Autor Tópico: Vítor Belfort/JKA/Machida/UFC/Vinicius Antony  (Lida 6553 vezes)

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Vítor Belfort/JKA/Machida/UFC/Vinicius Antony
« Online: Setembro 18, 2009, 15:28:32 »
retirado da página da Tatame:http://www.tatame.com.br/2009/09/17/Belfort-vai-de-Carate-Machida-contra-Franklin

os grifos em vermelho são meus...
ps. se ele for dar "um grito antes de cada ataque" vai ser nocauteado logo logo hehehe


Belfort vai de Caratê Machida contra Franklin
 
Por Marcelo Alonso
 
Pernas abertas, uma base diferente e um grito antes de cada ataque. Definitivamente, o Vitor Belfort que vi na X-treme Couture tinha algo de diferente do que acompanho desde os 15 anos de idade. Logo após os treinos, descobrimos que seu parceiro de treino era Jayme Sandall, considerado, junto com os irmãos Chinzo e Lyoto Machida, um dos maiores representantes do Caratê Shotokan no Brasil.
 
Enquanto Vitor tomava um banho depois do treino, Sandall nos contou que Yoshizo Machida também é seu treinador na seleção brasileira, e que os irmãos Machida são grandes amigos. “Na verdade, o Vitor está treinando Caratê há muito tempo com Vinícius Antony, mas ele não poderia ficar aqui por mais de um mês, então ele me perguntou se eu poderia vir para ajudar o Belfort. Estou muito impressionado como ele aprende rápido. Tenho certeza que as pessoas vão perceber algumas diferenças na sua próxima luta”, explica Sandall, que já perdeu para Lyoto na final do campeonato brasileiro de Shotokan.
 
“Definitivamente, Lyoto e seu irmão, Chinzo, são os melhores lutadores de Shotokan que temos no Brasil, e toda a comunidade do Caratê está feliz com o que eles estão mostrando, como a técnica do Caratê Shotokan é boa”, explica o professor de Vitor. Relaxando depois de um duro treinamento com Jayme e Ray Sefo, Belfort falou sobre os benefícios que o Caratê está trazendo para ele.
 
“Eu treinei Caratê em 2001 para lutar como Heath Herring. As pessoas gostam muito do Boxe, Wrestling, mas eu sempre tive essa visão de trazer coisas novas que não eram usadas no esporte, como fiz com o Boxe. Depois que conversei com o Lyoto, treinamos juntos algumas vezes no Rio e senti que o seu tempo de luta era do Caratê, então comecei a me interessar novamente pelo Caratê. Fiz algumas adaptações, claro, combinando o Caratê com o meu jogo de Boxe. Estou absorvendo algumas coisas legais do Shotokan para o meu jogo”, garante Belfort, que já alugou uma casa e comprou um carro em Las Vegas, onde esta morando com Jayme no último mês antes da luta contra Rich Franklin, neste sábado.
 
“O CARATÊ É, HOJE, A MINHA BASE EM PÉ”
 
Perguntado sobre o que mais o impressionou no Caratê, Vitor não tem dúvidas. “É uma luta que te deixa relaxado o tempo todo, você nunca mostra o que você vai fazer, você sempre faz o que o seu oponente não espera que você faça. Eu diria que o Caratê é a arte de bater e não ser batido. O que mais me impressiona é o tempo de reação, Jayme está me ajudando muito no treinamento do dia a dia. Isso é o interessante do MMA, você pode combinar quantas técnicas você quiser”, disse o Fenômeno, garantindo que não esquecerá a importância das outras artes.
 
“Hoje, estou muito mais focado no treinamento de Caratê, mas também estou treinando muito Muay Thai e Boxe com Shawn Thompkins, que é um treinador incrível. Hoje, eu diria que o Caratê é a minha base na luta em pé, junto com o Boxe”, explica Belfort. Fechando a conversa, Vitor promete uma luta intensa no UFC 103. “Vai ser uma luta muito estudada, ninguém pode cometer erros, e eu estou treinando forte para aplicar o meu Caratê, Boxe, Jiu-Jitsu... É deixar as técnicas fluírem e torcer para que tudo dê certo. Eu já me considero um vencedor por me superar a cada dia nos treinamentos, que é a pior parte. Franklin é um grande lutador e eu espero que possamos dar um show no meu retorno ao UFC”.
 
Na opinião do treinador, Vitor fará uma grande luta. “O Vitor é um fenômeno cara, o apelido dele não é a toa. Ele tem uma capacidade de aprender coisas novas incrível, você ensina uma coisa que ele nunca viu e em dois, três dias ele já está fazendo. O programa que estamos desenvolvendo ele já está pegando de maneira espantosa e tenho certeza que ele já vai usar nosso treinamento contra o Rich Franklin”, aposta Jayme, vendo as mudanças que o Caratê trouxe para o jogo do brasileiro. “A base dele está maior, o controle de distância está melhor, dificilmente estão encostando nele. Ele está bem enquadrado no que hoje em dia chamam de Machida Caratê”, disse, tentando “fugir” dessa definição.
 
“Eu nem sou contra, porque é difícil definir qual o Caratê que você faz. Esse é o Caratê Shotokan da Federação JKA, essa é a nossa federação. O Chinzo foi vice-campeão mundial, ganhou sete lutas e perdeu uma... Ele é um fenômeno. Eu estava lá e perdi na terceira ou quarta rodada”, relembra, apontando os melhores nomes do Caratê no Brasil. “Em primeiro lugar o Chinzo Machida, que é o melhor. Depois, temos o Fábio Simões e Wagner Pereira, ambos de São Paulo, Rafael Moreira, do Rio Grande do Sul, e eu, do Rio de Janeiro. Essa é a base da seleção brasileira, que vem desde 2002”.

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Vítor Belfort/JKA/Machida/UFC/Vinicius Antony
« Resposta #1 Online: Setembro 18, 2009, 17:28:47 »
vai ser um lutão! Estou ansioso e torcendo pelo Vitor! (e nem sabia que ele estava treinando karate...
só sei qeu ele é um tremendo fã do Lyoto... O cara rasga vários elogios ao Lyoto sem o menor constragimento.
Estou torcendo muito por ele.

Acho qeu Vitor é o único cara que pode num bom dia bater o Anderson Silva. Já que há um pacto entre lyoto, anderson e os minotauro de não se enfrentarem. O vitor acho que não faz parte desse 'pacto' não.. tanto qeu quando falou numa das transmissões do premier combate, na qual estava comentando, e falou a respeito do seu retorno as lutas, disse qeu retornando não iria lutar na sua categoria habitual (até 93 kg), que iria descer pra não ter nunca que lutar contra o Lyoto seu grande amigo acima de tudo... ou seja, o cara preferiu entrar na reta do Anderson (que é outro monstro!). e uma coisa ele deixa bem claro, de que quer lutar pelo cinturão do ufc.

BOm.. isso faz muito tempo... talvez não seja mais isso.. há muito tempo atrás Anderson e Wanderley eram amigos... da mesma equipe.. até tempo atras já faziam o tipo inimigos mortais.. recentemente fizeram as pazes e agora estão amigos.. enfim.. as coisas mudam...
Portanto se alguém tiver informações atualizadas diferente das que eu tenho, por favor compartilhem.

e a propósito:

Depois, temos o Fábio Simões e Wagner Pereira, ambos de São Paulo(...)

Aquele que faz parte aqui do fórum e posta vez em quando?
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re:Vítor Belfort/JKA/Machida/UFC/Vinicius Antony
« Resposta #2 Online: Fevereiro 03, 2011, 20:59:15 »

Apesar da enorme torcida que o Victor Belfort leva junto com ele, é uma luta muitíssimo mais favorável para o atleta Anderson Silva.

« ltima modificao: Fevereiro 03, 2011, 22:25:02 por DElia »
Ricardo

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re:Vítor Belfort/JKA/Machida/UFC/Vinicius Antony
« Resposta #3 Online: Fevereiro 03, 2011, 21:37:50 »
Apesar de torcer para o Vitor, tenho certeza que a vitoria será do Anderson, a menos que ocorra algum imprevisto.

Os anabolizantes cobram seu preço e já ha alguns anos o vem fazendo. A mobilidade de um e de outro é totalmente diferente.

Enfim só me resta torcer pois não gosto do Anderson, debochado demais.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Andrews Moura

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 175
  • Votos: +0/-0
  • Nunca, nunca desistas...
Re:Vítor Belfort/JKA/Machida/UFC/Vinicius Antony
« Resposta #4 Online: Fevereiro 03, 2011, 22:37:29 »
Embora os números sejam a favor do Anderson estou torcendo pelo Vitor, o Anderson ta precisando tomar uma surra há muito tempo...

OSS!
"Tenha coragem de seguir o que seu coração e sua intuição dizem. Eles já sabem o que você realmente deseja. Todo resto é secundário" (Steve Jobs)

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re:Vítor Belfort/JKA/Machida/UFC/Vinicius Antony
« Resposta #5 Online: Fevereiro 03, 2011, 22:49:37 »
Só se for outra, porque na última luta ele levou uma bela surra, apesar de ter dado a sorte de aplicar um golpe nos 48 do 2o tempo...

Torço pelo Vitor, mas por uma margem muito pequena, pois acho o Anderson um fenomeno também...


Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:Vítor Belfort/JKA/Machida/UFC/Vinicius Antony
« Resposta #6 Online: Fevereiro 03, 2011, 23:17:47 »
O Belfort só precisa acertar UM soco, dos 300 que o Sonnen acertou, e a luta acaba.
Obviamente o A.Silva é outro monstro, mas acho que desta ele não passa.
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:Vítor Belfort/JKA/Machida/UFC/Vinicius Antony
« Resposta #7 Online: Fevereiro 04, 2011, 08:46:57 »
Olá!
Torço para o Vitor, porque é um gigante lutador e não é debochado e arrogante como o Anderson.
Tenho quase certeza de que o Vitor nocauteia o Anderson.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline bruno_leite

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 416
  • Votos: +0/-0
  • Espírito Inabalável...
Re:Vítor Belfort/JKA/Machida/UFC/Vinicius Antony
« Resposta #8 Online: Fevereiro 04, 2011, 09:12:05 »
Vitor é menor do que Anderson. Sendo assim, ele vai ter que arrumar um jeito de encurtar a distância, tanto para poder acertar o anderson na distância certa, quanto para suprimir a potência dos golpes do Anderson, já que não poderia estender os braços.
No chão, acho que o Vitor é melhor, e acho que o Anderson sabe disso,  e não vai querer levar a luta para o chão.
Por outro lado, o Anderson é extremamente técnico e "ossudo"... como o pessoal do ufc costuma falar, o Anderson é cheio de quinas, onde ele bate, corta... O Belfort vai ter que suar pra ganhar essa... Estou na torcida!
Oss.
"A victória depende da habilidade que temos em distinguir as vulnerabilidades, naqueles que pensam que são invulneráveis."
Gichin Funakoshi

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:Vítor Belfort/JKA/Machida/UFC/Vinicius Antony
« Resposta #9 Online: Fevereiro 04, 2011, 11:59:33 »
Eu aposto no ARANHA! Knockout no 2 rond...
      Gustavo

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re:Vítor Belfort/JKA/Machida/UFC/Vinicius Antony
« Resposta #10 Online: Fevereiro 04, 2011, 15:19:32 »
Eu também aposto do Aranha, mas torço pelo Vitor, e não acho o Anderson nem debochado nem arrogante...

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:Vítor Belfort/JKA/Machida/UFC/Vinicius Antony
« Resposta #11 Online: Fevereiro 04, 2011, 15:53:26 »
Eu também aposto do Aranha, mas torço pelo Vitor, e não acho o Anderson nem debochado nem arrogante...

Também acho. Ele está mais para "Showman"... o cara na verdade é autêntico. Pessoalmete nao o conheço mas ele me parece uma cara bem simpático.

Oss.
      Gustavo

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:Vítor Belfort/JKA/Machida/UFC/Vinicius Antony
« Resposta #12 Online: Fevereiro 04, 2011, 16:34:19 »
A mim o AS parece um grande idiota, que faz papel de palhaço a horas.
Não tenho nada contra os "bad boys" do jogo, os que eu não gosto são os de tipo nojento, falsos humildes. Talvez ele seja uma grande pessoa, mas é a impressão que me passa.

Apostei R$ 50,00 com um amigo que o Belfort nocauteia. E no segundo round... Ehehehe!
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:Vítor Belfort/JKA/Machida/UFC/Vinicius Antony
« Resposta #13 Online: Fevereiro 04, 2011, 16:53:58 »
AÍ Guicomes, quer valer 50 flexoes de braço no treino? Quem perder PAGA! Aqui no Site tenho vários colegas de DoJo que podem servir de testemunha!
« ltima modificao: Fevereiro 04, 2011, 16:55:57 por Shaolin do Norte »
      Gustavo

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:Vítor Belfort/JKA/Machida/UFC/Vinicius Antony
« Resposta #14 Online: Fevereiro 04, 2011, 16:56:51 »
Vai dar o negão no 2o rond!
      Gustavo