Autor Tópico: Diferenças do karate  (Lida 22971 vezes)

Offline Ronaldo Ryu

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 20
  • Votos: +0/-0
Diferenças do karate
« Online: Janeiro 04, 2009, 16:57:03 »
Olá pessoal!
Meu nome é Ronaldo, sou de Sao Paulo, zona leste.
Sou novo no forum e estou pensando em fazer karate, mas nao sei qual, gostaria de saber qual a diferença entre:
. Goju Ryu
. Kyokushin
. Shotokan
E qto tempo leva de uma faixa para outra e se já é muito tarde  para eu praticar e participar de campeonatos, tenho  24 anos.
Agradeço desde já a atençao de todos.

Offline Prof: Antonio Marcio

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 236
  • Votos: +0/-0
  • "Deus é Fiel"
Re: Diferenças do karate
« Resposta #1 Online: Janeiro 04, 2009, 22:12:14 »
Olá Ronaldo !!!!! Seja bem vindo .
Nunca é tarde para começar. a diferença entre o shotokan , shory ryu, goju ryu é que são estilos que tem como modalidade panamericanas e olimpicas ( apesar do karate não fazer parte das olimpiadas) mas são estilos que utiliza no kumite o semi-contato mas existe as formas mais tradicionais que são de contato, o kyokushin é o karate mais tradicional mais contato. Bem não importa qual estilo você pratique todos são karate e o karate é muito bom !!!!

SEJA BEM VINDO !!!

OSS.
http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATYAAACIE05LVJ7FC8HexaipDpvIF7eOIbOJWvgqXZatR37H0M3TeW4gunL_Npn66sWg6rPotK64RLHJ5Bf69gcLmyKNAJtU9VAiQWr6PHSiLW_09e9KIjeH24eP-g.jpg
" Golpear com precisão significa definir mentalmente o golpe que irá se aplicar e colocá-lo em prática assim como foi planejado"
Miyamoto Musashi,Gorin no sho

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re: Diferenças do karate
« Resposta #2 Online: Janeiro 04, 2009, 22:39:38 »
Oss,

-//-

Ronaldo Ryu,

Antes de tudo, seja bem vindo.
Já leu a "bula" do fórum? Cuidado, ele tem contra-indicações.

24 Anos é a idade da flor...
Que digo...
Plena FLOR DA IDADE. Perdão.

Quanto tempo o senhor acha que leva para as mudanças de faixa? Em quanto tempo o senhor gostaria de estar na preta?

Amigo, o que posso te dizer é que: qualquer Karatê-Dô digno que você escolher para praticar, Shotokan, Goju etc. Terás que ter paciência. Não existe tempo certo para aquisição de conhecimento, muito menos para mudança de faixa... E faixa só serve pra amarrar o espírito ao corpo (caso queira fugir)...

-//-

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Kaiko

  • Visitante
Re: Diferenças do karate
« Resposta #3 Online: Janeiro 04, 2009, 23:14:27 »
Ronaldo,

Dê uma olhada nesta página: http://www.ikgabrasil.com.br/site/ e acesse-a na opção "Sobre". Há um pouco da história de cada estilo.


OSS

Kaiko

  • Visitante
Re: Diferenças do karate
« Resposta #4 Online: Janeiro 04, 2009, 23:26:27 »
Antonio,

Achei tua resposta um pouco confusa. Você define tradição pela força empregada em um kumitê?  ??? ??? Há muitos tópicos sobre o assunto, mas, em resumo, de todos, o menos tradicional é o kyokushin. Shotokan , shory ryu, goju ryu são estilos com raízes mais longíquas, cujas diferenças encontram-se mais nos detalhes técnicos. O shyai kumitê é o tipo de combate Olímpico, o que você chama de "semi-contato"  :o No jyu kumitê, a luta é livre, podem ser aplicados golpes mais duros, inclusive, é permitido golpes no rosto. Todos os estilos são artes marciais, esse negócio de "modalidade panamericana"  ??? ??? é apenas uma corruptela deles.

O kyokushin é uma mistura de Shotokan e Gojuryu (estilos treinados por Mas Oyama), com regras próprias para o combate (sempre voltadas para o campeonato da própria escola), onde o nocaute ou a diferença de peso entre os oponentes, em caso de empate, decide a luta. Ah, é proibido golpear o rosto do oponente, a não ser que seja através de uma técnica de chute.

OSS
« ltima modificao: Janeiro 05, 2009, 09:03:41 por Kaiko »

Offline Jose Fernando Pimentel

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 272
  • Votos: +5/-5
Re: Diferenças do karate
« Resposta #5 Online: Janeiro 05, 2009, 21:13:27 »
Ronaldo, estilos são métodos de ensino diferentes. Uns trabalham mais a força, outros velocidade, outros agilidade e esquivas. A melhor forma de você escolher é gastar um tempinho assistindo a aulas de estilos diferentes e escolher qual você se identifica mais. Quanto a competição não há idade. O que faz a diferença hoje é o número de profissionais que temos. Alguns atletas treinam por dia o que muitos treinam por semana. Mas não importa, o lance é ter espírito e determinação.

Quanto ao tempo de cada faixa é melhor não pensar. Tenha paciência e treine bastante, graduação é consequência.

Bem vindo e bons treinos.

Oss.

Offline Prof: Antonio Marcio

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 236
  • Votos: +0/-0
  • "Deus é Fiel"
Re: Diferenças do karate
« Resposta #6 Online: Janeiro 06, 2009, 14:34:14 »
kAIKO !!!

CALMA!!! EU SEI QUE OS ESTILOS MAIS TRADICIONAIS SÃO O SHOTOKAN E OS DEMAIS POREM QUIS SIMPLIFICAR EM TERMOS DE KUMITE.

OSS.
" Golpear com precisão significa definir mentalmente o golpe que irá se aplicar e colocá-lo em prática assim como foi planejado"
Miyamoto Musashi,Gorin no sho

Kaiko

  • Visitante
Re: Diferenças do karate
« Resposta #7 Online: Janeiro 06, 2009, 14:56:34 »
Olá,

Antonio, não estou nervoso, apenas busquei esclarecer um ponto do qual discordei. Mas acho que, na condição de professor que você diz ser, você não deveria passar uma informação distorcida em função do karatê que mais te agrada. Do mesmo modo que não acredito que se possa sintetizar estilos e diferenciais técnicos a partir do kumitê, muito menos citando o viés esportivo deles e escondendo o caráter marcial. A propóstio, o kumitê kyokushin sempre foi próprio do estilo, voltado ao "esporte" pela própria escola, visto que que existe campeonatos e regras, e nunca teve nada a ver com o kumitê tradicional dos estilos mais antigos. Por isso, concordo com o Sensei Pimentel e repito seus conselhos ao Ronaldo. Sugiro também uma pesquisa pelo site, onde ele encontrará muitas informações.


oss
« ltima modificao: Janeiro 17, 2011, 12:18:17 por Renê »

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Diferenças do karate
« Resposta #8 Online: Janeiro 07, 2009, 00:15:57 »
Oss Ronaldo

Shorin-ryu / Goju-ryu / Shotokan / Wado-ryu / Kyokushin são apenas nomenclaturas da mesma raiz da Árvore chamada KARATE.

visite o máximo possível de academias que puder,seu coração vai lhe falar o que é melhor para voce.

são poucos mas ainda existem Sensei competentes e dedicados a arte...

tem alguns tópicos aqui no site que lhe indicarão algumas das melhores academias de São Paulo perto de voce.

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline zeiza san

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 16
  • Votos: +0/-0
Re: Diferenças do karate
« Resposta #9 Online: Janeiro 07, 2009, 01:57:34 »
Tudo bem Ronaldo,
bem gostaria de responder a sua pergunta a respeito da idade, vou fazer-lhe um pequeno relato:
comecei a treinar karate aos 24 anos de idade em Uberlândia-MG, hoje tenho 37, tenho 5 anos de faixa-preta, porém para pegar faixa-preta, em 2003, desde faixa-branca precisei treinar intensamente, todos os dias, cerca de duas horas, ou mais, haviam dias em que chegava a treinar cerca de 4 horas ou mais...precisei estudar muito, ler muito, e quando faixa-verde, comecei a monitorar faixas-branca com a orientação de meu sensei, e assim fui seguindo, logo quando era faixa-roxa, comecei a estudar arbitragem, e passei a atuar nos campeonatos, e logo, faixa-marrom, comecei a apitar, como bandeirinha, e logo como central em alguns eventos, mas neste interím, montei um projeto social e passei a dar aulas com a autorização da minha federação e aval do meu sensei (tirei muitos meninos do ócio em comunidades)...porém quando era faixa-verde comecei a competir nos regionais (5 vezes seguida campeã mineira de kata e outros tantos títulos de shiai), e fui ao meu primeiro brasileiro de kata, ficando em oitavo lugar, hoje sou 3 vezes campeã brasileira modalidade kata equipe/individual (vários 2º e 3º), último título (ouro)conquistado em 06/dez/2008 em São Paulo...Atualmente sou integrante da comissão técnica de kata do DF, dou treino junto com outros professores formando atletas para a seleção do DF, arbitro nos campeonatos e treino feito louca também...pois enquanto houver categorias distintas eu vou continuar competindo... sou shotokan, mas confesso que sou apaixonada por goju...
bem, espero ter ajudado com o meu depoimento, e estou à disposição para ajudar e aprender com você!
p.s. detalhe: quando fiz 30 anos de idade, alguém me falou com todas as letras que não existia atleta depois dos 30, pois neste mesmo ano fui a Cuiabá, competi o brasileiro de kata e fui a única atleta a levar 3 medalhas no evento ( um ouro e dois bronzes). ;)
« ltima modificao: Janeiro 07, 2009, 02:01:02 por zeiza san »

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Re: Diferenças do karate
« Resposta #10 Online: Janeiro 07, 2009, 07:09:13 »
Olá Zeiza,

Seja bem vinda ao fórum e parabéns pelo resultado no brasileiro de kata.

KATA VET."A"-(35/40) FEM 2.KYU E ACIMA -

     1º.  ZEIZA THINASSI                            D.FEDERAL
     2º.  LUCIANE ANDRADE ROCHA                SÃO PAULO
     3º.  PHIDELCINA OLIVEIRA RAMOS           BAHIA
     3º.  KELLY KARINA D.T.DA SILVA             SÃO PAULO


Ari - Santos/SP

   

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Re: Diferenças do karate
« Resposta #11 Online: Janeiro 07, 2009, 07:47:04 »
Olá Ronaldo,

A diferença entre elas é o bando de retardados que a praticam (incluo-me nesse bando de retardado).................que ficam brigando quem é o melhor e o monte de organizações (cada uma pior que a outra) que tem nem se fala.........enfim é uma bagunça generalizada.

Para quem já está não tem solução, mas parece que você ainda tem salvação. Se quer mesmo treinar, procure um parque ai na zona leste e começe a correr (pedestrianismo) ou faz uma natação vai pedalar ou correr na USP ou Ibirapuera que você ganha mais e vai ficar melhor condiconado fisicamente e pode até conhecer uma gatinhas. rsrsrssrsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrs

Sai dessa enquanto é tempo...........................


Ari - Santos/SP

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re: Diferenças do karate
« Resposta #12 Online: Janeiro 07, 2009, 10:04:46 »
Faz igual eu fiz, vai pra dança de salão.

Dançarina educada e perfumada é bem melhor que lutador grosso e fedido.

Se esse motivo não for suficiente e ainda assim vc quiser treinar, ecolha uma academia limpa e que comece as aulas no horario, tolerancia zero, com certeza fará uma boa escolha qualquer que seja o estilo.

Ah sim, ia me esquecendo, não use kimono de microfibra pois vc pode ficar falado.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline RicardoCosta

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: Diferenças do karate
« Resposta #13 Online: Janeiro 07, 2009, 10:22:06 »
Bem, acho que você já leu várias coisas aqui, não é mesmo Ronaldo.
Contudo, vou colocar minha opinião para você. Antes, como os demais quero te dar as boas vindas.
Primeiro, Karatê não é esporte, é uma arte marcial, então se está procurando um esporte para praticar aconselho que busque outra coisa. No Karatê, competição (a parte esportiva) é uma consequência, nunca um fim.
Agora, se você deseja encontrar um caminho que possa ajudá-lo a amadurecer como ser humano, como pessoa, e a aprender a ter disciplina e espírito cortes e determinado para enfrentar o dia-a-dia da vida, fortalencendo seu corpo e seu espírito, então, pratique Karatê.
Mais importante do que o estilo é você encontrar um Dojo (escola de Karatê) sério e que tenha um Sensei (professor) que realmente seja comprometido com o Karatê-Do e não apenas em ganhar dinheiro.

OSS
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Kaiko

  • Visitante
Re: Diferenças do karate
« Resposta #14 Online: Janeiro 07, 2009, 11:05:41 »
Assino embaixo, Ricardo!

OSS