Autor Tópico: Artigos sobre Karatê-Dô  (Lida 1553 vezes)

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Artigos sobre Karatê-Dô
« Online: Dezembro 29, 2008, 21:15:01 »
Oss,

-//-

Não sei se estou na área certa para iniciar este tópico. Qualquer coisa, moderadores, me direcionem ao setor conveniente.

-//-

Olá,

Sou praticante de  Karatê-Dô há algum tempo. Tenho aprendido um pouco sobre suas técnicas e filosofia (apesar de alguns acharem que nesta arte marcial tal coisa não existe). Sempre que termino um treino, antes de dormir, tomo nota de todos os pontos fortes e baixos do meu treino - algo que uso como estudo. Tais anotações agora não cabem num caderno, pequeno, mas sem espaço. Achei interessante passar a limpo algumas de minhas anotações, não muito relacionadas com a parte física, mas sim com a psico-espiritual.

Com isso, gostaria de saber se alguém tem conhecimento sobre quem publica artigos relacionados ao Karatê-Dô. Alguma revista etc...

Obrigado.

-//-

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline Toha

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 440
  • Votos: +0/-0
  • Karate-dô Shotokan.
Re: Artigos sobre Karatê-Dô
« Resposta #1 Online: Dezembro 30, 2008, 12:53:50 »
Direto de uma pesquisa no Google:
http://www.geocities.com/karate_shotokan_br/artigos.htm
hehe...
Oss

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Artigos sobre Karatê-Dô
« Resposta #2 Online: Dezembro 30, 2008, 13:14:23 »
Oss

Excelentes artigos.

Gostei muito do artigo Oss,que Pedro Sensei já cansou de falar, até com mais propriedade.

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re: Artigos sobre Karatê-Dô
« Resposta #3 Online: Dezembro 30, 2008, 13:19:41 »
Oss,

Hum...
Lembro-me de ter visitado esta página já.

Também tenho algumas coisas vagando pela internet. Artigos e comentários sobre o Karatê-Dô. Os meios digitais ainda são os que melhor convém (e são mais acessíveis).

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.