Autor Tópico: Compra-se Diploma de 2º dan  (Lida 6546 vezes)

User55

• Visitante
Compra-se Diploma de 2º dan
« Online: Janeiro 18, 2005, 01:30:29 »
Bom, estou querendo uma informação:
Já tenho a carencia p/ Nidan mais meu sensei não me deixa fazer o exame, por isso estou procurando alguém q me venda, só que barato, pago até 500 dolares.
O Sasaki me cobrou 1000 dolares e eu recusei.
Em forum anterior Gustavo RJ falou q Takeuchi deu o diploma de shodan p/ ele, será que ele poderia me dar o de nidan? Se não der, eu pago até 500 dolares, obrigado!
OSS!!!

User56

• Visitante
500 Dolares
« Resposta #1 Online: Janeiro 18, 2005, 01:56:09 »
Pra falar a verdade, por 500 dolares, eu vendo o meu de 2º Dan

User5

• Visitante
« Resposta #2 Online: Janeiro 18, 2005, 06:44:11 »
Boas!

Das duas uma. Se teu Sensei não deixa fazer o exame para nidan é porque você ainda não está preparado, ou então este tópico é meramente provocativo ao Gustavo-RJ.

Offline samurai

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +0/-0
« Resposta #3 Online: Janeiro 18, 2005, 07:46:42 »
Boas

Não conheço o Gustavo Rj pessoalmente mais só pelo que ele escreve aqui garanto que o mestre dele não deu o diploma pra ele e sim ele recebeu porque mereceu o diploma por esforço e dedicação proprio.

Offline BigBoy

• Hero Member
  • Votos: +1/-0
Re: Compra-se Diploma de 2º dan
« Resposta #4 Online: Janeiro 18, 2005, 08:03:25 »
Citação de: "Musashi"
Bom, estou querendo uma informação:
Já tenho a carencia p/ Nidan mais meu sensei não me deixa fazer o exame, por isso estou procurando alguém q me venda, só que barato, pago até 500 dolares.
O Sasaki me cobrou 1000 dolares e eu recusei.
Em forum anterior Gustavo RJ falou q Takeuchi deu o diploma de shodan p/ ele, será que ele poderia me dar o de nidan? Se não der, eu pago até 500 dolares, obrigado!
OSS!!!

Fala Musashi,

A faixa preta do Gustavo foi dada pelo Takeuchi por ele ter feito
questão de pegar com ele. O único detalhe é que foram dezessete anos
entre a marrom (tb dada pelo Takeuchi, se não me engano) e a preta.

Uma dúvida: vc trabalha ministrando aulas de karatê?

[]´s
BigBoy

Offline Sakuraba

• Full Member
    • http://
« Resposta #5 Online: Janeiro 18, 2005, 09:52:45 »
Que babaca.... tem dois entedimentos possiveis pro seu post :

o primeiro é o de que vc realmente quer comprar o grau... o que é totalmente lamentavel, mostra que vc não entende nada de karate e tem uma total falta de respeito por aqueles que treinam anos pra ostentar um dan

O segundo é o de que o seu post é uma provocação idiota ao nosso amigo (não de hj mas de muito antes deste site) Gustavo... o que tb é totalmente lamentavel... tb mostra que vc não entende nada de karate (lembra ? respeito acima de tudo) e uma falta de respeito enorme com o Gustavo e com todos os outros que comentam e postam neste forum e que levam a sério isso aqui...

Offline Sakuraba

• Full Member
« Resposta #6 Online: Janeiro 18, 2005, 09:54:23 »
Este post sim é digno de de ser bloqueado tsc tsc....

Offline Okuyama

• Jr. Member
  • **
« Resposta #7 Online: Janeiro 18, 2005, 10:44:44 »
Pra quê tudo isso?

é só você fundar a Federação de Karatecas com Diplomas Comprados e se auto-declarar 10º dan desta federação...
Já pensou na economia que faria, caso você quisesse comprar dan por dan até o 10º....

Acho que só precisa contratar um advogado e registrar essa federação no cartorio...

Offline Shogun

• Full Member
    • http://groups.msn.com/karateclubedeportugal
« Resposta #8 Online: Janeiro 18, 2005, 11:13:50 »
Oss!

PAGUE-SE O EXAME E RECEBA-SE O DIPLOMA!

DIPLOMAS VERSUS REALIDADE
Não são apenas os que são experientes e sábios que têm mestres, os tolos também têm os seus.

Uma Associação legalmente constituída tem a faculdade de poder emitir diplomas e conferir graduações aos seus associados daí o cada "Mestre" (ou mais humildemente Instrutor-Chefe) ser o patrão da sua própria "Universidade".

E dos muitos que vão "beber" a essa "Universidade", uns ficam de tal maneira etilizados que o melhor remédio que encontram para a ressaca é não saírem da bebedeira; outros, ao constatarem o modo como essas bebidas estão inquinadas e que afinal o "Mestre" não passa de uma "Rainha de baile" resolvem bater com a porta...

O valor desses "Mestres" é confirmado não pelo número de cintos negros que forma (ou disforma) mas sim pelo número daqueles que com ele permanecem desde o início e que consigo continuam.

E aqui se levanta mais uma questão: quando se rompe o Giri, quando há uma cisão, de quem é a responsabilidade? De quem detém o poder ou o dissidente?

O aluno é diplomado de Kyu em Kyu, de Dan em Dan, e mais tarde torna-se o próprio "Mestre". Mas isto aconteceu simultaneamente com mais 7, 8 ou 9 colegas seus. E o ciclo irá repetir-se eternamente... (já imaginámos que se cada 11 jogadores de uma equipa de futebol todos abraçassem a carreira de treinador no fim da sua vida de atletas, teríamos mais treinadores que jogadores?) até que daqui a uns anos, quando desaparecem os barões que polulam no nosso País, esses 7, 8 ou 9 "Mestres" andarão às cabeçadas para saberem afinal qual é o digno sucessor modelo mais uma vez reprodutivo daquilo que se passa no Japão.

Em Roma, os gladiadores dividiam-se em duas espécies: os vitoriosos e os mortos.

Os vitoriosos eram-no apenas até ao combate seguinte, onde tudo se iria jogar de novo. Os derrotados, não tinham sido mortos pelos seus colegas, eles também escravos, mas sim pelos senhores, ávidos de espectáculo, que se sentavam nas bancadas a aplaudir, saboreando em delírio o sangue derramado.

Mas o último gladiador, o vencedor de todos os combates, sabia que se não se pudesse sentar na bancada dos senhores, não teria ganho mais do que a incerteza de novos combates.

Haverá então, para que esses "Mestres" se sentem na bancada dos senhores, o recorrer ao currículo, aos estágios, aos títulos, aos diplomas...

Muitos desses "Mestres" chorariam amargamente o seu infortúnio, se lhes destruíssem os diplomas e os respectivos registos (se é que existem). Se nenhum panfleto comprovativo das suas qualificações pudessem exibir, talvez emoldurado numa parede do Dojo, perante os seus aduladores, os seus súbditos, seria um autêntico desastre.

Contudo, outros haveria a quem isso pouco incomodaria: os verdadeiros Mestres, pedagogos, técnicos e investigadores permanentes. Para estes, o canudo serviu apenas para satisfação de amigos, vizinhos e familiares e para preencher os requisitos de uma sociedade burocratizada. A esses, a ausência de diploma nada significaria. O seu diploma genuíno está dentro do seu cérebro, no seu sangue, na sua prática, no repetir o que sabe e, consequentemente, a ser mais enriquecido e mais qualificado. O pergaminho de caprichosa letra gótica ou de caracteres orientais rendilhados, será mais considerado como uma fronteira, uma metafísica a ultrapassar.

Há praticantes, verdadeiros Mestres, que há muito enriqueceram o que e como lhes foi ensinado, sobrepondo a essa prática e a esses conhecimentos, outros de valor mais profundo, actualizado e eficiente.

Entretanto, existem os que deixam ficar a contemplar, refastelados, o venerado "papiro" encaixilhado com penas de pavão, lisonjeando-se narcisísticos do "esforço dispendioso" (nunca em quantidade investida) para alcançar tão precioso galardão. A diferença entre estas duas classes de técnicos é abissal!

Uns quedam-se satisfeitos com a sua omni-sapiência, com a sua poltrona na bancada dos senhores quando afinal não passam de escravos do diploma!

Os que pretendem evoluir (talvez até nem tenham brilhado muito) possuem em si o dom da persistência indómita e, ao invés dos acomodátícos, praticam, estudam, aperfeiçoam-se, ensinam, trocam experiências, investigam e, ao contribuírem eles próprios para esse avanço técnico, são dignos de serem tratados por Sensei (sem necessitarem do Dr. antes do nome ou de títulos como Renshi, Kyoshi, Hanshi ou Shihan).

Estar preparado para demonstrar as suas aptidões e capacidades, mesmo que esse momento nunca aconteça, é um misticismo superior, que, ou se nasce com ele, ou se alcança após muitos anos de esforço e coloca esses praticantes num estádio superlativo.

Se só raciocinarmos em termos de binómios de trabalho recompensa, mais esforço prémio especial e produção excepcional consagração e glória, então é porque o nosso esquema mental já está petrificado e é de facto o mundo que gira em torno do nosso "Eu".

Um indivíduo que possui os cromossomas do sublime e da busca da verdade procura constantemente evoluir, aplica-se e aperfeiçoa-se para poder contribuir em prol dos que o rodeiam, em oposição aos que, encerrados na sua casca de ostra, esperam obter administrativamente benesses e fama graças aos louros que lhe foram concedidos.

Abstrair-se dos diplomas, despojar-se da graduação, é prova de independência, de uma vivência pura, de uma experiência sã e honesta, de valor intrínseco, mas só pode ser tornado realidade por aqueles que estão constantemente a valorizar o seu arquivo interior e a compartilhá-lo.

O substrato desse activo (o tal que nem a traça corrói, nem os ladrões roubam ou o fogo destrói) avança, ele próprio, rumo ao que é superior e inalienável.

Ignoremos pois os Diplomas! Encaremos a realidade!

Um Abraço e Bons Treinos

SHOGUN
 :roll:  :lol:  :D

Oss!
Aquele que não perde as suas faculdades vive até velho”

Karate Clube de Portugal
Centro de Artes Orientais

Neto110

• Visitante
« Resposta #9 Online: Janeiro 18, 2005, 11:16:27 »
Bem... podemos interpretar de 2 modos:

a) ele quer o reconhecimento de seu DAN, por achar que tem a qualificação técnica para isto e está disposto a pagar por isto, nada de mais, eu te indico as federações que você poderá conversar,

b) é uma crítica a alguma coisa que me escapa, neste caso, recomendo que faça a crítica diretamente para podermos avaliar.

Sobre trancar o tópico, não consigo ver motivos para isto ainda e gostaria que me indicassem por mensagem privada para eu avaliar.

Bem, vou aproveitar e fazer comentários sobre a questão dos DANS. Tem um tópico que trata deste assunto, e eu não daria conta de ampliar seu alcance (estou refletindo nele ainda), mas posso acrescentar a questão do reconhecimento.

DAN, no meu entender só tem validade o que seu professor reconhece e pronto. Para campeonatos de kumite só vale sua habilidade e para campeonatos de kata sua habilidade neles, ou seja DAN não significa nada para fins de campeonato.

DAN era para indicar o grau de amadurecmento do karateka e com isto indicar se ele poderia ser professor e quais posts de arbitragem ele poderia atuar, traduzindo DAN tem peso político dentro da federação e só.

Offline Gustavo-RJ

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +5/-2
Obrigado
« Resposta #10 Online: Janeiro 18, 2005, 11:23:12 »
Pessoal obrigado pelo apoio.

Essa é a diferença de alguem que treina e não aprende nada. O post por si só mostra quem tem razão.

Ganhei a faixa sim, por merecimento, não paguei nada. Contudo acho que o Mestre precisa receber um dinheiro para viver, cabe ao aluno avaliar se o preço é justo.

Eu pagaria 1.000 ao Takeuchi se ele me cobrasse, esse diploma pra mim tem um valor muito maior que o do dinheiro. Como já disseram, eu esperei de 1982 até 2000 para recebe-lo.

Agora, pra 54 anos vc tá meio infantil, não acha?
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Gustavo-RJ

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +5/-2
Esqueci
« Resposta #11 Online: Janeiro 18, 2005, 12:23:30 »
Musashi,

Se eu fosse vc após treinar esses anos todos com o Okuda, e ele sendo bom como vcs dizem, teria o maior prazer em pagar a ele apesar de 2o Dan não me dizer nada, mas o Okuda representaria muito. Não faria exame com outro, como não o fiz, mesmo sendo de graça.

Em tempo: O George Kastriot Mehdi "o frances" meu professor de Judo 8o Dan, tambem não cobra nada pelos exames e diplomas.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

User5

• Visitante
« Resposta #12 Online: Janeiro 18, 2005, 12:55:55 »
Boas!

Após este teu tópico, troca seu nome de usuário pois você mostrou não ser digno de usá-lo.

User30

• Visitante
« Resposta #13 Online: Janeiro 18, 2005, 13:04:06 »
Só quero dizer uma coisa pro Sr. Gustavo...

Se vc treinoui realmente esses anos todos que vc diz, e que eu acredito que seja verdade, isso é apenas mais um motivo pra vc naum ter aceito de PRESENTE o diploma do seu Sensei. No meu entender, vc deveria ter solicitado a ele um EXAME, pois no EXAME muitas vezes aquele que se julga pronto, se mostra imaturo.

O Exame só iria aumentar ainda mais o valor do seu diploma.

Mas como diz o GRANDE MESTRE SASAKI.... OSS OSS... Cada um, cada um !

Mr Yano -

User28

• Visitante
« Resposta #14 Online: Janeiro 18, 2005, 13:25:07 »
*editado pelo moderador*

Olá amigos do fórum,

Estou impressionado com tanta besteira postada aqui!!
 Conheço um monte de Federações que vendem Diplomas de Dan.
 A FPK vendeu dans para ex-atletas campeões que ~só não vou citar os nomes por motivos éticos.A Interestilos vive chamando grandes nomes para compor sua banca, oferecendo até 3 Dans acima do que realmente é etc...
 Então, qual é o mau dissto tudo??? Vcs, Brasileiros já deveriam ter se acostumado com esse tipo de atitude.
 Praticar o verdadeiro Karate Tradicional Japonês é indicado sómente pela diferença de atitude em treinamento.
 Escolas Tradicionais enfatizam auto-realização e melhorar-se a si próprio, esse é o objetivo final. Algumas Escolas modernas de Karatê enfatizam graus fáceis(é claro que evidentemente bem cobrados), e mostraem-se melhores do que os "outros", vencendo e colecionando Troféus.
 Tenho treinado com Okuda SEnsei por quase 20 anos e nunca vi ele dar Diplomas a alguém, aliás seus exames são tão rigorosos que a maioria de seus alunos não quer repetir a "experiência"tão cedo.
Gostaria de saber de vc, MUsashi seu verdadeiro nome, pois não acredito que treine com o Okuda SEnsei como vc mesmo diz. Pode me mandar uma mensagem privada se assim desejar
[/color]