6 Online: Setembro 01, 2008, 09:23:37 »
Como as coisas são, não é mesmo?

O pessoal vive tirando uma e perguntando o porque não temos karatecas em MMA. Ai quando se posta um vídeo com um karateca, budoka de primeira, essa luta deve ser antiga, pois nem luva usavam, tenho que ler que "deve ter sido armação".....

Quem foi que disse que não se define uma luta com um golpe só? Quantas lutas o Tayson definiu assim? O que é dito Rodrigo é que é impossível se "matar" com um golpe só e não definir uma luta com um golpe só.

OSS
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline Rodrigo (Rodfu)

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 776
  • Votos: +0/-0
Re: Karate no MMA ( é assim que é)
« Resposta #7 Online: Setembro 01, 2008, 14:06:09 »
Confesso que tava esperando alguém surgir em minha defesa, mas parece que vou ter que me defender sozinho...

Professor Ricardo, estava sendo irônico devido a enorme discussão que houve aqui sobre o assunto. Sobre realmente matar ainda acho que é discutível, se essa porrada pegasse na têmpora teríamos um lutador a menos no mundo. E geralmente a gente defende que uma porrada não mata baseando no contexto de lutas MMA ou coisa assim, mas qual seria o resultado de tais golpes em pessoas "comuns"? Um lutador destes aí está condicionando o corpo há muitos e muitos anos, tem ossos e músculos mais fortes que a maioria das pessoas e ainda consegue muitas vezes diminuir a eficácia do golpe tomado. Mas deixa pra lá, ikken-hisatsu é lenda mesmo...

Oss!
Abraços,
Rodrigo

Offline RicardoCosta

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: Karate no MMA ( é assim que é)
« Resposta #8 Online: Setembro 01, 2008, 14:15:12 »
Olá Rodrigo.

Obrigado por seu esclarecimento.
Não tive a intenção de ofende-lo, caso tenha se sentido assim, me desculpe.
Quanto ao matar com um golpe só, eu não acho que é lenda. Eu disse que geralmente as pessoas falam sobre um golpe só referindo-se a matar e não a ganhar uma luta. Eu, particularmente, acredito que se é possível matar com um golpe só. É como Sensei Asai dizia, um golpe só está relacionado a um ponto vital do corpo humano e que deveríamos estudar todos esses pontos para saber aplicar nossos golpes ai, em uma situação de luta real.

OSS
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline Pablo Vinícius Smanioto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 216
  • Votos: +3/-18
Re: Karate no MMA ( é assim que é)
« Resposta #9 Online: Setembro 01, 2008, 15:10:40 »
Conceito de "matar com um só golpe" eu só acredito se eu tiver uma arma branca (espada) ou uma arma de fogo e isso lá com algumas ressalvas, então imagina de mão nua.

Acredito na idéia de que cada golpe que for desferido tem que ser dado como se fosse o último, como sempre que quisesse encerrar a luta o mais rápido possivel, o caso em questão é mostrado um Karate-ka, preparado fisicamente e mentalmente (quiçá espiritualmente tb) que soube o momento certo e aplicou um golpe de maneira direta e contudente e em um ponto frágil do adversário, mas esse Karate-ka é UMA EXCEÇÃO e não UMA REGRA então generalização a partir da exceção não é o mais correto a se fazer.

Mas que esse Karate-ka deu um, "Ichekegi Hissatsu" ah isso foi!

Offline RicardoCosta

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: Karate no MMA ( é assim que é)
« Resposta #10 Online: Setembro 01, 2008, 17:12:43 »
Eu continuo com a explicação e posição de Asai Sensei. Se alguém não acredita que pode fazê-lo, nunca o fará.

OSS
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline Rodrigo (Rodfu)

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 776
  • Votos: +0/-0
Re: Karate no MMA ( é assim que é)
« Resposta #11 Online: Setembro 01, 2008, 22:27:13 »
Não me ofendi de forma alguma, Ricardo. Quando um não quer dois não brigam, já dizia aquele velho deitado. Embora os ânimos aqui no fórum andem exaltados no geral...

Eu também sou desta opinião, se não considerarmos seriamente a opinião dos mestres, sejam de um passado próximo ou longínquo, vamos prestar atenção em quem? Eu me recolho na minha insignificância de praticante  quase sério e tento ver o que há nos ensinamentos de quem realmente SABE karate, não de quem acha que sabe alguma coisa.

Parafraseando o cara quele: não importa se você acha que consegue ou não, de qualquer forma você está certo.
Abraços,
Rodrigo

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Karate no MMA ( é assim que é)
« Resposta #12 Online: Setembro 02, 2008, 01:06:42 »
Oss Rodrigo San

Por que defende-lo qdo sei que estavas só a provar que a coisa funciona.

Normalmente dependendo de quem bate e de quem leva fica mais facíl e evidente que uma só resolve,infelizmente já tive o prazer de experimentar e a sombra se fez ao chão.

já estive do outro lado também,qdo um karateca de Rio Preto,aluno de Kazuro Nagamine Sensei, de Rio Preto, que não tem a mão direita,um cara gente fininissíma com quem treinei em Campinas,em um Universitário na USP me nocauteou  com um mawashi na mandíbula,fiquei em pé,foi um horror só não caí, mas fiquei totalmente fora de combate à merce do que ele fosse fazer mais.

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Pablo Vinícius Smanioto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 216
  • Votos: +3/-18
Re: Karate no MMA ( é assim que é)
« Resposta #13 Online: Setembro 02, 2008, 10:24:47 »
Não me ofendi de forma alguma, Ricardo. Quando um não quer dois não brigam, já dizia aquele velho deitado. Embora os ânimos aqui no fórum andem exaltados no geral...
Eu também sou desta opinião, se não considerarmos seriamente a opinião dos mestres, sejam de um passado próximo ou longínquo, vamos prestar atenção em quem? Eu me recolho na minha insignificância de praticante  quase sério e tento ver o que há nos ensinamentos de quem realmente SABE karate, não de quem acha que sabe alguma coisa.

Well, well, Rodrigo, isso não é apenas seguir quem sabe Karate, na minha visão é na verdade seguir o gado, ou seja, seguir a multidão, sempre obviamente é mais fácil ficar com a pretensa maioria, deverias separar da próxima vez pessoas que seguem a opinião dos outros cegamente, dos outros que aprenderam a pensar por si próprios.

E eu sei que vc vai falar um monte de outras tolices do tipo "oh vc não treina karate", "oh vc não deveria opinar sobre isso", "bla bla bla bla, não éis um iniciado", mas sinceramente, minha opinião deixa de ser maior ou de menor importância por causa disso?

Deveria ter um pouco de bom senso em não querer fomentar esse tipo de discussão inútil, pois seu post embora vc negue e diga não querer confusão, vc fez apenas isso.


--------------------------------------------------------------------------------------------

Eu particularmente não acredito nesse princípio por essas razões:

- Depende de quem bate, como bate e onde bate

E do outro lado:

- Depende de quem leva, como leva e onde leva.


Pessoas fortes de compleição física avantajada obviamente que golpeando pessoas mais fracas e de compleição física não avantajada certamente "colocam pra dormir" esses pobres raquíticos.

No caso do vídeo, o Karate-ka era um homem forte, compleição física avantajada, bateu um seiken tsuki a toda velocidade e potência que pegou no lado do olho do adversário um ponto genuinamente mais fraco de qualquer pessoa.

O adversário, não tinha a mesma compleição física, era um homem forte, mas não tanto quanto o karate-ka, o adversário levou o golpe sem conseguir esboçar nenhuma reação de defesa, ou seja levou ele em cheio e por último acertou em um ponto fraco da constituição humana.

A pergunta que fica é: E se o adversário de alguma maneira tivesse evitado o choque direto do golpe do Karate-ka? Talvez aparando o golpe, ou desviando a cabeça absorvendo parte do golpe e  para que a outra parte da força do golpe fosse dissipada?

E se o Karate-ka fosse mais fraco, não tão avantajado fisicamente? O golpe surtiria o mesmo efeito?

São questões para se pensar e se alguém aqui estuda seriamente a arte do Karate, ou estuda a arte da luta deveria se atentar a esses detalhes, nem todo mundo cai pro primeiro golpe, assim nem todo mundo derruba no primeiro golpe. O que difere é vc ter a intenção de derrubar o adversário sempre, a todo momento e a qualquer custo.


Offline RicardoCosta

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: Karate no MMA ( é assim que é)
« Resposta #14 Online: Setembro 02, 2008, 11:27:53 »
Pessoas sempre seguem pessoas.
Ninguém é original em nada e nem pensa por conta própria, qualquer colocação aqui tem a ver com se seguir alguém. E sobre seguir a maioria, a maioria acha que não se consegue matar com um golpe só, e não ao contrário. Estou respondendo porque a sua colocação, embora seja dirigida ao Rodrigo trata de uma observação dele a colocações feitas por mim.

OSS
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!